Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Início, Meio e Fim
Cola tua boca na minha
E siga o cheiro do amor
Pinta de esperança
Meu mundo espelhado
Espalhado no prado
Do sonho, o esplendor
Minha dança
Começa na festa
Quando teu olhar orquestra
Meus sentidos e o sabor
Do teu riso deságua
No meu oceano de cor
Decoro teu rosto de tanto
Redesenhá-lo na minha memória afetiva
E a vida cobiça essa história
Pra repeti-la por vários milhares
De vezes
E eu, submissa, respondo
Por uma eternidade sem fim
Fui tua no início, no meio e no fim
Amor além da vida
Quero tocar-te sempre... mesmo de tão longe!
Fazer-te ver um amor maior que quase tudo... um amor que fala sem ter boca... que vê sem ter olhos... um amor só não maior que DEUS... um amor eterno!
Pois sei que um dia irei para um lugar onde não posso ver, tocar, falar, ouvir... somente sentir... :) , pois almas renascem e corpos resistem!
AMO-TE... ETERNAMENTE AMAR-TE-EI!
Meu momento de te ver sonhar
E se o mundo acabasse hoje,
Ou apenas o nosso amor.
Sei que o resultado seria o mesmo
Não haveria mais fulgor.
Mas se seus olhos molharem,
e essas lágrimas no chão tocarem.
Prometo te recompensar com sorrisos,
e apenas estes permitir florescer.
Na beira da Pampulha caminhamos,
Niemeyer brinca de ser gênio,
a felicidade é quase concreta
Só falta o meu balão ver voar.
Na noite aviões imitam estrelas,
O céu ignora o mar
E o mais importante de tudo,
É meu momento de te ver sonhar.
Um pão
Leva bem mais ingredientes
Do que pede a receita
Temos que colocar também
Amor
Carinho
Ternura
Afeto
Paz
Simplicidade
Humildade
Esperança
E muita alegria
Afim de saciar
A fome
De uma multidão
De famintos morais
E espirituais!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"NAS PÁGINAS DA VIDA
.
Os amantes que um dia compartilharam
entre si o verdadeiro amor,
a história se encarrega
de nunca apagá-lo das páginas do tempo,
e o mundo gira, o tempo passa
quando menos se espera
o sopro divino levanta aquela página
na qual tudo ficou registrado
e as almas que estavam separadas, esquecidas
renascem para o amor."
O que é o amor?
Aquele que diz ter amor não diz mais do que ser amado. Quem é amado "possui" o amor de outrem; quem ama "é" o próprio amor.
Amor é uma palavra complexa que exige experiências vividas para explanar com propriedade o seu significado, em curto texto, amor é o ato de servir voluntariamente sem esperar por um retorno, é a ação de "ser" bom a outrem incondicionalmente.
Todos os dias em que espalhamos amor, temos a certeza de que não foi um dia perdido porque coisas boas, quando espalhadas, não são em vão, elas florescem e nos fazem ver que fazer o bem e doar amor é o que nos faz estar em paz e de bem com a vida.
Por isso, saber espalhar o bem, a luz e o amor é uma das missões mais importantes que Deus colocou em nós, e isso é algo que não pode ser esquecido em cada novo dia.
O amanhecer está na luz do dia, mas também está na nossa capacidade de acordar em nós o nosso lado humano, o que doa o divino que habita em nós: o amor que Jesus Cristo plantou em nosso coração e que deve ser espalhado em cada passo que dermos!
Todos os dias beijem a face daqueles que te dá alegria e amor!
Sua mãe, seu pai, seus filhos, sua esposa, seus irmãos, seus queridos amigos...
E Hoje no seu dia esses beijos já aconteceram?
Vá lá e os beijem...
Dê todo valor a essa demonstração de carinho que você passou a os seus.
Pois um dia esses Beijos irão se acabar, pois os lábios não duram para sempre e nem os beijos também.
E além disso você também não vai durar para sempre nesse mundo.
E o que vai ficar de você para a posteridade?
Ficará o amor e o carinho de seus Beijos dados naqueles que ficaram aqui nesse mundo..
Procuro um amor que me remeta à infância;
Que seja doce como mel e transparente como o cristal;
E que de tão gostoso me faça criança;
Suave como velas queimando em castiçal.
Aquele amor que incendeia a paixão que trago na lembrança,
Surgirá quem sabe em um negro olhar,
Fulminante como um raio, Enchendo-me de toda esperança,
Há momentos na vida que queremos fugir... Do amor,
Há momentos que queremos voltar... A amar,
Há momentos que queremos sorrir... E outros queremos chorar,
Há momentos que queremos correr... E outros queremos parar,
...Quando o momento certo chegar, não quero mais fugir,
Não quero mais chorar e nem tão pouco parar de amar.
Protegido Pelo Amor
Muitos sentem, outros sentem um pouco mas,
Uns olham para o Céu e veem apenas estrelas, outros olham para o Céu e veem as estrelas, a Lua, um pedaço do Universo e muito mais,
Tem corações que são levados por uma inundação de tristezas e se mantém algemados em cicatrizes, por outro lado a corações que nadam em lágrimas, mas se secam na esperança e conseguem consertar uma alma enfraquecida,
A dor por vezes é rasa e por vezes ela é profunda, já o amor faz a dor ser levada como um balanço natural, com os passos delicados e sutis de um balé da vida.
O amor é a essência da vida.
Entre inda e vindas observava atentamente o funcionamento do ciclo da vida sua engrenagem as etapas, evolução dos sentidos, percebi que no meio onde vivia influênciava o todo e em cada perda e ganho tentativa de reiniciar um novo relacionamento arriscava todas minhas forças e sempre tinha a necessidade retomar perdoar pois via fraqueza em seu olhar muita ambição, ciumes, tentei de todas as formas desvendar o seu mistério mas percebi que era uma missão impossivel pois cada um de nós somos oque escolhemos ser, nunca desisti de ama-la, amo incondicionalmente e sei que tem uma carta poderosa nas mãos, o livre arbítrio. Por décadas insisti e busquei entender seus vícios suas virtudes, defeitos. O tempo foi passando e você se transformou nesse ser enigmático, incansavelmente para mim era uma questão de honra entrar no seu psicológico, aos poucos fui percebendo que as teoria de Freud fracassaram comigo, sou um mero mortal não podemos ler a mente, sofri com a falta de resposta, por mais que eu fizesse uma alta reflexão descobri que não era um ser perfeito, amado e odiado convivia também com meus pesadelos sofria perseguições de anjos maus. Sem maturidade me afastei por uma longa jornada exausto de tanto explorar o inexplorado, uma coisa ficou certa o ciclo da vida é cruel te põe de joelhos escraviza, por diversas vezes repeti o mesmo processo os mesmos erros tentei entrar na sua mente no intuito de encontrar sentido a resposta para minha busca.
O tempo passou o insucesso já se fazia presente foi quando percebi que minha busca não tinha falhado e ouvindo e olhando nos olhos de quem eu mais amava percebi que toda minha trajetória não havia passado em vão e nessas três décadas voltaria e faria tudo diferente, começado "N" vezes não repetindo os mesmos erros só assim não condenado pela ausência da essência da vida: o amor.
03/06/2021.
Espetáculo
O teu amor trouxe de volta o que a vida havia expulsado, o meu coração hoje esta regenerado,
Quantas vezes olhei para o Céu e não tive respostas ou um simples sinal, graças a você encontrei resultados,
Tudo aconteceu naturalmente, as tuas características se misturaram com as minhas e deram certo, entre nós o que acrescentou virou reciprocidade,
O teu amor, molda, muda e preenche o meu tempo é um espetáculo na minha vida.
Germinou
O amor voltou ao seu lugar de origem, resolveu me levantar e me encheu de coragem para eu respirar novamente o ar do que é belo em sua plenitude,
O amor me encontrou enfraquecido, surrado e quase destruído, mas não se importou e calmamente voltou a dar vida as minhas emoções,
O amor me surpreendeu mais uma vez, ele acalmou a minha rebeldia no "pensar", e resgatou suavemente os bons frutos que eu havia deixado para trás,
O amor é a minha inspiração para a vida é um laço que jamais irei soltar.
Puro Amor
Faltava algo, tudo estava indefinido,
Uma vida de paralelos entre sonhos e a realidade,
Entre direitos e deveres, a minha regra principal é conquistar e manter,
Tropeçar em algum degrau não quer dizer que desaprendemos a andar, quem tem coração sabe disso,
Vale a pena viver ao teu lado, o meu coração, grita, chora, sonha, realiza e no final o resultado sempre da em amor, puro amor.
Não será em vão...
Aprendi à encarar o amor como fonte de inspiração,
Isso exigi muito fôlego, transpiração e direção para ser auto suficiente,
Encontrar o que vai ser destaque, buscar alívio para o coração que está em seus cuidados e ser conteúdo de uma vida, não é fácil,
Cada vez mais quero ter convicção, quero adquirir experiências, quero ter o prazer de dizer e de demonstrar a minha amada todos os dias, que nada que vivermos e conquistarmos juntos será em vão.
O Amor, uma arte!
O amor não é um jogo para ser decifrado,
O amor não é um precipício sem fim, para ser pulado sem paraquedas,
O amor é uma viagem perfeita no mundo dos sonhos é uma viagem surreal no mundo real,
O amor vem com a força de um impacto, torna-se um pacto, cresce com brilho, realça a nossa natureza, vira uma fortaleza e muda o ritmo da nossa vida dando preciosos significados, com o tom, a sinfonia e a harmonia certa de uma dança.
O Bom da vida é amar!
Nasce um amor; o meu mundo, o nosso mundo ficou mais bonito!
Nos teus carinhos e afagos; me derreto!
Nos teus olhares e abraços; sinto muita confiança!
No teu cheiro; reconheço a flagrância de um doce amor!
Nos traços bem desenhados do teu corpo; vejo a perfeição!
No calor dos teus beijos e dos teus amassos; vivo enlouquecido e preso no mundo da paixão!
Essa moça é um poço de mistérios, escuridão e caos. Ela se esconde, ela se perde, ela é egoísta e odeia chorar porque adora a pose de forte e transmitir aos demais que é durona. Todos julgam ela. Ela diz que não se importa. As pessoas riem. Ela sorrir, mas logo depois chora. Ignoram a coitada. Ela se isola. Inventam padrões. Ela se encaixa em nenhum. A sociedade fofoca. Ela observa. E assim ela se vai para cada vez mais longe de tantos julgamentos. Ela se vai para longe aos poucos porque prefere se afastar e se fazer de forte ao ter que conviver com utopias. Ela se esconde, se perde em si mesma e sorrir flertando com a solidão. No fundo ela sabe que sua personalidade e seu interior são bonitos demais para ter que demonstrar a essa perversidade que chamam de mundo.
Acho que o que estou dizendo é que tudo isso parece muito familiar. Mas eu não estou familiarizado com isso. Só sei que outro garoto sentiu a mesma coisa. Dessa vez, quando está tranquilo do lado de fora e você vê coisas se mexendo, e não quer isso, e todos estão dormindo. E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo, porque estaria descrevendo a "união".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp