Textinhos sobre Limites da Vida
"Não se esqueça que suas cicatrizes são vivências de um tempo passado que deixaram experiências vividas"
Queira viver muito.
Muito não diz respeito ao tempo de duração nessa terra.
É viver com intensidade.
Queira viver bem.
Viver bem não é o foco no ter.
É degustar cada vez que o seu pulmão se enche de ar.
Queira viver a vida.
A vida não é acelerar tudo de uma vez. É respeitar o tempo de cada dia, de cada momento.
Como visto por aí, não morra sem antes viver.
Vida é um presente em nossas mãos
Um tesouro de inestimável valor
Um caminho incerto cheio de emoções
Que podemos construir com amor
Muitas vezes existirão
Pedras em nosso caminho
O que nos remete a lembrança
Que as rosas, mesmo as mais lindas
Escondem em seus caules espinhos
A vida é um caminho
Que às vezes não podemos entender
Ela é cheia de altos e baixos
Mas também de alegria e prazer
Cada dia que passa é uma vitória
Uma oportunidade de crescer
E assim seguir com mais sabedoria
A grande arte de viver
A ingratidão é como uma erva daninha que, se não é arrancada a tempo, cresce e se espalha por todo o jardim da vida.
TEMPO é o melhor remédio,
Índole é revelada pelas ATITUDES.
Bom é ser INTEIRO e não metade.
Importante VOCÊ revisar seus conceitos,
Organize melhor a sua VIDA.
Você é inteligente,
Ouça calmamente o corpo.
Nada é por acaso,
Tudo tem ciclos na vida.
Aquilo que mais focamos cai,
Direto em nossas células,
E a transformação acontece.
Leve uma vida tranquila.
A opinião dos outros vai,
Sugar sua energia
Se você permitir.
O poder está dentro de você.
"Queria ser criança para sempre, mas as responsabilidades chegam e invadem a vida sem pedir permissão."
A morte é uma passagem inevitável que todos nós teremos que enfrentar um dia. Mas, em vez de temê-la, devemos aprender a aceitá-la como parte natural da vida e a valorizar cada momento que temos neste mundo como se fosse o último, para que possamos viver plenamente e sem arrependimentos.
O destino é como um rio que flui incessantemente em direção ao mar, e cada um de nós é apenas uma gota d'água que contribui para essa jornada. Mas embora não possamos mudar o curso do rio, podemos escolher como navegamos nele, e com cada escolha que fazemos, moldamos a direção que nossas vidas irão tomar.
Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho
Saber viver, é sinônimo de escolher pelo que vale a pena lutar, considerando tempo, dificuldade e benefício.
