Texto de Amizade de Mulher para Homem
Apesar dos pesares, apesar de não ser um homem perfeito, quero ser para você, alguém que não apenas passou por sua vida, quero ser alguém que veio para ficar e permanecer com o intuito de apenas fazê-la sorrir, feliz e de lutar sempre ao seu lado contra as dificuldades que a vida tem e vai vir a nos oferecer com todo o seu empenho, e, por favor, não perca em hipótese alguma o seu brio. Eu te admiro e gosto de você!
A lua refletiu os raios do sol sobre nossa paixão....E recebi a sua atenção....Hoje sou o homem mais feliz....Pois o meu amor diz....Te concedo uma constelação....Só pelo seu coração....As estrelas me fizeram uma revelação....Eu conquistei o seu coração....Meu amor....Construo o caminho do sentimento....E te mostro o meu pensamento....
Não entendo, se o homem veio do macaco, então porque somente o homem, sendo ele um primata, se tornou carnívoro? Se a água que existe em abundancia em nosso planeta foi responsável por gerar a vida na terra, então porque não acreditar que o homem veio do golfinho. Acho que Darwin sabia disso, só escolheu o macaco, por este ser mais convincente.
Homem que é homem não te chama de gostosa, te chama de linda. Homem que é homem não promete, ele cumpre sem ao menos prometer. Homem que é homem não te deixa de lado na frente dos amigos, pega na mão, te abraça e beija na testa. Homem que é homem não te leva em um restaurante caro, te chama pra ir ao cinema ou ver um filme em casa mesmo. Homem que é homem não olha para todas, ele te acha a "única". Homem que é homem não beija 10 em uma festa, ele troca as 10 por apenas uma!
O homem só é levado ao desejo de conhecer se fenômenos notáveis lhe chamam a atenção. Para que esta perdure, é preciso haver um interesse mais profundo, que nos aproxime cada vez mais dos objetos. Observamos então uma grande diversidade diante de nós. Somos obrigados a separá-la, distingui-la e recompô-la, daí resultando uma ordenação que pode ser apreciada com maior ou menor satisfação.
Nenhum agente externo é capaz de nos impedir, nenhum homem é capaz de nos escravizar; somos julgados pelos nossos próprios preconceitos, condenados pela nossa própria fraqueza, encarcerados pela nossa própria ignorância. Ninguém é senhor de nós senão naquilo em que é senhor de si mesmo, e as correntes que arrastamos conosco são justamente aquelas que havemos ajustado às nossas próprias limitações. E, ao apercebermo-nos desta realidade, convertemos em força o protesto que sentimos na alma.
A verdade e Essa o Homem ama reclamar de tudo. Acredito que seja por falta de Tema e não por insatisfação própia. De vez em quando me pego reclamando também, faz parte da natureza humana. Mas agradeço sempre, por tudo que Deus vem Me dando a cada Aurora à cada nova experiência que se Faz, Mas afinal DEUS É DIGNO!
"Yoga significa "jugo", "jungir", isto é, juntar a alma do homem à Alma Suprema ou Deus. Este nosso "eu" menor, cobre apenas uma pequena consciência e urna vasta quantidade de inconsciência, enquanto sobre esse eu, e quase completamente desconhecida dele, está o plano superconsciente."
“Então você pode vir me buscar, homem que eu amo, seja você quem for. Porque eu estou pronta. Você vai chegar de repente e vai ser grande e forte e ter um cheiro bom ao qual eu não vou resistir. Você vai olhar pra mim e eu vou entender e eu quero te tocar em um pequeno sorriso e embora pareça absurdo eu sei que a gente não vai precisar dizer nada um para o outro. E você vai me fazer ser valente e não ter medo de curvas arriscadas e quedas livres. Vai só me fazer desaparecer, ao seu lado.”
dentre as virtudes para se compor o que denomina-se de um grande homem posso dizer que se essas se forem um dia existe uma qualidade que sustenta, sozinha, toda esta imagem de grande homem ... essa qualidade se chama: humildade. Afianço que só com ela se faz um grande homem não se adiantando ter todas as outras virtudes estando ausente a humildade.
A sabedoria de um homem consiste em sua tristeza maior,a qual recupera da sua existência as cores que regem a gama de sensibilidades que cativam de fé os lumes registrados em sua mente pela percepção das luzes; nesta descriminação se arquitetam os sonhos que trazem um sentido a tudo isso, e esse sentido se graça em ser a verdade!..
É a habilidade de o homem de lembrar que nos diferencia, Somos a única espécie que se preocupa com o passado, Nossas lembranças nos dão voz, e são testemunhas para Que outros possam aprender, assim eles podem celebrar Nossos triunfos e se prevenir dos nossos fracassos, evitando Assim consequentemente coisas horríveis que poderíamos Fazer por simples curiosidade! As lembranças são o que nos mantém vivos, são o que nos Fazer ter ânimo e motivo para viver em um mundo tão conturbado, Em um mundo onde não se há perspectiva de vida para um futuro Próximo, a não ser por ódio, dor e sofrimento, um mundo onde a Solidão e o individualismo são os principais fatores da extinção da Vida humana urbanamente sociável do Planeta! São esses tipos de lembranças que fazem do nosso mundo um lugar Melhor e pior simultaneamente! Existem várias maneiras de definirmos nossa frágil existência, Muitas maneiras de darmos significados à ela Mas são as nossas Lembranças que moldam o seu propósito, dão um contexto. Uma diversidade particular de imagens, medos, amores e Arrependimentos. Por uma cruel ironia da vida é nosso Destino confrontar escuridão com Luz, o bem com o mal, o Sucesso com a decepção, é isso que nos separa que nos torna Humanos e no final é aquilo que lutamos para preservar, Aquilo que fazemos o possível para continuar existindo, são Pequenas coisas que fazem tudo criar um sentido lógico, um Sentido que faz todas as Pessoas se unirem em prol de algo, De algo que realmente nos faz sentirmos bem!
Em tempo de paz convém ao homem serenidade,amor e harmônia,acima de tudo,na vida temos necessidade de tranquilidade que nos obriga a realizar aquilo que somos capazes,é preciso ter espiritualidade para que os objetivos da humanidade procedam com alegria,podendo nos reportar ao maior dos luxos para buscar satisfação,mais encontrar realmente a paz na simplicidade dentro de cada um de nós.
Uma vez um homem me perguntou por que eu pulava de avião se tinha medo de altura, eu o respondi que era para desafiar o meu corpo, pois a minha alma que carrego, podia voar para outro planeta para outro tempo para outra imaginação sem medo nenhum. Então eu perguntei para ele o porquê ele tinha medo de dizer que amava aquela jovem que na qual ele dizia ser a vida dele e desse dia em diante minha mente calou meu coração.
Você saberá quando lhes for inconfortante suas inverdades, quando pois, o homem do espelho sequer suportará olhar em sua face, e você não acreditará como em suas inverdades, pois ele seria seu próprio reflexo, ele te falará sem olhar em sua face de mentiras que você precisa ter vergonha de si mesmo
Esperança mais uma vez, adeus ao eterno, ao homem de terno, ao perfume do velho que tanto lhe ensinou. Aprenda com a morte, aceite a morte, mas viva sem ela. Lembranças, retratos, frases, acaso, nada o trará de volta. Terra molhada, dor que se guarda choro que não quer cessar. Tempo reinventado, tempo mudado, hoje não é mais ontem, o amanhã não é mais futuro, o hoje não é mais seguro. O passado já é agora pouco, o destino te trouce pouco, esquecimento vira prazer, ninguém quer mais te ver, pessoas se tornam passageiras, tudo vira brincadeira, você se tornou passageiro, mas não reclame. Você se foi primeiro.
"O homem que reconhece o absurdo da vida ou a vive intensamente ou a perde de vez, deixando a segurança desse mundo. No entanto, aquele que não o reconhece, nem a vive intensamente ou nem a perde de vez, pelo simples fato de que ele não existe. O absurdo é a razão lúcida. Como dizia Platão: 'Uma vida não questionada não merece ser vivida.'"
Um homem que não faz suas reflexões é um homem que não dosa seus aprendizados. Todos em algum momento devem se sentar ao chão e refletir sobre seus caminhos futuros, trajetos passados e então apontar para o melhor lado a trilhar, e ainda assim, refletir sobre seus andarilhos ladantes e aos quais devem seguir a trajar em rotas irmas.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Já tentei, muita vezes, ser super-homem, inabalável e inatingível, mas percebi que existem algumas kriptonitas espalhadas pelo caminho, de fato, elas te fazem se sentir “humano”. Já tentei ajudar diversas pessoas em vários momentos, fiz isso por prazer e porque não dizer vocação, mas sempre tentei não esperar nada em troca. Fácil? Tudo depende da perspectiva. Afinal, nem toda ação tem uma reação imediata. Tal retorno pode contrariar ferrenhamente a lei da física e partir, ainda que inconscientemente, de outro corpo que não aquele que recebeu dita ação. Eis a “lei da vida”. Busquei a felicidade em pessoas, coisas, momentos e situações consideradas ideais, mas percebi que felicidade não se busca, se reconhece, pois cada vez que se projeta a felicidade para uma meta ou conquista, ela passa a estar “lá” e não “aqui”. Percebi, ainda que em um devaneio lunático e idealista, que o verdadeiro poder que move o mundo não é o dinheiro, nem o poder proveniente de algum cargo ou posição, mas sim a amizade. Por falar em amizade, percebi que Vinícius de Morais tinha razão, amigos são pilares de sustentação em nossas vidas, sem eles desmoronaríamos. Percebi que ter fé não é estar constantemente na igreja, ou rezando, ou falando de Deus, é ter certeza plena de que seja em um momento bom ou ruim, Ele está ali. Por um simples motivo, Ele sempre vai estar ali quando você precisar. Fé é atitude, não palavra, assim como o amor. Percebi que mais importante que saber falar ou saber o que falar, é saber o que querem ouvir. Por falar nisso, inevitavelmente percebi que temos duas orelhas e uma boca não por acaso, mas para ouvir mais e, às vezes, falar menos, mas nunca perder a voz nos momentos oportunos. As pessoas querem ser ouvidas! Percebi que não importa o quanto você acha que está se esforçando no trabalho, seu chefe não vai perceber isso com a mesma rapidez que você idealiza. Quando ele realmente perceber, poderá ser muito tarde e você estará partindo para uma nova oportunidade. Percebi que mais vale a pena acordar arrependido que dormir com vontade. Percebi que, em um relacionamento, o amor que deve sempre estar presente é o amor-próprio, ainda que algumas vezes, irracionalmente abra caminho para o amor à terceiros. Percebi que os sonhos são as sementes dos grandes homens, a matéria-prima para a realização de feitos grandiosos, a linha de chegada mais prazerosa, o que nos faz perder o chão sem cair, o que nos faz viajar sem sair, o que nos move adiante ainda que sem impulso, o que enche os olhos de lágrimas e o coração de alegria só pelo fato de apenas existir a possibilidade de, um dia, se tornarem reais. Percebi que os sonhos podem sim, se tornar reais. Percebi que a melhor forma de se ajudar é ajudar ao próximo, pois o retorno, apesar de temporariamente incerto, é garantido. Percebi que os economistas e financistas contemporâneos estão todos errados, pois o maior lucro, ou melhor, o melhor lucro real é obtido simplesmente ao se cultivar pessoas e não o dinheiro. Percebi que, como diria Bob Marley, vale mais a pena viver para que sua ausência seja sentida do que para que sua presença seja notada. Percebi que alguns amores são passageiros, mas nem por isso são menos importantes, pois possibilitam situações que irão se eternizar. Percebi que segundo Steve Jobs, aqueles que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo são os que realmente mudam! Percebi que estou aqui para isso, mudar o mundo! E, finalmente, após tanta percepção, descobri que o que realmente importa na vida, durante ou ao final dela, é fechar os olhos e pensar em tudo de bom que aconteceu, na família, nos amigos, nos amores, nas viagens, nos momentos felizes, nos problemas superados, nas oportunidades aproveitadas, e se dar conta de que tudo aconteceu por um motivo, que sua missão foi cumprida e que como valeu a pena ter vivido.
