Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38059 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

⁠O Amor tudo crê
Tudo é muita coisa
O Amor tudo espera
Tudo é muita coisa
O Amor tudo suporta
Tudo é muita coisa

Ser pleno em qualquer um desses requisitos
Exige fracassar miserável nos demais
Tudo é muita coisa
E ser humano é pouca coisa

Concluo,
Amar não é humano,
É dom de Deus

Inserida por AdrieldeSouza

"⁠Agarrem este caminho redentor do amor. Esse é o projeto de Deus para todos. Vejam todas as graças com os olhos da alma. È Deus nos dizendo que é tempo de renascer novamente, agarrar a vida pela raiz , caminhar por essas inspirações que Deus oferta, a cada um de nós, gratuitamente, com seu coração amoroso."

Trecho do livro "Em Quando as amendoeiras florescem no vale dos templos"

Inserida por Paulocannizzaro

⁠"Você já deixou um livro esquecido numa prateleira empoeirada?
Sempre que alguém pensar em destruí-lo ou jogá-lo num canto qualquer, ou até deixar que fique esquecido numa prateleira empoeirada qualquer da vida, pense mil vezes antes de fazer isso. No entanto, não ouse pensar nem um minuto se for para salvar um livro ou tirá-lo da prateleira e lê-lo inteiramente.
É incrível como ele não lhe pede nada, não tira nada de você, lhe dá tudo o que houver nele: palavras e sentimentos.
E você, tolo e distraído, acabou de passar por um deles há pouco e não percebeu o quanto ele quer ser seu amigo e está esperando por você."

Inserida por Paulocannizzaro

⁠"⁠Invariavelmente, nos confrontamos conosco a cada esquina.
E há que ter coragem para nos enfrentar, talvez esse seja o maior dos confrontos, porque somos vários em um só.
É o nosso destino, sermos contraditórios."
Texto do livro :" Ainda Há Tempo Contemplando O Sol "

Inserida por Paulocannizzaro

⁠⁠⁠"A vida é mistério irrevogável e sagrado
Tudo dela está perto de suas mãos, inteiramente à sua disposição.
Cada um está aqui, exatamente no lugar do seu tempo.
Com pertencimento para ser feito tudo que nela houver de propósito.

Mas tens um compromisso de melhorar a humanidade .
Estás seguro que cumpres a tu missão?

Inserida por Paulocannizzaro

⁠⁠Ninguém foi feito para ser uma fábula vazia e sem significado no cosmo. Algo parecido para ser apenas uma promessa, tampouco para ver a vida passar num recanto triste do seu coração.
Ninguém foi feito para a mentira e perambular em dias sem propósitos.
E tudo porque cada pessoa é um exemplar raro, tão singular que nunca é substituído.
Assim, tudo está permitido, se for para escolher, para definir-se na morada das virtudes.

Inserida por Paulocannizzaro

⁠Hum, futuro, mas quem é você?
És um oceano por onde passarão todas as coisas; noite e tardes que não vão nos esperar;
És a próxima esquina do tempo, onde não estaremos;
Um lugar sem certezas ou promessas;
É onde não vou saber de nada e todas as consequências inúteis do depois.
É simples assim, tudo caminhará para um único destino: a eternidade do desconhecido...

Inserida por Paulocannizzaro

⁠⁠"Os tempos nunca são exatamente fáceis para ninguém, pois no meio do caminho há uma pedra*.
Tudo foi feito por Deus para ser essa perfeição de imperfeições.
O seu coração, que é o seu grande castelo, é que precisa ser protegido a qualquer preço."



*Frase de Carlos Drummond de Andrade

Inserida por Paulocannizzaro

⁠FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"A vida não é o que você imagina, mas o que de fato acontece e os acontecimentos não se baseiam no que você imagina, mas nas sementes que plantamos."

"Se você não cair em si, vai cair em dó."

"A promessa e a posse andam de mãos dadas, ainda que separadas pelo tempo"

"Pare de achar que as pessoas devem te ajudar, ajude-se..."

"As invés de criar expectativas na vida, crie oportunidades, muita gente perde oportunidades na vida por viver só de expectativas."

"Ficar só pensando não é expectativa, mas uma perturbação mental, expectativa é outra coisa"

"Amar não gera obrigação, mas compromisso."

"Carinha triste não movimenta a mão de Deus em seu favor, apenas atesta que você não está bem"

"O papel olhou para o poeta e disse:
- Puxa uma caneta, senta aí, vamos conVERSAR!!" - AD

Feliz dia dos versadores, daqueles que versam com o coração aquilo que é inversável pelo homem comum. Sim, o poeta não é um homem comum, ele é aquele que versa a dor e diz que sofre o que finge ser verdadeiro, e acredita que é verdadeiro até o verso sair à lume, depois, as ri-se marotamente daqueles que crêem em sua dor poética que foi-se embora quando o verso nasceu. Feliz dia do poeta. São os votos de Paulo Siuves à todos os versa dores.

Inserida por paulosiuves

FILHOS II

Quando o filho alcança determinada idade, a decisão de seguir alguns caminhos poderá ser baseada nas conversas que vocês tiveram, nos ensinamentos que você transmitiu a ele pela sua vivência. A decisão por outros caminhos que, aos seus olhos, pai, não parecem ser os melhores, será tomada exatamente para confrontar aquilo que vocês sempre conversaram. Nao adianta tomar por desobediência porque, no fundo, não é. As crianças crescem, criam asas e querem voar mundo afora, nesses voos, as aprendizagens serão postas à prova, os limites serão testados, as conversas nem sempre serão lembradas e as caminhadas serão conduzidas por "amigos" a toque de caixa. Nao se desesperem, senhores pais, eles olharão para trás em algum momento e se lembrarão vivamente de suas recomendações. A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas. Então não se entristeça quando seu filho ou sua filha estiver caminhando por caminhos que você discorda, esses são apenas os limites sendo testados. As conversas que vocês tiveram estará frutificando nesse momento.

Por Escritor Paulo Siuves

Inserida por paulosiuves

A Gente Morre, O Vinho Fica

De repente me dei conta de que a gente morre. Clarice Lispector jogou isso na tela do meu smartphone e eu reagi com sobressaltado coração. Imaginei Deus fazendo "Psiu, vem cá!" Grave. Sisudo. Eu com minhas filhas sou menos pai para tentar ser amigo e deixar com que elas confiem em mim toda hora que quiserem, e se não quiserem, posso dar de ombros e curtir meu vinho em paz. Inez levou -me a um lugar excelente, em Curitiba, trouxe três garrafas de vinho de lá. Uma tomei no mesmo dia, deliciei-me devagar, tenso, ansioso pelo sabor, pelo cheiro, pelo ambiente que pairava sobre a taça, corpo de mulher, à minha disposição, vinho maravilhoso. Outra garrafa estourou em minhas mãos. Nao me feri, chorei. O vinho não se derramou, mas os cacos da garrafa entraram e não pude beber. Ponto final. Vi a vida indo embora pelo ralo da pia. Deus não queria, naquele momento, aquele vinho, naquele ambiente, com aquele petisco, naquela taça, aquele queijo, naquele momento trágico; tragédia! A terceira garrafa está guardada. É, o mundo está acabando e a vida acaba. Uma coisa ou outra, ou o mundo acaba ou nós acabamos de sair do mundo. A gente morre , o vinho fica. Por enquanto, assisto mais um espetáculo de música popular, com lembrete de não esquecer de pedir "Mais um! Mais um! Mais um!"

Inserida por paulosiuves

⁠Eu Pensei -

Eu pensei que poderíamos viver um para o outro para sempre, juntos, como as teclas de um piano, minha princesa dourada feita a pincel.

Eu pensei que teríamos a chance de cantarmos as mesmas canções e dançarmos os mesmos ritmos, trocando os passos numa coreografia perfeita, não só nos olhos cúmplices, mas nos quadros que se encontram, nas mãos que se apoiam, nas peles que se aquecem, nos corpos que se permitem.

Eu pensei que teríamos uma casa cheia de instrumentos musicais, uma biblioteca diversificada, uma cozinha grande pra receber os amigos dos nossos quatro filhos…

Eu pensei que cantaríamos todos juntos até de madrugada e depois, ao nos recolhermos ao nosso ninho de amor, o universo todo faria coro com nosso bailo secreto.

Eu pensei, acreditei, que seríamos dois velhinhos rindo, grisalhos, celebrando a vida… Renovando votos, afinados como um violino e seu violinista, como uma banda de rock sinfônico, como a parte do que mais faz forte, e mesmo assim ter a parte infeliz do que me faz poeta.

Eu pensei em tudo isso… pensei em muito mais! Mas, tudo isso só tem você, e só em você me interessa pensar!

Paulo Siuves

Inserida por paulosiuves

⁠PÁSSARO MECÂNICO
Pássaro mecânico sobrevoou a cidade
derramando a taça da destruição
medo e morte por todos os lados
pássaro selvagem sobrevoou o cotidiano
de vidas indefesas e inseguras
O pavor e o ódio encheram os corações.
vidas que pagam pelas mortes de outras vidas.
Destinos traçados por uma ação absurda
Nas ruínas uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros, uma vida
salvou-se entre tanta destruição.
Pássaro celestial nos sobrevoou
E derramou a taça com seu sangue.
Vida e prazer Ele trouxe.
Vida que pagou pela vida de outras vidas
Destinos traçados por uma ação de amor.
Nas ruínas, uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros de uma vida
Salvou-se entre tanta destruição.

Inserida por paulosiuves

⁠Destino certo


Em busca dos caminhos de paz e renovação do meu ser e das minhas origens, resolvi viajar explorando o belíssimo nordeste passeando pelas suas inúmeras paisagens únicas,

Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, nessa imensidão de mundo surpreendente me reencontrei com a paz, a alegria, o jeito maroto de viver com ousadia, abracei os horizontes, senti o calor e o calor do ser humano,

entre as praias com seus diversos tons de mar elevo Aracaju, Maceió, Maragogi e as praias de Porto de Galinhas ao nível supremo de topo do mundo, oitavas maravilhas!

nas belezas rusticas do sertão enalteço a cidade de Pesqueira, PE, reduto do nascimento da minha família, quanta beleza, quantas memorias, foram tantos déjà vu,

e a tão impressionante cidade ilha de Paulo Afonso na Bahia minha terra natal, um lugar totalmente desenhado a pincel nos mínimos detalhes, rico em fotos de paisagens tops,

na vastidão dura e doce desses lugares encontrei uma culinária preciosa, vi a cordialidade das pessoas e acredito nas amizades conquistadas por onde passei,

descobri a felicidade em cada sol em cada lua, apreciei intimamente as músicas regionais, aprendi a falar os sotaques do povo, sonhei acordado cada dia vivido nesses diversos paraísos e Brasis abençoados pelo nosso nordeste tão querido.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Muitas das manifestações, parece-me, poderiam ser desarmadas de forma simples, sem muito esforço cognitivo. Como exemplo, algo que não ficou claro se foi uma piada, mas gerou barulho: Paulo Freire como ministro da educação, vamos para as ruas, não podemos permitir o comunismo no Brasil.
Ele morreu!
😂😂😂😂😂

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Você vale muito...

Não importa o quanto as pessoas ao seu lado sejam incríveis, você vale muito. Não importa oque as pessoas pensam sobre ti, você vale muito. Não importa quantos amigos você tem, você vale muito. Não importa se o amor que você sente por alguém não seja correspondido, você vale muito. O seu valor não depende de outras pessoas ou de números. O seu valor está em você. Na sua força, na sua coragem, na sua lealdade, na sua capacidade de se levantar e seguir em frente, nos seus esforços para se tornar uma pessoa melhor a cada dia, no amor que você entrega, na sua fé - é daí que vem todo o seu valor.

Inserida por paulorobertooliveira

⁠Pensamento…

Já não vejo
Já não oiço
Vagueio numa noite escura
Sem estradas nem caminhos
Não há pessoas nem animais
Flores ou águas correntes
Preso no abismo
De um silêncio ensurdecedor
Numa escuridão que me encandeia
Navegando sem tetos nem chãos
Nas profundezas de um vácuo existencial
Como posso viver sem uma imagem,
Sem um único som?
É disso que sou feito
É disso que me alimento
Vivo na saudade de ter existido
Na memória de alguém.
Enquanto houver um recordar,
uma lembrança, eu existirei
Viajo entre momentos
Por todo o universo
Até encontrar outra memória
igual a mim.
Quando a saudade deixar de falar
Quando a lembrança deixar de existir
Aí então, eu morri.
…...

Inserida por paulorobertooliveira

⁠Não me mostres as estrelas, se não pretendes abrigar-me da noite. Não me envolvas nos teus braços, se não tencionas proteger-me do mundo. Não me questiones, se não queres ouvir-me sem fim. Não me roubes o chão, se não vais ficar para me agarrar. Não me dês paz, se me vais deixar numa guerra.
Não me faças sonhar, se vais virar um pesadelo. Não me deixes cair, se não tencionas ficar.
Se não. Não.
Leva.me a ver as estrelas, eu ofereço-te a lua. Lança-me os teus braços, eu agarro-te sem deixar ir. Faz-me todas as perguntas, dar-te-ei todas as respostas. Rouba-me o chão, eu voarei contigo. Transmite-me paz, adormeço-te no sossego. Oferece-me o sonho, eu torno-o real. Não me deixes cair, eu prometo ficar.
Sim. Sem senão.


Quem quer ler Poesias?

Inserida por paulorobertooliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp