Texto de Amizade de Mulher para Homem
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
Se te importa saber
Nunca intua o que tem importância
Pois não basta que você saiba
É imprescindível que saibam
Nem sempre será a solução,
que pode ser de longa duração,
O que apazigua e conforta
Mas sim a sensação de estar junto,
Da vizinha presença
Pois de tudo o mais é que eu serei eu, apenas
Por que não me entendo capaz,
mesmo que seja.
@machado_ac
E no meio desse seu vai e vem, me sinto em um filme de terror.
Vejo sua foto e lembro de tudo que passou.
Seu cheiro ainda aperta meu coração,
Eu já nem sei o que eu sou.
E entre minhas juras de amor
Me pego esperando sua ligação.
As pessoas são passageiras dentro de um vagão,
Vem e vão.
O destino final seria a solidão?
Depois que o sexo ficou fácil de conseguir o amor verdadeiro ficou difícil de encontrar. As facilidades de hoje em dia e o tamanho do passado das pessoas e o tamanho do egoísmo estão acabando com o senso das pessoas em ter uma famila. A culpa é de quem?
Com as mídias socias as pessoas tem dupla vida, uma on line e uma off, e se perdem nelas sem saber qual a real e qual a imaginária.
Ofender, pode... brigar.... mentir... agora vai falar que quer ver o facebook ou e mail de alguém!!! kkkkkk ai sim pode considerar o fim!
Privacidade é respeito, verdade, honestidade, estar com alguém hoje não é + obrigação e muito menos status.
Quem é honesto não precisa esconder nada de ninguém.
A verdade sempre aparece.
Você, a pessoa que eu menos esperava, foi a que mais me magoou.
Mesmo sabendo de tudo que já aconteceu na minha vida, e de quanto eu já
sofri (ao ponto de querer de tirar minha própria vida), teve a capacidade
de me magoar. E o pior, é que nem desculpa você pediu. Você era meu melhor
amigo, a pessoa que eu mais amava no mundo, e por quem eu faria de tudo.
Ter sido magoada por você foi pior do que todas as outras vezes. Sabe por quê?
Porque você era a última pessoa que eu esperava que fosse fazer isso.
Você não imagina, o quanto dói, ver uma coisa que me lembra você, ou a gente, e não poder ir te contar, porque você já não liga mais pra isso; e nem pra nossa amizade.
Nunca brigamos dessa maneira, e nem nunca ficamos sem se falar por tanto tempo, porque nunca conseguíamos. Mas pelo visto, parece que você aprendeu rápido, a conseguir. Pena que não me ensinou a conseguir também...
Eu sei que se você mandasse um simples pedido de desculpas, eu te perdoaria na hora, mas eu sei que você não vai fazer isso.
Não sei o que te fez mudar, e nem se aconteceu realmente alguma coisa pra isso, mas eu ainda tenho esperança, de que algum dia, nem que seja daqui a alguns anos, você vai se lembrar da nossa amizade, e vai realmente sentir falta da gente. O único problema, e que provavelmente, já vai ser tarde de mais pra isso.
Desejo-te toda a felicidade do mundo, para você, e espero que você um dia, volte a ser aquele garoto que por tantos dias, me fez mais feliz do que qualquer outra pessoa já fez.
-De sua (ex) melhor amiga, que um dia, você amou mais que tudo.
Mais que um sopro
Ou que uma ventania,
A força maior do corpo
Que o coração sentia.
A força da amizade
Onde reina a magia,
Que seja para a eternidade
Para que haja alegria.
Também no peito,
Além do meu fiel coração,
Tenho eterno respeito
E enorme evocação.
Isso é uma grande prova
Da amizade vivida,
Não é uma trova
Mas, é a vida sentida.
Leal e fraterno
Serei ate ao fim,
Pelo coração eterno
Que há dentro de mim.
Disso te garanto,
Nunca duvides disso!
Esta amizade, portanto
Não é apenas um compromisso.
É amizade de ouro
Pela qual lutarei,
Es um grande tesouro
Que eu encontrei!
Aos poucos, a vida vai mostrando quem gosta de você de verdade...
Quem gosta de estar por perto
Quem não pode estar por perto
Quem não faz questão de estar por perto
Quem faz questão de estar por perto
Quem nunca está por perto
Quem já esteve perto mas agora está longe
Quem já esteve longe mas hoje está por perto
Quem faz qualquer negócio para estar perto
Quem arruma qualquer desculpa para não estar por perto
Quem está por perto mas está longe
Quem está longe mas nunca sai de perto
Quem ama estar por perto, não duvide, é quem de verdade gosta de você.
Quando Você Chegou
Você surgiu assim,
Como em uma pintura,
Apareceu para mim,
Como a mais bela criatura.
Surgiu então aos poucos,
Sendo modelada,
Deixando todos loucos,
Sem dizer nada.
A inveja pairou,
Quando você chegou,
Mostrando com tanta clareza,
Estampada a sua beleza!
Conquista-la é um privilégio,
Ter sua amizade é ótimo,
Recusá-la é um sacrilégio,
Querer você sempre por perto?...LÓGICO
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Separados
Separados pelo tempo,
Separados pela distância,
Choros são deixados ao vendo,
Viram uma simples lembrança.
Há uma pedra no caminho,
Um muro que nos separa,
Sinto-me aqui sozinho,
E a esse sentimento nada se compara.
Caí no desespero,
Com a dor da despedida,
De duas pessoas envolvidas,
Que se consideravam amigas.
Amor Melancólico
Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.
A Biblia diz lá em Rute capitulo 1 versículo 14
Que Noemi se despede de Orfa e Orfa segue o seu caminho.
Existe momentos que as pessoas apenas passarão por um tempo em nossas vidas mas elas não permanecerão.
Existem outras que estaremos perto mas a observaremos de longe ao mesmo tempo.
E existem aquelas que partirão pra sempre.
Quando alguém te der sinais que deseja sair da sua vida, deixe ela ir. No começo pode doer, você sentirá saudade, mas logo a dor da perca, do abandono vai passar.
Não queira manter na sua vida quem não quer ficar.
Precisamos entender que há tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar.
Quando alguém quiser ir embora, não espere esse alguém voltar, entenda que chegou um novo tempo para ambos e agora é momento de seguir.
Descanse! Deus é infinitamente misericordioso e sempre colocará pessoas novas na nossa vida.
Ele sempre coloca alguém como Rute em nosso caminho que estará sempre ao nosso lado.
Ele sempre coloca pessoas que nos amarão do jeito que somos.
Pessoas que nos respeitarão, pessoas que somarão ao nosso lado.
Pessoas que não fugirão o tempo todo mas sempre arranjarão tempo pra conversar, pra nos ver, porque pra elas o tempo que passar junto conosco será um prazer.
É tempo de seguir, deixe ir quem tiver que ir.
De todas as coisas que estamos passando, nada me preocupa mais do que esse sentimento de luto que vêm pairando no ar. Isso me deixa preocupado por quê tem muita gente sofrendo calado, internalizando essas dores pra si; Infelizmente nem todo mundo se sente a vontade para falar sobre o que tem sentido, é uma mistura gigantesca de sentimentos que quase sempre não tem respostas fáceis e que se não vivido ou tratado de forma correta podem levar você a um estado mental nada favorável.
Sabe aquele seu amigo que parece não ligar para certas coisas, aquele que sempre diz que tá tudo bem, sim! As vezes ele não tá sabendo lidar com esta situação, essas pessoas estão realmente precisando de alguém. Afinal de contas é foda se sentir sozinho!
Nesses tempos precisamos ter 'olhos de ajuda' no sentido de observar o outro além da imagem que eles querem passar, hoje mais do que nunca a empatia se tornou algo obrigatório, tem muita gente lidando com coisas de forma diferente, as vezes os sinais de alerta não são tão claros.
Hoje se tornou mais do que nunca necessário amar o próximo. Amar, cuidar, zelar e se preocupar verdadeiramente com seu amigo(a) ou parente que tem demonstrado um comportamento diferente do que a maioria tá acostumado a vê como natural ou normal. A tristeza tem sido causa de muita dor para muita gente que tá precisando viver e assim passar por um turbilhão de sentimentos e emoções.
Chama teu amigo ou amiga e pergunta como ele ou ela está, deixa ele ou ela saber que você se preocupa, deixe-o saber que ele ou ela é especial para você, se preocupe como anda a saúde mental e física e se você pode ajudar (mesmo que seja por meio de uma oração) são tempos difíceis, mas tenho certeza que se a gente enfrentar isso juntos vamos garantir que ninguém sofra mais do que o necessário.
Mostrar nosso calor humano em atitudes e palavras neste momento onde abraços estão proibidos pode fazer com que alguém se sinta mais seguro e feliz.
Meu Singelo Coração
Nas belezas de teu viver
Deixei o meu sofrer
Ouvir a tua voz doce
É como um jardim ao amanhecer
Tu tens no sorriso
A alegria de que preciso
Um dia sem vê-la
É como um dia não vivido
Tu, ó minha amada
És gotas de orvalho em terra seca
És brado de alegria em meio a tristeza
És força nos ossos de minha fraqueza
Tu mereces o melhor de mim
Pois tu és a minha conjuração
Não sou dono de muitas riquezas
Mais te dou a única que tenho
O meu singelo coração
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
ana clara você é um raio de amor
o qual nunca foi visto em uma flor
olho seu coração nele tudo encontro
mas foi tudo em um simples desencontro
Em um pedido de casamento
que por um momento
noto a felicidade
parecida com a nossa cidade
enxergamos juntos o sol
e vemos nosso futuro rodiado de girassol
Tento-lhe amar compulsivelmente
mas incumbe a mim viver livremente
Me diz, o que você precisa?
Tenho humor,café e aquela brisa.
Se faltar alguma coisa? Eu tô aqui! Você me ensina.
Podemos dividir vitórias e derrotas,futuro e presente.
O passado já me ensinou,vou fazer diferente!
Me aceita como sou e eu te aceito como é!
Amar tá difícil,mas na gente eu tenho fé!
Deixa minha intensidade bagunçar sua organização e eu deixo tua coragem desafiar meus medos!
Se você quiser já podemos entrelaçar os dedos!
Imagine que você é alguém que complementa sua equipe no trabalho.
Produtividade é o que não falta na equipe de vocês.
Alcançam metas, realizam tarefas de sucesso, promovem o crescimento
da empresa juntos, são muito bons no que fazem e acima de tudo isso são excelentes AMIGOS!
Até que surge uma vaga de trabalho no grupo e por bondade de vocês,
resolvem dar a oportunidade a um colega distante, que vocês conheceram e
decidiram dar a ele uma chance. Mas, diferente de vocês, ele encontra
dificuldade para realizar as mesmas tarefas que vocês fazem com eficiência.
Então vocês decidem ajudá-lo.
Incentivam, dão a mão, fazem algumas tarefas que eram para serem feitas
na função dele, mas por ironia, ele não aprende nada do que vocês repassam
para ele; ao contrário, ele começa a faltar expediente, começa a dar desculpas
para não realizar algumas atividades, finge estar doente constantemente, etc.
Em consequência a isto, a equipe de vocês já não é a número 1, já não ganham
mais elogios do patrão, já não são reconhecidos nem considerados pelos colegas
de trabalho de outras equipes como a melhor turma, com isso, a autoestima de vocês
vai diminuindo e no final vocês se tornam tão incompetentes da mesma forma que
o "amigo" de vocês sempre foi.
Assim é na vida. Quando não sabemos escolher bem as pessoas que devem estar a nossa volta,
ao invés de ajudarmos no crescimento pessoal dessa pessoa, ela que contribui negativamente,
ela que promove o nosso retrocesso, ela que apodrece as nossas virtudes, ela que difama o nosso caráter...
É EXTREMAMENTE IMPORTANTE SERMOS SELETIVOS, CONHECERMOS BEM QUEM VAI
ESTAR EM NOSSA ROTINA, SABER SE REALMENTE PODEMOS CONFIAR O QUE VAMOS DIZER A QUEM NOS OUVE.
PARA EVITAR DECEPÇÕES E SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS. A VERDADE É QUE AMIGOS SE CONTAM NOS
DEDOS, AMIZADE SINCERA NÃO SE CONQUISTA DO ANOITECER AO AMANHECER. QUE VENHAMOS TER RELACIONAMENTO FRATERNAL
COM QUEM TEM ALGO A NOS AGREGAR, E NÃO A NOS DESTRUIR.
TEMPO SEM TEMPO
Três meses passam... mas não passa a nostalgia.
Três meses passam... vai crescendo dia a dia
Uma revolta... uma saudade... uma esperança...
Três meses passam... e esta espera me atordoa.
Três meses passam... e a cidade me magoa
Com o mesmo chão... mesma rotina... igual lembrança...
Três meses passam pelo tempo e vão passando...
Três meses passam... e um de nós dois vai ficando
Sem mais revolta... com saudade... com esperança...
Três meses passam... três estágios da partida.
Três meses passam... fica apenas a sentida
Dor do tempo. Dor da espera. Dor da privança.
Três meses chegam... a alegria quase vem.
Três meses chegam... e um de nós agora sem
Uma revolta e uma saudade... só esperança...
Um ano passa... pouco tempo vida nessa.
Um ano passa... passará muito depressa
Com um ficando com coragem e confiança.
Três meses passam... passa tudo e nada volta.
Três meses chegam... despedida da revolta.
Tempo sem tempo... sem surpresas... sem mudança...
Um ano passa... passa a prova da saudade.
Ano de amor... ano de busca... de amizade...
Tempo de dar... de ter... de amar... sempre a esperança!...
Todos somos impuros!
Temos empregados em nosso ser a ardil maldade que nos corrompe de forma impiedosa, sem ao mínimo nos dar a chance de optar pelo calmo e suave pensamento, puro e repleto de coragem de sair pelo mundo sem ter medo e nem desperta-lo nos outros.
Um sonho utópico, em uma mente plena e repleta de devaneios complexos por tentar expressar um mundo onde a maldade, ambição, fúria, irá e tudo que arruina... nunca existiu.