Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38920 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Feliz Natal uma ÓVA !!! HIPÓCRITAS !!!
- O que se festeja no dia 25/12 ?!
- É mais fácil comprar, montar e admirar presépios de vários materiais do que olhar na cara dos Presépios Humanos.
E não me venham dizer que isso que digo é uma blasfêmia !!! Porque eu vos afirmo que BLASFÊMIA é essa vossa HIPOCRISIA.

30 de Janeiro - Dia da Saudade


Oh! Saudade!
És um sentimento nobre,
que nenhuma outra língua do mundo
consegue traduzir.


Morada de ausências vivas,
presença que dói e aquece,
fio invisível que nos costura
ao que foi,
e ao que nunca deixou de ser.


Saudade é amor que ficou
sem corpo,
memória que pulsa,
nome que o tempo não apaga.


É o silêncio que fala,
é o coração lembrando
aquilo que a vida tentou levar.


Oh, Saudade!
Às vezes,
és uma sensação contraditória
do meu ser.


Sinto-te
por aquilo que não tive,
não vivi e não fui.


Saudade do possível que não aconteceu,
dos caminhos abortados,
das versões de mim
que morreram antes de nascer.


Tu doês sem memória,
arde sem lembrança,
és falta sem rosto
e, ainda assim,
me habitas inteira.


Saudade é esse vazio cheio,
essa ausência que pesa mais
do que muitas presenças.


É o luto
do que nunca existiu,
mas insistiu em me sonhar.


✍©️@MiriamDaCosta

"UM DIA"

Um dia você vai saber que estou longe... vai querer me ter por perto.
Um dia você vai parar e pensar que poderia ter valorizado mais...e vai ser tarde.
Um dia você vai acordar e querer ler uma mensagem minha. Aquela, de bom dia.
Um dia você vai lembrar de mim e ver que eu tinha razão...
Um dia minha falta vai te fazer sentir o quanto eu poderia ser importante na tua vida.
Um dia... vai ser só um dia... Porque todos esses dias se passaram. E você? Você não aproveitou! Achou que do seu jeito era o certo.
Esqueceu a água no fogo?Ela secou...E o café deixado sobre a mesa, esfriou...

⁠VIDA DE CRIANÇA

Vida de criança
É pular brincar sorrir
Ir pra escola todo dia
Pro futuro garantir
Criança inteligente
Sabe as coisas dividir
Pois tem hora de estudar
E hora de se divertir
O papai e mamãe
Só precisam ajudar
A fazer dever de casa
Pra depois se esbaldar
Na piscina ou pula-pula,
Bicicleta ou futebol.
Depois do dever de casa
Você escolhe o melhor.


Pra Benício e Giovanna.

​"É a transitoriedade de um dia cansativo que passou."
​Às vezes, o maior alento de um dia exaustivo é saber que ele — assim como o sol que se põe — não possui o poder de durar para sempre. Ele termina para que o descanso nos devolva a nós mesmos. E os pés que queimavam de cansaço agora esfriam na paz do repouso, provando que nenhuma dor de jornada é permanente.


Miry Silva

Será que em algum dia alguém poderá me olhar com admiração?
Ler meus poemas deprimentes e ruins.
Gostar do meu estilo cafona.
Escutar berros nos karaokês.
Meu gosto musical peculiar.
Ver com carinho minhas playlists.
Postar fotos fofas minhas.
Entender minha amizade com personagens fictícios.
Me enxergar, me ouvir, me amar, me admirar, ver minha evolução com carinho.
Eu não consigo me ver tanto, me ver com outros bons olhos.
Alguém um dia será capaz de me ver?

Até o último dia do ano chorarei.
Chorarei tanto quanto uma criança perde seu brinquedo favorito.
Chorarei aos montes como um adolescente que tem seu coração partido pela primeira vez.
Me debulharia em lágrimas como um adulto que percebe o quão o mundo é injusto.
Soluçarei como um idoso que já teve que dar adeus a pessoas que amou.
Chorarei, até o fim pois, quem sente com tanta intensidade a alma já dói, grita.
Até quando minha extrema intensidade vai me afundar?
Será que um dia conseguirei ao menos chegar na superfície mas não ser superficial?
Eu quero subir, quero tirar minhas âncoras, porém, se elas se forem, o que sobrará de mim?

Quando chegará o dia, o dia que me libertará desse ciclo vicioso?
Quando pararei de me arrepender, de viver em angústia?
Anseio pelo dia que olharei para minhas escolhas com carinho.
Desejo profundamente parar de me arrepender das minhas escolhas e me culpar por elas.
Eu não queria mais ter que ficar.

Penso em você, sinto que passo a maior parte do meu dia idealizando uma vida com você.
Essa vida jamais existirá.
Pois, em momentos que sinto que vou deixá-lo, você me deixa ir, sem cerimônias, sem reconquista, apenas abre a porta e manda mensagem dizendo para ir com cuidado.
Você não quer que eu fique, mas não é você que vai me dizer para ir.
É tão fácil amar a distância, “me preocupo”, “zelo por nós”, “eu te amo”, “se alimente”, porém, você sabe o quão solitária me sinto?
Sinto que todos vivem muito bem sem a minha presença, por isso o sentimento de que sou um fardo cada dia mais cresce.
Se eu fosse mais bonita você não me deixaria ir?
Se eu fosse mais inteligente… morasse em um bom lugar… tivesse bem emocionalmente…Você ficaria comigo?
Me dói tanto quando me gera essa sensação de desistência e abandono. Porque?
Eu cansei de tentar me levantar só, é muito doloroso.
Queria tanto viver um amor no qual alguém segurasse a minha mão, me fizesse companhia, comesse comigo, me motivando a viver, cantar e tocar músicas para mim, ser um sol que comece a iluminar e aquecer meus dias tão escuros e gélidos.
Eu queria tanto, mas, devo acordar e nunca mais sonhar.


"Meu amor, hoje é um dia muito especial, pois comemoramos mais um aniversário de namoro. Desde o momento em que nos conhecemos, minha vida ganhou um novo sentido, e meu coração se encheu de felicidade.
Ao longo desses dias, semanas e meses juntos, cada momento ao seu lado foi um presente que a vida me deu. Cada risada, cada abraço, cada gesto de carinho fortaleceu o nosso vínculo e mostrou que o nosso amor é verdadeiro e especial.
Agradeço por cada sorriso compartilhado, por cada conversa que nos aproximou ainda mais e por cada desafio que superamos juntos. Você é a pessoa que me completa, que me entende e me apoia em todas as circunstâncias.
Neste dia, quero reafirmar o meu amor por você e o quanto você é importante para mim. Quero estar ao seu lado em cada passo dessa jornada, construindo um futuro repleto de felicidade, companheirismo e cumplicidade.
Feliz aniversário de namoro, meu amor! Que este seja o primeiro de muitos anos que ainda teremos para celebrar juntos. Te amo imensamente!"

Não escrevo mais...
O sentimento está sem tempero, sem sabor...
Alguém um dia me disse que o sentimento só é verdadeiro quando acontece. Fora disso, é só sentimento...
Que coisa sem sentido...
As pessoas vazias sentem isso mesmo, pois são ocas, vivem secas, não têm emoção...
Mas eu não sou assim...
Os meus sentimentos dão cor e sabor à minha vida, me engrandece, me enriquece, me faz ver o colorido da vida...
E como ninguém é igual, cada um sente de um jeito...ver tudo a seu modo e escolhe viver a vida recheada de sentimentos ou vazia e oca, alegre ou sem graça...

Naquele dia apontou no céu uma lua
Com três planetas alinhados
Semelhante à imagem tua
Serenos,iluminados

A benção de quem nasceu
Nesse mundo para amar
Vi que o amor venceu
E a verdade triunfar

É preciso se firmar
Para nesse caminho seguir
A proteção no falar
E a precaução no ouvir

Eu chamo sempre Ele vêm
Com carinho sabe ensinar
Quem aconselha é o Mestre do Bem
A saúde e o bem estar

Carta aberta a todos!


No dia 18 de Agosto de 2025, eu decidir deixar o título de Pastor somente com
Jesus Cristo, por mais que eu seja desde 2007 "Pastor ortogado em diploma federal" isso pra mim é inútil em honra, o Único e Verdadeiro Pastor é Cristo!!! E não há outro!!!


João 10:11 ― Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


Ninguém tem essa honra se não Ele.


1 Pedro 5:4


Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.


Somente um morreu por suas ovelhas, somente um é o verdadeiro Pastor!


"Sigo com a sabedoria que me destes, e deixo nas mãos de Jesus a minha VIDA"


Ev. Raoney Amorim 🤗

Talvez hoje seja o nosso dia de suportar. Talvez hoje seja o nosso dia de tomar decisões que há muito tempo vem se arrastando. Talvez os talvezes estejam saturados e precisam não mais de indecisões, mas, de decisões precisas.
Talvez hoje seja aquele dia em que precisamos ter a coragem de ir além e buscar nosso EU que estava em algum lugar precisando ser resgatado.

🌺floria 🌺Sorria...😁
Hoje é um novo dia.
Não se pode dizer para a primavera "tomara que chegue logo e dure bastante". Pode-se apenas dizer: "venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder"🌻
Permaneça em mim tudo o que for bom para minha evolução🌺🍃
Floresçam e não somente cresçam 💓🌸

Palavra do dia:
Espera somente em Deus.
Não desista, por mais difícil que seja a luta, por mais desesperador que seja o seu momento e seus sonhos pareçam impossíveis, seja a vitória, continue firme, pois Deus está contigo. Você não está lutando sozinha, existe um Deus forte e poderoso ao seu favor que te ama e tem planos perfeitos para todos nós. Deus não desistiu, não desista também, vai ficar tudo bem, você vai viver lindas promessas de Deus.
Não existe vitória sem lutas 👈




Força 💪 Foco 👀 e muita Fé 🙏

*Desviar é Melhor do que se Aproximar*



Boom dia 🌻


Mais uma semana abençoada começando.


Eu comecei o dia com uma mensagem para reflexão, sobre nós não revidar-mos a quem nos agride, simplesmente desviar, ou o mesmo propósito deixar para lá.


Eu uma vez passei por uma situação que me deixou muito chateada, a pessoa do nada me mandando indireta e citando um monte de coisas totalmente contraditórias da realidade, na época eu apenas fiquei calada, era um momento difícil e eu não quis revidar. E os anos foram passando e eu sempre me perguntando o porquê de eu aturar aquilo calada sem me defender!


Recentemente, eu passei novamente por uma situação complicada onde estava novamente a mentira e a falsidade, só que dessa vez eu surtei 😅 Estou rindo de nervoso rsrs.


Então me deparei com as minhas duas versões e me admiro mais na primeira.


O que eu estou querendo dizer é que não adianta você (surtar) tentar se defender de pessoas que não têm consideração por você e que, por algum motivo, querem degremir sua imagem, a melhor opção vai ser sempre deixar para lá, deixa falar, deixa pensar o que quiser, deixa inventar coisas sobre você!


Na verdade, esse tipo de coisa só acontece para te mostrar que não vale a pena entrar em conflito com ninguém, principalmente com pessoas que sabem quem você é e te pintam da forma que eles querem que te vejam.


Você não precisa de defensores e principalmente de acusadores!


Você só precisa se retirar de certos lugares e continuar sendo como você é.


Às vezes, desviar é muito melhor do que se aproximar.


Às vezes, o silêncio é a melhor resposta. Não precisamos nos defender de pessoas que não querem ouvir. Deixar para lá é a melhor opção.


Eu já passei por situações difíceis, onde a mentira e a falsidade me cercavam. Mas aprendi que não vale a pena entrar em conflito com ninguém. Desviar é melhor do que se aproximar de pessoas tóxicas.





Você é incrível do jeito que é! Não precisa de defensores ou acusadores. Priorize-se e proteja-se.





#DesviarÉMelhor #SilêncioÉResposta #PriorizeSe

⁠Boa tarde! Assim, feliz, vou terminando o meu dia de domingo com está mensagem:
Claro que uma noite de domingo pode ser um pouco difícil, afinal, você deve estar pensando no começo da semana e todas as responsabilidades que serão cobradas na segunda-feira. Mas essa conclusão do fim de semana não deve ser desperdiçada. Você ainda tem um tempinho no hoje dedicando um momento para Deus. E você deve preservar suas energias para o dia seguinte. O amanhã promete ser cheio de novas experiências e descobertas, portanto, é realmente muito importante descansar muito bem para poder enfrentar a segunda-feira com energia e disposição. Reflita sobre os seus pensamentos! E tenha uma boa noite!

Oração à Água


Água, que corre sem pedir licença. Água, que leva embora o peso do dia. Água, que dissolve o cansaço e devolve o silêncio.
Que tu tragas leveza. Que tu tragas paz. Que tu tragas o descanso que o corpo implora.
Que cada gota seja alívio. Que cada corrente seja abraço. Que cada onda seja promessa de recomeço.
Água que não guarda rancor. Água que não prende, que não exige. Água que apenas flui, e ao fluir ensina: tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma.
Que eu possa repousar em ti, como rio que encontra o mar. Que eu possa me entregar ao teu fluxo, sem medo, sem resistência, sem dor.
Água, lava-me. Água, acalma-me. Água, embala-me.
E no fim do dia, quando o sol se despede e a noite se abre, que tu sejas meu refúgio, meu descanso, minha paz.

O tempo em Itaipuaçu tinha um pacto com a gente e todo dia às 18:18 o universo pedia licença para o desfile começar. O barulho das ondas era a única música que interessava e a escuridão da praia era o nosso cobertor mais quente porque ali nada de ruim nos achava. Carla era o brilho que competia com o céu e a gente ficava ali horas a fio dividindo o vinho e o silêncio enquanto as estrelas cruzavam o alto de um lado para o outro. A luz delas era a única lanterna permitida e o resto do mundo sumia no horizonte como se nunca tivesse existido. Ela era o meu alívio no meio do nada e a salvação de qualquer cansaço porque naquele quadrado de areia o perigo não tinha vez e o amor era a única regra. Sinto o cheiro da fogueira toda vez que fecho os olhos e o 18:18 ainda bate no meu pulso como se o desfile nunca tivesse terminado.


DeBrunoParaCarla