Textinhos sobre Limites da Vida
Por que estamos confusos:
Os juvenis alegam que estamos envelhecendo. Os velhos riem dizendo que ainda temos muito vigor físico e força produtiva e que toda experiência vale a pena. Os esclarecidos recomendam ponderar sempre e que tudo é uma questão de equilíbrio. Os filósofos insistem que há coisa que não vale a pena e que, pra eu identificarmos o que vale, devemos mergulhar no autoconhecimento. A psicologia pergunta o que sentimos com tais experiências e facilitam: a resposta está em nosso eu interior. A religião nos instiga a ser otimista e a enfrentar o caos com perseverança e coragem. A sociedade empurra nossas obrigações goela abaixo e a estatística diz que se não produzimos somos inúteis! Os espertos aconselham ir para o exterior viver a vida que merecemos. Os espirituosos dizem que se houver amor vale a pena, caso contrário, permaneçamos. Complicado!
Diante da gama complexa de opiniões, eu prefiro resumir minha crença na frase que li hoje "quando a gratidão realmente invade a sua vida, as pequenas coisas se tornam importantes". Isso é válido até para aquilo que talvez não valha a pena.
Muitas vezes estamos de pé mas a alma no chão ! Muitas vezes não é o cansaço físico que esgota a gente ... é a alma que tá fraca ! Você pode trabalhar o dia todo ,dar o seu melhor,fazer o que gosta e não se sentir cansado . Porque na verdade o que nos cansa não é o que fazemos quando nós damos o melhor ,o esgotamento acontece quando você não é reconhecido pelo seu melhor ...pela sua generosidade! Quando você se cansa fisicamente mas é reconhecido é como a gente sente aquela dorzinha quando volta da academia sabe ... tu tá toda dolorida mas feliz porque fez algo de bom por você ! o cansaço emocional é muito mais cruel ... pq não depende de vc ...vc se doa o máximo e se você não consegue o mínimo de troca e de reconhecimento isso te deixa tão acabada, que é como se você tivesse dado a volta ao mundo a pé! Você já se sentiu assim? E como fazer ? Será que você agora tem que dar seu pior para alguém ? Deixar de fazer algo bom pq o outro não é nobre ? Naoooooo ,vc não tem que se nivelar aos ruins ... você já está em um patamar acima, muito acima .. não seria digno a toda sua nobreza você se rebaixar ao nível de alguém que nunca chegará lá no alto ! O erro não está em você . O que fazer ? Te conto . Não deixe isso te desestabilizar ..a história do outro pode te incluir sim ,mas é a história dele ,não sua . A sua só vc pode escrever,apagar ,rabiscar e reescrever.. ! O carma é do outro ...é ele que vai prestar conta com toda essa história! A sua é limpa é digna...siga em frente ! Talvez você não consiga mudar seu jeito e nem tem que fazer isso por ninguém. Você é bom ..continue sendo bom . Só mude a ordem das prioridades! Se doe para outro se assim quiser, mas faça isso depois de ter feito tudo por você ! Depois que sua alma estiver feliz e satisfeita... e o que restar doe !
Como é que alguém pode ser feliz a tentar ser outra pessoa? Acabamos por ser apenas personagens secundárias da nossa própria vida.
“A vida sem um propósito é uma vida de ilusões. Os resultados imediatos são uma grande farsa e você só será digno (a) de benesse se o seu caminho servir a um propósito maior”.
O desejo de viver uma vida sensata e prazerosa vem da capacidade de distinguir qual piloto está a conduzir nossas emoções...
Feliz Vida
"Nos aborrecemos com as coisas simples da vida, muitas vezes nos cobramos um estado de inatingível perfeição, e antes de nos percebermos do quanto, somos afligidos pela angustiante inércia da frustração característica, senão dizê-lo, inerente, a esse modo de agir.
Embora não tenha nenhuma certeza, ou esteja de algum modo autorizado a expender sobre tanto, das pequenas coisas que aprendi e posso compartilhar com vocês é que, ao meu singelo sentir, indiferentes as circunstâncias ou nossos erros e acertos, precisamos nos permitir, perdoar e seguir, porque ao fim e ao cabo, você terá que aprender a viver consigo, do primeiro sopro ao último instante fatal de suor e brilho."
"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."
Eu sei que estou no lugar certo, no tempo certo, vivendo as experiências que a minha alma precisava passar.
Para cada pessoa o Senhor tem uma história, segundo os seus propósitos, e por algum motivo eu precisava aprender não apenas sobre a luz, mas conhecer também a escuridão.
Sabor da vida
Gosto das manhãs
Que tem cheiro de esperança
Que os passarinhos cantam
E que as flores entram na dança
Gosto de acreditar nos sonhos
Que a fé move barreira
Que o tempo traz respostas
Que o vento leva a poeira
Gosto da chuva
Que lava a alma
Que leva as dores
E que transmitem calma
Gosto de acreditar nos caminhos
Que existe gente boa
Que o mundo não está perdido
E que a gente não veio atoa
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/05/2022 às 22:00
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.
"Somos aprendizes desta extraordinária jornada humana, em que absolutamente nada nos é seguro, exceto nossa própria finitude."
A vida começa no pó, continua na terra. Recomeça no céu e multiplica no amor que gera. É refletida no ventre daquela mulher, a flor que chamei de bela.
"O mundo é um lugar difícil, mas generosidade e gratidão são os instrumentos universais de sua transformação, e porque não, de evolução de nossa própria condição humana."
Tem gente que parece que se esforça para não perder uma única oportunidade de perder oportunidades de melhorar a própria vida.
"Não se deixe abater pelos tempos difíceis, tampouco se inebriar pela quimera dos tempos de calmaria, antes disso, sê em tudo resoluto pela força de seguir lutando pelos seus propósitos, sonhos e ideais.
Nada é capaz de abalar alguém que confia em si, na dignidade dos seus princípios e faz deles sua razão de ser e viver."
"Em qualquer contexto da sua vida, pessoal, profissional ou social, seu empenho e perseverança são as únicas coisas que verdadeiramente importam."
"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser)."
- Relacionados
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
