Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38175 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

É tão complicado dar tchau quando se quer passar o resto do dia e da vida com alguém. É tão mesquinho fingir possuir um coração frio e vazio, quando este encontra-se quase a transbordar de tanta vontade de estar perto. É tão estranho precisar ser alguém que você não é, para demonstrar maturidade e autossuficiência para outrem.

Cada dia é uma tela em branco, pronta a ser pintada. Temos que nos esforçar para imprimir muita cor e felicidade a esta pintura. É um trabalho que exige muito de nós. E, se final do dia olharmos para a tela e acharmos que ainda não está boa, não podemos desanimar: a vida é uma eterna aprendizagem!

Um dia desses ele me falou: 'Você me parece meio distante, fria eu diria ate indiferente. Você ainda pensa sobre a gente? O que aconteceu, alguma coisa mudou? Não posso acreditar que tudo acabou !Eu sorri e respondi?: ' Eu me distanciei, por que eu cansei de correr na sua direção e você machucar meu coração. O sentimento que era quente e me fazia te amar intensamente, se perdeu nas noites vazias onde eu implorava sua companhia e você nada fazia. Sim eu agora sou fria, porque tentei, implorei e chorei. Senti uma dor imensa e agora restou a indiferença ! Eu me lembro de te falar, que um dia você iria se arrepender e quando eu fosse embora você iria chorar. Você não acreditou, brincou e desfez. Agora você se pergunta e enfrenta momentos de solidão. Aqui se faz, aqui se paga e chegou a hora de você acertar as contas com o seu coração. Te vejo um dia desses por ai. Mas se quiser me abraçar e pelo menos dizer oi, vai ter que se acostumar, que aquela menina que te amava, ha muito tempo já se foi.

Talvez eu ande mais velha e mais chata. Não tolero mais coisas que tolerava antes. Hoje em dia conforto para mim é fundamental. Isso vale para tudo. Tenho que dormir em cama boa. E olha que já dormi em colchão de ar. Tenho que ter um banho bom. E olha que já tomei muito banho frio nessa vida. Tenho que beber vinho de qualidade. E olha que já bebi vinho barato no meio da rua. Tenho que sentir meus pés confortáveis. E olha que já usei muito scarpin de bico fino e salto 10cm. Hoje gosto de me sentir livre. De estar bem. E de não me sentir apertada dentro de mim.

A gente se depara todo dia com um novo eu. E esse eu é só o que você é e nem sempre vê. Ou é o que você realmente vê e quer esconder. Não nego: fujo um pouco das coisas. Mas não adianta tapar os olhos, gritar, invocar os santos. A vida é agora. E você precisa correr, resolver, decidir. Era pra eu ter crescido antes, mas não consegui. Quis esticar ao máximo algumas etapas. Inconscientemente, me boicoto. Por quê? Por quê? Freud não explica, muito menos anjos e demônios. Resolvi colocar a verdade na frente dos meus olhos: tenho medo. Medo da vida, medo dos dias, medo de encarar que as coisas podem dar certo. Eu mereço, sim, eu mereço. Mereço cada coisinha que conquisto na minha vida. Entendi que nada vem de graça, por mais que você tenha bons contatos ou um rostinho bonito. Ninguém te dá a mão, ninguém te ajuda. Cada um quer saber de si, de salvar a própria pele, de se dar bem e aparecer no jornal com um sorriso branco. O mundo não é assim como eu penso. Coisas piegas, como uma flor, um bilhete, um cartãozinho ou um beijo me fazem bem.

Se um dia passar na sua cabeça em me abandonar , eu não terei mais ninguém , cada segundo que passar , será o fim o do mundo.Precisarei tanto de você que não sei se irei suportar...Se você fizesse isso eu acho que iria onde você estivesse...Eu iria perguntar porque você estava me deixando , e se era tarde de mais ?!.. Eu pediria pelo menos pra agente conversar, e pra não acreditar no que dizem de mim , .. só esqueça o passado e continuaremos o presente até chegar nosso futuro.. Iremos continuar e terminar aquilo que começamos a contruir... VOcê é minha visão , se me deixar eu fico cega..,eu te abraçarei ...E nunca mais irei soltar... Eu vou tentar ficar calada em nossas brigas , eu me meterei a dormir em nossas batalhas por território... Eu me sintirei como um trem sem faixas , um selo sem cola ...Como eu preciso e precisarei de você... Eu nunca poderia viver sem essa parte de mim.. então por favor , não pense e nem faça isso... Porque tenha certeza que eu faria você voltar no tempo pra te lembrar oque você me dizia , que agente ia ficar junto até virar pó... se você fizer isso , só vão passar de lembranças , e toda essa história , num jogo de Xadrez onde você era o Rei ... Se passarão.. Assim , na sua frente e você não fará nada pra empedir , Se realmente acontecer , em mim não haverá mais música , a cortina se fechará , e as luzes do sol se irão e não voltarão , até você voltar pra mim , se você se for , eu perderei a batalha e não terá mais nada que eu possa fazer ?! Por você você eu moveria o céu e a terra ... Te amo , não esquece disso.. e sabes ? Eu lutarei por você até mesmo sem forças !

"Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando.Pra não me cansar mais ainda, paro no 'Não foi nada'. E você sai, irritado e com um "tchau" que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala "E ai". Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de ter perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais."

Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.

Queria tanto nao ter que ir embora... Queria tanto que esse dia nao chegasse nunca... Meu Deus, como eu queria ficar. Nao ter que ir e nem te deixar. Deixei começar algo que eu sabia que seria impossivel de continuar. Vou ter que ir deixando pra tras a minha mais linda historia de amor... porque nos nao podemos ser?

Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!

Bom dia pra você que entende que estar com alguém é assumir um compromisso diário além da beleza e dos melhores momentos. É também aceitar os defeitos, os problemas, compreender, transformar e fazer disso algo bom. Afinal, ninguém é perfeito. É poder rescrever páginas mudando o EU para NÓS, o MEU para NOSSO. É sentir intensamente que quando a gente ama, se torna metade de um todo. Sem mais.

Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.

Um certo dia um sábio me ensinou a não responder provocações. A ser indiferente. Seja por qualquer motivo que tente te tirar do sério. Principalmente quando se trata de pessoas querendo te ferir com palavras. Aquele tipo de gente que usa isso para sanar suas próprias frustrações. Ao invés da inteligência, que sempre falta, usa o recurso do julgamento, da acusação leviana. Talvez a gente realmente não precise se preocupar com todos. Afinal, alguns vão te perceber apenas os olhos. Outros, com o coração. E esses são os devem ficar, os que devemos nos importar. Sem mais.

Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas, acima de todas as coisas, uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.

Se um dia se lembrar de mim e se der conta que me ama, talvez você ainda possa me encontrar, talvez eu tenha outro em seu lugar, talvez eu esteja esperando você me procurar, talvez eu tenha partido. Não sei o que pode ter acontecido, mas de uma coisa tenha certeza: Eu te amei e muito, mas você não deu valor e se não me encontrou é porque ja é tarde demais.

A alegria que me contagia é a mesma que um dia foi sua chegada... sinto cada vez mais um orgulho de ser seu pai, seu amigo. O amor que dizem por ai não é e nem chega perto desse sentimento, pois como costumo dizer... amor de verdade é quando vc se pega olhando por horas uma pessoa e consegue ver o fundo da alma. Obrigado Deus!

Está certo, eu não convivo com você 24 horas por dia, não estou pessoalmente com você, ou quando precisa de alguém, não sou eu a primeiro a te abraçar ou te dizer palavras para te confortar, não sou a melhor pra você, mas você sabe que eu faço o melhor pra você. Se um dia, bem distante, você esquecer que um dia eu te amei, pare e lembre-se de todas as mensagens no meio da noite, mas não se lembre das boas, se lembre das brigas, pois foram por elas, que eu me declarei inúmeras vezes a você. Se lembre de todas as vezes que eu te disse que te amava, mas leve em consideração somente as vezes em que eu disse que eu te odiava, e que eu não te queria mais em minha vida; Foram com essas palavras, que te contei todas as mentiras sobre mim. Lembre-se que eu sumi, que eu desapareci, e chorei, e chorei por várias vezes quando você e eu parecia não combinar e não dar certo. Lembre-se que por 4 vezes ou mais, eu te quis e disse adeus, e que por todas elas, quando você me pedia, eu voltava, e te deixava viver a minha vida junto a mim. E se mesmo depois de tudo, mesmo depois de todas as lembranças, você quiser continuar nessa de nós não damos certo. Pare e pense, que um dia, todos nós vamos cansar de toda e qualquer situação, que um dia de tanto quebrar a cabeça, a gente aprende a montar as peças certas, e lembre-se que de todos os meus defeitos, alguns eram corrigíveis, outros suportáveis, mas poderiam ser aceitáveis

O sol mais uma vez está nascendo, trazendo com ele a esperança de um dia melhor, uma nova chance para um recomeço. Os raios me trazem a sensação de aquecimento para o corpo e alma, dizendo que nada que se está frio, permanecerá por muito tempo. As coisas mudam, use este novo dia para mudar também!

Ainda me dói lembrar do dia em que tudo terminou , em que o meus sonhos de viver a vida ao seu lado para sempre se acabou . mas saber que além de tanta confusão e brigas conseguimos salvar algo que sempre existiu em nós a amizade ! e gostaria muito que você soubesse que sempreee que precisar de mim eu estarei com você , largo tudo pra poder te ajudar se for possivel , porque você teve uma importância imensa em minha vida . e eu ainda te amo como sempre amei . mas agora é um amor maiis leve , um amor de amiga!

Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples-um passeio pelo bosque, uma neve récem-caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, me ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre a lealdade incondicional. (John)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp