Texto Comecar o dia
Cada vez mais se confunde "silêncio" com "silenciamento". Um dia desses comentei entre amigos que o silêncio é a alvenaria da escuta ou o prelúdio da sabedoria e o silenciamento, a porta dos fundos para a chegada da barbárie. Um desses amigos me disse que eu deveria compartilhar a reflexão - é o que estou fazendo agora. Salva uma mudança no final do texto: acredito que seja a porta da frente para a chegada da barbárie e a dos fundos para a naturalização da mesma.
Sim,eu penso na morte varias e varias vezes ao dia. Penso que seria bem melhor pra minha mae se eu nao estivesse aqui,ela nao iria se decepcionar tanto com a filha que tem,minha familia nao iria precisar se preocupar se eu estou me cortando,se eu estou tomando os meus remédios inuteis. Na verdade eu ainda nao sei o porque eu nasci,nao sei porque Deus colocou uma pessoa tao inutil nessa terra,nao lembro quando eu parei de viver e comecei apenas existir. Ver minha mae chorando esta me matando a cada dia,ver minhas amigas me deixando de lado me destroi e ver que eu nao consigo fazer ninguém feliz me mata.
"Se acaso algum dia passares por desprezo ou até mesmo bullying, não penses que o problema é você, pois pode ser que o seu pensamento seja diferente dos demais, então não dê tanta atenção ao que os outros pensem de você e sim o que você pensa, devemos gostar de nós mesmos com as nossas qualidades e defeitos, pra isso devemos ter amor-próprio".
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
Talvez eu não te veja mais, mas eu sinto sua presença todos os dias. Vivo querendo buscar o dia de não estar mais aqui, só para estar com você – no infinito. Eu posso te ouvir, eu posso te sentir. Eu só não consigo te ver – não como imagem viva. Mas te encontro em tantos lugares. Em cada vibração do meu ser.
"Durante a vida eu me dividi para multiplicar, errei para acertar e corri para um dia caminhar. Multipliquei algumas coisas boas e dividi outras ao meio para que desse um pedacinho pra todo mundo. Errei tentando acertar. Corri com a intenção de chegar, mas numa das lições que aprendi é que não há onde chegar, só é preciso viver. Multipliquei amor. Dividi meu tempo. Errei para aprender. Acertei para ser feliz. Corri só para me cansar e... caminhei para observar melhor os acertos da minha vida.
"Um dia eu tive uma visão: sonhei acordado com um mundo diferente, onde a doença, a pobreza,a poluição, a cobiça, a inveja,o ódio, eram apenas palavras supostas para dizer a possibilidade da existência de uma palavra que fosse contra todos os sentimentos bons e únicos que existia nesse mundo utópico."
Ontem dia 05/09/2018 a noite que eu sentir que tudo e possível Quando se queres que esperando. Parado nao se têm e preciso correr atrás .. tipo carro parado nao se anda . Não espere a vida toda por alguém vá mostre que vc também e capaz . O que estraga uma pessoa é medo de nao tentar se levar um nao espere sim vai chegar 😋😚😍
Um certo dia eu me peguei olhando para o céus, admirando as estrelas é a suas constelações. Inevitavelmente veio um pensamento, de como nós seres humanos somos pequeninos, é o universo é infinitamente superior, ilimitado. É nosso corpo tem uma certa validade aqui na terra. Mas a nossa alma, é a nossa essência é infinita como o universo.
No final do dia somos apenas nós. A sós com quem realmente somos. Já com a cabeça deitada no travesseiro, a sós com nossos pensamentos, com tudo que sentimos. Somos nós, sem máscaras. Livres de qualquer julgamento – a não ser o nosso. Somos nós, lutando para que nossos medos não nos dominem, lutando para mandá-los para longe, para que não nos façam desistir, para que não nos parem. Somos nós, procurando motivos para insistir, relembrando porque precisamos continuar, correndo atrás da esperança e implorando para que ela não nos deixe.
O amor não está na política ainda. Certamente estará um dia de repente. Que não seja preso aos conceitos nos quais estamos acorrentados. Mas vencerá e já venceu qualquer batalha ideológica e de poder. Creio que sim! Só o amor existe no amor para que a Terra seja um paraíso, o planeta evolua, e a sobrevivência da raça humana se torne possível. Só amor existe em todo ser crístico que desperta. Só o amor permite que a humanidade se torne consciente. A premissa básica já falamos aqui para que isso aconteça. Nos alicerces do respeito nas relações nasce o amor. A conversão de nos tornarmos no amor salvará a raça humana da extinção! Ou, não.
Quem eu sou? Não sei se um dia terei essa resposta, pois a vida é uma constante mudança, a gente só vai se adaptando a elas. Por mais que elas me deixem confusa, eu digo que não posso perder minha essência: Mulher com alma de menina risonha e de coração enorme que é capaz de coisas que vai além da própria imaginação. Assim espero! JuMS
a mentira é um siclo vicioso as pessoas que mente acaba fazendo de suas mentiras verdades um dia quando a pessoa acorda , suas verdades se tornara mentira para todos , diga a verdade se assuma mesmo que doa mesmo que as pessoas te critique seja honesto para com você mesmo, a vida é sua não precisa de mente para que as pessoas que estão em sua volta o ama
Essa saudade um dia ainda me mata. Você viaja pra longe, e um dia distante parece uma vida. Mas quando eu te vejo toda a espera vale a pena, porque é só no seu abraço que eu encontro paz, seu sorriso me traz alegria. E caaaaara como eu queria ter você todo dia sem a saudade esmagar meu peito. Que inveja do Paraná, aaah que inveja do Rio de Janeiro, eles vêem muito mais o meu amor caminhoneiro.
Benditas sejam todas as manhãs em que acordamos inspirados para um novo dia, uma nova vida. Abençoado seja o tempo, que sempre passa, sempre ensina, num eterno fluxo contínuo. Felicidade a gente constrói. Dificuldade existe pra ser superada. A vida não será um mar de rosas. Despertamos o quanto antes, para termos acesso ao futuro abençoado que a espiritualidade nos reserva. Que assim seja!
Um dia abençoado a todos! Esta semana é de muita importância para todos nós! Votemos com consciência! Lembremo-nos de que o voto tem consequências. Respeitemos as escolhas de cada ser. Sendo bom ou ruim, irá prevalecer a vontade da maioria. Não causemos aos nossos corações mágoas desnecessárias. Dai a César o que é de César! Não desistamos da nossa fé! Dos nossos princípios. Sejamos luz! Gratidão!
Como insano o quanto eu te amo pois é quem diria que mais um dia Se passaria ao seu lado no seu abraço que me trás conforto e segurança que nos envolve em apenas uma distância olha só o seu Sorriso nos ensina o quanto nos contagia com a sua alegria e o seu olhar que me da um brilho sobre natural mas conhecido como um processo cultural
Não busque saber qual caminho seguir, deixe o vento te levar e viva um dia de cada vez. Extravase sendo sensato, acredite menos nas pessoas e mais em si mesmo, ninguém vive de apenas momentos bons então dias ruins virão. Não julgue sem se alto julgar e saiba que ninguém é insubstituível pois na vida sempre há um novo alguém. Por fim, conquiste seus objetivos, atinja suas metas, e seja feliz, pois a felicidade existe e pode estar nas pequenas coisas que você acaba deixando de lado.
Não se conforte em saber que só sabem da importância do amor apenas aqueles um dia amaram ou sentiram o verdadeiro sentido do amor, pois assim você não estará excluindo aqueles que jamais souberam o que é na verdade o verdadeiro amor, pelo que se sabe todos somos filhos de uma relação amorosa e talvez desta forma até aqueles que talvez jamais souberam ou sentiram o verdadeiro amor, aquele que não cobra nada, não exige nada, não precisa de nada para se saber que não seja o simples fato de existir.
Certo dia fomos todos livres, fomos todos sinceros, não falávamos mentiras, eramos parte do sistema, grandes tempos onde eramos Neanderthals ! A evolução cobra seu preço, aprisionando todos nós a nós mesmos e não nos preocupando com nada mais, olhamos avaliamos e erramos, sem pensar que fazemos parte de um eco sistema, e ao esquecer esquecemos que ser, é melhor que ter!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)