Texto de Amizade de Mulher para Homem
Amigo é um bicho estranho
tem horas que mais atrapalha do que ajuda,
horas que não atrapalha e não ajuda,
horas que sem ajudar, atrapalha,
horas que sem atrapalhar, ajuda,
horas que não atrapalha sem ajudar,
horas que se atrapalha e não ajuda,
horas que ajuda pra não se atrapalhar...
Mas não importa a hora,
é sempre amigo.
Carta a um amigo.
esta carta será nosso segredo e fará parte de todo aquele enredo surreal que imediatamente descobrimos ao nos conhecermos, dos sonhos que subitamente compartilhamos, dos nossos encontros e desencontros, das nossas longas e prolixas conversas sobre a existência humana, por fim, da história que não iniciamos.
Traduzi-lo em um poema seria uma tarefa extremamente fácil, pois a sensibilidade que habita em você é inspiração suficiente para a composição de qualquer poesia, aliás, eu me atreveria em dizer, humildemente, que você é uma poesia em si, portanto, desconsidero totalmente desnecessária qualquer tipo de inspiração ou mesmo composição, por isso descarto os versos, descarto a poesia, simplesmente o defino a partir do meu olhar.
Definição
Olhar distante, mente delirante, desejo insaciável pelo desconhecido, loucura radiante, assim és tu, quando não estás contigo.
Por outrora, quando estás contigo, vejo os teus pés tocarem o chão. Então ouço palavras vindo de ti assimetricamente calculadas e atitudes mensuras pela razão, um medo inexplicável de amar brota da tua alma repentinamente e a possibilidade de se entregar a paixão é algo quase que incogitável, pois esta simples possibilidade subtrairia o "Tício" dele mesmo, em suma, não estarias contigo, o que te tornaria vulnerável frente a um mundo despido de segurança.
Se eu pudesse teceria asas bem firmes e lhe entregaria, para que quando tivesses totalmente entregue a incerteza voasse sem direção para despejar no vale da solidão toda aquela dor que aflige a tua alma por vezes.
Se possível fosse, eu vestiria o teu mundo de segurança, para que a simples possibilidade de se tornar vulnerável a ele não fosse razão suficiente e necessária para a negativa do amor.
2
Algum dia
Há uma canção que diz : Como os dias vão e vêem as noites eu ainda pergunto
porque você partiu. Eu quero saber como isso não deu certo. Mas você se foi e memórias são tudo que tenho
agora.. Mas tem uma parte que a canção se mostra totalmente otimista, ela diz: Mas isso não terminou, Nós vamos envelhecer, nós vamos superar, nós vamos viver para ver o dia que espero voltar para mim. Eu ainda acredito. Nós vamos conseguir novamente. Nós vamos voltar a viver de novo. Nós não vamos dizer outro adeus novamente. Você vai viver para sempre comigo. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Eu ouço algum dia podendo ser hoje. Mistérios do destino são de algum modo e, por alguma razão, tudo que sabemos. Eles resultam o amanhã de hoje. Meus olhos estão abertos, meus braços estão levantados para o seu abraço, minhas mãos estão aqui para emendar
o que está partido, para sentir novamente o seu rosto. Eu creio que aí é mais para viver. Oh! Eu amo você muito mais que a vida e ainda acredito. Eu posso mudar sua memória, reviver o que por dentro está morto e algum dia, algum dia vamos estar juntos. Algum dia, algum dia vamos estar junto. Algum dia, algum dia vamos estar juntos. Vamos estar juntos. Vamos estar juntos. Algum dia
Enfim, eu citei não uma canção apenas, mas sim um tratado sobre a esperança, então, se algum dia você se apaixonar de verdade meu amigo e por um acaso esta pessoa partir, lembre-se que ainda que só restem memórias do que se foi, a esperança é única coisa que não podemos perder.
3
Hoje
30 anos se passaram e certamente o "Tício" de ontem não é o mesmo de hoje e nem será o mesmo de amanhã. A impressão que eu tenho quando acordo é que a Tamara de ontem morreu e hoje foi me dada uma nova chance de viver. É como se cada dia fosse início, meio e fim de uma vida. Na minha perspectiva a cada dia renascemos e é sob está ótica que eu visualizo no hoje a sua possibilidade e chance de comemorar o seu renascimento, afinal, é o seu dia. Lembre-se de viver cada dia como se fosse único e se puder viva uma vida por dia. Por isso, seja feliz hoje, faça aqueles que você ama feliz hoje, não deixe para amanhã aquilo que você tem vontade de fazer hoje. Diga o que você sente hoje, faça hoje o seu melhor, por que hoje não volta nunca mais. De alguma forma, tudo que sabemos em verdade é que só temos hoje.
.
O que é ser amigo?
É doar-se.
É entender até o inxplicável.
É perdoar diariamente.
Ser amigo é mais que nascer irmão
Ser amigo é se fazer irmão.
Hoje estou a procura de amigos
Aquele que escuta e nem sempre concorda
Porque já conheço as consequências daquelas "conversas"
onde sempre nos dão razão...
Ser amigo é também saber discordar
É dar colo, é dar o ombro.
Amigo anjo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
Que a distância não esquece, que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe, que ganha um lugar no seu coração,
E que você não esquece e não substitui por nada nessa vida.
É alguém que você sente sempre presente ao seu lado...
Mesmo que seja de longe, ou até mesmo por uma simples tela de um PC...
Que vem sempre ao seu lado quando você está sozinho
E nunca nega um sentimento sincero a você...
Ser amigo não é coisa de um dia, ser amigo são atos, palavras e atitudes
Que se formam ao tempo em nosso coração e não se apagam mais...
Que fica sempre como tudo que é feito com o coração aberto...
Amigo anjo é aquele que sempre que chega ao nosso lado,
Ou até mesmo que nos deixe apenas um simples “oi” torna nosso dia mais feliz...
Amigo anjo é aquela pessoa que Deus colocou em nossas vidas...
Para nos ajudar nas horas difíceis, uma pessoa que
Nos ajuda a se levantar quando não temos mais forças...
Resumindo, amigo anjo...
É você...
Pois só você é essa pessoa especial que Deus enviou para a Terra,
Para fazer feliz todos os que estão ao seu lado...
Pois você é a pessoa mais especial que existe na Terra...
Muito obrigado!
Fique com Deus, que Ele lhe proteja sempre e sempre ilumine seu caminho.
As amigas
Aquele instante triste, que se recolhe, pensa, chora, onde os pensamentos te levam, a certas pessoas, essas onde neste momento, deseja apenas o abraço, para poder chorar até a última lágrima, apertar forte e sentir o calor dessas pessoas.
A alegria, tantos risos, juntos ou separados, as histórias mais loucas, que se tornaram inesquecíveis, simplesmente por serem vividas com estas pessoas, os dias em que ligou para dizer: Oi, tudo bem?, aquele eu te amo escrito, aquelas noites de badalação, onde o esquenta foi mais gostoso e divertido.
Uma ligação de preocupação perante a seus problemas, aquela ponta da faca que fica cutucando pela mágoa dessas pessoas, a vontade de arrancar todo sua tristeza, aquele conte comigo, estarei sempre aqui, aquela ferida profunda, que doi por saber que essas pessoas não estão bem.
O feliz aniversário, a presença dessas pessoas ao seu lado neste dia, onde nenhum presente por mais valioso que seja, consiga competir com tamanha honra.
As emoções deixadas por sentimentos jamais explicados, por cada choro, cada gargalhada, cada momento, por mais pequeno e simples, é tão grandioso e único, deixando marcas e lembranças para sempre, essas que iram contar com dor na barriga de tantos risos, essas noites que viraram dias fazendo histórias, essas afinidades reconhecidas na hora, formando o maior chamado Divino:
- AMIZADE!
Ter amigos é paz em vida, e não tê-los, é mesmo que não viver
Amigos é este amor que senti ao pensar em cada um deles, a saudade imensa, aquele consolo mais curável, amigos são suas emoções e pensamentos quando está alegre ou triste, é a família, que protege, se torna alicerce, se aconchega, corre por socorro, não vive sem a presença...
Amigo é o agradecimento de todas as manhãs!
Ação de Paz
No teu círculo de amigos não faltam aqueles que cultivam
a violência, a arrogância, o espírito perturbador…
Bulhentos, irrequietos, gostam de promover desordens,
sempre armados contra tudo e todos.
Cuidado com eles!
Aconselham a anarquia, estimulam as arruaças, encorajam a malquerença.
Não te inspires na sua poluição mental, responsável pelo seu comportamento alienado.
Trata-os com gentileza, no entanto, poupa-te à sua convivência malfazeja.
Eles são cansativos pela instabilidade e exaurem aqueles que os cercam,
em razão da agressividade em que se debatem.
* * *
Há quem aconselhe revide a qualquer ofensa;
reproche a toda insinuação; respostas ácidas às provocações…
O fogo não se acaba, quando se lhe atira combustível.
Assim também acontece com o mal.
A única alternativa é a que decorre da ação do bem,
que apaga as labaredas da violência
e estabelece a paz na qual o progresso se firma.
* * *
És instrumento da vida, para a tua e a felicidade geral.
Esparze alegria, sem fomentar o pandemônio.
Irradia dignidade, sem carantonha ou simulação sisuda.
Favorece a paz, sem pieguismo ou receio da perturbação.
Tua realidade íntima, tua forma de vida pessoal.
Vive em paz, e apazigua todos quantos se acerquem de ti.
Psicografia de Divaldo Pereira Franco.
Em 28.12.2010.
Amizades Encontrei nos coraçãoes de quem sabe amar
Amigos imcapazes de me machucar mais capazes de me ajudar
Amigos com direito de amar que são capazes de se apaixonar
Amizade que dura muito se valoriza a cada segundo
Amizade sonhadora que fiquei a procurar encontrei nos seus olhos a confiança de amar.
esse pensamnto foi retirado de um poema que fiz na escola juntamente com minha amiga ana claudia
Se recordar é viver...
Reencontrar amigos é relembrar o passado...
E relembrar os tempos passados nos faz reatar os laços das verdadeiras amizades.
Nada melhor que colocar em dia todos as histórias, a ansiedade de recuperar o tempo perdido enquanto distantes.
É tratar o passado recente de forma divertida e nostálgica.
É saber que existe um mundo de várias histórias diferentes mesmo estando na mesma rua rs..
É reforçar que um é parte indissociável da vida do outro, mesmo longe.
É fazer saber que a gente se importa.
É dar risada e continuar a conversa de anos atrás como se tivéssemos interrompido ontem.
É aprender novas gírias, ouvir um novo sotaque.
É saber que muita coisa mudou mas a velha mágica ainda está lá.
É resgatar sua essência.
Enfim...
Nada melhor do que encontrar os velhos amigos.
Espero vê-los em breve novamente.
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois navios que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos (...)
Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é da lei acima de nós: justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade! Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos – elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade. – E assim crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos de ser inimigos na Terra.
Eu fui trocada por meus amigos e família, me submeti a ser a segunda opção de alguém, aguentei falarem que eu era inútil, e que se arrependia de me conhecer.
Infelizmente a pessoa que mais me prejudicava era quem deveria me amar incondicionalmente, bem no final só eu amei como sempre. ...eu fui trocada até por ela.
Amigo,
Quando você estiver triste,
Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança
contra o fdp que te deixou assim.
Quando você me olhar com desespero,
Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o
que estiver te engasgando.
Quando você sorrir,
Eu vou saber que você finalmente deu uns "pega".
Quando você sentir medo,
Eu vou te chamar de boiola e tirar uma da sua cara sempre que tiver chance.
Quando você estiver preocupado,
Eu vou contar histórias horríveis sobre o quão pior você poderia estar
e te mandar parar de choramingar.
Quando você estiver confuso,
Eu vou explicar pra você com palavras bem simples,
porque eu sei o quanto você é burro.
Quando você estiver doente,
Fique bem longe de mim até se curar. Eu é que não quero pegar
o que quer que você tenha.
Quando você cair,
Eu vou apontar pra você e me cagar de rir do seu desengonço.
Você me pergunta: "Por quê?"
Porque você é meu amigo!
EU NÃO GUARDO RANCOR.
Eu aceito de volta antigos amigos que me magoaram. Sou capaz de sorrir para eles, tratar bem, dar uma nova chance.
Eu não guardo rancor.
Eu já perdoei traições. Já tentei recomeçar segundas, terceiras, quartas vezes.
Eu não guardo rancor.
Eu esqueço sentimentos ruins que senti na hora da raiva, deixo pra lá, toco a bola pra frente.
Eu não guardo rancor. Definitivamente.
Mas eu lembro de mágoas. Aquelas que passam com o tempo. Lembro dos acontecimentos, das palavras, das situações. Mas nunca deixo que sejam motivações para nada, absolutamente nada.
Magoa é diferente de rancor. O rancor persiste, resiste ao tempo. A mágoa passa com um esforço mínimo, esfria junto com a raiva no passar das horas, dos dias, dos meses... Eu também não guardo mágoas, apenas lembro. E é importante lembrar, pra que nos sirva de exemplo daquilo que não queremos para os outros, portanto, nem para nós mesmos. É importante saber de como é ser magoado, pra que não magoemos.
Eu não guardo mágoas. Mas lembro de como não quero me sentir. Jogo fora o mau sentimento, aceito de volta quem me fez sentir, desde que venha de boa fé, e aceito de coração, sem rancor.
Eu não guardo rancor.
Eu não guardo mágoa.
Eu faço da dor uma lembrança distante, não influente, inofensiva, pra que eu entenda o quanto eu cresci a partir do momento em que perdoei quem a causou.
Amigos são melhores do que fadas...
Eles não têm asas, mas voam ao nosso encontro quando mais precisamos deles...
Eles não têm varinha de condão, mas com um sorriso mudam nosso mal-estar como num passe de mágica...
Eles não têm luzes coloridas ou brilhos cintilantes, mas eles iluminam nossos momentos tristes e festejam nossos momentos alegres...
Eles não têm aparência leve e sutil, por isso um abraço deles conforta de verdade o nosso coração!
