Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38558 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Futuro discreto



Hoje o dia veste-se de preto

Rasga a folha que cobre o vento

Deita o Sol no auge do tempo

Leva-te preso nas entrelinhas

E prende-te em histórias minhas

Que na eternidade se perderam.

Hoje ele veste-se de preto,

O dia, que os anjos perderam.



Ontem o dia vestiu-se de branco

Reflectiu a sua luz

Na flor do sonho que te seduz

E te faz saltar de banco em banco

No algodão que cobre o céu,

Que te fez dançar no véu

Nesta arte da palavra retratada

Que te fez escrever ao desalento

Na magia de pálpebra apagada

Cantando o sentimento.



Amanhã que cor terás?

Dia, que a noite amanhece

Enigma que as estrelas enlouquece

E a lua que te faz crescer,

Que cor vestirás?

Dia do amanhã

Será a densa luz

O vestido da paz…

O vestido da manhã…

Será o actual ódio

Que no Homem se desfaz?



Dia,

Á noite

Que cor vestirás?

Inserida por euClara

Chegou o dia em que gostaria de conhecer a felicidade em um sussurro singelo que toca o coração.
Quero lembrar-se de um instante mágico e carinhoso que me fez transbordar meu coração.
Acredito em um caminho feliz que irá superar toda dificuldade entre nosso amor.
Cada gota de lagrima que se dispersa de seu rosto não é de tristeza e sim a emoção tomando conta de seu coração.

Inserida por JULIOAUKAY

Na minha opinião todos nós somos na verdade duas pessoas
primeiro somos akela q fingimos ser no dia a dia...escondendo nossos sentimentos mais importantes e sinceros e se tornando mais compativel com as outras pessoas
depois somos akela que queriamos ser...mas não somos por medo...medo das demais pessoas...com medo de expor nossos sentimentos...e nosso verdadeiro "eu" ...e akilo q deveriamos demonstrar na maior parte do nosso relacionamento com as otras pessoas acaba se limitando aos momentos de solidão e agustia!

Inserida por lecs2

BOM DIA MEU AMORRRR...
GOSTARIA DE ESTA COM VOCÊ NESSE EXATO MOMENTO
PARA ABRAÇA-LA , BEIJA-LA E TENTAR TRANSMITIR COM O CALOR DO MEU CORPO
TODO O CARINHO , RESPEITO , ADMIRAÇÃO E AMOR QUE SINTO POR VOCÊ
LHE DAR LINDAS ROSAS E OLHAR POR ALGUNS INSTANTES FIXAMENTE DENTRO DE SEUS OLHOS SEM AO MENOS PISCAR E DIZER : " TE AMO MINHA PRETINHA E VOU TE AMAR PRO RESTO DE MINHA VIDA ."
QUE SEUS SONHOS E DESEJOS POSSAM SE TORNAR REALIDADE, E GOSTARIA MUITO DE ESTAR NELES !!!
CERTA VEZ PEDI A DEUS QUE COLOCASE UMA PESSOA ESPECIAL EM MINHA VIDA
SÓ NAO IMAGINAVA QUE ELE ABRIRIA MAO DE UM ANJO E ENVIARIA A TERRA SO PARA CUIDAR DE MIM , CONTINUE SENDO ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE É , POSSO NAO CONHECER A IRIS PESSOALMENTE MAS CONHEÇO A IRIS INTERNAMENTE MELHOR QUE ALGUMAS PESSOAS QUE CONVIVEM COM ELA , E ISSO FEZ COM QUE ELA SE TORNASE MEU AMORECOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO )))))))))))))
EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ))))))))))))))))))
FELIZ ANIVERSARIO

Inserida por AMORECOS09

Boa noite! Minha história começa aos 23 de marcço de 1989, dia em que o mundo ganha mais um gênio, começo a me tocar q sou gente apenas aos 3 anos de idade,época em q conheço a fórmula de Bhaskara e a teoria de E=MC²,e conspiro contra a teoria do Criacionismo.Ja entrei pro jardim de infância adiantado,um certo dia a profª pediu: “que letra é essaaa?” e a turma: “AAAA; “e essaaa?”,”BBBBB!” eu irrequieto pedi: “Profª qndo vamos aprender as funções inorgânicas e as Leis de Newton?” a profª não falou nada apenas me jogou pra 8ª série.Nunca gostei de futebol,apesar de meu pai ser Juiz,meus irmãos bandeirinhas e minha mãe líder de torcida (nos anos 50).Tbm nunca tomei bebida alcoólica e nunca gostei d festas: é muita gente pulando,rindo,se divertindo,música alta e cerveja pra todo lado, prefiro ler um livro. Gostava muito de roubar frutas na casa dos vizinhos: acerola, fruta do conde, vergamota. Me lembro tbm q era viciado em Pokémon, cheguei a passar a estudar a tarde pra assistir, pq estudava de manhã e não podia assistir “Eliana & Alegria”, eu até cacei Pokémon no mato, via uma plantinha e gritava: “vai pokébolaaa!”,mas enquanto meus amigos viam uma plantinha e capturavam um Bulbasaur, por exemplo,eu era muito mais esperto pq já capturava um Venosaur(a última evolução).Comecei a desenhar e pintar depois que vi o Jake desenhar a Rose em “Titanic”,e vi como o desenho pode ser uma boa desculpa pra propósitos maiores,mais nunca achei nenhuma modelo que quisesse posar pra mim então desenhava e pintava maçãs e uvas mesmo.Quando criança ganhei um Tamagoshi daí falei: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida”,daí tempos depois ganhei um Super Nintendo com a fita do Super Mario World e disse:“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, daí então ganhei um patins e disse:
“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, então ganhei uma PS1 e disse: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida” e isso ainda continua....Fui uma criança comum,não pensava no que fazia mas era feliz,como no dia em que tava meio sem fazer nada e finquei o pneu da bicicleta (de rodinhas e com garupa) na vidraria enorme da porta,a porta espatifou;ou quando brincava de casinha com a prima (com segundas intenções é claro);ou quando saí de casa de manhã com meu amigo pra ir na sanga pegar cascudo e só voltei a noite, a polícia tava atrás de nós:à pedido do meu pai,foi a primeira e única vez que apanhei com varinha de pessegueiro. Brincava muito também de pega-esconde,tinha que se esconder e não ser pego,valia a quadra inteira,eu na verdade nunca precisei me esconder porque nunca conseguiam me alcançar na corrida pois eu era 5 vezes mais rápido que meus colegas;ou então brincávamos de guerra com torrões de terra seca,o objetivo era acertar a cabeça do outro e fazer sangrar;e tinha tbm a bets,eu e meu parceiro éramos invencíveis,enquanto eu tinha rapidez pra buscar a bolinha ele tinha força pra mandar a bolinha de borracha azul longe(mas a nossa dupla nunca precisou da força dele, porque eu corria tão rápido que dava tempo de encaixar a bolinha no ar e gritar:"Vitória 1 2 3!!"), PS*:meu taco era o mais bonito e colorido de todos,até meu amigo quebrá-lo.Me lembro também que meu pai tinha uma mini-fazenda atrás de casa,e ele criava pintainhos,e eu pegava esses pintainhos e jogava na fossa,apenas por jogar,ou então dava umas codorninhas pro porco comer,apenas pra ver o porco comer,foi vendo isso que vomitei pela primeira vez;a primeira vez que eu desmaiei foi quando eu fiz uma cirurgia no dedão pra tirar uma unha encravada,daí saí da sala e só me lembro do pai falando:“vamos pro carr r rr” e depois acordei com meu pai me tirando sarro porque tinha desmaiado.Atualmente estou colecionando bichos,já tenho 13 gatos,1 iguana,3 chinchilas,1 lagarto,4 caranguejeiras,2 baiacus,5 tartarugas e 1 cachorro,de todos eles só o meu cachorro tem nome:”CatxoCatxo CatxoRinho”.E nesse exato momento estou escrevendo um texto enorme da minha vida e das coisas estranhas dela pra ver se algum bobo vai perder seu tempo ocioso lendo ele :DD

Gleidson Lima

Inserida por cinthyamayara

Dia da poesia

Que pena
Um dia dedicado à poesia.
Que se perdeu entre a vaidade
De ser poeta.

Poesia não há que ter poetas
Existe pela forma bela e simples
De tudo que é.
Poeta morre poesia não.

Dia permitido para se ver e escutar
Versos que inventamos ser nossos
Que se fez antes mesmo de existir
Por simples razão de ter sido a primeira Criação.

Que pena.
Um dia que se esquece a poesia
Para o poeta se exaltar em si mesmo
Pelos versos que apenas colheu.

Ai de mim!

Jaak Bosmans 14-03-09

Inserida por JaakBosmans

Dia de neblina
Novidade com rotina
Lembranças tão vagas
Sentires tão confusos
Pensamento vagando
Sei que as vezes sem querer
Olho para trás
Para ver se o passado continua em seu lugar
E ter a certeza de que não está me seguindo novamente
Cansei do caminho que me suga
Cansei porque não me leva a lugar algum
São apenas circulos
E eu me encontro sempre no mesmo ponto
São sempre as mesmas interrogações
Algo não está no seu lugar
As minhas vontades estão aqui
Gritando dentro de mim
A minha natureza não aceita esse estado tão inerte
Essa coisa que não mexe com meus sentidos
Sei que falo de tanta coisa ao mesmo tempo
Sei que sou assim tão misturada
Sei dos meus quereres se fundindo, se partindo, se querendo ainda e nunca mais
As vezes sei que nem caibo em mim, me estrapolo, me derramo
Mas o que fazer com esse meu ser, é assim que sou.

Inserida por BrendaOliveira

Pela tarde que não cai,
pelo dia que vai,
pelo horror que atrai,
pelo sim, pelo não.
Por casa, sol, apego, maré.....
por tudo que ja foi...
por minha mão que gela,
pelo arrepio da pele na pele sem cor.....
pelo amor que foi....
pelo amor que vem numa tardinha de sol aquecedor....
pelas amigas-irmãs....
pela parceria...
pela delicadeza...
pela gentileza....
pela loucura e suas controversias....
pela vontade sem limites.....
pela timidez.....
pela cor que não se sabe.....
pelo dia que não cabe....
pelo desmantelo,
pelas cores rejuvenecedoras....
pelas desilusões....
pelas paixões..........
pelos sorrisos.....
E por tudo que é que foi e que vai ser!
Por tudo isso eu juro que 'fico'!

Inserida por LunaClara

O dia que inspira um poema que suspira o canto que traz alegria, a lua que toca meu coração.
A beleza que desata todos os nós entre nosso amor, Pois canto a trova para a delicada mulher da paixão.
A alvorada se fez suave com a mais singela nuvem de carinho com um significado o amor.
As brisas dos amantes trazem em uns instantes o seu perfume meigo que me faz ter a certeza de que quero você.

Inserida por JULIOAUKAY

O que hoje está ocupado, um dia esteve vazio e só...

Um ventre
Uma casa
Um vaso
Uma mente
Um copo
Uma cama
Uma semente...

Com a intenção de preencher os vazios, muitas vezes nos envolvemos ou mantemos relacionamentos com pessoas com as quais temos pouca afinidade ou muita comodidade, aceitamos ficar ou ir a lugares onde na verdade não gostaríamos de ficar nem de ir, andamos de lá pra cá como baratas tontas ou dormimos além da conta.

O que mais tenho sentido e ouvido as pessoas falarem é: sinto um vazio enorme dentro de mim! Que lugar mal assombrado é este que tanto nos faz repugná-lo e que por mais que a gente lute, um dia, em algum momento das nossas vidas, acabamos caindo nele? Será tão mal assombrado assim?

Agora, neste momento, tricoto palavras porque estou tentando suprir esta sensação de vazio...
E, a cada frase concluída, o vazio fica menor, porque dá lugar a sensação de CRIA-ção.

E, o que um dia esteve vazio e só, hoje, agora, neste momento, está ocupado...

Uma criança
Uma planta
Uma idEia
Uma esperança...

Inserida por LUCIANAHORTA

A noite

A noite não pode ser sempre assim
Vai existir, algo a mais para mim
O dia um dia me mostro

É mais parece que vai ser sempre assim
Quase ninguém entre o vai e vem sem fim

Sigo por ai entrando e saindo
Por ruínas, pelos cantos escuros
Inseguros; aqui no fim do mundo
Soberano e escuro até pra mim.

Que ando nas sombras e durmo no dia
Sozinho, sem endereço, sem verso e avesso

Cansando da fria escuridão.

Inserida por crow

aproveito o hoje
Cada dia é único e belo
Do amanhâ não sei não o vi
Não o conheço
Aproveito tudo o vento
A chuva as folhas as flores
As esquinas os becos a ruas ruelas
Amanhã não sei, tudo se altera.
Nada será o mesmo, mas vivo
E aproveito o dia
cada minuto cada segundo
No seu infinito que finda

Inserida por sandramello6

O amor não acaba...

O amor não acaba
da noite para o dia
do dia para noite
O amor neném
talvez seja frágil
talvez prematuro
talvez indefeso
mas como todo amor neném
é o mais lindo dos amores
e tem a força
do início de uma vida!

Deixe a vida ser vivida!

E nunca sinta vergonha
se por acaso
sofrer por amor
pois só os que amam, de fato, vivem
e os que amam
não fazem mal
não querem mal
mesmo àqueles
que por qualquer razão
não te amam mais...

Mas o amor não acaba
da noite para o dia!

Inserida por supersilvia

Benção
Um dia liguei o radio para
Ouvir uma musica de repente
O locutor interrompeu a musica
Para pedir ajuda para duas crianças
Que nasceram prematuras.
E ai muitas pessoas ligavam
Para dar ajuda para aquela
Mãe que estava muito triste
Por ter visto seus filhinhos
Fraquinhos prematuros, mas
Com a certeza de que eles
Vão crescer e vão ficar fortes
Para me ajudarem quando
Estiverem ao meu lado
Quando eu estiver cãs e fraca
De tanto lutar pela sobrevivência
De vocês dois.
Eu escutava isso pelo radio
Querendo dar ajuda, mas não
Tenho condições de ajudar
Concretamente a realizar o sonho
Desta mulher que é ver os seus
Dois filhos fortes, mas a única
Condição que tenho é em CRISTO,
Pedi à ele que ajudasse aquela
Mulher, pois minha única riqueza
È DEUS.

Inserida por ramosovic

QUANDO TE ENCONTREI

Foi assim como o vento em dia de verão.
Suave e tranquilo, porem marcante.
Marcante pois, toca a minha pele,
e me acaricia com seu toque invisivel.
Seu olhar brilhante e de sorriso limpo,
me deixa-ra feliz.
Felicidade esta, que não se consumou por atos e sim em fatos.
Fato este,que vem escrito em seus beijos e apegos pela casa.
Sonhos bons e maravilhoso tivemos.
Marcas pela casa, flores, gatos e passaros apreciamos.
E aos poucos percebi o que era importante naquele fim de semana.
Aonde era confuso antes para min, hoje voçê me fez compriender.
Passeios por festas, amigos e exposições ao seu lado estive.
Com sua forma doce de me apresentar sua vida.
Assim como a mesma voçê me apresentou com muito prazer.
Mostrando-me a pessoa maravilhosa que é.
Possui a beleza e a maturidade da pessoa que quero ao meu lado.
Para assim aprender o que ser Feliz.

Inserida por TiagoRatinho

Eu morria a cada dia de saudade de você que nunca havia conhecido.
Percebia que não sabia para onde ir.
Mais eu sabia que lutar sempre, vencer talvez e desistir jamais.
Não podia perder, pois me perdi em mim e senti a solidariedade em você.
Envolvi-me em um sentimento puro que eu acreditava que era um caminho da felicidade.
Vivi intensamente a esperança de tocar, amar, saborear e voar onde ninguém fosse.
Tirei as vendas dos meus olhos e vi que o mundo não era um conto de fadas.
Mais aprendi que não se deve conjugar o verbo amar quando não se conhece uma pessoa inteiramente.

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez um dia eu entenda
Mais não creio muito nessa possibilidade
Tanta gente viveu por tanto tempo
E ainda sim não conseguiu achar respostas
Talvez a vida sejá isso
Um grande livro de exercicios
No qual só existam perguntas e nunca respostas
Mais se nós não consiguirmos achar respostas
Então, qual o sentido da vida?
Lutar pra achar respostas e morrer sem te-las ?
Não, não pode ser isso
Algo tem que ser maior que só isso
Tem que existir mais que perguntas
Alguma resposta tem que haver
E eu sei, que, enquanto eu não acha-las eu continuarei a escrever

Inserida por Cattie

Sonhei com teu amor cada dia da minha vida sentia seus carinhos e caricias sem tua presença.
Tua voz e teus sorrisos confinaram meus sentidos e dominaram meu coração fazendo-me apaixonado a distancia.
Nada mais importa quando penso em você a tristeza e angustias se dissipam com sua moradia em meu coração.

Inserida por JULIOAUKAY

Só quero um minuto da sua atenção umas horas talvez um dia para sentir seus carinhos, amor e prazeres.
Seu encostar-me deixa-me enlouquecido e seus olhos reluz um brilho intenso que me faz lhe querer muito mais.
Lentamente beija-me me realizado meu desejo mais voraz e com seus carinhos me faz cada vez mais sedento por você.
Meu coração transborda de felicidade à tela em meus braços.

Inserida por JULIOAUKAY

Penso em você constantemente todo o dia entre dificuldades e desejos de um sentimento verdadeiro e sincero.
Você se faz única em meus desejos que lhe chama a todo instante e convida-lhe para instalar-se em meu coração.
Esse sentimento é capaz de ultrapassar todos os limites, pois lhe quero com todo desejo que há.

Inserida por JULIOAUKAY