Texto Chines de Amor

Cerca de 94842 frases e pensamentos: Texto Chines de Amor

⁠acho que apenas quero verbalizar o que ando sentindo, será que eu parei no tempo? Será que eu não sei mais escrever como antes ou talvez apenas queira descansar de tudo? Independente, sinto como se isso me esmagasse, como se isso tivesse vida própria e quisesse sempre me ver assim pra baixo e triste comigo mesmo... Sei lá, a vida tem dessas, desde o início eu não ando nos meus 100%, continuo caminhando em uma trilha da qual talvez eu necessite de mais ajuda, mais conhecimento sobre mim mesmo, sobre como lidar melhor com essa dor infundada e definida que está dentro de mim. Uma dor que não dói por doer, mas sim por ser! Me sinto como uma vidro rachado que ainda permanece de pé, mesmo após trincar... Espero conseguir arrumar essa bagunça mais cedo ou mais tarde ao menos sei que tá tudo bem se as vezes esses sentimentos parecerem que não vão embora, importante ouví-los e dar a eles o palco... Deixem que falem, deixem que gritem, deixem que se cansem, deixe queimar... Observe atentamente o que você almeja alcançar em meio a bagunça ou até mesmo em meio ao conforto, nunca se sabe onde pode surgir inspiração ou uma luz, a certeza nunca será absoluta ou acertiva, talvez para matemática... Mas na vida em sí há momentos dos quais nós nos sentimos perdidos e até mesmo deslocados, não vou dizer que sei como isso ajuda ou como refletir sobre o tema, só sei que isso passa. Sempre passa.
Esperando o cansaço se dar por vencido, esperando o imprevisto previsto pelo tempo inigualável que está a espreita do meu castelo de areia, se movendo pela lama que carrego nas minhas costas, se adaptando ao... Imperfeito, ao que digo ser impuro na sua alma e contrastante será a lua cheia desse final de semana, uma tarde vazia e monótona, uma criatura ancestral se senta em um banco no parque e procura entender o que se passa, mesmo entendendo tudo sobre si mesmo ainda existem mais maneiras de se observar e olhar pra si mesmo. Direi que a hora chegará sem pressa, que chegará em qualquer ser que possua sonhos, incertezas e inseguranças.

Inserida por Lugoa

⁠Menino de Ouro

Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.

Inserida por 1Garotocitou

"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."

Inserida por gersonfaf61

Texto do Dia: A Sombra Amiga

Quando todos me deixaram
Resolvi seguir sozinho,
Procurava a minha sombra
Que a muito tempo já tinha esquecido...

E por muito tempo pisoteado
Largado, cuspido e escondido
Que agora é meu único conselheiro,
Amigo, irmão e companheiro...

Era apenas uma sombra negra
Que agora brilha ao meu lado...
Aprendi admirar o dia
Para sempre sentir sua compania

Continuando a caminhar
Percebo a aproximacão de outras pessoas...
Pois quando você acredita no seu ideal
Outros também seguirão a sua sombra...

As vezes fico assim, tentando passar para um texto simples o que realmente passa por minha cabeça. O que estou sentindo? Confusão, falta, saudade, medo, insegurança, preciso me encontrar, preciso focar novamente em meus objetivos, tenho sonhos e quero realiza-los, Muita coisa mudou, eu mudei, aprendi e aprendo a cada dia que passa, sinto falta de muita coisa que passou, mas a regra da vida é simples, o que passou, passou, se passou é porque não foi importante e não seria agora. Queria tanto que as coisas fossem mais simples, tenho controle das minhas atitudes, mas não do meu coração, realmente não sei o que ta acontecendo comigo, juro que estou me segurando, mas não mandamos no sentimento agente não consegue controlar, como controlar isso, como não gostar, sou um idiota ? acho que sim, tentei trancar meu coração e ser contrario a esta paixão, sei que vou me arrepender depois mas preciso pensar e resolver isso, preciso por uma certeza em minha cabeça não gosto de duvidas, me sinto acuado, confuso, isso não sou eu, tenho vontade de abandonar tudo sumir para o mundão, esquecer meu nome, esquecer que um dia estive por aqui, escuto coisas que não deveria, agüento coisa que normalmente não agüentaria se fosse um tempo atrás. Queria tanto saber o que acontece comigo?! Tenho um coração bom, com um tempo acabo gostando de quem não gosta de mim, não é fácil mas tenho que acostumar com isso, a vida é dura e sem dó.
Preciso viver sem expectativas, viver não vivendo, sem amor sem nada, isso é viver?!
Aonde eu erro? Aonde tenho que melhorar? Ou piorar?
Que mundo vivemos? Aquele mundo de indecisão, medo, falsidade, falta de carinho com o prox, muita descriminação, esta é a realidade, um mundo sem amor e sem nada!

Oi,
Esse texto agora, não é pra ser bonito, profundo, ou com rimas.. O que vou escrever agora será uma simples declaração de Amor, para a pessoa mais importante da minha vida - Bruna K. A.

(B)enção; (R)uiva; (U)nica; (N)oiva; (A)mor, 'A'miga, 'A' pessoa mais importante da minha Vida.

Hoje, data que estou escrevendo esse texto, estou a 9 meses, 10 dias e 12h23 horas ao teu lado.

Princesa, você mais do que ninguém sabe o quanto sou ruim com as palavras. Adoro escrever textos, musicas, mas quando se trata de fazer algo do tipo para você, parece que nunca é o suficiente, pois quando escrevo por escrever, canto por cantar, o que sair esta bom, "pega nada" rs, mas eu não aceito o mesmo quando se trata de Você.
Como posso dar/oferecer qualquer coisa, de qualquer forma para a pessoa que veio e mudou TODA a minha vida, minha história, fazendo e descobrindo em mim, o melhor...

"E foi com você que descobri a melhor parte de mim!" / “Em você posso ver o meu reflexo!”

Na boa Princesa, quero te dar o Mundo!

Sei das minhas limitações, sei que não sou o menino mais forte, o mais inteligente, nem o mais bonito... Mas também sei que sou o que Mais TE AMA nessa vida e que eu daria e faria toda e qualquer coisa, nem que fosse para conseguir um único sorriso teu!

Desde aquele dia 11/06, algo invadiu meu pensamento, tomou conta da minha mente e fez do meu coração, refém.

"Como pode, alguém chegar assim do nada e se tornar meu Tudo?!!!" - lembra dessa Amor ? rs

Pois é, eu poderia escrever textos e mais textos, canções e mais canções e nunca seria o suficiente para lhe dizer em verdade todo o AMOR e todos os outros sentimentos que tenho por ti!

Olhos Lindos, Pequena, Princesa, Vida, Davizinha, Picucha, Bebe, Neném... aii Moozinho, me perdoa pelos que eu esqueci... Mas é aquilo,
da um branco na mente, as palavras se embaralham e nao consigo escrever, ou melhor, descrever exatamente o que estou sentindo!

Olha tudo o que você causa/provoca em mim!!!!...
Sua culpa viu! de ser essa Namorada atenciosa, cuidadosa, amorosa, que não mede esforços e que mesmo me deixando muito irritado por isso, pensa no bem de todos ao seu redor, antes de pensar em si mesma!

Me espelho muito em você.
Queria que você tivesse uma pequena noção do quanto tenho aprendido ao teu lado nesses poucos meses...
Psiu.. "poucos" comparados ao tempo que ficaremos juntos!

hmm.. FOREVERMENT está bom pra você?


Vida, queria que soubesse que você é o meu Orgulho, minha motivação, a inspiração que encontro todos os dias e que me faz abrir os olhos e enfrentar o mundo.

Você é o meu Presente mais valioso, a Benção Mais preciosa que Papai do céu com sua enorme misericórdia me deu; juntamente com a missão de te fazer feliz e realizada.

O verdadeiro amor não julga a imperfeição do outro, mas também não as aceita. Amar de verdade é querer dar e fazer do outro o melhor, corrigindo em Amor e aceitando sim, as imperfeições que praticamente se tonam invisíveis a um olhar apaixonado.

Hoje, sinto que te "vejo", da mesma forma como no primeiro dia... Completamente BOBO; só que 'infinitalhões' de vezes mais!

Você é a Mulher da minha Vida e a razão do meu existir.

Uma verdade é que não consegui dizer nem metade do que realmente queria nesse texto; Mas que independente disso, o que eu de fato queria fazer, no final desse, daquele ou de qualquer texto, silencio, musica...


"Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...

O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...!"


Bruna Ketlyn Almaza,
De uma vez por todas...

Sem mais enrolação!


Aqui, publicamente, pra quem quiser ver...

VOCÊ ACEITA SE CASAR COMIGO?



I 9 U ' s2.

Sempre tenho uma palavra na ponta da língua e um texto na ponta do lápis.
Não quero desapontá-los, mas agora que quis me descrever, já não sei o que escrever.
Não imagino como achar o fio da meada sem cair no fio da navalha dos rótulos.
Literalmente vou ter que desobedecer a essa regra de etiqueta.
Deixar isso de dizer quem eu sou em suspenso, pois tudo o que penso, repenso e dispenso.
Nada é tão eloquente, nem eficiente, que eu julgue suficiente para me definir.
Eu não caibo nesse texto e não pensem que é pretexto para nada dizer.
Assim, eu que não sou tão alta, posso falar assim por alto, do alto da minha sabedoria de quem muito pouco sabe, mas muito ainda quer saber, que sou apenas única... e sou muitas!
Porque eu não quero ser só mais uma.

Aos meus amigos, um pequeno texto, muito real, verdadeiro, adequado ao meu momento:

"EU NÃO ENTENDO! Por medo da loucura, renunciei à verdade. Minhas idéias são inventadas. Eu não me responsabilizo por elas. O mais engraçado é que nunca aprendi a viver. Eu não sei nada. Só sei ir vivendo.Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." (Clarice Lispector)

Explicar a paixão, se fácil fosse, transformaria qualquer texto em poesia. Algumas paixões soam inexplicáveis, a não ser que sejam traduzidas por gestos, imagens e comportamentos. Um desses casos é a Ponte Preta, a Macaca de Campinas.

Time centenário, sem títulos importantes no currículo, que arregimenta uma legião de torcedores fiéis, apaixonados e fanáticos. É impossível não se comover com as imagens de crianças, jovens, homens e mulheres que impulsiona esse histórico momento da Macaca querida que esta sendo erguido pelas mãos e pelo sacrifício dos próprios torcedores.
Mas o que fica é o amor sincero da gente que torce pela simpática "Nega Veia". Porque torcer pra time grande é moleza e tem muita gente que vai a moda, no embalo de um título, de um ídolo. No caso da Ponte, é paixão genuína, curtida, que merece todo o reconhecimento e o respeito.
Ficam aqui meus Parabéns aos Jogadores, Diretoria, comissão técnica e todos apaixonados pela AAPP como eu um mero torcedor.

Maurício Noriega

Nota: Texto de Maurício Noriega publicado a 22/11/2011 no Diário de São Paulo

Há um texto bíblico que Diz:

Eclesiastes - 9:4
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança…

Seguindo dualidade da palavra, portanto, enquanto houver fôlego de vida:

Nunca é tarde para viver o novo. Nunca é tarde para irmos mais além de viver possível, para viver o impossível - o sobrenatural de Deus.

BILHETE ENCONTRADO NA PRAIA

"Queria agora compor um texto com um milhão de palavras que pudessem descrever exatamente como me sinto e porque eu assim me sinto. Gostaria também que essas mesmas palavras pudessem fazer justiça ao teu nome, a tua beleza, ao teu olhar, ao teu perfume, a tudo que a ti se refere. Que elas pudessem mostrar ao mundo o quanto pra mim você é importante. Após lê-las, eu gostaria que todos pudessem olhar pra você, florzinha, orgulhosos de que num mundo tão imperfeito foi o tempo capaz de trazê-la à existência. Desconfio que se essa façanha eu conseguisse, e com um milhão de palavras te descrevesse, as pessoas que as lessem talvez até te confundissem com um anjo, certos de que você, meu amor, só pode mesmo ser de cima. Porque tu és perfeita demais para nascer entre humanos. No final, depois de tanto pensar, não consegui encontrar outras palavras que não essas, que explicam porque assim te vejo e porque assim me sinto, e queira Deus possa eu um dia dizê-las docemente aos teus ouvidos: EU TE AMO."

Quero começar esse texto com uma frase de um cara bíblico: Paulo.
Ele diz em I Coríntios 13:11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Paulo entendia que é perfeitamente normal agir como criança quando se é uma criança, mas ele termina dizendo: “MAS quando me tornei homem ACABEI com as coisas de menino”.

Como é dificil crescer,
Como é dificil se libertar dos cordões umbilicais que temos.
Quando somos bebês e começamos a caminhar, levamos uma porção de tombos...E por toda a vida somos esses bebês.
Caminhar sobre nossas próprias pernas, nos leva a cometer alguns grandes tombos.
Mas, nunca sozinhos.
Por que tem sempre alguem que está por ali, que Deus enviou para nos orientar.
Nos levantar,
Quando bebês nossos pais,
Nossos irmãos...
Quando na Escola nossos amigos
Quando na Empresa nossos conselheiros(Jorge Piton)
Na Faculdade( Rafela Leal)
Na Vida ( Todos os anjos que nos cercam)

Bom mesmo é crescer, com a luz do amor de todos que nos rodeiam.
Porque depois que EU cresci, abandonei as coisas infantis.
E me permití, olhar para o alto e seguir no amor que Deus colocou na minha essência: VIDA.

Algumas vezes vamos cair sim...
Mas, sempre nos levantaremos!
Por que a essência não muda, nunca!
E lá dentro de nós está a luz, LUZ do amor de DEUS.

Miopia

Então, tiram-se os óculos
Estava ali pensando em um texto
Vi que sem eles
Pode-se ver claramente o mundo
Interior, metafisicamente
Ou viver um pouco na fantasia
Vendo embaçado, como numa pintura
Aprofundar-se em pensamentos
Ou desenvolver o narcisismo
Sem se submeter à misantropia
Olha, parei até de franzir os olhos.
E depois de um tempo,
Pensando melhor,
Infelizmente sinto dizer
Que agora não vejo ninguém
Assim, acho que ninguém me enxerga
Logo finjo nem existir.
O triste é que
Ao colocar os óculos, perceber
Que nem tudo é o que se vê.

(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)


E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?

Tiago Rafael do Nascimento

Alguem que escreva ou queira recomendar alguma frase, texto, discurso ou qualquer outra coisa, se faz necessário que seja praticante a leitura.
Pensando assim, sei que estou muito longe desta liberdade que tomei em escrever frases de pensamentos que tenho ao longo do dia e muitos se perdem aos montes de muitas atividades, afinal até amigos os perco. Porque não perderiam os pensamentos?
Todos os dias, todo momento e quase todas as pessoas me fazem refletir constantemente com um pensamento.
"Porque esperar do proximo, se não parte do proprio objeto em análise?"
Modéstia, é quando sabemos o nosso potencial, porém preferimos baixa-lo para não sermos alvo dos ambiciosos...
Porém muitas pessoas se confundem e acreditam serem modestos, quando não os são. Na verdade não acreditam em si mesmos...
Como poderia desejar que meus pais me considerassem um bom filho, se eu não me considero?
Como posso esperar que meus superiores me considerem um bom profissional, se eu não me considero?
Como posso dessejar que alguem me ame se eu não me amo?
Como posso esperar que alguém me suporte se eu não me suporto sozinho?
Como posso esperar fidelidade, se eu não me sou fiel? Muito menos lhe sou fiel?
É muito simples desejarmos um Deus em nós que as pessoas busquem, porém não acreditarmos nele...
Se faz necessario tua existencia material feita por ti, para depois as pessoas o apreciarem...
UM DEUS DURA O TEMPO SUFICIENTE EM QUE ELE FIZER MILAGRES...

Sobre o resultado do segundo turno:
Existe um texto bíblico em Rm 13:1 que diz "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus." É nele que irei me inspirar para os próximos 4 anos. Desejo de coração que os valores da família sejam preservados, que a presidente eleita reflita sobre os resultados e entenda que quase a metade do país está insatisfeita e que é necessário mudar, mudar muuuuuuuuuitas coisas. Quase a metade do país não fechou os olhos para a corrupção mais escandalosa da história deste país! Quero dizer que Jean Wyllys NÃO, eu disse NÃÃÃÃÃÃOOOOOO ME REPRESENTA!!! Oro para que eu viva em um país que me dê liberdade de manifestar minha ‪#‎FÉ‬ e os valores bíblicos que acredito. Que isso jamais me seja tirado!!! Boa sorte NAÇÃO BRASILEIRA! Para finalizar, faço minhas as palavras do Eduardo Campos: "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!"

Não estou aqui através deste texto para criticar suas gestões, suas campanhas ou escândalos, nem tampouco falar sobre saúde, educação ou algum outro tema comum em época de eleição. Venho aqui para falar sobre uma nação, um povo apaixonado que é o brasileiro.
Nós, brasileiros, lutamos por aquilo que admiramos, admiramos aquilo que amamos e quando amamos somos capazes de tudo para ver o bem prevalecer.
Precisamos de um líder que tenha essa paixão pelo seu povo, que entenda que somos mais que um país, somos uma família.
Estamos cansados de ver políticos acusando outros políticos pelos problemas atuais em nosso pais. Precisamos de alguém que resolva os nossos problemas, em vez de ficar somente fazendo acusações, afinal, não precisamos ficar lembrando quem inventou a roda para falar que o nosso pneu está furado, precisamos que alguém conserte o pneu. Precisamos de um líder que olhe para a sua nação e diga: Não escrevi o início dos nossos problemas, mas começarei hoje a escrever o fim deles.
Alguém que entenda que o Brasil é a nossa casa, e, como em qualquer casa de todos nós brasileiros, o bom exemplo sempre vem dos pais, aqueles que governam.
Entender que a educação é fonte de esperança do nosso país e que uma alimentação digna e uma moradia adequada são os principais alicerces desta vitória.
Perceber que receber visitas em nossa casa (estrangeiros) é algo importante, mas cuidar de seus filhos(povo brasileiro) é o foco.
Nós, brasileiros, estamos prontos para lutar por esta mudança e esperamos que tenha um líder que ame conosco o nosso país.

Achei este texto perfeito!

"Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. (Mauricio Louzada)”

Talvez seja cedo demais para eu te escrever um texto, mas só quero que você saiba como é bom te olhar, te admirar assim de pertinho, porque até então só tinha lhe visto pelo facebook. Meu Deus, como você é ainda mais lindo de perto, e ficaria tão bem do meu lado. Mas eu preciso me conter, porque talvez você nem saiba quem eu sou, eu estava tão diferente naquela foto. E por isso deixei o silencio tomar as rédeas da situação.
A verdade é que o silencio era meu escudo para evitar uma aproximação, mas o sentimento veio antes que eu quisesse lhe evitar. E no momento que você sorriu, meu medo foi aprisionado. E você estava ali, sozinho, parado na minha frente. Minha vontade era correr pra te abraçar e pedir que não me soltasse nunca mais. E me passou pela cabeça o quanto eu, você, o seu telescópio e o céu poderíamos ser absurdamente felizes juntos.
E quando eu vou ver, já estou pensando demais e escrevendo um texto pra você, como fiz com todos os outros que passaram pela minha vida. Mas eu queria que dessa vez desse certo, já cansei do prólogo e queria que você não fizesse parte dele, porque queria termina-lo e partir para o primeiro capitulo. Você não imagina, não tem ideia de o quanto tenho pensado em você. Talvez você nem venha a ler isso, mas eu queria deixar em palavras o quanto gosto de você. Não é amor, é só um gostar de uma pessoa diferente e que consegue aprisionar meus medos. E caso você leia, um convite para o meu primeiro capitulo.

VERDADE MÁGICA
Meu primeiro texto, maio de 1996.

Abrigar-se num mundo definido por pessoas
cenários e sentimentos
Que só a emoção traz como presente.
Ao redor de uma vida, muitas buscas e um só sentido
Além dela, uma tal felicidade se mostra radiante.

Se existe um mundo perfeito
É lá onde tudo acontece
O encanto jamais se quebra
Por que a magia não é frágil
O afeto se afirma como majestade das expressões
E o amor, como limite de uma alma sempre serena

Lá, a vida aponta sempre os melhores caminhos
Àqueles com arco-íris e pote de ouro no final
Nada foge a certos detalhes e a grandes momentos
É como abrir um livro no melhor da história
E de repente se sentir parte dela
Nesse mundo, os olhos admiram tudo que vêem
E o coração ama tudo o que sente

Querer encontrar algo ou alguém que faça diferença
É se achar num ciclo de pensamentos suaves e sonhos perfeitos
Que buscam sempre felicidade com final de história
É subir no telhado e buscar o que já não é mais
Possível aos olhos alcançarem através da janela

Fazer parte de um mundo assim
É se encantar por estrelas que podem ser vistas e até amadas
Mas só quando se tenta tocá-las
É que se percebe o quanto estão distantes
São todas estrelas cadentes entre estrelas comuns
Raras, rápidas e especiais
Cada uma com um jeito único de brilhar

Mas se a realidade pura e simples teima
Em não perdoar quem tenta negá-la
Agarrando-se a sonhos e sentimentos
É só pensar que pode
E a tão banalizada ilusão chega como a única
Capaz de preencher espaços e suavizar lembranças

Aqui, acredita-se numa verdade mágica
A de que na vida de todo mundo existe um anjo
Pra fazer a gente viver, sentir e acreditar
No que não vê.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp