Texto Chines de Amor

Cerca de 95003 frases e pensamentos: Texto Chines de Amor

⁠a vida é um livro sendo escrito.
entra dia e chega noite e não sabemos qual será o próximo capítulo, é importante aproveitar cada minuto, cada momento, principalmente ao lado da família, somos como uma vela acesa que a qualquer momento pode se apagar, neste livro da vida seu presente não apaga o seu passado, seja no amor ou na dor, estará sempre lá guardado nas lembranças do pensamento.

A MUTILAÇÃO DO TEMPO
No poema “O Tempo” Carlos Drumond de Andrade tinha razão, especialmente no que diz:
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos”.
Os povos antigos de todos os territórios do planeta tinham muito claramente a inteireza do todo. Quando o mundo não era retalhado em fatias, a humanidade vivia dentro de um todo, ou seja, o passado, o presente e o futuro eram partes de um corpo inteiro, consistente e com respostas para se observar as coisas e senti-las profundamente.
Com a retaliação, perdeu-se essa inteireza e todos os recursos necessários para se observar as coisas ficou incapaz de responder ou de vibrar conforme a necessidade de se observar essas coisas como elas realmente são.
O tempo áion era o tempo único, onde as coisas se revelavam também na sua inteireza.
As quatro ervas sagradas, as quatro direções, os quatro elementos e por aí vai...
Perdemos a capacidade de mergulharmos no passado porque fomos decepados de um membro importante desse corpo do qual também fazemos parte – o passado.
Se o que vivemos – o presente, não é capaz de sentir o que diz o passado, então, neste caso, não somos capazes de sentir o que este passado é capaz de ainda nos ensinar no presente para que o futuro seja uma resposta melhorada de todos esses órgãos do corpo sensorial.
Penso que talvez o rompimento com o fio ancestral – o cordão umbilical que nos liga às nossas origens é o que nos possibilita o desatino nessa grande caminhada.
Não somos capazes de sentirmos reverberação desses componentes que deveriam ser a nossas sustentações, e por isso não nos sustentamos psicologicamente o suficiente para que sejamos capazes de honrarmos qualquer sabedoria, por mais que elas nos sejam tão óbvias no tempo em que estamos aqui.
Os maias os astecas, incas, os highlanders, os bantus, os fenícios e tantos outros, todos eles viveram momentos de extremas dificuldades e fizeram grandes descobertas ou invenções, exatamente por terem essa inteireza que lhes permitia sentirem as vibrações do que era natural, do que era possível de ser descoberto e de fazer sentido lógico com os rumos da caminhada da humanidade.
Eles conheciam as quatro ervas sagradas, nós também as conhecemos (talvez), mas não sabemos quais são os poderes ou as capacidades que essas ervas têm para o alinhamento da nossa própria espiritualidade.
Não conhecemos nem mesmo a cruz que interliga essas quatro ervas, que interliga as quatro direções e os quatro elementos. Se não conseguimos compreender o alinhamento na horizontalidade, não seremos capazes de verticalmente nos afirmarmos como seres evolutivos e muito menos seremos capazes de honrarmos esses ancestrais no nosso modo de construirmos um mundo melhor.
Quando perdemos o fio de conexão com alguma vibração, não teremos condições de nos comunicarmos com o que foi amputado em nós.
a industrialização do tempo serviu apenas para que nos tornássemos corpos mutilados de partes tão importantes que serviriam como estruturas que nos levariam a uma liberdade capaz de também libertar essa inteireza dos tempos.
É a esse corpo mutilado que nós pertencemos, como células que constituem essas partes mutiladas.
A industrialização nos obriga a romper, mutilar diariamente alguma parte de nós mesmos que está lá, e que por ser mutilada, não há mais como contarmos com essas partes de nós mesmos. Sem falar que muitos de nós acabamos sendo mutilados também, porque estamos muito atrelados exatamente à essas partes mutiladas.
Morremos assim...
Vivemos assim...
Esvaímo-nos e assistimos essa mutilação de nós mesmos.
O tempo áion é uma condição onde o tempo não passa, não se fragmenta e as coisas são eternas, pelo menos no instante em que elas ocorrem, como um abraço de duas pessoas que se completam, por exemplo.
Um grande abraço!
Pedro Alexandre.

EU PRECISO DE UM ANJO

Eu vejo a escuridão do meu olhar
E a saudade me invade o peito
Uma ferida sangra na alma
E não me faz dormir direito
Eu tenho o peito aberto
Por rosas de espinhos feridos
De promessas jogadas ao vento
Que fazem meu coração partido
Eu preciso de um anjo
Que me encha de sonho
Que me cubra com suas asas
E me proteja do mal
Com ele vou correr na chuva
Para lavar minha alma
Sanar todas a minhas feridas
E voar com ele pelo céu celestial
Tocar no brilho das estrelas
Ir ao jardim do éden
Beber da pura fonte do amor
E descobrir que posso ser feliz...
À noite vamos descansar
Sobre a relva a florir
E quando o sono chegar
Ele vai cantar pra eu dormir...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

LEMBRA DE MIM

Lembra de mim
De quando a gente sonhava ao luar
Quando os olhos falavam de amar
Quando a paixão não tinha mais fim

Lembra de mim
Das cores que surgiram depois
Do nosso amor que era eterno a dois
No coração que estourava estopim

Lembra de mim
Dos nossos sonhos e planos futuros
A gente que tinha um mundo obscuro
E tudo claro ao redor
Lembra de mim
Do nosso amor, do cheiro da pele
Calor ardente, teu cheiro em mim
Como o cheiro de rosa e jasmim
Lembra de mim...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

AGRADECIMENTO A DEUS

Deus foi o principal responsável por esta conquista. Ele sempre está comigo em todos os momentos da caminhada e, quando eu pensei em desistir, lembrei de que suas promessas jamais serão esquecidas.
Nos momentos difíceis, não reclame! Apenas agradeça a Ele por mais um dia de vida, pois, no dia seguinte, Ele te dará a oportunidade de acordar, levantar e fazer algo diferente.
Antes de cobrar de Deus a vida que sonhas, seja grato por todas as bênçãos que já tem!

Ó doce amarga sensação ignava....
Ó terrível ócio, só me causa remorso....
Ó macia ríspida carência guarida....
Ó tristeza alegre....
Ó sabor quente da clara neve, que queima friamente os meus sentimentos tão breve...
Ó mentalidade ignara que mesmo após a maturidade, só me trouxe austeridade...
Ó certeza incerta certamente perversa...
De nada eu sei, tanto que tentei, frisei, chorei,simplesmente não aguentei...
Uma coisa é certa, certeza nenhuma há,
Uma coisa eu sei, por mais que tentei, eu vou continuar...

Quem disse que homem não chora...homem chora sim...
Um homem pode ser; tão ou até mais sensível do que muitas mulheres
Um homem chora de tristeza...
Ele chora de emoção...
Pode chorar por causa das injustiças quando não pode fazer nada...
Um homem chora vendo inocentes sendo vítimas de balas perdidas...
Um homem chora quando escuta notícia de estupros, pois fica pensando, como seria se fosse sua mãe, esposa, irmã, amiga...
Um homem chora quando vê tanta gente sem água, sem comida, a fome faz um homem chorar.
Um homem chora quando é injustiçado...
Um homem chora quando nasce um filho...
Um homem chora na hora da tristeza junto com a pessoa amada
Um homem precisa chorar sim, pois ele tanto quanto a mulher não tem coração de pedra, e sim uma alma que pensa, sofre, emociona e vive
Um homem chora diante das vicissitudes da vida, nas perdas, medo e dor.
UM HOMEM CHORA POR FÉ, POR GRATIDÃO, POR PIEDADE, PELO SOFRIMENTO DA HUMANIDADE.
UM HOMEM CHORA SIM...
UMA ROSA COM CARINHO PARA VOCÊ HOMEM PAI, ESPOSO, FILHO, AMIGO, HOMEM SIMPLESMENTE HOMEM SENTIMENTAL DE ALMA BOA E TRANSPARENTE, QUE AMA E QUE SOFRE.

23/08/2018

“NOME !”
Ao nascermos recebemos um grande presente de Deus, o dom de nossa vidas, mas ganhamos também outro tesouro, que se tornará uma preciosidade que sempre levaremos conosco, nosso Nome, que é confirmado por Deus-Pai no dia de nosso Batismo. Nosso nome é a nossa identificação, um sustentáculo próprio que é nosso, não só na palavra, mas que tem seu valor ético, moral. Civil, a ele devemos proteger, honrar. Guardar de todo o mal, que tem também seu valor espiritual (Eclesiástico 41, 14-16), pois é pela Vontade de Deus que o temos e recebemos para sermos sempre reconhecidos como único, porque somos todos filhos deste mesmo Deus e a todos Ele dá um nome mesmo antes de sermos gerados no ventre materno. E nos chama por esse nome como seus filhos amados. (Is 43,1) (Jo 10,3) (Lc 2,21-22).
Quando Deus enviou Seu Filho para nos salvar e remir de todos os pecados. Já estava na Escritura (Lc 1,31-33), que se chamaria “JESUS CRISTO” (Lc 2,21), que significa (JESUS “ O Senhor é Salvação”; CRISTO “messias””ungido,consagrado”) ; vários nomes constam na Sagrada Escritura, mas o próprio Deus assim o Quis... “9-por isso Deus o elevou de tudo e lhe deu o Nome que esta acima de todo o nome,10-de modo que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, 11-e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2,9-11). O Nome dado a Jesus é “Senhor”, reservado unicamente a Deus no Antigo Testamento(AT), porque é a tradução do Nome de Deus em hebraico,Javé(At 2,21-36).
É neste Nome “Jesus Cristo” que está todo o poder, toda honra e glória. Este Nome que para nós é:
Justiça
Esperança
Solidariedade
União
Sabedoria
Caridade
Ressurreição
Intercessão
Segurança
Trabalho
Oração

É acreditando, confiando Nele que seguiremos o Reto Caminho da Verdade e Vida (Jo 14,6) e seremos mais irmãos-fraternos uns com os outros.

Jesus;
Vosso Nome esta acima de tudo e de todos;
A Ele toda honra e glória;
Humildemente Vos pedimos;
Guardai e protegei o nosso nome;
Livra-o de todo o mal;
Que é confirmado no dia de nosso Batismo;
Que ao Invocarmos seu Santo Nome;
Não o pronunciamos em vão;
Que ungidos pelo Espírito Santo;
Possamos a todo momento;
Seguir no Reto Caminho da Verdade e da Vida; (Jo 14,6)
Agora e sempre.
Amém!.

Com o vento passageiro, seus fios se levantam
Crescem a cada dia
Adulto se torna, se torna Adulto
Não terás mais medo do escuro
Pois o escuro é teu
Se acostuma
Se reforma
Se adota e perde essência
A falta que o medo faz
O medo de não viver
Perde um, perde outro
Perdendo-se igualmente, o medo de morrer

Preciso de tempo...

Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral

Preciso de tempo
Para refletir as perdas

Preciso de tempo
Para aprender o novo

Preciso de tempo
Para soltar o velho

Preciso de tempo
Para atravessar a ponte

Preciso de tempo
Para despertar e crescer

Preciso de tampo
Para curar minhas feridas

Preciso de tempo
Para secar as lágrimas

Preciso de tempo
Para poder acreditar

Preciso de tempo
Para confiar novamente

Preciso de tempo
Para buscar outros rumos

Preciso de tempo
Para colar os cacos

Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo

Preciso de tempo
Para ficar em paz

Preciso de tempo
Para escolher o caminho

Preciso de tempo
Para me encontrar novamente

Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar

Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar

Preciso de tempo
Para somar e agregar

Preciso de tempo
Para ouvir e para falar

Preciso de tempo
Para pensar em mim

Preciso de tempo
Para aprender e fazer

Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019

"Vencer as etapas da vida diante das dificuldades, sem perder valores fundamentais e adaptando-se as mudanças necessárias"
O que essa frase quer dizer é, não perca seus princípios, não sejais trapaceiro, não roubeis, não usurpeis e não corrompeis. Busque seu espaço com determinação tenha seus próprios méritos, ainda que, dura a caminhada, você será notado, e assim vencerá.

AS ESCRITURAS: NOTICIAS MAIS ATUALIZADAS.
Os dias vai é os anos se passa em meus pensamentos,as noticias mais atualizadas desde os tempos remotos,com certeza são as Sagradas Escrituras,e podemos nos preparas,pois já esta chegando o dia em que o rico terá dinheiro,mas não poderá comprar comida para comer,mas não poderá comprar pois não encontrara alimento,e muitos irão recorrer aos moradores de rua,pois sera os únicos que terão comida para comer,isso esta nas sagradas escrituras.
"Bem-aventurados (muito felizes) aqueles que lêem e ouvem a Palavra e que guardam estas coisas no seu coração, como estão escritas"

Há quanto tempo não via a nuvem passar
Há quanto tempo não via o sol brilhar
Há quanto tempo não via o vento soprar
Há quanto tempo não via a brisa do mar
Há quanto tempo não via o pássaro cantar
Há quanto tempo não via a flor desabrochar
Há quanto tempo não via meus amigos no bar
Há quanto tempo não via meu time jogar
Há quanto tempo não via meus filhos brincar
Há quanto tempo não via meu amor acordar
Há quanto tempo não via minha mãe bordar
Há quanto tempo não via meu pai caminhar
Há quanto tempo não via minha família almoçar
Há quanto tempo não via a vida passar

Há quanto tempo?

O mundo ficou cheio de dedos, com a censura do politicamente correto.

Não podemos sair um pouco da linha que certamente estaremos magoando alguém.

Tá díficil encontrar, substantivos, adejetivos, verbos, palavras... que encaixem nesse mundo impregnado de mentiras, demagogias e hipocrisias.

De que adianta mudar a textura se a estrutura continuar podre?

⁠Todos fiquem em casa !


Todos fiquem em casa,
por causa da pandemia,
foi um decreto dos governos,
para quebrar a economia.

Bolsonaro então falou: Todos devem
trabalhar, porque se ficarem em casa a
economia vai quebrar.

Os chamaram de genocida, porque vacina
não comprou.
Apertaram sua mente, tirando os direitos
de um presidente.
Governos estaduais e os prefeitos também,
receberam todo apoio pra impedir o vai e vêm.

Não aguentando a opressão, o presidente
então comprou milhares de vacinas e
o povo então tomou.
Ainda assim vacinados, muita gente
está morrendo.
Agora quem é o genocida ? Que o povo não estão vendo.

⁠Os fofoqueiros !


Os fofoqueiros é uma desgraça,
na vida de um senhor qualquer.
Eles vem com uma conversa mole,
pior que bicho de pé.

Vou lhe dizer algo:
Mas, não conte pra ninguém.
E a coisa fica feia, quando envolve
você também.

Você se lembra de fulana;
aquela que foi nossa vizinha ?
Estava falando coisas tão feia,
que a terra chega tremia.

Eu fiquei tão chateado :
porque tem haver com você.
Mas, por favor me deixa fora,
dessa maldita confusão.
Porque eu não quero, essa senhora,
batendo em meu portão.

Na verdade eu nem queria,
nada pra você falar.
Mas, por você ser meu amigo,
melhor que um irmão, deixar isso passar,
é não ter consideração.

Seja sincero com eles e diga: É melhor
eu nem saber. Porque tudo que me disseres,
eu terei que te envolver.

O fofoqueiro vem do inferno,
para tirar sua paz. Repreenda esse espírito,
sai fora satanás.

Maçã

Fora há lição melhor da minha experiência
Ou talvez o pior...

Agonia e acalento
Com tudo cega subi ao firmamento
Por nada fui perdida, pelas infernais descidas!

Desapareceu
E o meu desejo nem te lia
Ferve-me há mente
Eclode-me no sonhar

E dou te, gosto amargo
E me alimento

E todos os infernos conhecidos
Rogo-te boca maldita
Que tu és
Um doce fim para minha alma perdida...

⁠"No silêncio profundo, eu encontro meu ser,
Além das palavras, um lugar para renascer.
Livre das histórias e das ilusões que me cercam,
Descubro um espaço onde as verdades se erguem.

Sem nome, sem forma, sou pura existência,
No silêncio, mergulho na minha essência.
Um oceano de calma, um refúgio sagrado,
Onde sou eu mesmo, desprendido e libertado.

O mundo agitado fica para trás,
No silêncio, encontro a paz que me satisfaz.
Não sou apenas a pessoa que me identifico,
Sou o silêncio que em mim habita, infinito.

O silêncio não julga, não fala, não age,
Ele apenas é, sereno e selvagem.
Subjaz a toda atividade, como um alicerce,
Convido-te a sentir esse silêncio que não perece.

Observa comigo essa quietude infinda,
E aprofunda-te na verdade mais profunda.
Deixa para trás a agitação e o tumulto,
E encontra na serenidade o descanso absoluto.

No silêncio, transcendo as limitações,
Sinto a conexão com todas as criações.
Permaneço aqui, em um estado divino,
Onde o silêncio e a paz se entrelaçam, destino.

Então, feche os olhos, sinta essa imensidão,
Onde o silêncio é a mais pura expressão.
Deixa que ele te envolva, te guie e te leve,
Ao encontro de si mesmo, onde a alma se revele.

No belo descanso do silêncio, descubra o seu ser,
Além das palavras, deixe a poesia acontecer.
E nessa dança eterna entre o som e o vazio,
Desperte para a verdade e mergulhe no rio."

⁠Como leão
Na multidão
Diante de muito ego
E solidão

O raiar do sol como clarão
O nevoeiro na escuridão
Diante de muita chuva
E insolação

O pular das ondas na imensidão
No mar do guardião
Diante de muita água
E consolação

Tu vens
Tu vais
Tu ias
Tu, mas só tu

Transeunte
Da vida
Das estações
Da equipe do metrô

Eram tantos
Falhos
Falantes
Inquietos
Corridos

Dos algozes
Dos albatrozes
Dos abutres
Das vozes

O soar
O ressoar
O verbalizar
O falar

O nada
O tudo
O início
O fim

É chegada a hora
Do banho de mar
Para alinhar
O caminhar

Dos nós
De nós
A sós
E sós
Como nós

⁠Observa o quão cruel é a cobrança interna de viver àquilo que se tem sede de viver. Nos pegamos pensando sobre as energias que pairam sobre as nossas vontades e como isso nos anestesia à medida que vamos ficando com medo da entrega. Afinal, conexão não é algo que se adquire com o tempo, ainda mais em tempos sombrios de escassez afetivas. Conexão é permissão, é entrega.

Observa que o melhor sentimento é esse que você sente ao visitar o pensamento que te faz vibrar na tua melhor sintonia. Deu saudade de reviver o sentimento, o momento de outrora? Não hesite! Reviva! A saudade é o coração dizendo onde quer ficar, são os resquícios de algo que valeu a pena.

Observa ao seu redor e veja o quanto você cresceu com as suas experiências afetivas. Sabe o que é melhor? O que tiramos de positivo disso tudo que vivemos. No final, olharemos para trás e nos perguntaremos de forma retórica em tom de afirmação: está ficando alguma coisa? Só a vontade de voltar de novo.

Observa que o tempo foi pouco! Não deu para viver tudo. Por isso a vontade de reviver tudo novamente, de sentir a conexão de sentimentos num enlace jamais vivido. É um sonho de fazer a escassez inundar nesse manancial de saudades que ainda estão por vir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp