Texto Comecar o dia
Um dia disseram a um trabalhador assalariado; você trabalha tanto, a sua família é mais importante. E ele respondeu: a família é muito importante porém o trabalho é mais importante na vida de qualquer pessoa porque sem o seu trabalho você não tem nem família. Vai ser abandonado e ficará sozinho e sem teto.
❝... Gratidão pelo dia maravilhoso e abençoado de hoje ... pelos carinhos e alegrias que iluminaram nossos sorrisos ... que possamos ter sempre serenidade e harmonia ... fé e esperança para acreditar que o nosso amanhã esta sendo preparado com todo amor magnífico de Deus ... e o que virá serão as mais lindas bençãos para a nossa vida ! ...❞
Quando você estiver em um dia triste, lembre-se de agradecer pelos dias bons que já teve, pelas conquistas: olhe para trás e veja o quanto caminhou, tudo que Deus plantou em seu caminho (as pessoas, os presentes que Ele lhe concedeu) e volte seus olhos para frente, não pare de sonhar e de persistir na luta porque algo deu errado.
Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.
Vivemos em ciclos contínuos, onde o fim é apenas o começo, um dia termina para que outro possa nascer, uma estação se despede para que outra possa chegar assim como as fases distintas da lua, cada noite um luar diferente, uma leitura envolvente é concluída e um novo livro ganha a rica oportunidade de também ser lido, a conclusão de uma fase principalmente com a exultação de dever cumprido dá início a uma fase nova, possíveis perdas e prováveis vitórias, muitos encontros, despedidas, alguns reencontros, erros, amor sem medida, acertos, tudo pode acontecer, mas sem que a fé em Deus seja perdida, recomeçar não é retroceder e sim continuar a partir do que já se pôde aprender.
Creio que um dia, se Deus quiser, saberás que o florescer deste teu lindo sorriso foi muito aguardado, o Sorriso de uma Guerreira, um brilho profusamente poderoso que veio causando um efeito bastante transformador, secando os choros de de preocupações, de tristezas, abrindo espaço para as lágrimas das gratas emoções, de felicidades, a beleza de tua força mesmo diante das tuas fraquezas, da tua grande fragilidade, fortalecendo todos a tua volta, contribuindo para uma fé indispensável, sendo uma bênção calorosa e imensurável na vida de cada um, através deste teu pequeno universo que ainda será grandioso, pois em todos momentos é possível notar o quanto que O Senhor tem sido maravilhoso com o seu agir singular, assim, no tempo vindouro, a nossa vitória virá.
Existem pessoas que nos fazem acordar com a certeza de que o nosso dia será diferente. Tu és está pessoa. Tu consegues ficar presa nas paredes dos meu coração, proporcionando momentos ímpares. Portanto, se mesmo a distância as minhas palavras forem alegrar o teu dia, aceite-as porque quero que tenhas um dia abençoado.
Os dias são medidas de esperança. Cada dia é uma possibilidade de sermos melhores do que fomos, de fazer mais do que fizemos e de sorrir mais do que sorrimos. A vida acontece no tempo. Meu tempo? É agora. Meu lugar? É aqui. O que farei de mim, com tudo o que me é possibilitado de bom e ruim, será a diferença entre a realização e a reclamação
Só existe o hoje. O passado é memória, o futuro é incerteza. Cada dia, ao despertar, temos a chance de moldar nossa jornada com escolhas conscientes e ações significativas. O presente é um presente, um momento único para viver, aprender e crescer. Ao focarmos no agora, construímos nosso caminho com intenção e propósito. Pequenos passos diários, somados, definem nossa trajetória e nos aproximam de nossos sonhos. A vida é efêmera, e é no presente que reside a verdadeira potência da transformação. Viver intensamente o hoje é a chave para um futuro brilhante e uma existência plena.
A cada dia que passa tenho mais a certeza do que quero, entre as minhas duvidas e as minhas razões vou conheçendo a cada dia mais as pessoas com quem eu convivo e simplesmente me apaixonando pelas interessantes e deixando de lado as que não são interessantes ou que nem fazem sentido conviver , apenas deixo o vento as levarem para onde quiser.
Um dia a gente aprende a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, dos insanos pensamentos lúcidos, dos sonhos pueris, dos porres sem culpa, das risadas espontâneas. Aprende a seguir sem elas e, sobretudo a ser feliz sem elas. E isso não acontece por que lapidamos nosso egoísmo, muito pelo contrário, ocorre por que descobrimos que o melhor lugar pra guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
Um dia você percebe que é exatamente como foi a vida toda: linda! Mesmo com perna de saracura; dentes de mentex; narizinho de batata; cabelo arrepiado; gosto extravagante e ideias estranhas... E o dia que você descobre isso vê que perdeu tempo demais com coisas tão tuas, e que você não seria tão linda sem esses detalhes que desprezou a vida inteira.
Beija-flor acorda cedinho, sai do ninho e da bom dia para mim. Depois acorda meu amor, a linda flor do meu jardim, ele vem da natureza, batendo asas com firmeza, mostrando encanto e beleza, vai fertilizando os amores e multiplicando as flores, beijando todas, beija cravos e jasmim, só não beija a rosa vermelha, que é beijada por mim.
Eu elegi quinta- feira como meu dia preferido, mesmo preferindo a sexta, porque era na quinta que eu o via, que ele me cumprimentava e eu correspondia com um sorriso. Passei a amar as terças, porque era nas terças-feiras que ele conversava comigo por longos minutos até o ônibus parar em seu destino e ele me acenar um adeus. Coloquei as quartas-feiras em um altar, porque era nas quartas que ele me beijava, dizia que me amava, me cobria de elogios e promessas me dizendo um "até logo" cheio de segundas intenções. E eu odiava as segundas- feiras, porque era tudo cinza e sem graça sem a presença dele ali, como se nada tivesse importância e perdesse o tom, o sabor, a cor. E agora eu prefiro as segundas porque não preciso vê-lo, porque na segunda o coração não dói, porque não preciso me fingir distraída para não vê-lo quando ele passa, porque na segunda eu consigo respirar aliviada. Porque na segunda-feira, de algum modo, o coração não sangra.
Hoje o dia amanheceu tão bonito! E você deve estar se perguntando: "o que aconteceu de tão extraordinário hoje?" Nada. Apenas amanheceu, os pássaros cantaram, as flores abriram e eu senti os raios de sol na pele. Apenas o milagre da vida aconteceu, como todos os dias. Foi Fernando Pessoa que disse "às vezes ouço o passar do vento e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido?" Acho que foi, e quer saber, ele estava certo. A vida é tão efêmera! Gostaria que você pudesse me entender e aproveitasse cada momento ao máximo.
O destino me guia para uma direção e cada dia que passa eu me modifico. Eu já não sou a mulher tensa de janeiro, a confusa de fevereiro, a pedra preciosa de março, a independente de abril, a evoluída de maio, nem mesmo a triste de junho, a esperançosa de julho ou a radiante de agosto. Eu sou a mulher de setembro e ela é um misto das anteriores e ainda mais, guardando mistérios dentro de si como uma flor que pouco a pouco desabrocha. Conforme os meses passam eu vejo a menina do fundamental me acenar de longe, a moça do ensino médio desejar boa sorte, a acadêmica da faculdade de direito me jogar um beijo, orgulhosa da pessoa que me tornei. Elas vão ficando para trás e eu vou seguindo em frente... até a próxima versão de mim
É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!
Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.
A cada dia que passa mais me convenço da autenticidade da "Lei do Retorno". Nunca façamos nada pensando que não responderemos pelos nossos atos, porque responderemos sim, somos os únicos responsáveis por tudo que fizermos, Então procuremos realizar uma boa semeadura enquanto é tempo, para que a nossa colheita seja promissora, na certeza de que tudo de bom ou de ruim voltará para nós. Somos frutos das nossa ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos, cabendo exclusivamente a nós decidir o que vamos receber!!
"Devemos aproveitar a vida familiar, porque se o dia MAL, ainda não chegou, ele está a caminho pra todos. É a perda de um antequerido; a falta de dinheiro, a despedida do trabalho, a falência, parente nas drogas (prisão), entre outros. Não podemos avaliar o grau de sofrimento; mas podemos nos preparar para enfrenta-los. Tudo que fazemos na terra, fica registrado no céu"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)