Além disso tudo... fadas não existem, mas amigos sim!
Para um amigo:
Superdotado de alma, imprevisível nas palavras e audacioso nas atitudes. De coração verdadeiro e mente perspicaz, tem o dom de aprender e o talento de ensinar, tem coragem de viver e medo de perder: coragem de conquistar, de fazer, de amar e se entregar; e medo? Medo de perder o que conquistou, medo de não ser compreendido pelo que fez, medo de perder quem ama. Mas não tem medo de ariscar e sonha alto, pois sabe que o combustível da vida é sonhar, mentalizar e realizar.E pode ter uma certeza, Que sempre terá do seu lado pessoas que acreditam em todos os seus sonhos e em sua capacidade. E se precisar chorar, chore, pois dará um sorriso depois; Se tiver que cair, caia, pois não te estenderão a mão sabe por quê? Porque amigos de verdade caiem juntos, afinal, juntos é muito mais fácil terem força para levantar e recomeçar. (Mayke Franz)
Aos meus amigos...
Peço que não falem comigo por esses dias, sinto um enorme tristeza dentro de mim. Uma coisa que vem me puxando semanas para baixo.
Uma terrível sensação de que não pertenço a este mundo e de que tudo e todos ficariam melhor se eu partisse.
Não sei como lidar com estas questões, sou a pessoa mais depressiva e que ao mesmo tempo emana luz por onde passa. Chega a ser incrível este Poder que tenho de disfarçar a depressão com raiva e felicidade.
Mas chega uma hora que não aguentamos e nosso corpo e mente pedem sossego.
Não encontro mais paz, nem felicidade já algum tempo.
Portanto peço que me deixem refletir sobre oque de fato eu devo ou não fazer e não quero conversar, deixarei de postar e entrar no Facebook frequentemente e principalmente de responder ao whatsapp.
Vocês saberão notícias sobre mim, de uma forma ou de outra.. independente do que seja a minha escolha.
Um amigo de verdade, é aquele que nunca desampara, aquele que admiramos e não que invejamos,sejamos dignos com nossos amigos,querendo sempre estar ao lado e não em cima para pisar,por que todo aquele que pisa, é pisoteado algum dia.Quando se trata de amizade devemos ser como leoes, apesar de serem os mais fortes da natureza, isso não os dá o direito de comerem uns aos outros.eles dividem a força, com o companheiro, sejamos leoes também quando faltar alimento, para ir em busca da presa juntos,por que eles dividem,e nós devemos dividir, seja na amizade, na familia em todos os setores.para sermos dignos ..devemos ser sinceros uns com os outros...
por que a falsidade pode ser muitas vezes o caminhoo..mas não é a solução...
suba na vida ..e ajude seus amigos e quem precisar ...por que quem sempre pensa só em si mesmo...sobe muitoo na vida..e deixa o amigo la embaixo, mas quem sobe sozinho...cai sozinho...e acaba na queda passando pelo amigo que não ajudou!
Há pássaros que voam
e ninguém sabe o porquê.
Há amigos que se vão
sem a gente entender.
Há momentos que passaram
agora os quero resgatar.
Há amores que deixaram
só saudade em meu olhar.
Minha vida é um arco-íris
só que em preto-e-branco.
Espero um amor sincero
pra minha vida colorir.
Sou um pássaro de fogo
e com graça canto.
Eu canto o amor
e a saudade ao partir.
Rumo ao horizonte
eu estou voando.
Por que os pássaros voam?
Agora posso responder.
Os pássaros amam,
também estou amando.
Por isso estou voando
por que eu amo você!
Eternos amigos(a)
Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar...
São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor...
São os lenços que enxugam nossas lágrimas...
São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...
São simplesmente amigos...
FANTASIAS
(Para uma amiga muito especial)
Ó fantasias que escondem
minh'alma pura, que me revelam
diante do meu eu-espelho, que me
segredam toda impura no
sacrário de um altar jamais revelado:
hóstia de essência imaculada,
refém da mandala sagrada.
Sei! Sou fiel depositária do
sonho desvelado, do
gozo nunca sentido, da
esperança macabra do falo que não fala a
linguagem do meu corpo em brasa,
corpo que se arrasta entre os lençóis da casa e que
voa nas fantasias d’uma ave sem asas.
É muito antigo, mas sempre verdadeiro este axioma:
Na prosperidade os amigos o rodeiam; na adversidade todos os abandonam.
Não medite sobre isto com motivo para seu desalento, nem desânimo, nem decepção. Antes, retire dele a melhor conclusão. Pense em como tem sido grande a estultice de quem superestima a sua grandeza e superalimenta a sua vaidade.
Quem pode se julgar tão grande, tão importante nesta vida?
O reino da Verdade não é feito de louvores humanos. Ele é constituído com cada ato de humildade na prática do bem.
