Texto de Amor Ensinamentos de Vida
As alterações trazidas pela polêmica reforma trabalhista e pensando: O estado é tão "bonzinho" na hora de regularizar as relações transversais dos direito do trabalhador (intervenção do estado entre as relações particulares/ privadas) que estando ele tão preocupado com o principio de proteção social disposto na Carta Magna e em alguns tratados internacionais, para ser coerente deveria aplicar aos funcionários públicos, sem a exceção dos celetistas as normas da CLT-Consolidação das leis trabalhistas e não regimes estatutários.
Entendo o argumento, contudo discordo dos que fizeram tantas refutações a reforma sem questionarem-se sobre a contradição do sistema. Penso, será inocência, partidarismo, doutrinação ou falta de visão econômica ? É óbvio que isso não é economicamente sustentável.
Estou tentado dizer que um estado de direito só é possível com uma economia estabilizada, do contrário continuaremos a ter um modelo de governo assistencialista, um assistencialismo que não responde aos clamores sociais, quer prova? basta olhar para o caos politico que passamos, confusão essa herdada de políticas passadas, porque não dizer, até da colonização.
O bom pai, assim como um bom governo não é o que me dar o peixe e com isso me torna viciado e dependente, mas o que me ensina os "truques" da pescaria para que assim eu consiga o meu próprio cardume.
Repito o que disse em uma postagem recente, o melhor programa de governo chama-se TRABALHO, oportunidades de empregos bem remuneradas de forma a motivar a produção, produção gera riqueza nacional, países ricos geral mais matéria e por consequência empregos. Nesse ciclo a economia muda, assim como a realidade social.
Á, que opressora essa Patricia Pinheiro, afinal é tão mais gostoso receber tudo de mão beijada. Né, macunaíma ?!
Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.
O manual humano
Muitos acham que quando nascemos não recebemos nenhum “guia”, “mapa” ou “manual de instruções” sobre como ter uma vida plenamente feliz. Mas não é verdade, pois temos a escritura sagrada (a bíblia), ela se bem interpretada, seguida corretamente, nos conduz a uma felicidade plena.
Os dez mandamentos de DEUS, são pressupostos que nos liberta de todos os males, Sua mensagem é muito mais do que simples definição de objetos e realidades, pois somos informados que tudo foi criado por Ele mediante a expedição de Sua palavra de ordem.
Ele ordenou: “haja luz” e a luz foi criada. E assim se fez em todos os atos da criação. Vemos então, que a palavra é a expressão operativa da Sua vontade e poder.
Portanto, tenha em mente o seguinte: só viverá bem aquele que segue os preceitos de DEUS, pois Sua palavra é lâmpada para nossos pés, luz para os nossos caminhos e quem verdadeiramente O segue, jamais andará na escuridão.
"H.A.A"
Bom dia, DEUS no comando sempre!
O tempo acaba levando as dores, feridas, bens materiais, dívidas e até amores, a única coisa que ele não vai levar é o arrependimento, caso tenha feito ou deixado por fazer algo, ou seja, use sempre a razão para que não se arrependa mais tarde, ou será tarde demais.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas.
Para o onde foi a ligação da interpretação e objetividade? Onde está o bom senso, o senso crítico, a razoabilidade?
Porque dentre o escudo e a espada, portar somente um, podendo carregar os dois? Não entendo… formou-se uma mania, que mesmo já existente, torna-se cada vez mais ampla! Essa louca excentricidade de somente defender ou atacar fervorosamente!
Esse pobre conceito de preto no branco!
Então me questiono: “O quão atraente deve ser uma opinião para tantos a seguirem cegamente?”
Não voto pela obrigação da escolha! Voto por análise, busca, questionamento! E não irreverência cega e absoluta! Tenho um protesto a fazer! Peço pela volta da “Nuance”... Pois para mim, vejo que os sábios não são aqueles que mais fazem, ou mais rápido fazem. São aqueles que melhor fazem! Mesmo que demore, e que do pouco se forme...
Quer brigar comigo!
perdeu seu tempo
Quer gritar comigo!
o barulho so atinge a você.
Quer me provocar!
pode se arranhar não me faz diferença.
Quer se achar!
fique a vontade a plateia sua.
Querida quem nasceu pra ser perfeita é você,
eu nasci pra viver da paz
E caminhar levando a beleza da paz
Querida pode arrastar quantos quiser com você
Viva com sua opinião, que eu vivo com minhas condições
Uma dica, cuida da sua vida
que eu cuido da minha!
Proposital
Me encontro no encalço do delírio. Sou espectador, ator e diretor da minha própria Obra!
E em meio a essa peça teatral, que é este conceito nato de moral, se formam os algozes, em busca da sentença final!
Pobres carrascos… somente subjugam por obrigação. Porém o fazem com afinco, e imponencia...
Mas o real culpado da desgraça e do fim imoral, é quem perpetra o ato inicial!
Aquele que em primeira instância se julga correto afinal… e assim monta sua estratégia modal.
No mais, o fardo da busca interminável se faz essencial! E agora vem a certeza e a convicção do erro! No entanto, o destino já se fez cabal...
E de fundo se ouve o tilintar do ferro no concreto, os algozes se esvaíram… sobraram só os vestígios… do pobre conceito trivial...
DAS COISAS QUE TRAGO
As mãos cheia de conchas
Um presente do mar entregue pelas mãos das ondas,
Levei um pouco de mar,
Deixei um tanto de mim
O mar das poesias, músicas, sonhos e cantorias,
Mar dos apaixonados,
Mar que limpa, renova, ilumina,
Mar, mar, mar
Três pedidos faço a ti,
Me permita sempre,
Amar, amar, amar
Mar.
Roberto de Souza
Preocupações...
Você me deseja
de uma forma sem igual.
Como posso eu te dizer não
mas tenho razão de ter meus medos
Sou falha é muito tempo
sem um afago
sem amor presente
sem o desejo contido
Tudo bem pareço uma adolescente
mas quero que me entenda
Que o que sinto ainda é algo inexplicável
Por hora, deixe que o tempo decida
O que será, será.
Shirlei Miriam de Souza
Viagem no tempo
Que disfarce mais pitoresco
ver você neste traje
Se esconde do meu olhar
Sua face tão doce
Me parece um Zorro
Com seu ar de Dom Juan
Me percorre com olhar
Pronto a me atacar
O medo me congela
Vontade de correr
Desejo de ficar
Sei que são diversas vontades
Que me espelha a alma
Quero você neste instante
Mesmo que medo me congele!
Shirlei Miriam de Souza
Alma e Corpo
Disse a Alma, chorando, ao Corpo aflito:
Por que me prendes, triste barro escuro,
Se busco o Espaço imenso, se procuro
O império resplendente do infinito?
Por que me deste a dor por sambenito
No caminho terrestre áspero e duro?
Por que me algemas a sinistro muro,
O coração cansado, ermo e proscrito?
Mas o Corpo exclamou: _ Cala-te e ama!
Eu sou, na Terra, a cruz de cinza e lama
Que te serve de ninho, templo e grade...
Mas dos meus braços partirás, um dia,
Para a glória celeste da alegria,
Nos castelos de luz da eternidade!.
Vale a pena viver, se viver valer a pena
Somos apenas uma geração das muitas que aqui estiveram e das muitas que aqui estarão. Dessas, muitas no esquecimento cairão.
Não importa o tempo, não importa a idade, o que importa é que faças algo para que a tua vida não exista por mera contabilidade.
As mudanças só serão sentidas a partir das ações, as ações resultam em acontecimentos e as consequências poderão fazer da vida, algo que não seja em vão.
Semear o amor, partilhar a dor, cooperar, fazer parte, somar na sociedade, faz a vida ter mais sabor.
Pois se há uma outra vida não temos certeza, mas da certeza temos a memória, daqueles que fizeram da vida, uma bela história.
Somente agora posso dizer que sou filósofo… Somente agora aprendi a surpresa de perceber o perceptível. De olhar e vislumbrar o que já é visto, analisado, doutrinado.
De sair da estagnação dessa lógica absoluta. Enxergar a certeza de tantos anos, com outros olhos. E livrar-me da arrogância do saber nato.
Agora sou simplesmente ignorante sobre a resposta certa! Procuro-me trazer desafios! Usando então de minha ignorância como forma de entender, que a sabedoria só sabe o que dela foi sabido.
AMÉRICA SELVAGEM
Não ofereço aos cães flores.
Eu como na mesa com os professores
da dor, dos desbravadores do sol
desvendadores da noite,
dos sem coberturas e dos sem cobertores.
Não faço ofoferenda a Deuses fúteis,
são barcos perdidos em uma nau frágil.
Não creio no crivo dos criadores de ruídos, sem se quer ouvir os silêncios,
eu sei da lâmina afiada e cega que norteia
A minha América selvagem.
ESMERALDA
Desce a ladeira da Glória Esmeralda,
Desesperada e maltrapilha,
No seu pescoço guizos e carretilhas
Balançam num enredo desarrumadas.
Pobre criatura nos carnavais,
Descalça, pés sujos e roupas rasgadas,
Nas ruas cata latinhas amassadas
E as vende por alguns míseros reais.
Gasta com fantasias e lantejoulas,
Ao imitar formosa e conhecida rainha,
Que na verdade perdeu tudo que tinha
Na pobre ideia do gosto de quero mais.
Nas calçadas quando se vai a ilusão
Mendiga centavos, escreve a sua história,
Quando muito mal um pão é a sua glória,
Vive escrava da alienação.
Sua mente distorce a realidade,
Vê nos olhos de quem passa a desilusão,
Mal conhece ela a piedade
Quando alguém lhe estende a mão.
Aí a jovem moça esguia
Conhece nas mãos da solidariedade
Algo mais, uma forte amizade,
Um sentimento de renovação.
Sobe a ladeira da Glória Esmeralda,
Entra em seu casebre de madeira,
Na mesa simplória a fruteira,
Guarda o vazio do seu coração.
Sem você...
Estar andando sem nada enxergar
Pedindo aos prantos para você voltar
Queria ouvir sua voz rouca
Mas a cada passo que dou
Você me desaparece devagarinho
Se escorrega entre meus dedos
O destino te levou de mim
O que irei de fazer neste mundo sem você!
Shirlei Miriam de Souza
Solidão...
A solidão não é castigo
é estado de espirito
Nem sempre estar sozinho
que dizer esta sem ninguém
Pode se estar no meio de uma multidão
e se sentir numa completa solidão
O que acontece quando esta só
é que sente vontade de encontrar alguém especial
Que ilumine sua vida.
Shirlei Miriam de Souza
Decisão...
Não se pode se doar tanto
ajudar é uma coisa
Porém, cansa correr atrás
implorar, exigir e obrigar
Na vida, tudo é por amor
deixe que o amor de Deus decida
Não lute sozinho contra maré
o mar é extenso
Procure, deixar Deus aja no coração
deste que sofre aos seus olhos
Não é desistir, é confiar!
Deus é mais... Nas mãos de Deus tudo é possível.
Shirlei Miriam de Souza
"Quando alguém lhe pede perdão — supondo-se que o faça com sinceridade –, alça você à posição de um juiz, sacerdote ou governante, e assim lhe confere uma honra tão grande, que dar-lhe o perdão solicitado se torna um ato de gratidão.
Quando, ao contrário, você oferece um perdão não solicitado — ou, pior ainda, não desejado –, é você mesmo que se coloca nessa posição superior e, com soberana empáfia, joga uma migalha aos cachorrinhos.
Por isso, se alguém que o ofendeu não lhe pede perdão, você pode perdoá-lo em pensamento e orar para Deus perdoá-lo, mas guarde silêncio e não saia logo posando de magnânimo. Se, em vez disso, ele lhe pede perdão, não se faça de rogado: corra em oferecer-lhe mais que isso — a sua amizade.
A maioria das pessoas que se dizem cristãs não tem a menor noção dessas coisas."
Liberdade...
Vontade de correr como criança
de espalhar sorrisos
Senti a brisa nos meu cabelos
de olhar o mundo de forma inocente
Desejar ver os avós me esperando
a quanto falta que me fazem
Poder subir nas galhas do Pé de laranja
so pra pegar as frutas pra dividir com meus primos
Da saudade so de lembrar...
Como era bom ser criança.
se o tempo volta-se
O que seria recuperar a inocência
pode ver as cabras da tia zeze
Ver a montanha e sua pedra reluzente
poder ver minha tia sorrindo
A que saudade do tempo, que não volta
Se volta-se seria...
Por amor, Por amor, só por amor.
Shirlei Miriam de Souza...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp