Teus Olhos têm uma Cor

Cerca de 42058 frases e pensamentos: Teus Olhos têm uma Cor

E como era doce nossa infância... Por mais amarga que fosse a vida, alguém sempre adoçava nossos corações, saudades da vó Luiza, que deixou além de um exemplo a ser seguido, deixou amor, semeou nossos caminhos a esperança...

Inserida por Josienerocha

Sou um poeta no amor,um filósofo nesse mundo sem cor,e um MC para cada trabalhador....

Inserida por GabrielPedroPensador

Galhos
Frutos
Planta de folhas de amor
Tua sombra é ternura imperecível
Um universo de cor
Onde a brisa faz volta
De carinho
E beija meu beija-flor.

(Do livro "100 Folhas de Amor")

Inserida por manoelassis

Qual a importância da cor da pele?
As pessoas não podem ser medidas pelo peso no bolso.
A vida tem que ser respeitada, os momentos são únicos e não
voltam no tempo.
Muitos reclamam da solidão.
Ela esta nos braços cruzados, no afeto não compartilhado,
na insensatez das palavras, no orgulho desmedido
Esta no sorriso fechado.A solidão esta na falta de caridade,
na pouca vontade de doar sem receber..

Inserida por RoselyAndreassa

"NO MUNDO DE IMAGEM A VERDADE
SE ENCONTRA SEM COR ".

Inserida por LefaPensador

Não importa a nação, o idioma, a cor, a origem, o que importa é que somos descendentes de um só Pai.
E o que importa e que devemos lembrar apenas disso: AMOR.

Inserida por sergiocancioneiro

Eu que tentei mudar..
mudar de atitude..
mudar a cor dos cabelos. .
mudar de vida... de ar..
mudar..
eu tentei fugir de mim mesma..
tentei ser.. mais do que há. ..
tentei me redimir. .tentei me enganar..
mas no fim.. meu eu gritou mais alto..
meu eu foi mais profundo..
que apenas me convenci..
mudei..mudei sim..
mudei pra melhor..
voltei a ser eu.. voltei a me aceitar. ...

Inserida por bebelia2000

Nem esta capa sombria, nem as vestes costumeiras de solene cor negra, os tempestuosos suspiros arrancados do imo peito, as torrentes fecundas que me descem dos olhos, o semblante acabrunhado, nem todas as demais modalidades da mágoa poderão nunca, em verdade, definir-me. Parecem, tão-somente, pois são gestos de fácil fingimento. Mas há algo dentro em mim que não parece.

(Hamlet)

Inserida por rodkalenninfe

Minha menina dos cabelos cor do amor,
de sorriso doce, e olhar intenso,
por onde andou todo esse tempo?

Inserida por CarinaRabelo

Não escolhi ser poeta como o peixe não escolhe ser fisgado. A diferença é que o peixe alimenta o corpo e minha poesia alimenta a alma!

Inserida por Ronaldinh1

Chorar por você em todos momentos de solidão.
O céu azul perdeu a cor no ador de tanto murmulho,
Um pedido de socorro nunca chegou...chorar ate morrer,
Mesmo que haja um enorme buraco que deixou...
Quando minha lagrimas de amor chegaram
ao fim de um abismo nessa agustia meros lamentos,
tudo pode ser muito leve quando estamos na escuridão.

Inserida por celsonadilo

Ô loirinha, esses teus cabelos claros são caminhos de tons raros, como a cor da luz da Lua quando bate neste mar de águas claras, da cor e imensidão dos teus olhos, são piscinas tão profundas que me perco em tanta luz. Deita esses teus cabelos aqui, que essa noite eu te protejo.

Inserida por OMongedaLua

Ela viu todos os meus lados escuros, e disse que preto era sua cor favorita.

Inserida por MrStos

A amizade é um sentimento tão bonito, puro, inocente, sincero e natural entre amores. Por favor, coração, não estrague tudo. Sem segundas intenções. Ok!

Inserida por leandromacielcortes

Eu erro a mão, mas nunca nego o braço. Falo demais, mas não sinto de menos. Perco meu tempo, mas corro para recupera-lo quando preciso. A vida tem me mostrado que dos erros que cometo saem minhas melhores reviravoltas.

Inserida por RivaAlmeida

A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica. O exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior.

Inserida por lucijordan

Todo cuidado e zelo que tinha, guardou dentro da caixinha cor de chumbo. Decidiu, só dar quando, receber de volta.

Inserida por annearaujo

Salmão ou Cor da pele?
Minha filha mais nova, Pietra, 03 anos, sempre que chega da escola, pega os lápis de cor e começa a perguntar, replicando a rotina da escola, que cor é essa?, que cor é essa? Certa vez, respondi: cor da pele, pegando ela um lápis salmão (gama de cores pálidas entre laranja-rosado e laranja claro, proveniente da cor da carne do salmão. A cor real do salmão varia de quase branca a vermelha profunda), depois me veio a mente um pensamento... “se o lápis de cor salmão pode ser cor da pele, o porquê marrom, preto, amarelo, também não”. Entendamos que desde cedo, já influenciamos nossos pequenos ao estereótipo* , o qual o ser humano tem que ser branco. Vem a tarefinha e não os orientamos a colorirem os personagens com cores de peles diferentes , sempre a mesma cor: salmão!. Mas, que necessidade fútil é essa de sermos iguais? Se a história, os registros, mostra-nos relatos da nossa verdadeira origem: negros, índios e brancos, somos mestiços , pois! Campanhas , leis , manifestações, Ongs tudo isso para combater ações desumanas contra negros, entretanto em casa agimos como se todos fossem iguais. Deixemos o passado no passado, não se pensa mais como no século IX em que ser negro era uma MANCHA, mesmo assim temos provas de negros que COLORIRAM nossa história, por exemplo: Machado de Assis,cronista, teatrólogo, contista, grande romancista brasileiro , cuja dificuldade da cor da pele não o impediu de chegar onde chegou: O MAIOR NOME DA LITERATURA NACIONAL.

Estereótipo- imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação, grande motivador de preconceito e discriminação.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

O mundo em que vivemos pode até estar cinza, mas quem transborda amor e paz consegue ver cor em tudo e em todos.

Inserida por ursaia

Ausência
No meu peito existe uma dor
Tamanha, e com grande ardor.
Tem cheiro, tem gosto e tem cor
Tem nome, tem rosto e tem voz
Tem até choro, riso e som...
Ah!!!
Tem cura essa melancolia?
Quem dará jeito nesse coração que vive em aflição?
Atormentado e em uma prisão.
Escura e úmida feito a chuva no sertão.
Em prantos com frio e entregue a solidão
Que dor aguda feito um punhal a sangrar a alma
Sem esperança de um anjo que venha e a acalma.
Cruel Ausência, que me tira as forças e me leva a desfalência.
Que tortura dia a dia, sem piedade e compaixão
Deixando os destroços ao chão

Inserida por neideaflordapele

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp