Texto a Traga dia Paulo Coelho
CARTA AOS GOVERNADORES DO BRASIL
Vamos pensar um pouco, sociedade, carrasco de nós mesmos. Há exemplos mundo afora de boas idéias que fazem bem a qualquer país. Caso a que estiver sendo usada não resolver nossos problemas, que mal há em copiar uma boa idéia. Na fórmula um onde os valores são de bilhões de dólares, há uma máxima, nada se cria tudo se copia. Não há mal algum ou vergonha em copiar bons exemplos. O absurdo seria a continuidade do erro. Os erros estão a nossa frente, basta prestar atenção e não errar mais.
Usando como paradigma ao governo brasileiro, a situação governamental da França no século XVIII, era de extrema injustiça social. O Terceiro Estado era formado por trabalhadores urbanos, camponeses e a pequena burguesia comercial. Os impostos eram pagos somente por este segmento social, com o objetivo de manter os luxos da nobreza. A situação era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande, que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luis XVI. O primeiro alvo dos revolucionários foi à queda da Bastilha. O Brasil socialmente vive um momento parecido com a revolução francesa do século XVIII.
Os impostos pagos aqui são terrivelmente ALTOS. O retorno deste, ineficaz. Faz-se necessário os mesmos ideais Franceses do século XVIII, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
O povo brasileiro deve resignar-se ante esses escândalos e tomar atitudes dignas de amor ao próximo. Sim, amor ao próximo, por que cada vez que um cidadão é conivente com uma falcatrua, no fim da fila morre um inocente. Toda vez que uma verba é desviada, uma obra superfaturada, um equipamento é deixado num deposito qualquer, um burocrata não faz um processo andar, alguém paga por isso. E quem paga todos sabemos, é a população mais carente. Esses desvios podem atrasar o tratamento de doenças, mas não atrasam a evolução de um câncer. O câncer predominante no Brasil é o câncer conhecido como jeitinho brasileiro.
Jeitinho brasileiro em levar vantagem para si, sem importar-se com quem vai perder.
Esse câncer ceifa mais vidas que qualquer doença conhecida no mundo todo. É um câncer cultural e está enraizado na sociedade brasileira há muitas gerações. Quando a educação, o amor ao próximo e principalmente a cultura brasileira priorizar a cidadania como sinônimo de qualidade de vida, seremos detentores de todos os adjetivos que qualificam nosso país como o Éden terreno. Há décadas detemos o status de país mais feliz do mundo. Porém o titulo não reproduz fielmente essa colocação. A disparidade social é gritante. A culpa desta disparidade é esse câncer.
Somadas todas as verbas desviadas nos últimos anos por este câncer, poderíamos construir um país muito melhor.
Os bilhões de dólares roubados dos cofres públicos, bem distribuídos, poderiam ser transformados em estradas de ferros. Nossa safra escoaria num custo bem mais atrativo para nossos compradores. O desperdício seria bem menor. Nossas estradas teriam uma vida útil muito maior. Os acidentes seriam reduzidos drasticamente. A construção de novas rodovias sairia mais em conta. Caminhões diminuem a vida útil das rodovias. Sem deixar de mencionar a importância ambiental, quanto menor o numero de caminhões, menor também é a poluição.
Poderia também esta dinheirama toda ser investida em educação. A construção de novos campos universitários. Manter no país professores com salários mais atrativos. Ter escolas especiais e professores para estes alunos. Uma merenda mais nutritiva. Bibliotecas bem equipadas.
A sociedade poderia ter mais segurança às ruas. Policiais bem treinados, bem equipados, mais viaturas. Presídios mais humanos, mais seguros, com uma estrutura para ressocilializar o preso através de programas próprios.
A saúde do brasileiro seria outra, com hospitais bem aparelhados, excelentes profissionais, especialistas para todas as áreas. Equipamentos de última geração. Consultas realizadas na hora que o paciente precisar. Disponibilidade de profissionais a qualquer hora.
Um sistema jurídico eficaz, justo, sem distinção de classes sócias, políticas, ou qualquer outra que separe o ladrão de galinha do colarinho branco. Paridade a todo cidadão, roubou cadeia, matou cadeia, burocrata cadeia, ate por que se fosse feita justiça, o ladrão de galinha nem deveria ser apenado. Tendo em vista as conseqüências, estes que desviam milhões, deveriam pagar por cada vida inocente que ceifam.
Estes são apenas alguns exemplos citados, há uma gama infinita de outros projetos que transformariam o país.
Eis o ponto a ser discutido. A solução da eminente falência do país não reside pontualmente, este é globalizado. Ou seja, resolver os problemas de apenas uma classe, não ira trazer ao país o conforto econômico que este precisa. Já a junção das necessidades coletivas sim.
Que pode ser entendido assim. Todos os sindicatos, lideres comunitários, síndicos, feirantes, tocadores de sanfona, brasileiros anônimos ou não, devem eleger prioridades e lutar por estas. Uma andorinha só não faz verão.
Recentemente acompanhamos na mídia a luta dos professores paranaenses. Esses pleiteiam direitos de sua categoria. Solidariamente são apoiados por toda classe no país. Temos assim um belo exemplo de que a união faz a força. A classe paranaense reivindica seus direitos, e solidariamente tem o apoio do país todo. Muito bom, mas a que ser melhorada e amplamente difundida está idéia.
Melhorada no sentido de mostrar a toda população, que essas atitudes podem mudar o rumo do país. Esperar isso do governo é uma utopia. Não vai acontecer nunca. E temos exemplos que o poder corrompe Fidel Castro, Muammar kadafi, Saddam, dentre outros tantos ditadores.
E temos este mesmo exemplo em nosso país. Na década de 60 no século passado, a atual presidenta da republica lutou contra o então governo. Era esperado por todos que esta não cometesse os mesmos erros, aos quais lutou contra. E está repetindo-os.
A greve dos professores é extremamente justa. Mas a luta em prol de apenas uma categoria, só beneficia um segmento da sociedade. E o país precisa da união de todas as forças, dos professores, dos tocadores de sanfona, dos bancários, dos garis, da sua, enfim da sociedade toda.
E há duas formas simples e eficazes de alcançarmos este objetivo. Por voto, não reelegendo as pessoas que estão no poder a anos e não fazem nada. Como também copiarmos a França do século XVIII, quando está fez a queda da bastilha, só que nós aqui faremos a queda de Brasília.
Sem nunca nos esquecermos de uma coisa, somos os governadores do país. Somos nós quem decidimos nosso futuro. Como você quer o seu?
Paulo Cesar
De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.
## AMIGO##
"Amigo vieste,
Como vento a soprar.
Vem sempre sereno
Suave como uma leve
Brisa do mar.
Amigo tu es te, a joia
Mais bela, o tesouro mais
Precioso, seu amor não se
Compra nem com cem barras
de Ouro.
Amigo, irmão
Nosso caminho ao fim
Chegou, lutamos junto.
E a vitória a nos deus
Nos honrou
Pode ser que hoje
Nosso fim seja selado.
Como um guerreiro que
Morre, nossos feito jamais.
Serão apagados."
Me culpo...
Por não ter me dedicado mais;
Por não ter um minuto;
Por não ter te ouvido;
Por não ter falado quando precisou;
Por não ter feito o necessário;
Por não ter chorado;
Por não ter vivido.
Mas não me culpo de ter tentado fazer o melhor.
Até hoje eu tento e a culpa sempre vai existir, a utopia nunca será alcançada mas eu vou continuar tentando!
Embora o tema já tenha sido amplamente discutido em todos os canais da mídia, nunca é demais mencionar que o caminho que escolhemos trilhar é solitário e por vezes difícil de permanecer.
Somente aqueles com o forte propósito de alcançar a redenção terão sucesso.
“Muitos conhecem, mas poucos concluem”.
Após receber a luz, alguns simplesmente se perdem pelo caminho achando ter encontrado a chave do sucesso...
Olhe bem ao seu redor e veja se tuas conquistas foram à base do verdadeiro amor ao próximo.
Jamais perca a referência do justo e perfeito, mantenha-se sempre no prumo desta linha delicada da vida.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Apaixone-se de verdade, por um alguém, por um amor verdadeiro...
E não por alguém que te (curti), (te segue),(te cutuque) ou que
envie um SMS ou uma mensagem pelo whatApp...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
. ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
tudo pra mim.
És pra mim o começo sem fim és como um vício que nunca quero se quer chegar perto da abstinência és a dona do meu jardim a princesa dos meus sonhos e rainha do meu coração.
Você é muito mas do que muito pois és tudo és meu mundo sem fim és minha expiração que nunca acaba minha motivação infinita és laço que nunca se parte pois és a melhor entre as mulheres pois dominas a arte de controlar meu ser.
És mas do que já foi um dia pois sempre és mais a cada dia e a cada dia que se passa sempre faz diferente no dia seguinte pois abomina tanto quanto eu a rotina pois faz parte de ti ser sempre mas do que já foi sempre mas do que tudo pois és a melhor em ser tudo pra mim é para o mundo.
Posso escrever incessantemente sobre você. Milhares de poesias milhares de frases ou até mesmo milhares de livros nunca vai ser o suficiente para quem é melhor a cada dia.
Sempre achei que você demonstrar que ama, que se importa, que sente falta. que adora e que ama ver ver seu sorriso fossem o suficiente.. mas a manos que dinheiro, carro, moto, carro e moto e dinheiro venham antes ( isso mesmo, dinheiro duas vezes) não significará nada..
Transformaram os sentimentos em algo fútil...
Saudade de perder você
É preciso suportar
Existe uma sensação de vazio agora
Parece que é somente escuridão
Não há nada mais para sonhar
Saudade de você não está mais aqui
Não acho que isto seja sentimento
É somente dor
Que me faz chorar
Saudade por você ter partido
Meus sentimentos
Estão confusos
Quero gritar
Soltar a minha dor
Quero colocar pra fora
Toda está dor
Saudade de não entender o motivo
De você ter partido
De não ter mais você
Perto de mim
Saudade de não pode dizer mais
O quanto te amo
Que preciso de você aqui pertinho
Saudade de sentir você
De dormir abraçadinho
Era muito simples
Amar você
O amor?
Não há uma explicação lógica para um conglomerado dê sentimentos, você simplesmente sente com tudo que há de bom em seu ser!
Sinta um cheiro e lembre-se.
Coma um alimento e guarde um pedaço para compartilhar.
Fique doente e tenha quem cuide de você com carinho e apreço.
Sinta-se feliz por estar ao lado de quem te faz rir.
Olhe uma foto e sinta um aperto tão grande no coração que te lembre um sentimento chamado saudades.
O amor é aquilo que temos de bom para dar!
Não quero acordar
Somente agora entendo tudo
Está foi à verdadeira lição
Nunca imaginei que poderia doe tanto
Mas consigo, lembrar
Das dicas deixadas
Durante nossa trajetória
Nada era somente por ser
Em seus gestos
Sempre existia algo que eu deveria aprender
Existem sonhos que nunca termina
Já que dependemos do amanhã
É por isso, que estamos presos ao nosso destino
Olho para o céu e levanto a mãos
Só sei que tive medo
É que nunca imagine te perder
Você era meu sonho
Você era meu anjo
Você era minha princesa
Você era toda minha poesia
Para Ela:
Não vou dizer teu nome a ninguém, nem a mim, mas vou dizê-lo a você, lembrar da flor que você errou o remetente me levou a você, ainda sonho nas estrelas com o bailar dos anjos, e naquela valsa celestial estaria nós dois dançando, meu coração dispara ao lembra tua voz, e lembranças disparam contra mim no intuito de me aniquilar,e o que eu mais queria é que devolvessem minhas asas de papel para poder voar e como meu coração de tinta moldar você, e toda vez que mirar a pintura vou te mirar, te admirar, dizer o quanto te amo e te implorar " Não vá! ".
Ah meu amor, meu único amor,meu amor único que a vida me presenteou, mais você era tão perfeita que a vida se arrependeu por eu não ser merecedor e DOS MEUS BRAÇOS DE ARRANCOU... e agora de amor você é minha memória, te lembrando e te revivendo, te perdendo e esquecendo, te procurando em cada canto e em cada passo, e lembrar de você não deveria ser assim..
Eu nunca quis dizer adeus... para ninguém... nem para você..
É possíveis que teus problemas sejam realmente maiores, entretanto, na terra ninguém possui medida conveniente para determinar a extensão dos sofrimentos alheios. Desce, pois, do alto nível de tuas dores, melhorando aqueles que te pareçam mais simples.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫ psicografia Emmanuel & André Luiz ☾.•°*”˜˜”*°•.✫
É difícil caminhar sozinho
Sem você minha Princesa!
Não sei, se conseguirei
Caminhar sozinho!
Pois você estava
Sempre ao meu lado
Em todos meus destinos
Está difícil sem você
Não sei se conseguirei
Caminhar novamente!
É difícil sem você
É difícil sem você
É difícil sem você
Parece que o caminho não existe
Parece que não tenho destino
Parece que estou perdido
É difícil sem você
É difícil sem você
É difícil sem você
E agora
Como caminharei sozinho
Parece que não tenho destino
Pois não tenho mais você
Minha Princesa!
Pátria amada Brasil...Louco, pobre coitado, cansado gritou!Ladrão.
Na mesma proporção que desesperador, compreensível, penso. Eleito ou candidato? Tão desesperador e compreensível, que pensamentos assim, não nos colocam a refletir.
Mais beleza, domingo tem clássico e possivelmente iremos emendar o próximo feriado.
QUEM MANDA NA CASA ALHEIA
Vamos imaginar assim. Quem manda na casa dos outros? Os donos da casa. Então quando você estiver na casa de outra pessoa, sujeite-se aos caprichos desta. Ou não vá à esta casa. Você não deve impor sua vontade, onde o dono não é você.
Se em sua casa as pessoas podem falar alto, beber, ou usar drogas, é sua casa. É você quem manda. As coisas funcionam assim por que você aceita isso. Mas se na casa do seu vizinho as coisas funcionam de outra maneira, respeite. As famílias têm jeitos diferentes de tratar coisas muito parecidas. Copie apenas os bons exemplos.
Então, caso seu filho seja expulso da casa de seu vizinho, não o culpe, você pode não ser um bom exemplo. E por suas atitudes, seu filho não é bem-vindo a casa de seu vizinho. E caso seu filho haja em desacordo com a rotina do seu vizinho, nada mais justo que ser repreendido. Caso seu filho tenha uma péssima fama, todo pai defende sua prole.
Culpar o presidente da Indonésia por sua atitude, acha-lá desproporcional, é até aceitável. Mas ele está apenas defendendo sua prole de uns vizinhos com má fama, e com filhos mal-educados.
Devemos também ressaltar que, quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.
PAULO CESAR
Seu telhado também é de vidro
Vamos pensar um pouco. Há muitos ditados que a sociedade mundial tem como uma verdade universal. Indiscutíveis. Logo, se os milênios de aprendizagem da humanidade dizem que algo deve ser assim, nada mais prudente que fazer assim.
Não atire pedras no telhado do seu vizinho, o seu também é de vidro.
Isso quer dizer, caso você venha criticar alguém, se sentindo no direito de repreender uma pessoa por uma atitude que esta cometeu. Aceite o direito de resposta desta. Ninguém é obrigado a aceitar suas críticas caladas.
E vivemos um exemplo esta semana. A Presidenta do Brasil expediu uma nota manifestando seu repúdio, pela morte do brasileiro por fuzilamento na Indonésia.
Totalmente aceitável este manifesto ante ao ocorrido.
Agora, se o Presidente da Indonésia viesse a rebater este manifesto, teria que ser observado respeitosamente sua atitude. Este em seu direito de resposta poderia lançar um manifesto repudiando a maneira como são tratados no Brasil, os professores, os doentes, os aposentados, a maneira como são usadas as verbas destinadas à sociedade, citando apenas alguns absurdos.
Caso nosso país tivesse a mesma atitude do Presidente da Indonésia com políticos, traficantes, corruptos, burocratas, e muitos outros. Muitas vidas inocentes seriam poupadas. Cuidado, seu telhado também é de vidro.
PAULO CESAR
Indescritível
Me perguntaram porque te amei
Ciente de não ter resposta
De minha ignorância não dei mostra
E qualquer coisa falei
Falei de teu olhar
Mas nada do que se explique
Que de pronto se identifique
Dão a razão de se apaixonar
De tua doçura lhe disse
Mas não notei em quem ouvia
Que a ternura lhe floria
Ou que o amor o peito lhe abrisse
A verdade, sabia-o antes
Não há quem domine palavras
Nem quem ao cargo de muita lavra
Descreva o que vai no coração amante
Amo-te, em um não sei como
De dia a sonhar com teu beijo
Enternecido ao sentir teu cheiro
E à noite, imagino velar teu sono
Teu rosto imagino, suavemente pousado
Em brancos lençóis, teus negros cabelos
Amar é abismo, às vezes dá medo
É estar entregue, e nem sempre ser amado
CONSTRUINDO SEUS SONHOS
Vamos pensar um pouco. Sociedade, carrasco de nós mesmos. Não há como ser indiferente a essa realidade. Não podemos virar as costas a nossa própria sorte. O erro tende a voltar-se contra quem o praticou. É como ter seus sonhos projetados em uma casa e não prestar atenção aos detalhes. Para podermos desfrutar do sonho da casa própria, temos que dar atenção a todos os detalhes.
É imprescindível analisar bem decisões que afetem o orçamento familiar. Como ter um filho, comprar uma casa, construir um imóvel, dentre tantos outros. Depois de decidido este projeto, tendo sido tomado as providência que garantam a boa execução de uma obra, nada mais salutar que acompanhar de perto o andamento desta. Afinal de contas é o olho do dono que engorda o boi.
É imprescindível ter essa visão em todos os projetos de nossas vidas. Se não for assim, nossos sonhos podem ruir por falta de qualidade da mão de obra usada.
Até por que errar é humano, mas persistir no erro é reeleição.
PAULO CESAR
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora