Texto de Amor com Músicas
Não foi só uma vez ou outra que pensei em te servir, te seguir, me entregar e viver, viver a vida como ela deve ser vivida, sentir a brisa, o calor, o frio, sorrir, chorar, aprender, ensinar, ser desafiado, desafiar, cair, levantar, acolher, ser acolhido, amar, ser amado, assim, vejo e reconheço o quão é sublime tudo isso, pois, só de pensar em ti me arrepio, e, logo, meu coração, duro como pedra, por meio de seu toque se acalma, e, por um momento me sinto como uma pena, em meio de sua magnitude, infinita, gratuita, e que me faz verdadeiramente vivo, deste modo Pai, preciso te dizer que te amarei infinitamente, porque tudo isto é incrível.
Você sabe o que eu daria pra ouvir você dizendo... quero ficar contigo pro resto da minha vida? Independente do que aconteça. Que você só não quer fica sem mim... Sim tudo isso eu já lhe disse. E lhe diria novamente porque eu daria TUDO pra ouvir isso de você. Não de qualquer pessoa. De você.
Oh melodia, não só quero te ouvir, como também não só quero te sentir. Seria pedir demais decifrar as tuas notas, conhecer a tua pauta musical? Quero perder-me em cada nota, do dó ao si. Quero bailar nas tuas nuances, nos enlaces. Ouve-me... a percussão que emito. És tu a desejada, a endeusada. És tu o sopro. És tu o bálsamo. És tu o timbre desejado. Tu és o Jasmim sonoro mais suave deste floral. Sim. Tu és. Ouve-me... consegues me escutar? Consegues decifrar as minhas notas? Estou aqui, bradando feito um violino. Suave. Pausa. Audição. Um momento. Agora, inaudível. Aos poucos, vem surgindo sorrateiramente a doce melodia que me cativara. Eu me deixo cativar, pois não tenho dono. Eu sou o maestro da minha orquestra. Eu comando. Porém... estou aperfeiçoando o meu instrumento. Estou afinando as cordas, o tom, o som. Consegues me ouvir?
Certa vez, senti que tudo acabara. De fato, acabou. Mas não terminou. Ainda consigo ouvir, um sussurro ecoa suavemente nesta nave. Nave esta que viaja em um universo infinito, estarrecedor, onde paira a dor. A dor orbita. Palpita. Imita algo de bom. Nessa constelação, só sei que nunca existiu início, tampouco o final. Quem dirá o meio pra recomeçar. Do que sei, é que começo de onde eu quiser, quando e como eu quiser. Descobri que sou o centro do meu universo. Dá imensidão desse cosmos, de toda essa vastidão, percebo que estou em órbita, em constante transformação, em evolução.
“ As redes sociais nos levam a uma guerra de conflitos escusos e protegidos por uma distância física, mas que compromete a essência daqueles que estão expostos, atingindo-nos com um sabre mortal ao ser algoz e intensamente funesto, ao ponto de perder sua competência racional, ao se achar soberano pelo simples fato de querer dominar e destruir, é insano”.
Aparência fala de aspecto visual, que pode ser visível, tangível e palpável. Contudo, beleza diz sobre algo profundo e conciso. Você pode casar-se com um homem (ou mulher) bonito (a) e atraente e mesmo assim não ser feliz e contente com esta pessoa. Tornando assim a exterioridade ilusória e superficial. Por outro lado, a relação envolvente com alguém não tão bonito e aparentado, pode te tornar bem, alegre e satisfeito, visto que está pessoa seja rica em atitudes e reações. Deste modo, podemos até pressupor que você se apaixone por ele progressivamente, pois se a aparência atrai, a beleza interior convence e corresponde.
Infelizmente somos culpados também pela nossa queda. Entretanto, nem sempre somos os responsáveis pelo nosso sucesso. Deus é o fundamento principal dos nossos resultados. Além disso, é importante ressaltar que a diferença de nosso sucesso para o fracasso de nosso irmão pode estar vinculado e alinhado ao tempo Divino. Deste modo, devemos baixar um pouco a nossa bolinha e assim entendermos o nosso amigo-irmão. Pois não somos nós que sustentamos a raiz, mais a raiz é que nos sustenta.
Deixa eu ser o homem da sua vida! Juro te respeitar, te amar e te proteger com minha vida, se for necessário. Quando falo que te amo, vem do coração. Você é um presente de Deus na minha vida. Eu não merecia tanto. Você é uma mulher que não tenho palavras para descrever. Eu não tinha medo de nada, mas agora tenho medo de um dia perder você. Preferia morrer do que sentir esse sentimento cruel que partiria meu coração.
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
As pessoas mentem, enganam, manipulam e quando estão prestes a serem descobertas tentam nos colocar pra baixo e fazer com que o erro delas seja culpa sua. Mantenha distância dessas pessoas, elas te ferem e se você deixar a cada oportunidade a ferida vai se tornar mais funda, não tenha medo da dor da perda, acredite que você ficara melhor sem essa pessoa por perto, não se acostume com a dor da traição e do desrespeito, se a pessoa te causa tanto mal ela não merece estar ao seu lado nos seus momentos principalmente se corre risco dessa pessoa transformar seus momentos bons em pesadelos. Elas não valem a pena corra pra longe e deixei que o vento jogue essa pessoa para mais longe ainda, siga em frente com sua autoestima, liberdade e coração intacto, você merece isso, se dê isso, será uma das maiores provas de amor próprio que você vai se dar, a maioria das decisões que vão te fazer bem causam um pouco de desconforto no começo.
“ Não há maior fidelidade, imensurável, como a de um cachorro de estimação, bravo ou carinhoso eles jamais nos traíram, serão sempre autênticos, qualquer que seja a circunstância. Eles são dos seus donos onde estivermos. Já os gatos o pouco que os conheço são livres, esses não posso falar muito, não os conheço”.
Estimação é ter apreço e dar valor por alguém, por algo ou a si mesmo. É uma afeição que sentimos reciprocidade, prezando a companhia dos seus. E a estimação pode vir por meios diferentes, pais, tios, avós, namorados, aqueles amigos de boteco, e nossos grandes companheiros diários e fiéis, nossos bichinhos de estimação, entre outros. Não há maior fidelidade e estima, para quem têm e convive com eles do que sua companhia. Tudo bem, sei que há pessoas que até podem não concordar comigo. Mas a minha vida foi repleta deles, cada um com sua personalidade, não consigo comparar um ao outro, apenas em uma coisa, o amor incondicional que sempre me deram. Percebem quando estou triste e tentam me acalentar, quando estou brava e se escondem para não me encarar, me defendem quando percebem que algo não está bem. Não sei se é instinto ou se são mesmo inteligentes, mas sempre, sempre souberam me entender. E me dediquei com a mesma estima a todos eles, que me ensinaram a alegria da infância, o amadurecimento de ser adulto e a hora da partida. Briguei nas artes que faziam, alguns aprenderam rápidos, outros, bem nem tanto assim, brincamos juntos sempre que possível, eles parecem adotar um ente da família mais que os outros e como sentem falta quando estes entes queridos não estão. E também a dedicação quando chegavam na sua idade avançada, não era fácil ao perceber que eles já estavam indo, mas nos ensinavam que isso também era normal. Como me lembro da querida Layla, acordava bem cedinho para dar insulina, tomava de manhã e de tardinha, nunca perdi o horário, pois ela dependia disso para se manter viva e foi com muito amor e carinho mútuo que consegui prolongar sua vida por mais 03 anos. Mas infelizmente um dia tive que decidir a mais cruel das decisões, que ela não podia mais sofrer, e precisei deixa-la ir. A Hanny, que docinho, vocês não vão acreditar, tinha gravidez psicológica e quando ocorria além de ter leite, me levava seus bichinhos de borracha para eu cuidar. Um dia acordei sufocada. Ela tinha colocado em cima do meu rosto, enquanto dormia e deitou por cima de mim, queria que eu os amasse como se fossem filhotes dela. Bem a Lily, apesar de já estar na família há 02 anos, ainda estamos nos conhecendo, mas recentemente estava triste e ela não saiu do meu lado, enquanto eu não sorri para ela e falei: “ Minha Kerida está tudo bem”. Foram muitos e se fosse falar de cada um com certeza seriam muitas linhas a fio. Mas os amei e os amo como se fossem meus filhos de criação. Pois eu os escolhi. E quando se escolhe, tenha certeza o compromisso é muito mais forte. Ah, não posso esquecer a minha vovó tinha um sapo. Anoiteceu e lá vem a Lily abanando o rabinho. “Mamãe vamos dormir”!
Eu caminhei até a rua escura, descendo em sentido norte, mas o que eu quero está no sul... Com o sopro do vento e ouvindo o barulho das ondas, percebi mudanças... Uma noite de verão sem você é só uma noite de verão! Eu não quero só uma noite de verão... O inverno sem você é frio! Eu odeio frio! Com você um corpo aquece o outro e o frio deixa de existir... Quando você estava indo eu percebi o mundo transmutando, não saiu da minha mente aquela lagrima tímida... Um brinde ao futuro, ao amor, vem comigo sejamos "Cives totius mundi..." Quero muito que os deuses dos ventos continuem soprando e você venha tão rápido como uma viagem astral ou seja teletransportada... Não precisa acreditar em algo para que esse algo exista! Posso te mostrar? Isso é magia! Uma noite pode ser somente uma noite, porém ela deixa de ser quando tem amor e glória... Eu até entendo que essas memórias estão distantes, talvez até enterradas mas mesmo assim eu caminhei e hoje te esperarei com as vestes que lhe é devida... Te amo!
Com o passar do tempo tudo em nossa vida vai mudando... A opinião das pessoas já não importa tanto. O que pensam, falam e acham da gente, é problema só deles. Vamos perdendo as necessidade das coisas, vamos achando superfulos até o necessário, pois deixamos de dar valores a coisas que não tem mais tanta importância! Nossos sentimenos ficam mais puro e o amor ao próximo mais forte. As preocupações com os outros também diminue, pois já não podemos nos responsabilizar em cuidar e proteger tanto! Passamos a ouvir e não discutir, e a concordar até com o que não achamos certo só para ficar em paz! Vamos abrindo mão de muitas coisas, pois já não temos tantas certezas ... A única certeza que temos é que estamos de passagem e hospedados neste planeta chamado terra e que a qualquer momento teremos que partir... Enfim com o passar do tempo vamos entendendo que a vida que levamos foi escolhas nossas e tudo que vivemos tínhamos que viver! Sossego, paz, tranquilidade, amor e carinho é muito importante para um final feliz! Vivamos sem remoer erros do passado, sem culpar ninguém por nossos erros, mesmo que muitos tenham colaborado para alguns momentos ruins! Com o passar do tempo também descobrimos que a felicidade esta dentro de nós e a gente pode dividir sempre...
Ser feliz à dois é como um jogo à dois. Você tem que ter um objetivo e cooperar para vencer as fases. Se um jogador falha numa fase e perde, fica mais fácil do outro jogador perder mais cedo e, se o jogo recomeçar, os personagens podem não ser mais os mesmos. Lembre-se: quanto maior a fase, maior a dificuldade para passar, mas uma hora você zera o jogo
Não sabemos como será o dia de amanhã, por isso viva o hoje, agradeça a Deus por tudo que ele te concede, congratule-se com quem você ama, faça o que te proporciona prazer e alegria, sorria, chore, pule, grite, coloque para fora o que está engasgado na garganta, e de peito aberto espalhe muitooo amor e o que há de melhor em você!
"...acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la?". Lc. 15-8. O Pai, não mede esforços para que voltemos a ter intimidade com Ele. Move montanhas, arrasta móveis, varre o mundo, vira cambalhota, pula, deita, enfim, porque nos quer de volta. Deus não desiste nem de mim, nem de você. Esta sempre pronto de braços abertos, para nos acolher, seja qual for a situação em que estejamos vivendo: de pecado, de doença, de família, de necessidades, de falta de fé, de desânimo. Quantas vezes nos esquecemos dessa verdade e diante do sofrimento perguntamos a Deus: onde estás que não nos acode? Ele com certeza responderia: No mesmo lugar, de quando Meu Filho fora crucificado, para te socorrer! Com certeza esse lugar é o coração de cada um que no desespero, clama por Ele, mas não o vê. Preciso sair da “sala de espelhos” onde somente o reflexo se torna visível e não se enxerga o que existe do lado de fora. Perde-se a esperança e cai no desânimo. Olhe para além das aparências e veja que a ação de Deus em minha, na sua vida existe de fato. É preciso acreditar: Nem eu, nem você, devemos desistir de Deus. Que o mundo, não nos faça esquecer isso!
Eu sou a sombra que se satisfaz na escuridão. Sou o vazio que ninguém preenche, o livro que ninguém abre, a poesia que ninguém lê. Sou o caminho que ninguém percorre, a distância que ninguém alcança. Sou a solidão da solidão, sou a lucidez dos loucos e a loucura dos normais. Sou quietude sempre inquieta. Sou a eterna busca daquilo que nunca se acha. Sou um sonho que nunca se realiza. Sou pó, sou pedra, primavera, ilusão, sou dor e paz de cemitério. Sou o amor de alguém que veio à terra para me amar, mas que nunca na vida me encontrou...
Enquanto você repousava eu admirava a sua beleza recheada de encantos. Enquanto dormia quem sonhava era eu. Lágrimas alegres corriam pelo meu rosto de tanta emoção... Enquanto adormecia eu escrevia essas letras ouvindo baixinho uma canção que lembrava nós dois. Eu caia de sono... Você me entorpeceu enquanto dormia. Vou dormi, não do seu lado, mas dentro do seu ser, porque encontro a calmaria.
"Existem pessoas que não suportam ver sua alegria e te matam com palavras covardes..." Cada pessoa tem uma vida, um passado um presente um futuro para viver,uns realizam seus sonhos, outros lutam a vida toda e mesmo assim as pessoas não vêem valor algum.Fracassado é aquele que não luta, não o que não realiza sonhos.
