Texto de Amizade de Mulher para Homem
A grandeza de Deus e a fragilidade humana:
Deus controla o Universo, o homem não consegue controlar um microorganismo;
Deus controla a natureza, o homem não consegue prever as catástrofes naturais;
Deus abre portas onde não existe, o homem pára na primeira mureta;
Deus está no controle de tudo, o homem não consegue controlar sua própria vida.
A maior riqueza do homem não está no prazer, no dinheiro, nem muito menos na luxuria, a maior riqueza do homem se encontra num lugar, onde, nem mesmo ele sabe onde encontrar.
Esta riqueza foi guardada como um patrimônio incompravél, inquebrável e insubstituível para que o mundo não o venha corromper.
A sua riqueza é a perseverança de que bons momentos irão chegar, que um dia as lutas vão se acabar, e que um dia Deus irá nos chamar para estar ao seu lado por toda eternidade.
Imaginem o cenário:
Um homem correndo por um caminho para alcançar seu objetivo, mesmo sabendo que no meio deste caminho há uma armadilha que pode destruir todos os seus sonhos, porem ele nao para, ele continua correndo sem parar, como se estivesse conversando com a armadilha, ele corre todo o caminho gritando:
- VOCÊ NÃO PODE ME PARAR
Por isso eu digo a vocês, ter coragem não significa não ter medo, e sim ter força para enfrenta-lo.
CONCLUSÕES DA VIDA
Deus Fornece o material. O homem trabalha.
Deus concede o ensinamento. O homem realiza.
Deus cria a paz. O homem forja o conflito.
Deus promove a união. O homem estabelece o privilégio.
Deus recomenda o perdão. O homem faz o ressentimento.
Deus ergue a fé. O homem cultiva a insegurança.
Deus traçou a justiça. O homem armou a violência.
Deus consolidou a coragem. O homem perpetuou a audácia.
Deus abençoa a todos. O homem faz concessões.
Deus garante a liberdade. O homem usa o livre arbítrio e responde pelas próprias obras.
67-O grito do Agricultor
Homem que gostava de gritos e assobios, andava pela lavoura investigando os guerreiros, porque eles destruíam todas as espigas de milho e algumas outras plantações.
Encontrou num coqueiro um ninho com filhotes de papagaios e ficou muito admirado daqueles penachos tão pequenos!
Observou como é bela a Natureza e com muitos assobios de felicidades
Voltou para a estrada e começou novamente com os gritos pela lavoura, - guerreiros, guerreiros, guerreiros!
No final da tarde tudo já era calmo, guerreiros já não existiam e só restava para aquele homem cansado de gritar voltar para sua casa pelo caminho estrito da roça.
Dormia e sonhava com tantos dos guerreiros em sua plantação, no outro dia iniciava mais outra jornada com tantos guerreiros e novamente gritos e assobios, mais no final da colheita era só alegria, a casa do agricultor continha alimentos suficiente para vender e alimentar os filhos. No outro ano já com novas sementes fazia a nova plantação e todo ano se repetia o grito do agricultor!_Guerreiros, guerreiros, guerreiros!
Surge o mundo, surge o tempo e o espaço
Surge o homem, a escrita e as máquinas
As ciências, as crendices, o colapso
Surgem teses, teorias e as práticas
Os discursos, os poemas de paixão
Os poetas, os atores de então
Fazem versos, desafiam os doutores
Quem quiser ser poeta, use a mente
Desafie a si mesmo, vá em frente
Se entregue sem temer aos seus amores
Esperança.
No silêncio da noite vida de um homem;
No quarto de sua vida, onde se inclina;
Não houve nada, além do vento que sopra...
O dia não amanhece...
O homem mesmo forte,
Se enfraquece!
No limite fechado entre quatro paredes de sua vida, ainda espera...
O dia há de amanhecer...
O sol entrará pela janela,
E então...
Abrirá a porta para viver.
Paulo Sérgio Krajewski 15 de Agosto de 1998.
PEPEU GOMES CANTA:
Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino...
E EU DIGO: Ser uma mulher masculina, não fere o meu lado feminino. Se Deus é menina e menino, sou Masculino e Feminino...(que fique bem claro, eu não sou gay) Só não suporto fragilidade demais, futilidadade: Aquela história de, ai quebrei a unha, ai sujei meu pé, e outras coisinhas, não combina comigo. A unha cresce e o pé se lava. Para mim, o não sei e o talvez não resolve nada. A vida para mim funciona com garra, determinação. Assumo, sou pai e mãe, sou o dono e a dona da casa e é assim que sou feliz, muito feliz. A minha felicidade tem que andar junto com liberdade.
Palavras...
Simples e significativas palavras, que o homem pronuncia sem pensar... Qualquer um seja rico ou pobre. Palavras... Que podem expressar nossas intenções mais nobres...
Palavras do mundo, plantadas no coração daqueles que estão a nossa volta, cultivadas ou marginalizadas, e nós apenas esperando o momento de colher os frutos das sementes que plantamos...
O servo de Deus é muito mais que um homem, é a presença do próprio Deus entre nós!
"Não, não devemos ver a imagem humana do Padre, não é essa a função de nossa visão!
É para sentir, desobstruir os olhos, para que por eles passe a luz de Cristo e inunde a nossa alma com a presença de Deus vista na pessoa do Padre."
Sabe,
Quando vc percebe que deixou de ser menino é agora é um homem..
Quando suas responsabilidades são suas prioridades..
Quando vc trata as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado..
Quando você busca o sucesso,de uma forma honesta..
Quando você sabe exatamente o momento certo de se fazer brincadeiras..
Quando você percebe que egoismo é um defeito de tolos..
Quando você descobre que viver vale muito a pena e não precisa de muito para ser feliz!
SERTANEJO
Sertanejo,
De corpo inteiro,
Homem valente,
Segue contente,
Com olhos nos céus,
Oração com fé,
De desejo a chuva,
De grandes nuvens,
Para o ribeiro encher,
Fazendo a lavoura florescer,
E, ao gado engordar,
Para não morrer no mato,
Da fome que assola,
Da sede que transtorna,
Que até seus filhos,
Não resiste,
A tanta dor,
Que chega ao clamor,
Por misericórdia,
À sua pobre sorte,
Em poder desfrutar,
Do seu mundo transformado,
Numa terra fértil,
Como em seu coração ele espera.
LÁGRIMAS
Não é feio um homem chorar
e muito menos mostrar os sentimentos
que seguem em sua alma.
Chorar é lavar a alma por algum motivo
que nos machuca ou que nos faz feliz,
é sair de uma ilha, de uma vida eremita
e partir em busca da colheita
seja de flores ou de urtigas.
Chorar é a mais divina das expressões
LÁGRIMAS
Não é feio um homem chorar
e muito menos mostrar os sentimentos
que seguem em sua alma.
Chorar é lavar a alma por algum motivo
que nos machuca ou que nos faz feliz,
é sair de uma ilha, de uma vida eremita
e partir em busca da colheita
seja de flores ou de urtigas.
Chorar é a mais divina das expressões:
inunda os olhos, corre cálida pela face,
morre na boca com gosto de sal,
alivia o coração e a alma...
e por vezes é acariciada
e sugada por um beijo de amor.
cálida face boca alma chorar expressõesdivina sentimento homem
Grande Sábio, desculpe interromper seus estudos mas é uma questão urgente. –Diz homem visivelmente transtornado que entra na Biblioteca.
–Pois não jovem, o que é tão urgente? –Questiona o Sábio.
–Minha profissão é recolher o lixo da cidade, eu tenho vergonha de ter um trabalho tão pouco valorizado. O senhor poderia me ensinar outro ofício. Algo que seja realmente importante?
–Sim, eu posso! Mas primeiro você terá que me fazer um favor! – Responde o sábio fechando o livro que estava lendo.
– Claro, o que o senhor me pedir!
– Pois bem, vá até o mercado da cidade e venda esse meu anel. Mas é imprescindível que você consiga o máximo por ele. Se te oferecerem menos de 1 moeda de ouro, recuse de imediato. Vou usar o dinheiro para pagar uma dívida que tenho. – O sábio entrega um anel pequeno que carregava em seu dedo mínimo.
– Sim senhor! Vou agora mesmo! –Nem terminou de falar o homem e já foi saindo com o anel.
Chegando no mercado o homem começou a oferecer o anel. Muitos paravam para ver, porém quando ouviam o preço, saiam rindo de deboche. Diziam que era muito para se pagar por um anel. Alguns até ofereceram moedas de prata para ajudar o homem. Como ele havia recebido instruções de só vender se conseguisse uma moeda de ouro pelo menos, voltou triste para falar com o sábio.
–Grande sábio, me desculpe! Não consegui vender seu anel. O máximo que me ofereceram nele foram 3 moedas de prata. Então eu o trouxe de volta, me perdoe!
–O sábio coçou a cabeça intrigado e disse ao homem:
–Estranho, poderia jurar que o anel valeria um pouco mais! Façamos o seguinte: Leve-o até o Joalheiro e peça para avaliar. Mas de modo algum venda o anel. Apenas avalie!
–O homem foi até o joalheiro e entregou o anel. Após examinar o anel com uma lupa e pesá-lo o Joalheiro disse:
–Diga ao seu amigo que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
–58 MOEDAS DE OURO! –Exclamou o homem.
–Sim! –Replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
–O homem correu emocionado à biblioteca para contar o que ocorreu.
–Sente-se! –Disse o sábio após ouvir tudo o que o homem havia lhe contado.
–Você é como esse anel! Porém só terá valor se avaliado pelas pessoas certas!
–Continuando o sábio pergunta:
–Sua Profissão é pouco valorizada por quem? Seus filhos ou sua esposa que recebem dela o sustento? Pelos amigos que frequentam sua casa e desfrutam da hospitalidade e confortos gerados por seu trabalho?
–Não senhor, para eles eu faço um trabalho muito importante!
–O sábio guarda o anel e diz:
–Vou lhe ensinar a profissão que desejar, mas não diga que a sua não é importante. Todos temos nosso papel na sociedade! –Então conclui:
–Que ofício gostaria de aprender?
–O Homem já saindo da sala responde:
–Já faço o que gosto! Obrigado por tudo!
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança...
O homem criou religiões e igrejas aos seus proveitos próprios, econômico-financeiros, verdadeiras colônias de exploração ao seu semelhante mais humilde e indefeso, graça a aculturação e ignorância desses coitados, com o desejo de desenvolver prerrogativas do subjugo e na escravidão de suas almas!
Acho que também sou só mais um homem apaixonado esperando a chance de viver o prazer de estar ao teu lado;
Eu simplesmente no seu coração sou estranho, talvez não bem vindo, mas tocante pelos meu sentimentos;
Vejo o teu lado menina de ser e tentador que me desatina nos momentos de estado emocional ineloquente;
O Homem que Conhecemos
O mundo nas mãos, terra, céu, mar,
Tudo para o seu bem,
todos os sonhos poderia realizar.
Não se conteve em ser solidário,
Em conviver em harmonia,
Quis tudo para si,
E se tornou uma "agonia".
Satisfaz-se com luxúria, avareza,
Enquanto muitos,
Vivem na pobreza.
Busca a fama, a exaltação, quer aparecer,
Faz de tudo,
Em busca de poder.
Se vende ao dinheiro,
Não se dá valor,
Descartou os bons costumes,
A paz, a felicidade e o amor.
Não reconhece mais irmãos, amigos, família,
Prefere vaidade, ganância, hipocrisia.
Não age com o coração,
Prefere fazer o outro, passar por humilhação.
Não existe mais o respeito, a compaixão,
Quer a todo custo, atingir aquele que é bom.
Mesmo vendo o bem sendo feito,
Prefere estar na oposição,
Isto porque, não satisfez sua má intenção.
Os princípios estão se perdendo,
E assim, o homem cada vez mais sofrendo.
Ainda há aquele, que detém o poder,
Que luta pelo bem, e quer ver seu país crescer.
Aquele que acredita, que podemos ir mais além,
Além deste universo de gente pequena,
Que ao invés de problematizar,
Ajude a resolver o problema.
Ainda há de ter fé, há de ter esperança,
Ainda existem bons pais, boas crianças.
Você é uma chance para eu ser feliz, pois você me faz tão bem por isso me deixa ser teu homem e venha ser a minha mulher;
Seus olhos e seus olhares me derrubam com todas as tentações que podem me desarticularem;
Aos estar a teu lado sou muito mais feliz lendo o seu coração e me mantendo apaixonado por você;
Quero ser eleito teu homem-travesseiro,
para que teu corpo amanheça feliz, florido;
quero dividir meus tesouros contigo, meu nome e coração,
quero sentir teu sangue em minhas veias, teu perfume;
amo amar o meu amor, amo me ter em teus olhos;
faça de mim teu homem-menino no intimo do ventre;
só teu, só o teu eu desejo, deita em mim, fica assim: pertinho, fazes de mim um Pierrot feliz, sambante;
tristeza nunca mais, solidão nunca mais, o rancor ficou pra trás e amém!
