Texto de Amor com Músicas
O Ultimo Adeus
Quanto tempo demora-se
Para esquecer um amor?
Quanto pranto, sangue
Dor lancinante e, no entanto
Ainda em meu ser é uma constante
Olho pros céus e imploro a Deus
Quanto tempo ainda terei que esperar
Depois do nosso ultimo adeus?
Pra que este sentimento enfraqueça
E enfim esmoreça frente aos olhos meus?
Neste desespero minha ultima atitude
É algo bem mais rude
Do que o exaspero das reações
Em função de tantas sofreguidões
Deposito agora o livro dos nossos versos
Que outrora construíram nossos universos
Emolduraram as nossas vidas
Deixando-as tão coloridas
Em uma cova distante e fria
E escrevo sobre a lápide sombria
“Aqui jaz todo meu imenso amor
E toda a nossa poesia.”.
Crônica do amor
Se amavam, mas moravam distantes.
Um se declarava ao outro e se davam bem, mas o egoísmo os distanciavam cada vez mais.
Um dia se encontraram e viveram momentos mágicos e intensos, depois cada um foi pro seu canto, daí nassceu o dilema do amor. Como viver esse relacionamento com tanas indiferenças entre eles?
Não viveram, só brigaram, só se distanciaram.
E assim o amor deu lugar ao acaso, e marcaram encontros nunca concretizados, com o tempo o amor se defez e só a incerteza falava mais alto.
E hoje foi a gota, por ironia ou capricho do destino todo amor que se tinham fora posto a prova, mass como assim? Penso eu que tenha sido desta maneira, ele tem o dom do orgulho e ela a artimanha de subestimar, dois lados postos de uma mesma moeda, mas o amor não é uma moeda de troca e nem um troféu no plano terreno, o amor é um estado, um sentimento completo, indivisível, limpo, transcedente e humilde, assim escrevi a crônica do amor não correspondido, a história daria um livro, mas pelo fato de não ter frutificado ficou nessa pequena crônica.
Ela vai me matar quando ler nossa história resumidas numa mísera crônica de um poeta escritor que nem é um e nem outro, mas como dizem quem escreve é escritor, mas não autor porque autor talvez nunca seje, pra isso é preciso publicar, assim se encerra a crônica mais sem sentido ue se possa escrever.
César Ribeiro
Uma dor
Um Amor
Um passado predestinado e modificado pelo presente
O futuro é incerto, se vou te esquecer é improvável
Tempos que se encontram
Eu me esbarro em tua imagem toda vez que procuro te esquecer
Tua ausência é tão presente quanto seu abraço
É uma ausência boa, porém incoerente
É a pior das dores e a melhor das lembranças
A pior ausência e a pior escolha do passado
E você é minha base, meu início a um ser que eu não seria sem você
Eus só fiz te manter em mim quando mais tentei te esquecer...
Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. 🎅🏽
Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar
Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.
Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar
Espaço aberto
Você constrói uma amizade
Um amor
Vem uma pessoa e...
PÁ!
Acabou
Sonhos foram embora
Segredos foram expostos á palco
O que sou agora?
Não quero abusar do álcool
Só quero ficar em casa
Dormindo e orando
Não quero ir pra escola
Não quero sofrer agora
Mãe, estou doente
Não me faça conhecer ninguém
Na minha vida chega de gente
Já vi muita faca de alguém
Estou na ponta da língua
Estou aqui
Estou lá
Mesmo sem sair do lugar
Eu não preciso me machucar
As pessoas se dão esse trabalho
Já cansei de amar
E ser tratada como trapo
Amor perfeitamente imperfeito
Adoro tudo em você
Sua voz, o seu jeito de ser
Suas manias e maneiras
Tudo o que há para saber
Te amei assim que o vi,
Seus olhos, seu sorriso
Sua incrível maneira
Que me deixa boba e encantada
Suas lindas formas esculturais,
Que me deixam viajando
Sua maneira de falar, e de agir
Que me fazem querer estar junto a ti
E agora o que fazer?
Te amo, e nem sei por que
Te amo também por todos os motivos do mundo
Mas o mais importante, te amo, porque simplesmente te amo
Você é a vela, o amor é a chama
Um fogo que arde através do vento e da chuva
Brilhe a vossa luz sobre este meu coração
'Até o fim dos tempos
Você veio para mim como a aurora através da noite
Apenas brilhando como o sol
para fora dos meus sonhos e na minha vida
Você é a única, você é a única.
Disse que te amava, mas eu menti
Porque isso é mais do que o amor que eu sinto por dentro
Disse que te amava, mas eu estava errado
Porque o amor pode nunca, jamais, me sinto tão forte.
Hoje sou eu quem vou dar a você um presente...
Um pedacinho do meu louco amor por você...
Louco porque é um amor sem barreiras...
Um amor onde tudo pode acontecer...
Meu amor por você é como chama que queima e atingindo o coração...
Somos como o mar e a areia, o céu e as estrelas...
Você me completa, você é meu tudo...
Com você me sinto fora da realidade, é como se o mundo de repente parasse e só existisse nós dois! Eu e você...
Nosso encontro foi tão casual, o destino nos uniu e não houve força capaz de nos afastar, precisávamos pertencer um ao outro, estava escrito...
Você modificou toda a minha vida, seu brilho foi tão intenso que o reflexo atingiu cada pedacinho do meu coração...
Hoje você está se tornando meu e meu, mas desde que nos entregamos um ao outro foi meu homem, meu amante, meu companheiro, meu amigo fiel e de todos os momentos!
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"...
Pois a vida é uma experiência dura, muitas vezes confusa, incompreensível e incerta; e reconhecer um abrigo no meio de tanta inquietude é acolher o tempo da clareza, em que tudo passa a ser suprido de sentido.
Alguns amores nos salvam da vida. Por resgatarem quem somos depois que partes de nós mesmos são deixadas pelo caminho. Por fazerem de nossas cicatrizes parte de suas estruturas também. Por acolherem nossa história com delicadeza, transformando o que era imperfeito numa nova possibilidade. Por permitirem o encontro com a esperança, o cortejo com a fé. Por dividirem as angústias do existir, permitindo que nossos fantasmas sejam lapidados, nunca enterrados.
O amor nos torna vulneráveis. Ainda assim, percebemos sua urgência quando compreendemos que a vida é uma faísca, um piscar de olhos entre o nascente e o poente de nós mesmos.
Como diz a canção, "a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo..." E descobrimos que começar de novo não significa retroceder, mas entender que não haverá mais de nós em cada esquina ou aeroporto. Que não há outro tempo em que estaremos juntos além do tempo presente que se descortina diariamente. Que não seremos melhores ou maiores além do que podemos ser nessas horas em que vivemos e permanecemos lado a lado.
De vez em quando torna-se necessário fazer o caminho de volta para que o amor nos reconheça também. Desistir das corridas, dar trégua aos projetos 'imprescindíveis' , abandonar rotinas desgastadas pelo tempo, apaziguar o contrato com a pressa. Resgatar os laços, valorizar os momentos, perceber-se merecedor daquilo que não se toca nem se vê. Arriscar a travessia, suportar os desvios do percurso, desistir de antigas rotas, aplacar a saudade do que ainda está lá.
O tempo leva embora de diversas maneiras, enquanto a vida traz sem grande alarde.
Que haja lucidez. Lucidez para enxergar os presentes que recebemos e poucas vezes enxergamos. Lucidez para valorizar o que nos pertence de fato. Lucidez para aceitar o fim de um tempo e o começo de outro, diferente, mas nem por isso pior. Lucidez para acolher o que é verdadeiro, real e provido de sentido.
Lucidez para amar e ser amado. Lucidez para finalmente permitir que o amor nos salve da vida...
Dose de amor
Você escreve com o coração
enquanto os outros usam a mão.
Você me encanta a cada palavra
enquanto os outros,
nem se encantam com nada...
Tuas poesias, tuas melodias,
alegram minhas noites
e alegram meus dias.
Teus sorrisos,
teus abraços:
meus sorrisos,
meus abraços.
Tudo assim, espontâneo.
Tudo muito momentâneo.
Infinitamente,
cada momento
mais intenso
que o anterior.
Cada rima com uma dose maior
de amor.
UM AMOR PARA O QUE DER E VIER.
***********************************
Estarei contigo para o que der e vier,
e quando chegar a alegria sorriremos juntos,
ou na tristeza juntos choraremos.
Estarei contigo na saúde,mas também na doença cuidando de você e você cuidando de mim.
Juntos na riqueza ou na pobreza venceremos...
E quando você desanimar,eu te animarei e direi: Estou aqui,conta comigo meu amor !
Estarei contigo para o que der e vier.
Se você perder o sono,fico acordado com você também,
mas também dormiremos juntinhos faça frio ou faça calor...
De vez em quando brigaremos,mas sempre ficaremos de "bem" e na paz,
Seremos um só em nossos sonhos e projetos,
conquistando o que for possível,dentro da nossa realidade.
E nada será " impossível" para nós,
pois " impossível será apenas mais uma palavra.
Te darei carinho,aconchego e atenção,
e muito amor também...
Seremos dois pássaros em nosso ninho,
seremos como que crianças brincando com inocência,
e faremos tudo com " mútuo" consentimento,
Estaremos sempre juntos para o que der e vier.
E não importa o céu azul com sol ou
com chuva e tempestade,
nos amaremos e nos protegeremos com amor não importando a nossa idade,
e nada nem ninguém poderá nos separar.
ESTAREI CONTIGO PARA O QUE DER E VIER,
sem aprisionar um ao outro e nem nos sufocar,
pois sendo livres, lado a lado poderemos voar.
E seremos amigos, companheiros e parceiros,amantes sem pudor...sem frieza.
Pois entre nossas 4 paredes faremos amor com amor ,
nos amaremos sempre ,e sempre nos desejando.
ESTAREI CONTIGO PARA O QUE DER E VIER,
e nossos filhos se orgulharão,de ver como é lindo o nosso amor,e relacionamento.
E mesmo quando for chegando a avançada idade,
não usaremos "cintos de castidade",
pois foi para nos amarmos intensamente e com felicidade,
que recebemos " um do outro" esse lindo presente chamado amor,
Quero ficar com você pra sempre,
e nem a morte poderá nos separar,
pois quem se ama verdadeiramente, nem a morte pode nos afastar....
Estaremos juntos para o que der e vier,
e teremos a certeza de que fomos feitos um para o outro,
"almas gêmeas" caminhando juntos numa estrada de amor sem fim,
Estaremos sempre juntos para o que der e vier.
Por você eu enfrento o mundo,
e faço tudo pra te ver feliz e te fazer sorrir,
a cada segundo...
ese é o amor que tenho por você:
UM AMOR PARA O QUE DER E VIER.
De Gilberto Braga
Mudar o mundo
Meu coração está cheio de amor
Mergulhado em muita tristeza
Sofre minha alma com imensa dor
Ao ver o mundo destruindo a pureza
Paro e reflito sobre tudo o que vejo
E surge um sentimento tão profundo
Descobri que o meu maior desejo
É ser instrumento para mudar o mundo
Talvez seja um sonho impossível
Talvez o mundo não queira mudar
Mas para quem crê no que é impossível
Sempre valerá a pena tentar
E que a mudança comece no Brasil
Como essa nação nunca antes viu!
Amor-próprio é diferente de egoísmo!
Então, cuide-se, ame-se, respeite-se mais!
Aproxime-se de pessoas que te fazem bem, afaste-se das que te fazem mal, mas se este último não for possível, use a sabedoria para não se deixar afetar por elas.
Tenha uma base sólida para poder construir o que quiser depois!
Tô doente,
Muito doente.
Eu nem sei o porquê...
Será que é gripe, sinusite
Ou só amor por você?
De fato estou doente,
Mas não há cura para o amor.
Essa doença é tão estranha
Não sei se me gera dor...
Eu só sei que estou doente
Aqui sem entender.
Talvez eu saiba e entenda,
Tô doente de amor por você.
O AMOR
O amor não é... um conto de fadas.
O amor não é... um vento passageiro
O amor não é... tempestade eterna!
O amor é... poesia!
O amor é... cumplicidade
O amor é... união
O amor é... ternura
O amor é... compaixão!
O amor é... compreensão
O amor é... verbo composto
O amor é... verbo bonito
O amor é... sensatez
O amor é... DEUS
O amor é e será você e eu
No mesmo falar
No mesmo sentir
No mesmo caminho
No mesmo sorrir
Na mesma lágrima
No mesmo verso
E sobretudo na poesia de nós dois.
Pois somos
Rimas, estrofes, frases e poemas
Versando nosso querer!
Decifrando nosso romance
Nosso sofrimento
Nossos sorrisos
E nossas conquistas
A cada nascer de um
Novo dia
Onde DEUS
Sela o nosso compromisso
De vivermos juntos em
HARMONIA
Na sublime poesia
Que ele nos escreveu...
Quando nos apresentou um ao outro
Naquele dia
Que os teus olhos beijou
Os meus.
Quando perdemos um amor, é claro, que nos perdemos também, ficamos tristes tentando disfarçar alegria, com nó na garganta tentando discursar palavras que camuflam nossa dor, sentindo vontade de gritar e ao mesmo tempo querendo apenas o silêncio de um canto solitário e quieto.
Quando perdemos nosso projeto de vida chamado amor, aquele que foi construído ao longo de muitas histórias, que foi a base da nossa felicidade durante muito tempo, perdemos também a arquitetura de nossos sentimentos mais fortes, como a corágem para acreditar que conseguiremos superar o peso dessa muralha chamada decepção.
Quando encontramos um novo e grande amor e esse amor verdadeiro consegue nos restituir tudo que perdemos com a dor, quando ele consegue nos reerguer, quando ele nos dá alicerce e sentimentos de concreto para conseguir superar qualquer dor, quando encontramos esse amor passamos ter certeza de que ele é o amor que tanto precisávamos e desejámos, porque o AMOR PRÓPRIO nos resgata de qualquer desabamento, ele é o único capaz de nos reconstruir depois de qualquer cáos.
Borboleta morena
Como uma rosa, é a minha amada...
Minha morena, linda, amante do amor,
Seu olhar é de um brilho esverdeado!
Suas asas prateadas,
Seu aspecto exuberante, imaculada,
Parece a flor colhida, ainda orvalhada,
Justo no instante de tornar-se rosa.
És tu a essência do amor sem igual, que desperta o meu amor,
Entre flores e nuvens,
estrelas e mar.
Por que amar igual eu te amo...
Sem medir distância!
Havemos de ser amantes,
Enquanto houver a luz deste sol queimante.
Assim hoje e sempre serás,
Só minha,
E sempre vamos nos amar,
Além do mar,
Do céu e do infinito.
— Ainda que humanos, limitados somos.
Por que voar? Não encontramos caminhos fáceis de andar.
Teu rosto irradiante desorienta as firmes pedras,
Que não sabem de água e de ar.
Que nem sequer dormem pra sonhar
O quanto nos amamos!
O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.
Se o sol continuar a brilhar,
A chuva nosso solo molhar,
A família continuar unida,
O amor curar nossas feridas,
Do trabalho vier nosso pão.
Para o amigo estendermos a mão,
Se a saúde permanecer em nosso corpo,
O sorriso estampar no rosto,
Ao criador sempre agradecer,
2011, também iremos vencer!!!
(Mel 29/12/2010)
- Relacionados
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- 48 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
