Texto de Amor Ensinamentos de Vida
SUPERAÇÃO DE SUPER SER
Somos livres, somos fortes, precisamos vencer os limites dos ensinamentos que recebemos sobre como devemos ser, pensar, agir. Devemos ser como crianças, criativas, livres, sem culpa, bem como precisamos ser o super herói de nós mesmos ao matar nossos ídolos e deuses, pois somos superiores.
Sou um homem a beira do abismo por não me prender à nenhuma sistema político nem religioso, embora creio no Grande Arquiteto do Universo, sou livre e só me prendo ao ouvir uma música do passado onde o eu antigo e o meu eu de hoje, param no tempo para lembrar da fração de segundos daquilo que nunca mais voltará a não ter acontecido, logo fica a alegria com tristeza, saudades da ignorância e sensação de dever cumprido por não estar na servidão voluntára. A razão neste mundo é talvez sem razão e até a ideia de crenças precisamos questionar. Que é que faz o homem permanentemente saber e lançar-se na domesticação do mundo? Ele é dominado por um demónio que o atira incessantemente na conquista científica e técnica.
Entretanto não pode apanhar esse demónio nas malhas de sua própria ciência, porque precisa dele para fazer suas ciências sobre ele. Como filósofo, eu tenho minhas inquietações e não alardo ao cotidiano profano, a menos que provocado a debruçar reflexão organizada sobre temas diversos que crio métodos de pensar de forma que se possa questionar tudo. Por exemplo, o que é o desejo? Vamos pensar com Nilo Deyson, para ver se faz sentido. O desejo distingue-se das necessidades vitais. O desejo busca objetos imediatos capazes de satisfazer a tensão do organismo humano. Alivia minha fome, comendo; estanca minha sede, bebendo. O desejo, porém, busca o prazer e não a satisfação: é um dinamismo insaciável, sempre à procura de " algo " mais, sempre atraído pelo mistério, sempre insatisfeito com o dado.
O objeto do desejo não é real, mas irreal. Move-se no registro do sonho, da fantasia ou do que posso denominar fr "realidade psíquica ". Há sempre uma incongruência entre o que o desejo demanda e o que ele efetivamente alcança. Daí os deslocamentos incessantes, as infinitas substituições imaginárias e simbólicas já que o verdadeiro objetivo jamais é alcançado. Mas este vazio, esta em falta, que é o desejo, longe de ser uma tendência negativa, um tropismo enlouquecido, é a fone mesma da Cultura, é a raiz da função simbólica, sem a qual o homem deixaria de ser homem. Enfim, o super homem pode superar os medos e Impedimentos se quiser não pertencer ao mito da caverna.
Fora da linguagem tudo é silêncio, leveza e ataraxia, paz e caóticos pensamentos e emoções.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O Caminho da Felicidade: Amar, Perdoar e Aprender com os Ensinamentos Bíblicos" - Vinicius M.Tito
Sempre me perguntava enquanto ia sentado no ônibus, se as pessoas eram realmente felizes. Se em algum momento da vida delas elas experimentaram a felicidade genuína, será que em certo momento elas se pegaram pensando nos pequenos detalhes? Pois, muitas vezes a felicidade se esconde em pequenos detalhes, gestos, que não vemos, ou muitas vezes não percebemos. Comecei a reparar no modo de agir das pessoas e como elas se comportavam, comecei a reparar nos mínimos detalhes que se escondiam entre as máscaras que muitas vezes cobrem um lado.
Quando paramos de olhar para o nosso interno e começamos a reparar no externo, começamos a nos deparar com emoções que estão escondidas, basta procurar atentamente os mínimos detalhes. Comecei a criar na minha cabeça a ideia de colorir o mundo, não pintando muros, mas sim, pintando o coração das pessoas, vivemos nos escondendo com medo de mostrarmos nossas emoções, vivemos presos, mentindo sobre o que nós sentimos, quando na verdade o correto seria sermos sinceros com nossos sentimentos e mostrar ao mundo nossa luz.
O mundo, a sociedade, caminham para a escuridão. Infelizmente. Nossa chama não pode se apagar, vivemos nos limitando, nos escondendo com uma máscara para no final do dia tirarmos ela, olharmos no espelho e nos perguntarmos, “eu sou feliz?”
Observei felicidade com pessoas com pouco, e observei tristeza com pessoas com muito, você pode ter todo dinheiro do mundo, toda riqueza do mundo, mas no final do dia, quando você encara o espelho, você é realmente feliz ou só esconde sua felicidade atrás de um papel?
A felicidade começa quando você percebe que ela está no ato de amar. O ato de amar é um gesto de felicidade. O amor pode trazer alegria e felicidade. Você não vai conseguir felicidade odiando uma pessoa e desejando o mal dela; pelo contrário. Ter ódio de alguém é como segurar um carvão quente na sua mão: não queima o próximo, queima a ti mesmo.
A felicidade está no perdão, está naquele que consegue perdoar com facilidade. A graça de Cristo acompanha aqueles que perdoam. O perdão sincero gera felicidade. Não sejamos orgulhosos, perdoem, lembrem-se do exemplo de Jesus:
"Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)
"O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração. Esteja certo de que ele não ficará impune."
Provérbios 16:5
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."
Provérbios 16:18
A felicidade está no pouco, assim como está no muito. Sejamos felizes com pouco e sejamos gratos quando estivermos com muito.
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3
E não sejamos orgulhosos a ponto de nos acharmos perfeitos, lembre-se do que o Apóstolo Paulo nos falou:
"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)
Mãe
Uma mãe é o único motivo
Para um filho atingir o sucesso,
Com seus ensinamentos antigos,
Faz um caminho para o progresso,.
Mãe, três letras e um significado,
Um legado único a seguir,
Como é bom está ao seu lado,
Sem ter o medo de conseguir.
Conseguir ser uma pessoa melhor,
Com os princípios bem calibrados,
Desviando daquilo que me faz pior,
Tornando-me um ser mais disciplinado.
A estrada pode ser sinuosa,
Mas sei que só quer o meu melhor,
Tu és uma mulher maravilhosa,
Com pulso firme me livrou do pior.
Ter uma mãe é um privilégio,
Nessa biblioteca chamada vida,
Como disciplinas dadas no colégio,
São remédios para as feridas.
Feridas de escolhas erradas,
Nos impasses propostos pela vida,
A atenção chamada,
A consequência para um castigo,
Um chá na madrugada,
O seu colo, o melhor abrigo.
Uma mãe é o alicerce,
De uma casa chamada criança,
É a base que não se merece,
Para no futuro se ter esperança.
Uma mãe é a grande vitória,
De filhos tentados por esse mundo,
Professora de uma grande história,
Sentimento único e profundo.
Lourival Alves
Ensinamentos ....
No caminho de alguém que hoje cruzei
Com feridas abertas de uma caminhada dura
Me senti tão incapaz de dar minha ajuda
Desta vida que me esbarrava dando uma lição a mim contada
Contando experiências para nunca mais esquecer
Que em meio ao sofrimento tinha palavras gentis ,sorriso no rosto que mesmo com o coração ferido ,a voz doce em uma canção embalada com emoção com olhos marejados refletindo sentimentos do coração.
Pai!❤️
Agradeço porque sem o Senhor eu nada sou. É confiando em seus ensinamentos que eu sigo a minha vida, cumprindo os desígnios que o Senhor tem pra mim.
Pai! Me liberta da maldade do mundo, Que os anjos me guarde e me conduz.
Assim; na minha vida nada faltará.
Amém!🙏🏽
Bom dia!🧚🏽♀️🧚🏼♂️
Quem anda segundo a palavra de Deus e segundo seus ensinamentos, transforma palavras de maldição em palavras de bênçãos, experimentando a paz e a prosperidade que só Deus pode proporcionar.A vida cristã é uma jornada de transformação ao escolhermos obedecer a Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Estou bebendo meus ensinamentos.
Estou servindo para servir?
Onde eu estou servindo mais?
Antes de cobrar serviço devemos verificar o qto somos útil e o qto servimos. Nossos propósitos são metas, mas q não podem deixar-nos cegos.
O mesmo discurso que fazemos questão de expor a ensinar, devemos beber em um gole único.
A perfeição está longe de nós e nada nos ensina mais q nossas ações e atitudes, portanto, vida vivida é exemplo, sim, de respeito.
Discursos não saem disto, blá blá blá, mas é na primeira topada que nos revelamos.
rosane iadanza
11/05/2022.
Mãe, vírgula
Mãe, sou extremamente grato pelos ensinamentos que pude (e posso) extrair de você. Ainda sou muito jovem, mas espero, um dia, poder atingir um nível de excelência e maestria minimamente semelhante ao seu, vide seu repertório e a sua capacidade comunicativa inconfundíveis. Sem dúvidas, uma das minhas maiores fontes de inspiração para as questões filosóficas, sociais e políticas.
Mayconismo - Ensinamentos Básicos
1. Autenticidade acima de tudo
Seja sempre você mesmo, sem máscaras. A verdadeira força está na autenticidade.
2. Curiosidade como guia
Questione tudo, busque conhecimento e nunca pare de aprender.
3. Resiliência é chave
Obstáculos são oportunidades para crescer. Caia sete vezes, levante oito.
4. Valorize as conexões
Família, amigos e comunidade são a base para uma vida plena.
5. Equilíbrio entre razão e emoção
Use a lógica, mas não abandone o coração.
6. Simbologia e mistério
O mundo tem camadas ocultas. Explore os símbolos para entender o invisível.
7. Compartilhar é multiplicar
O saber se fortalece quando passado adiante.
Pais e Filhos
Desde os primeiros passos,
com conselhos, ensinamentos e abraços,
eles assumem uma importante missão,
com sabedoria, alimentando diariamente uma forte conexão.
Nos conduzindo pelos melhores caminhos.
Às vezes com dureza, mas sem perder o carinho.
Sem saber, os fazemos amadurecer
enquanto eles nos treinam na arte de viver.
Essa é a beleza da relação entre filhos e pais.
Uma troca contínua, onde é possível aprender sempre mais.
Enquanto crianças, quando saímos de casa, eles aguardam nosso regresso.
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Por mais distantes que sejam as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos,
sempre estaremos conectados por raízes.
Repletos de lembranças felizes,
de ensinamentos que nos ajudaram a ser quem somos,
de um pai, que a nós estará ligado, onde quer que estejamos.
¨Nasci nas dependência de uma igreja, aprendi ensinamentos religiosos, minha educação tem fundamentos religiosos e a sociedade em que vivo tem conceitos religiosos.
Não tenho emprego, não tenho família, vivo sozinho e a culpa é só minha.
O que foi que eu fiz até agora ou o que fizeram realmente comigo?¨
Bocaina do Sul
Tu sempre será o meu
Rio Bonito de ensinamentos,
do teu povo amigo orgulho
não nego que tenho, louvo
e poemas eu à todos dedico.
Nos Aparados de Piurras
reabro o livro da tua vida,
das origens carijó e jê,
Bocaina do Sul, ternuras
mil devoto todas à você.
Na Cachoeira Morro das Pacas
releio todas as páginas
de crescimento que te fizeram
na vida uma cidade erguer,
Bocaina do Sul és alegria de viver.
Nas cachoeiras e no Rio
na localidade de Campinas
agradeço a sua existência linda,
Bocaina do Sul, minha querida,
filha da Bela e Santa Catarina.
Na Pedra da Boca eu marquei
um encontro escondido com
você porque és tudo que amei,
amo e sempre na vida amarei:
Bocaina do Sul em ti me amarrei.
Nas tuas grutas e no teu memorial
de devoção rezo por mim,
por ti e por tudo que és,
Bocaina do Sul, minha amada,
não há ninguém que não se renda
aos teus pés diante de tanta beleza.
As 06 Principais Heresias Que Desafiam a Igreja:
1) Heresias sobre revelação – ensinamentos que distorcem, negam, ou adicionam ou suprimem das Escrituras textos que de uma maneira pode levar as pessoas a erros graves em sua caminhada de fé; falsas alegações de apostolado ou autoridade profética (cobertura espiritual) fundamentados em visões, revelações e profecias.
2) Heresias sobre Deus – ensinamentos que promovem falsos deuses ou distorções idólatras do Deus verdadeiro; negação da trindade etc.
3) Heresias sobre Cristo – negações de sua autoridade única, sua humanidade genuína e sua verdadeira identidade.
4) Heresias sobre a salvação – ensinamentos legalistas ou licenciosos, antinomianismo, negação do pecado, hipergraça, fatalismo, negação da morte e ressurreição de Cristo, etc.
5) Heresias sobre a Igreja – desprezo pela ortodoxia da igreja (pais da igreja – discípulos dos apóstolos), tentativas deliberadas de desviar pessoas da comunhão com verdadeiros cristãos ou até mesmo rejeição completa da Igreja.
6) Heresias sobre o futuro – falsas profecias que supostamente vieram de Deus, asserções de que o retorno de Cristo já ocorreu, marcações de datas desse retorno etc.
Atentem para a orientação do Apostolo Pedro na sua segunda carta, no capitulo 2.1-3: Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eles (Pais da Igreja) preservaram os ensinamentos dos primeiros trezentos anos sobre quem é Deus e o que é o livre-arbítrio humano, e como o livre-arbítrio humano se relaciona com a soberania geral de Deus. Nunca houve um problema. Eles ainda leem a Escritura [neste ponto] como os primeiros cristãos a liam. Somente nós, no Ocidente, temos problemas porque lemos as Escrituras da maneira como os maniqueístas as leem, graças a Agostinho.
Ken Wilson - Sobre a postura da igreja cristã oriental
Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector
Eu sou a Cura
Seguir os desejos do coração é um caminho que traz ensinamentos, lapidações e quebra de paradigmas.
Caminhar com o coração é permitir que a pedra preciosa que reside em nosso interior, seja lapidada e que mostre de pouco em pouco todo o nosso poder…
Nossos medos e ações mais inconscientes se apresentam como sombra, fazendo com que nossas atitudes não sejam através do nosso coração e sim através de mecanismos de defesa….Nos sabotamos, nos magoamos, nos ferimos…
As palavras não andam junto com as atitudes, a verdade do olhar se perdeu em algum momento, as energias vibram em oposto, então vem o mais difícil e lindo instante…
A metamorfose. A hora de curar e transformar… é a oportunidade de chamarmos a coragem e aprendemos com ela a nos recolher e olhar pra dentro.
A solidão então bater na porta, o coração ficar apertado e sente a noite escura da alma assombrar por um período.
Contudo também é solitude, que traz certeza, que acolhe e presenteia, que sabe que após cada noite escura, o Sol sempre volta a irradiar clarezas.
A jornada pode ser dura sim, porém vem transbordando a liberdade de se auto conhecer e ser quem é.
Os sentimentos mudam, passamos a enxergar oportunidades que só o coração agradecido permite enxergar.
O mundo espiritual e o mundo físico se tornam um, e nós Uno, únicos. Então o mundo passa a ser você e você passa a ser o mundo.
Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
Hoje é aniversário 🎂 de 3 anos "limpo" 🥳🥳🥳
Mas segundo nossa filosofia de N.A. o Só por Hoje é que conta!
Hoje não usei! 🎉 🥳
Não permita que as drogas (lícitas e ilícitas) definam o seu futuro e tirem a sua liberdade.
Nunca é tarde demais para escolher a vida, a família e o amor-próprio.
A fuga da realidade e da dor com alguma coisa oferece uma saída temporária para os seus problemas, só que elas acabam criando problemas ainda maiores e mais difíceis de resolver.
Não permita que isso escreva o resto da sua história!
A substância que te leva até as nuvens não te oferece paraquedas.
Que seu paraquedas reserva seja seu Poder Superior da maneira como você compreende, sua família e seus amigos 😉
"Ninguém sai de casa dizendo: 'hoje eu vou errar'. Não! Todos saem de casa na intenção de acertar! Fazemos dez coisas, erramos três e os jornais e a televisão só encontram os três defeitos. Esquecem as sete qualidades. Qual é o ser humano que vai progredir se não recebe estímulo, só receber cacetada? Cacetada da imprensa, cacetada da televisão. As pessoas fecham muitas portas para outras pessoas sem ao menos conhecê-las porque o 'homem' é vaidoso e alguns muito 'poderosos'... Mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sou vaidoso na minha condição de artista, mas não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, vence por algum tempo. Mas bem sempre vence o mal. E não teríamos motivo na vida, mesmo que tudo acabe em pó, se o mal vencesse o bem. (
FÉRIAS DO AMOR
_Boa tarde! Me chamo liberdade e em que posso ajudar? - Disse uma voz entusiasmada do outro lado do vidro.
_ Boa tarde Dona Liberdade. Eu preciso de uma passagem pra Bem Longe, por favor.
_Pra quando seria?
_Imediatamente.
_Vai custar 100 momentos felizes e 25 sorrisos.
_No débito por favor.
_Qual seu nome por gentileza?
_ Amor.
Silêncio do outro lado.
Respiração funda.
_Sr. Amor não quero parecer intrometida, mas tem certeza de que pode tirar férias?
_ Sim tenho.
_Já tirou férias antes?
_ Antes eu não podia. Era convidado para muitos eventos.
Eram cartas, serenatas, loucuras, pedidos de casamento tudo em nome do amor, mas hoje eu não faço falta.
_ Sr. Amor...
Ela tentou argumentar, mas ele continua a falar como se cada palavra doesse.
_ Hoje as pessoas buscam interesses e riquezas estão cegas, não me reconhecem quando me encontram. A Paixão tem ido no meu lugar e ninguém nunca notou e até a Ganância anda se passando por mim.
_ Mas e quando perceberem sua ausência?
_Certamente estarei em Bem Longe. Então por certo tempo pedirei que a Saudade faça companhia.
_ Mas o Sr. volta?
_Sim eu faço o possível pra voltar, mas muitas das vezes é tarde demais.
_ Tenho uma passagem pra daqui 5 minutos. Pode ser?
_ Não! Pode ser a próxima.
Ainda tenho esperança de que o Arrependimento e a Coragem me impeçam de ir.♥️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp