Texto Aprenda a Amar
E de repente, precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação; com eloquência, não imprudência, amar por curiosidade, por gosto, a viver cada paixão; levemente, como aqueles que superficialmente, gradativamente, adormecem num vagão.
Somos parte de uma experiência de amor, no qual os maiores desafios são amar a sí mesmo, de modo que não se esqueça de seu próximo, que assim como você também está enfrentando seus monstros neste axato momento. Precisamos aprender isso. Porque não é só você que viverá dentro do caos que cria mas sim todos, e pior, como uma reação em cadeia você também será parte do caos que outros criarem.
Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.
