Texto Amigas de Verdade
Mo, pela primeira vez senti que te perdi de verdade. Foram os 3 piores dias de toda a minha vida, eu sei que você está magoada e que nenhum jogo de palavras vai derramar uma lágrima sua, sei que você está destruída por dentro, eu só tenho duas coisas para fazer nesse exato momento, que é te tratar com o maior carinho e maior amor possível, também sei que fiz TUDO isso nas outras vezes, sei que fiz... e também sei que você vai pensar que eu sou o mesmo de antes, que vai ter outras brigas por motivos fúteis, e assim irá ter mais choro, lágrimas, tristezas e desilusão amorosa, mas o que tenho para te falar é isso, mo.
A partir de hoje eu mudei, você é uma princesa e vai ser tratada como tal, você está triste e magoada comigo, nem sei se você me ama mais... sinceramente eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu vou tentar reconquistar seu amor a todo o custo, porque minha vida é ABSOLUTAMENTE NADA sem você, você é o meu chão, meu ar, meu céu, meu tudo, você é a razão do meu viver, e eu também estou sofrendo demais, sofro porque vi que fiz e faço mal pra mulher dos meus sonhos, porque eu destratei, briguei e larguei da mulher que sempre pedi a Deus, POR QUÊ? Me pergunto isso toda hora, por que, por que, POR QUÊ, MEU DEUS? Porque eu fui um estúpido, idiota e um ogro, mas eu só te peço uma última oportunidade. Eu farei o impossível para te ter, vou sofrer o dobro, vou te amar infinitamente mais, você vai até enjoar de tão doce e romântico que vou ser, porque você merece ser feliz, merece abrir esse sorriso lindo que você tem, porque só com ele aberto que o meu sorriso abre sem esforço algum. É natural, sua felicidade é a minha felicidade, então te peço isso, mo.
ME deixe pelo menos TENTAR, MAIS UMA VEZ, te fazer feliz, para que eu possa ser feliz também, a vida está sendo dura, não tiro a razão dos seus pais, mas eu tenho por mim que Deus vai fazer uma obra e vamos agradecer muito a Ele no dia em que formos subir e nos despedir na reunião da mocidade, o seu, o meu e o coração da sua família está em pedaços, porque EU não cuidei direito do nosso amor, você sempre foi e sempre será perfeita, eu estraguei tudo, e por meio dessas palavras que já falei TANTAS vezes pessoalmente, eu quero lhe pedir perdão e dizer que o amor que sinto por você é maior que tudo, eu não vivo sem você. Você está do meu lado agora, sentada nessa cadeira, eu quero que você olhe para mim e dê aquele sorriso que só você sabe dar, e fale que me ama, que me quer de volta, que quer tentar ser feliz, levante, me dê um beijo, me dê um abraço e não se assuste com meu choro, porque ele é de felicidade, é do mais puro amor que Deus pode colocar no coração de alguém, não espero comoção nem lágrimas de você por meio desse texto, só espero um sorriso de felicidade e um SIM, “SIM, EU TE ACEITO DE VOLTA. SIM, EU QUERO NAMORAR VOCÊ. SIM, EU QUERO CASAR COM VOCÊ E, SIM, EU QUERO SER FELIZ COM VOCÊ ATÉ O FIM DOS MEUS DIAS".
É só isso que te peço no meio dessas palavras, mo. Você é a mulher que eu pedi a Deus e é a mais pura verdade, você é um SONHO que se tornou REALIDADE e eu não quero acabar com isso tudo, não quero ser feliz só em sonho, e você me trouxe para a realidade, me dê essa chance de lhe fazer feliz. Deixa eu viver esse sonho com você?
Deixa eu viver esse mundo de ilusão com você? Permita que eu te chame de mo nesse abrir de olhos e me permita te chamar de mo e beijar a aliança no meu último segundo de vida? Me permita isso, mo?
Amanhã é dia 13, o dia do mês que nos conhecemos, vamos começar a nossa nova vida, mo? Me conceda isso, eu amo você e vai ser para sempre, lhe prometo que, a partir de hoje, você só irá derramar lágrimas de alegrias, no casamento, no nascimento dos nenês, dos netos, dos domingos que irei levantar cedinho e preparar um café da manhã delicioso e levar até você na cama, com uma rosa linda e com um beijo e com um sorriso e um "EU TE AMO, MO" saindo da minha boca, me conceda essa felicidade, meu anjo?
Essa é só uma pequena demonstração do meu imenso amor que tenho por ti.
Esse texto foi escrito no dia 12/02/2013 por LUCAS HENRIQUE RIBEIRO para a MARIA LARA DOMENI, futura SRA. RIBEIRO, e o recado que passo para vocês que estão lendo isso é: Cuide do amor que Deus deu para vocês, seja ficantes, namorados, namoradas, marido e mulher, cuide. Porque vocês não sabem o quanto dói ver a pessoa que você mais ama na vida chorar e sofrer por você, falando que não aguenta mais brigas, que é melhor largar para não sofrer anos e anos por besteira, então cuide, eu demorei 1 ano e 4 quatro meses para perceber isso e não foi tarde, então AINDA DÁ TEMPO, corra atrás, demonstre seu amor, implore, passe vergonha, grite que ama ele/ela no meio de todo mundo, faça coisas impossíveis e vergonhosas por eles, viva, seja feliz com o amor da sua vida, como eu vou ser até o fim dos meus dias com ela.
Se ausentou tanto, mas nunca deixou de fazer falta.
A verdade é que todos os dias a saudade de você aperta um pouquinho. Faz tempo que eu não te escrevo, mas não foi porque eu me esqueci, a verdade é que eu estava evitando tudo que me levasse a falar de você. Mas é impossível, você ainda predomina a maioria dos meus pensamentos, quem me causa insônia é você, e não adianta me dizer que é excesso de cafeína, porque você sabe que eu detesto café. Há muito tempo não escuto sua voz, que confesso que me esqueci como ela é, mas eu lembro que eu sorria toda vez que a escutava, e que me acalmava. Será que tudo se perdeu, foi tanto tempo, para no final acabar sem nunca ter começado? Nos afastamos tanto, mudamos tanto um com outro. E hoje chamamos outro alguém de “amor.” O amor não acabou, mas decidimos seguir caminhos opostos. A culpa não é sua, nem minha, mas já choramos tanto, que talvez tenha sido melhor assim.
O amor de verdade nasce como uma química explosiva que muda tudo que esta ao seu redor imediatamente, é como amor de mãe que vê seu filho nascer e já o ama mais que tudo imediatamente quando o vê após o parto, é como um casal que se olha pela primeira vez e vê os brilho no olhar.
Amor de verdade não se inventa, não surge de uma paixão movida por ideais, amor de verdade não se cria no verão, ele vive as quatros estações.
Amor de verdade é atemporal, não ser abala com as quedas das folhas do calendário nem com a mudança de tendências.
Amor de verdade é irracional, não segue lógica, não se questiona, não se confunde.
O amor de verdade é aquele que uma vez que se sente e irá leva-lo por toda sua vida, mesmo que não seja o que você vivência .
Amor de verdade não sai da cabeça não se esquece nem em sonhos, pelo contrário é o que faz dos sonhos um momento especial que lhe trás de volta ao passado que não se quer esquecer.
Amor de verdade não morre, ele é eternizado e continua existindo mesmo sem a sua existência física.
O amor de verdade são o encontro das almas se encontraram mediante a imensidão do universo onde tudo é único e não existe duas coisas iguais.
O amor de verdade não se magoa ele se fortalece, ele cria uma castelo de pedra ao seu redor toda vez que é atacado, não é como uma paixão que tem a beleza de um castelo medieval mas com a resistência de um castelo de areia.
LOUSA
Sidney Santos
Na lousa da minha vida tentei apagar a saudade
Não consegui, na verdade
Na lousa da vida tentei apagar a tristeza
Não consegui, com certeza
Difícil entender o porquê da dificuldade
É que pra apagar a tristeza de uma saudade
Primeiro se apaga o amor
Ah... o amor não se apaga!
Descobri a realidade
Ele: eu não trair você, já disse
Ela: fala a verdade, você ficou com ela?
Ele: eu não sei fazer isso
Ela: fazer o que? beijar garotas? ficar com elas?
Ele: não, mentir pra você, não sei fazer isso, não sei trocar minha vida por um momento que sei que seria inútil , por um motivo fútil, não sei ferir um coração de quem não merece, mas se não acredita nisso, então esquece.
O que não é verdade é boato
Não sendo concreto, logo é abstrato.
Ou é aproximado ou é exato!
Sem distorcer os fatos.
Jugo não pelos relatos, mas pelos atos.
Sem perder o formato, faço o retrato.
Daquele que de imediato jugo insensato.
Por me achar um bom candidato a pagar o pato. Com esse tipo de ser não faço contrato nem pacto,
Boas amizades resgato, o resto distrato e descarto.
A verdade eu bem trato, a mentira eu combato. Não demora ela cai, suas pernas são curtas de fato.
Quando me conhecer de verdade você vai perceber que meu cabelo não é a única coisa bagunçada em mim.
Minha loucura me acompanha quase como uma sombra, os dias ruins superam em muito os bons, e por mais de cem vezes as pessoas já reclamaram do meu olhar vago.
–"Ei! Pra onde você tá olhando?,presta atenção em mim."
Não é que eu não esteja prestando atenção, ao contrário, eu estou prestando atenção em tudo, meu cérebro tem concelhos para as pessoas que conversam duas mesas a frente, ao mesmo tempo que quer pedir desesperadamente para que o garçom feche o botão desabotoado da camisa.
Um recado!
Para Sempre!
Um Poema!
Seus olhos
Uma Verdade
Eu te amo
Seja Simples
Seja Complicado
Seja Fácil
Seja Dificil.
Seja de qualquer forma!
Seja Somente.
Seja Somente Minha!
E minha seja para sempre!
Seja a eternidade nossa amiga!
Seja o Futuro nosso caminho!
Seja nossas vidas uma só!
Que o nosso para sempre nuca se acabe!
Te amo, não por ventura
Te ano não Simplesmente por amar!
te amo porque amo te amar!
E que esse Amor seja para sempre seu!
Meu Amor!
Te amo simplesmente para Sempre!
HIPOCRISIA
Ilusões?
São doces,não são?
A verdade costuma doer
Perfurar o peito
até ele sangrar.
É mais confortável se enganar, não é?
Esconder seu verdadeiro eu, dos outros
Porque assim, ninguém vai lhe julgar
Bater e matar.
É uma grande tortura
Se afastar de coisas que ama
Para salvar o pouco
que restou de você mesmo, não é?
Ou então quando
Esconde a dor em seu olhar
Com um patético sorriso,
suficiente para que acreditem
que as palavras proferidas por eles não machucam,
Não ofendem.
Quando na realidade
Te matam pouco a pouco
TODOS OS DIAS!
Hipócritas!
Dizem amar,
Mas,
Ferem
Violentam
Batem
Ofendem
Os que não se adequam a seus fantasiosos padrões.
Hipócritas!
Dizem que amam
Mas nunca amaram ninguém
A não ser, a si próprios.
Hipócritas!
Dizem lutar pela verdade
Mas mentem para si mesmos
De que os fins justificam os meios!
Hipócritas!
Dizem defender a vida
Mas nos matam
Todos os dias.
Hipócritas!
Se dizem humanos,
Mas esqueceram a sua humanidade
Nas profundezas da escuridão.
Hipócritas!
Não são nada mais que farsantes
Iludidos,
Pelo próprio fanatismo.
Das coisas que não te disse:
Como te amo? Não sei.
Não sei bem verbalizar.
A verdade é que viver
É muito mais bonito.
Jamais direi o contrário
Do amor que há em meu peito,
Te vejo e logo confirmo,
Olhar em teus olhos
É como respirar sorrisos,
Revivo tua presença, teu toque, teu afago
Respiro tua existência, mesmo quando tudo traduz-se nesse vago,
Ainda assim, jamais direi o contrário do amor que há em meu peito,
Sendo tudo poesia, a ausência amarga e fria, me leva a perceber, tem algo de angelical, para além do material, no amor que sinto por você.
"O Ser humano é um Ser em busca da verdade, onde os véus caem deixando surgir o que estava oculto.
E ele renasce. O renascer é o seu despertar para a realidade da vida, é a sua reconstrução no caminho do crescimento, da evolução, do bem... Deixando as limitações do passado para trás, dando lugar ao Novo Homem, indo de encontro cada vez mais com a essência Divina em sua alma."
Eu amava, na real eu amo
Na verdade gostava, bom eu ainda gosto
Eu era apaixonada, eu ainda sou
Mas no final tudo isso se chama amor
Eu poderia ter todos gatinhos na minha casa
Pra cuidar e me sentir aquela velha louca cheias de gatos
Mas não adiantaria fugir da única coisa que me deixou.... os rastros
Você foi embora, mas deixou pegadas,
E ca estou eu querendo saber se mudou o número que calçava
Fui apegada, agora me sinto como devesse largar
Ouço melodias do som das ondas quebrando
Me pergunto se todos esses pensamentos significa que estou desapegando?
Mas do que eu poderia desapegar?
Desapegar de me pegar imaginando seu sorriso idiota?
Desapegar de lembrar das noites tardes que fui ao seu encontro?
Desapegar da forma louca que penso em te agarrar?
Será que é desapegar das memórias?
Como seria acompanhar o ritmos das ondas indo e voltando? Elas me parecem amores que passam em nossas vidas, vão e voltam cada vez maior ou menor, depende da força do vento parar criar a onda, então significa que depende da situação que trouxe a pessoa em nossa vida para saber o quão profundo vai ser meu sentimento por ela?
As vezes penso que a melhor onda que surfei e que o vento me trouxe com todas as forças foi você, e o mais triste foi que você fechou antes mesmo de eu terminar de pegar a onda....
Um vez alguém me disse algo interessante
Se no universo existir diversas dimensões de nós mesmo, significa que algum “eu” meu encontrou o amor.... acho que o meu “eu” dessa dimensão nasceu para ser a velha louca cheia dos gatos
Veja se a verdade não é só uma história mal contada
Veja as possibilidades que estão escancaradas
Quem não transpõe o véu de Maia não vê as dissimulações da Matrix
Existem horizontes para serem desvendados
Existem universos paralelos emaranhados
Quem não sai da caverna não vê o sol iluminando e secando as cicatrizes
Veja amor, as batalhas sangrentas travadas em nome dele.
Veja amor, procura, será que ele está realmente do seu lado?
Veja amor, sinta se sozinha e se conforme com o desamparo
Veja amor, por que dúvidas neste momento?
Veja amor, ele se foi, não deixou bilhete e nunca mais voltará pra ti
Veja amor, hipocrisias espalhadas no espaço/tempo
Veja amor, a maldade dogmatizada pregada pelos angelicais do templo
Veja amor, ilusões de séculos inventadas para ti
𝐄𝐮 𝐭𝐞 𝐚𝐦𝐨!
Tenho tantas coisas a agradecer, mas por agora sou vou dizer oque eu sinto de verdade, sentimento sincero, palavras sinceras. Da minha boca é difícil sair um eu te amo, dos meus braços sempre sai um abraço, dos meus olhos sempre tem a imagem do verdadeiro amor e sentimento que tenho por você, meu corpo sente falta do calor do seu e minha boca da sua. Minhas palavras são contadas assim como o tempo que eu conto para ver você, teu sorriso clareia meus dias escuros, tua voz enche meu coração de paz, teu abraço me traz o conforto e teu beijo a vontade de te amar.
A grande verdade da vida nos mostra que só temos apenas uma vida...
Portanto, precisamos amá-la muito...
Amá-la e respeitá-la, porque se ela nos abandonar, nada mais nos restará fazer...
Devemos cuidar muito bem dela...
Osculos e amplexos,
Marcial
A GRANDE VERDADE É QUE SÓ TEMOS UMA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente essa é a grande verdade de nossa vida, e como é importante sempre ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida, pois esta que estamos vivendo, é a única que temos, e precisamos aproveitá-la em sua plenitude, e assim sendo, não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofremos, pois sempre nossa força de vontade é testada, e podemos considerá-los como algo que serve para verificar se fazemos juz à vida que temos.
Assim sendo, não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação por mais desfavorável quie seja, pois desistir será assimilar a derrota de uma maneira irrevogável. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi em vão tentado.
Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus, pois por pior que a coisa esteja, temos que algo esperar Dele, se estivermos merecendo.
Então, poderemos tentar novamente, talvez de outra maneira, mas sem "jogar a toalha", tentando outra vez, procurando fazer novos planos, que nos ajudem a encontrar nosso prumo em um novo rumo.
Enquanto vida nos restar, vamos buscar outra fonte, onde poderemos matar a sede, e assim recomeçar a caminhada. Sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma, esperando para ajudar nossa luta.
Vamos ver que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e para continuar a caminhada, ainda temos nossos pés, e portanto, podemos atravessá-la, e mesmo que comece a balançar, não vamos desistir no meio da travessia. Temos que firmar os pés e seguir em frente. O importante é não parar, pois se o fizermos, seremos ultrapassados.
Enquanto estivermos respirando, é porque a vida ainda não acabou. Ainda temos as pernas e as mãos, portanto sempre algo poderemos e deveremos fazer, mas jamais desistir, vamos seguir procurando nosso destino. Nada acabou, muito menos a vida, e assim, sempre existirá algo para ser feito, e temos que pelo menos tentar... Desistir é para os fracos. Devemos entender e seguir o exemplo que nos dá o rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar. É importante encontrar nosso mar... É importante saber viver.
O importante será levantar a cabeça, afastando os maus pensamentos, e claro, desejar com força, com real desejo, insistindo, e nunca desistindo, mas se vier forte o desejo de parar, vamos sacudir a inércia, pois nada está perdido, e enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Vamos procurar vencer, mesmo que seja a última batalha. E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI... LUTEI....
E principalmente, nunca podemos nos esquecer de que temos amigos que nunca nos abandonarão, e com esses amigos sempre poderemos ter UM LINDO DIA, COM MUITA LUZ, e prosseguirmos em frente enquanto vida existir...
O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.
Ah! Menina mulher
Por quem em apaixonei
Teus olhos refletem
A pureza da verdade
Neles, o universo!
Teus lábios despertam-me
o desejo de tocá-los com carícias.
Teus lindos cabelos
Como pérolas enfileiradas
Exalam um perfume
Como lírios no campo
Tua pele limpa e cálida
Com um perfume tão próprio
E tão gostoso
Com um corpo definido
Uma obra de rara beleza,
Como um livro inspirado
na milenar sabedoria do oriente.
Quisera eu fosse um passarinho
Para te despertar
com o mais belo dos cânticos
E exprimir o quanto és bela
E o quanto eu te amo!
(Raul Gabriel)
Já imaginou se tudo que lhe contam é mesmo verdade?
Um parente, um conhecido, um melhor amigo... sabe aquele ditado: “confio cegamente”? Pois é...
Pessoas usam da confiança para tentar derrubar outra. Os motivos? São vários: Tentar crescer profissionalmente; tentar mostrar que é melhor q alguém; afastar alguém do círculo... inveja, ciúmes ou até mesmo as vezes por insegurança.
Só que as consequências são irreparáveis. As palavras têm um poder de alterar o mundo. E se usadas por pessoas que fingem ser do bem, provoca sérias consequências.
Busque sempre a verdade, pergunte, pesquise, vá atrás, sempre vai valer a pena!
É verdade que o teu corpo é finito, mas a tua consciência, o teu espírito é infinito!
A cada vida trazes um curso para fazer, mas só vais saber as notas e se passaste ao voltares ao mundo espiritual. Talvez tenhas que repetir o mesmo curso em várias vidas!!!
A tua teimosia e mania que sabes muito, só te traz sofrimento, não te deixa aprender novas disciplinas....é preciso estar com abertura a todo o conhecimento, e assim discernir o que faz sentido.
15 atitudes pelas quais você não deveria pedir desculpa
*Por dizer a verdade, mesmo que isso não agrade a todos
*Por pedir ajuda. Ninguém consegue fazer tudo sozinho!
*Por dizer "não": isso não faz de você má pessoa
*Pelo seu sucesso. Se alguém se afastar de você, não merecia estar nesse seu momento.
*Por reservar um tempo para cuidar de si - mesmo quando “não deveria”
*Por desistir de um relacionamento que não estava dando certo
*Por perguntar algo que você não sabe ou não entende bem
*Por ser “diferente”, ou não corresponder às expectativas que os outros têm de você
*Pela forma como se sente
*Por “amar demais”
*Por não querer fingir simpatia por pessoas que você não gosta
*Por mudar de planos (mesmo que de última hora
*Por “constranger” pessoas que você gosta ao defender algo que você acredita
*Por querer estar sozinha às vezes
*Pelos erros de outras pessoas
