Texto Chines de Amor
Farsas de Uma Vida
Quem te viu chegar pensou que era verdade, mas tudo em você é uma farsa.
Quem te ouviu falar afirmou sinceridade, mas com palavras você bem disfarça.
Quem leu seus poemas até se encantou, mas com muita delicadeza você disfarçou.
Quem provou de seus beijos quase te amou, até descobrir que você o enganou.
Você já parou para pensar que existem 7 bilhões de pessoas no mundo e você só precisa de uma pra viver? Sim, e não é um alguém qualquer, é aquela pessoa. A pessoa pela qual você lutaria, aquela pessoa que faz seu coração acelerar, bater descompassado, e quase sair pela boca. A pessoa que tem o sorriso mais lindo, mais incrível de todos. Aquela pessoa.
Ela passa por você, te olha e você fica sem reação, ela fala com você, reclama do cabelo, do corpo, diz que precisa perder alguns quilos e você discorda, afinal pra você essa pessoa é perfeita. Você deita na cama, e todo santo dia antes de dormir você faz planos, imagina vocês juntos, lembra dos momentos passados ao lado dessa pessoa, e vê que sua vida não seria a mesma sem esse dito cujo.
Você ama essa pessoa, e por mais que tente esconder, isso faz parte de você, você transpira amor, esse amor está nos seus olhos, é, porque quando olha pra essa pessoa os seus olhos brilham e não dá pra esconder. Entenda, o amor bateu a sua porta, e é você quem decide se vai ou não abrí-la
Ser poeta é...
Ser poeta é notar
A intensidade da dor
E com versos reclamar
Que lhe apoie, oh, amor!
Nas noites de insônia
Bordar no papel
Pedaços de infância
Que amenize o fel
Com amor e doçura
O poeta sana a dor
Revigora a escritura
Dá sentido a seu labor.
Ser poeta é cantar
A música do coração
Cada nota entoar
Moldando uma canção.
Ser poeta é doar
Todo tipo de emoção
Para de a vida resgatar
O propósito a razão.
Enide Santos 14/05/2015
Meu coração é o teu lugar; meu coração quer te abrigar.
Eu te amo tanto!
Preciso de você. Eu te amo tanto! Meu mundo é você. Lá fora não existe
amor sincero como o meu amor. Eu sei tão puro e cheio de emoção. Eu sei,
nós dois somos iguais, os nossos ideais… Paixão, ternura e paz. É só
você entrar, aqui é o seu lugar. Te amo! Meu coração está no fogo pra te amar, queimando. É só você chegar. Quero te abraçar deitar no deita no meu peito e sente o calor de 40 graus de amor.. Perfeito
Esta noite eu sonhei
Sonhei com a pétala de uma rosa
Com sua delicadeza e perfeição
Esta noite eu sonhei com você
Sonhei com sua forma graciosa
Com sua luz e seu brilho
Estávamos juntos
E isso era perfeito
Estávamos de frente para o futuro
E isso era magnífico
Estávamos de frete para o infinito, que nos aguarda
Desconheço seu além
Mas se você estiver comigo
Seguirei em frente, portanto segure minha mão, que não a soltarei...
Quero que nossas promessas do para sempre que se insistem badalar num relógio parado se cumpram. Quero ouvir seus silêncios que batem no ritmo do coração, badalados no ouvir das minhas conversas. Quero abraços que sufoquem a dor, e que sinta só nossos braços entrelaçados e corpos grudados. Quero nosso amor sem explicação, e que todo amor não seja só dito com eu te amo, seja sentido com coração. Quero ser seu pensamento às três da manha, quando sua insônia insiste em te fazer não dormir e se recheie de lembranças minhas. Quero que nossa felicidade se transborde, porque você me dá paz, e que toda essa felicidade se mostre em um simples gesto de piscar de cílios, de mãos dadas na calçada do prédio, e um beijo na testa quando se despedir, Eu quero todos os dias acordar ao seu lado, quero voz rouca, pés frios, cabelo desarrumado, pijaminha fofo e um bom dia carinhoso no pé do ouvido. Eu quero você, nossas séries inacabadas, nossos filmes no cinema frio em dia de estréia, quero nossos livros, quero mais nós esparramos do sofá da sala, nossos apelidos, nossas brincadeira, eu quero nós por completo para suprimir nossos vazios. Porque para você guardei o amor, porque quando a paixão for embora, a chama avassaladora de quando nos conhecemos, a beleza em que fez nos desejarmos, seja tão irrelevante que o que nos faz continuar são os simples gestos de um amor que insiste em bater, mesmo que o tempo e nosso vigor passe. Eu quero a gente, eu insisto nisso, e se você entrar nesse barco comigo encontraremos um por do sol fantástico. eu remo e você rema no rumo do amor eterno.Quero todo dia descobrir um amor, mas as mesma pessoa, descobrindo algo que me faça encantar mais, quando as rugas aparecerem e as memórias não sejam tão lúcidas. Quero você até que meus olhos fechem, silêncio reine, suspiros se calem, porque o para sempre e sempre por um triz, e que ele não se acabe mas que ele se reinvente todo dia. Vai me diz o que é o sufoco que te mostro alguém a fim de te acompanhar .
Porque do nosso amor a gente quem sabe <3
Eu não queria ouvir, mas ouvi...
Partiu...
Partiu para todos deste mundo deixando dor
infinita que desce rasgando a garganta aperta meu coração e o torce de forma a eu explodir em lágrimas muitas vezes silenciosas.
Eu não queria mais tive que ver você partir,longe, muito longe dos olhos da vida do mundo. Mas jamais deixou de ser amado e de estar vivo dentro do meu coração.
Já tentei me privar de sentimentos
Odiar quem amei
Mentir pra mim mesmo
Diminuir e aumentar voluntariamente meus sentimentos;
Mas é como lutar contra uma coisa essencial à vida.
Só o tempo é o senhor da razão
E o remédio do coração;
Seja por vencer no que se deseja ou não;
Então simplesmente ame e permita-se amar
O arrependimento é maior quando nos privamos
Pois este vem acompanhado de sua própria covardia.
Corredor Oculto
Agora desço e repouso em teus braços, perante teus olhos revelei meus sentimentos, meus desejos, e porque não minhas mágoas?
Voltamos alguns anos atrás e juntos buscamos entender o passado. Foi complicado pra mim relembrar o que estava tão distante, mas que bem ali na minha frente, tornara tudo tão mais vivo... Te expliquei o que realmente havia acontecido, de que forma e o porquê, e você pareceu entender, foi possível notar seu leve sorriso discreto, porém verdadeiro.
Foram os melhores 40 minutos da minha vida, mas ainda sou acorrentado ao passado, como se eu me recusasse a desprender-me daquela memória, aquela noite.
É como se minhas lembranças fossem guardadas em um corredor longo e estreito, completamente escuro e sombrio, mas lá no fim do corredor, entre todas memórias escuras e solitárias, é possível notar que há uma luz iluminando uma única lembrança.
Caminho em direção a ela e revivo a minha mais cruel e melhor memória... Ah, foi o dia mais estranho, confuso, alegre e satisfatório da minha vida, éramos Eu e Você, uma casa e um "banheiro", e foi lá que pude pela primeira vez descobrir o que era a felicidade, foi com teu beijo doce e carregado de amor que vivenciei uma ilusão, a ilusão de que um dia, apenas um único dia, você seria minha, que o meu coração podesse ser teu, e foi teu...
Mas você não somente o quebrou, foi alem disso, você despedaçou e o jogou do alto de um penhasco, sem se importar com meus sentimentos, medos e alucinaçoes, os anos se passaram e eu pude te perdoar, e aquela chama perdida no vazio que você deixou, pode novamente ser reencontrada, e num passe de Mágica: você estava ali.
Novamente em minha frente, e era a minha ultima oportunidade de revelar o que eu sentia por Ti, e baixinho eu disse a Você "Eu ainda te amo...", mas você não falou nada, só trocamos olhares e sorrisos, e juntos prometemos guardar as coisas ruins dentro de um "baú".
Mas coisas ruins não se guardam, simplesmente se jogam fora, e eu as joguei bem pra longe, mas você as guardou novamente dentro de seu peito, não entendo por que.
Enfim, talvez um dia, sentados abaixo de uma árvore, iremos sorrir ao lembrar destas lembranças, das nossas coisas de criança, das brigas e palavras desnecessarias, mas agora, com lágrimas nos olhos, digo adeus a Ti, que tu possa encontrar o teu caminho repleto de alegria, enquanto a mim, só restarão lembranças daquela noite fria e longa...
Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"
Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!
Não se preocupe e nem queira se explicar.
Não é culpa sua essa capacidade de ser feliz mesmo quando o mundo lhe arranque lágrimas.
Não é obra sua essa capacidade de seguir sorrindo mesmo quando lhe derrubem tentando virar a sua vida de cabeça para baixo...aliás, o que buscam é isso. Porque eles não compreendem a sua missão, não sabem da sua meta e por isso querem competir contigo.
Mas você não veio para esse fim.
Você veio para ir além, para transcender a compreensão humana.
Sua missão é mostrar que aquele que se alicerça em Deus não teme os temporais do mundo!
Você veio experimentar da alegria incondicional encontrada mesmo em dias frios e doloridos...
naqueles em que no colo de Deus a gente se refúgia.
Você é filha de um Deus justo e fiel, que espera a cada um de seus filhos. Um Deus que mesmo sendo esquecido pela maioria da humanidade não é indiferente.
Um Deus que mesmo ao perceber que seus apelos não conseguem chegar a tantos corações endurecidos continua amando e agindo na nossa história.
É isso menina, felizes seriam os homens se pudessem perceber que nos sorrisos e nas flores do caminho, que nos exalam perfume e ternura tem a essência do próprio amor do Criador a sussurrar para todos os homens:
"Eu sou o Seu Deus, aquele que lhe ama e lhe cuida, coragem!"
- Imaginemos a nossa vida como uma grande sopa, onde na maioria das vezes precisamos de diversos ingredientes para que ela seja completa. Pessoas, objetos, bens materiais, realizações profissionais, pessoais... E muitos outros, e... Finalmente... DEUS! Quantas vezes temos colocado muitos ingredientes pensando somente em ter um "sopão" mas, como bons brasileiros que somos, se esquecermos do sabor essencial, o SAL? E assim, por mais cheia que esteja a panela a sopa fica sem sentido! Muitos de nós temos feito isso em nossas vidas, uma grande sopa onde jogamos todos os ingredientes que julgamos necessários, mas nos esquecemos de que há um único, que deve ser colocado no início, para que os outros venham a ter sentido nas "provas" da vida! Que Deus seja o primeiro e único ingrediente em nossa vida/sopa para que o outros sejam sim importantes, mas que só tenham sentido acaso o tempero principal (Deus) esteja no centro!
Linda reflexão com Hélcia Fortes <3 Te amo! *-*
Obrigado
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
Sempre procurei meu lugar no mundo, sempre quis ser útil, mas todos sempre me abandonam, em meio a dor da solidão, me vi em um inferno escuro, e nesse inferno tudo q enxergava era a dor e ódio, nunca compreendi o porquê de existir tanta dor, mas eu coração havia se desfeito havia apenas um buraco em seu lugar, mas quando a escuridão era total, quando as esperanças se acabaram, eu estava prestes a deixar o ódio tomar conta de todas as minhas ações, vi uma luz q ofuscou minha visão, sim existia uma luz
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
Aquela luz era tão forte q eu quis saber o q era logo descobri q aquela luz, aquela estrela perdida em meu mundo era você com seu lindo sorriso, fiquei confuso quis entender aquele brilho, tentei me aproximar com cautela, mas quando percebi já estava completamente apaixonado por você
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
Com poucas palavras me envolveu, e mudou meu mundo completamente, não podia acreditar q me procurei pelo universo e me encontrei no teu olhar, a felicidade q pensei não existir estava bem a minha frente, e apesar da pouca idade havia passado por tanta coisa mais não desistiu de sorrir, foi ai q percebi o motivo daquela luz, por isso só posso dizer
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
Meu coração te entrego, os meus sorrisos já são teus, meus pensamentos te acompanhara, quero estar onde você estiver, o buraco se fechou e já não dói mais, onde havia a escuridão agora há luz, o ódio se transformou e hoje posso dizer que amo você, sim querida eu amo você, por favor venha cuidar de mim
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir, um dia farei com q você me ame então poderei dizer também obrigado por me amar, mas agora quero dizer apenas
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
Obrigado por me resgatar da escuridão, obrigado por não desistir de sorrir, obrigado por ser quem é e obrigado por existir
I Love you
Que sentimento é este?
Que sentimento é este que perturba e tira a minha paz?
Que sentimento é este que motiva, mas, que não me satisfaz?
Que sentimento é este serpenteando por todo meu ser?
Que sentimento é este, porque não passa a vontade louca de te ter?
Que sentimento é este misto de dor e de prazer?
Que sentimento é este que faz me sentir viva e querer chorar?
Que sentimento é este, será que ele nunca irá acabar?
Que sentimento é este que nasce, vive e cresce na alma, dentro de mim?
Que sentimento é este que parece não ter fim?
Que sentimento é este que em emoção só se iguala a alma de um poeta?
Que sentimento é este parece uma prece saída da boca da donzela mais pura, doce e bela?
Que sentimento é este que me faz cativo de uma emoção não correspondida?
Que sentimento é este que é maior do que a própria vida?
Que sentimento é este que incomoda e chega a machucar?
Que sentimento é este que mesmo o tempo, não faz este sentimento se acabar?
Que sentimento é este que me envolve mesmo sem eu querer?
Que sentimento é este? Droga, me disseram que é amor!
Autora: Khenya Tathiany
Curta nossa página no facebook e nos ajude a divulgar nosso trabalho. Disponível em: https://www.facebook.com/sentimentosinteligentes?ref=hl
AQUELA GAROTA
Aquela doce garota em meus braços novamente.
Perto dela minha cabeça explode confusão.
Com a cabeça confusa o coração entra em ação fazendo lembra daqueles lindos momentos a dois.
Nosso lábios se encostam é novamente meu coração bate feliz pois aquele amor era o que lhe faltava.
Aquela menina... Não tenho palavras para citar sobre, mas sim todo meu amor para lhe dar.
O gostoso sentimento de aprender
Leva-nos ao mundo encantado do eldorado,
Da performance, do bálsamo, do ébano.
O gostoso sentimento de aprender
Gera aprendizado mútuo, dual, racional,
Irracional, fracionário, totalitário,
Imprescindível, ameaçador, libertador, revolucionário.
O gostoso sentimento de aprender
Deixa-me faminto, curioso, ambicioso em aprender,
Faz viajar a milhas e milhas daqui! Ir mais além.
Se eu puder deixar algo, digo-te aprenda... aprenda...
Sempre... sempre... aprenda para o eterno sempre!
O ENCANTO QUE CHEGOU COMO UMA ESTRELA CADENTE
CHEGOU, REINOU, ROUBOU, E ACOLHEU MEU CORAÇÃO
HOJE SEM TI, NÃO SEI O QUE FARIA
TRISTEZA, ILUSÃO, MÁGOA OU CHOROS
É O QUE AGUARDAM MEU CORAÇÃO SEM TEU LUGAR
CONTIGO SOU REI, GUERREIRO, HOMEM FEITO
DAQUELES QUE TODOS TÊM MEDO
MEU ÚNICO TEMOR É LHE PERDER
MEU ÚNICO PESAR É NÃO LHE TER
DIANTE DAS ESTRELAS DIGO SOMENTE DUA PALAVRAS
AMO VOCÊ.
Escolhendo ingredientes....
Cozinhar! Eu particularmente gosto muito! E sei que requer muita prática, não é fácil acertar os ingredientes, a quantidade correta, e então encontrar o sabor ideal.
Mas é claro que não vamos acertar de primeira, acredito muito que chegamos no ideal depois de tentativa e erro e muita observação, por isso percepção é muito importante, saber identificar a temperatura correta, a textura correta, e então prestigiar o aroma e sabor, mas em meio a isso tudo impreterivelmente existe um detalhe que jamais podemos esquecer, a qualidade e dosagem dos ingredientes, não adianta querer o prato mais sofisticado com ingredientes baratos ou de baixa qualidade.
Por isso penso que cozinhar é uma arte, porém não completamente subjetiva, é uma arte acompanhada de bom senso, técnica e capacidade de selecionar os melhores ingredientes, em que o resultado leva à confiança, harmonia e deleite de quem os consome.
Como apreciador da boa arte sempre reflito em suas lições e propósitos,tenho como crença que muitas vezes erramos no detalhe, no imperceptível, já a arte possui uma preocupação latente com isso.
Como Freud dizia: "O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver" penso se somos verdadeiramente seletivos em relação à escolha dos "ingredientes de nossas vidas" Somos nós de fato que os escolhemos? São harmonias e aromas que buscamos? Sabemos se são os ingredientes que de fato precisamos? E nós ? Somos bons "ingredientes" em valor nutricional? Somos doces ? Salgados ? Azedos? Rançosos ? Agregamos?
Você já esteve com aquela imensa vontade de saciar sua fome e acabou por sacia-la com alimento ruim? Não digo apenas em sabor, mas também em valor nutricional, sabemos que o alimento quando ruim gera efeitos negativos em nosso corpo (embora eu não dispense uma boa pizza e um Cheese Burguer) penso que o mesmo acontece com escolhas erradas para nossa vida, o pior é que o efeito geralmente não é no corpo, e sim na alma, e a reabilitação é um pouco mais lenta do que as comumente geradas na carne.
De fato ingredientes totalmente diferentes podem ser conflitantes em sensações proporcionadas, porem complementares se possuírem se fizerem parte do mesmo contexto, compartilharem a mesma visão, um pode ter valor nutricional maior do que o outro, já o outro pode ter mais sabor, mas AMBOS possuem algo a oferecer.
Não espere belos aromas e sabores provindos de ingredientes pobres, não procure o deleite naqueles ingredientes usados de forma demasiada que acabam por provocar enjoo, náusea, ingredientes baratos que não se dão ao valor, ingredientes que qualquer um consegue, da mesma forma que se você não for um bom ingrediente com frequência será descartado, não irá se misturar com o que é bom, apenas com o que é similar ou inferior a você.
Também saiba que arte é a evolução, e que ingredientes frequentemente devem ser adicionados no prato, desta forma você provará novos sabores, novas sensações, vai entender que sal, açúcar, alho e azeite serão na maioria das vezes indispensáveis, mas também entenderá que em alguns momentos ingredientes como: canela, pimenta,açafrão, manjericão, entre outros serão muito bem vindos, ainda mais se acompanhados do vinho da safra correta.
Os olhos devem ser capazes de enxergar e vislumbrar o paladar desejado, devemos provar com cautela antes de escolher, sentir, notar e avaliar, afinal somos nós que temos as rédeas de tudo, e se o sabor no fim não for o desejado quem escolheu foi você.
Paz Interior
Nós procuramos a paz no mundo, enquanto aqueles que causam as guerras e destruicoes entre povos e nações deveriam procurar-se a sua paz interior.A partir do momento em que nos conhecemos que nos encaixar e reconhecermos que nós erramos descobrimos em nosso Interior que muitos de nós não não somos humildade de reconhecer e admitir que erramos quando nós somente procuramos o que não combina e não ao próximo ..... Então devemos ver e descobrir o que nos completa o que nos faz melhor e feliz ai podemos viver em paz, não só com nós mesmos mas com os outros também. Podendo liberar a solidariedade e amizade a honestidade a consistência a justiça e o Amor .... Assim, podemos olhar com mais carinho e afeto o que Deus nos deixou de mais precioso, precioso para nossas vidas, vivendo como se não houvesse amanhã, vivendo para o bem do próximo vivendo para o amor que é o maior de todos os dons ....Ame sua familia seus amigos e tudo que Deus te proporciona
Ame pois Deus nos fez para amarmos uns aos outros
Respeite pois sem o respeito destruímos o outro
Lute pois sem luta não à vitória
Pra Deus nada é impossível
Acredite em si mesmo e verás que é capaz
Não importa aonde vc parou em que momento da vida vc cansou
O que importa é que sempre é possivél recomeçar
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
Toda vida tem um significado
Não podemos escolher como nos sentimos ,
mas podemos escolher o que fazer a respeito
Acredite em vc denovo,pense tente algo deferente
Agradeça sempre a DEus pela sua vida.E que nenhum dia nublado ofusque a beleza que à em nosso olhar.
Regiane Oliveira
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal