Textinhos sobre Limites da Vida

Cerca de 231278 frases e pensamentos: Textinhos sobre Limites da Vida

Ousar, crer e vencer!

A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?

⁠Sou uma detetive, sou uma decifradora, alguém que encontra almas perdidas. Minha vida é só minha. E o futuro depende de nós.

Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal.

Julia Quinn
A caminho do altar

Mudanças fazem parte da vida que é um ciclo constante, e se pararmos este ciclo por medo das mudanças, estaremos sabotando nossas chances! Sendo assim, não tentamos, não mudamos, nos “acostumamos” e simplesmente estagnamos! Mas vida é ação, é movimento constante e como a água, se ficar muito parada apodrece, e com ela também os sonhos, as vontades, as idealizações...

Aprendi tão bem a ficar sozinho e gostar da minha própria companhia que hoje sou viciado nisso.

Hora de virar a página, colorir a vida com as cores do arco-íris. Então faz assim, usa tintas coloridas, bem coloridas e pinta uma nova paisagem na tua vida. Seus sonhos precisam ser mais reais do que seus medos. Colore um quadro qualquer, sem pressa.
Resgata o brilho do olhar e deixa que transborde tudo
de mais lindo que você traz dentro de si, a vida é bela e você pode ser mais feliz que ontem...

A vida pode ser tão instável quanto o clima. Mudando constantemente, nunca estagnando.

Quer ser Feliz por um momento?
- Namore comigo
Quer ser Feliz a vida inteira?
- Case-se comigo!

Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida.

A vida é crua. Faminta como bico dos corvos. E pode ser tão generosa e mítica: arroio, lágrima, olho d'água, bebida. A vida é líquida.

⁠Você não faz ideia de como é ter sua vida inteira reduzida a um único momento.

Ciclos se encerram
passageira é a vida
o tempo tem pressa,
em cada parada
uma despedida
mas nada é fim
nem começo
novas aventuras
o que somos
sempre fica.

Você só precisa viver para aprender, para evoluir e para ver as coisas dando certo no final. Mas entenda: viver é diferente de somente existir. Existir é passar despercebido(a) pela vida. Viver é fazer acontecer, viver é fazer por merecer.

Tudo passa. Tudo ensina. Tudo tem a razão de ser. Faça a sua parte e não espere que façam o mesmo por você. A vida já é difícil por si só. Não perca tempo se decepcionando com pessoas. Aumente a fé em si. Porque, no fim, a guerra é só com você mesmo.

Coração petrificado
Alma gelada
É apenas consequência de pessoas fúteis que passaram por sua vida.
E continuará assim, até amar a si.

⁠Com a morte bem à sua frente, você entende o verdadeiro significado de estar vivo.

Nunca valorize quem te despreza. A vida nos ensina lições e aprendizados. Sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam.

Carpe diem.
Viva e aproveite com intensidade cada momento, sendo ele ruim ou bom, desfrute das pequenas coisas que a vida lhe dá, que muitas vezes passam desapercebidas no cotidiano da vida. Lembre-se, na vida raramente alguém consegue uma segunda chance, então viva cada segundo, cada milésimo como se fosse o último, pois uma coisa mais certa do que a morte e que o tempo jamais retorna.

⁠A vida é como um coquetel. Complexa, forte e acaba logo. Então aproveite pra saboreá-la.