Tesouros
Os maiores tesouros na vida de uma pessoa são quatro:
- Saúde
- Uma boa família
- Grandes amigos
- Prosperidade
Exatamente nessa ordem em importância.
Se você tem os quatro, parabéns, você encontrou a felicidade.
Não desperdice suas lágrimas, elas chegaram após uma viagem pelos seus tesouros mais fascinantes, o que não compensa o drama que não é apenas uma parte, mas a autêntica arte.
A gente amadurece…
e vai entendendo que
os verdadeiros tesouros da vida
não brilham nas vitrines,
mas moram onde há afeto,
cheiro de café fresco
e silêncio confortável.
O melhor lugar do mundo
ainda é aquele onde a gente
se sente inteiro:
dentro de casa,
dentro do coração de quem ama.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
"Em Mateus 6.19,21, Jesus diz: 'Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam […] Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração'. O que ele quis dizer? Todo mundo tem tesouros - coisas que estimamos, com as quais nos alegramos e que prezamos acima de tudo. Essas coisas também são chamados de ídolos, e entendê-los significa entender muito da hierarquia que trazemos na alma e do alicerce de nossa personalidade. Se nosso valor depende principalmente da aprovação dos amigos, ou da conta bancária ou de sermos sempre bem-sucedidos - isso tudo se transforma em tesouros. Mas Jesus deixa bem claro que somos pessoas inseguras demais se nos apegamos a essas coisas. Elas podem se acabar ou ser roubadas. Então, nossa vida desmorona."
Caçar tesouros, explorar… Não tem só vitórias e ouro. Em todas as grandes missões, mesmos nas famosas, chega uma hora em que tudo leva ao desastre, e cada passo parece um erro. E cada escolha é uma armadilha.
Pessoas são segredos, tesouros escondidos, que em algum momento deixarão de ser presença, para ser saudade.
Perdas
Mas ajuntai tesouros no céu...” - Mateus, 6:20
"Mesmo guardando prudência e moderação, serás convocado ao aprendizado do desapego.
Na condição de usufrutuário passageiro das bênçãos que te felicitam, não obterás certidão de posse sobre tais recursos.
Não existem perdas reais no universo, porque nada pertence a ninguém.
Quando a vida te convidar às necessárias renovações, ainda que sofras a dolorosa cirurgia do desprendimento, mantém-te no controle de ti mesmo.
Hoje é o filho que muda, amanhã um vínculo que parte, depois é um bem surrupiado, mais além um emprego que é retirado.
Não são perdas, são mudanças.
Guarda calma e equilíbrio para que entendas o “recado” de Deus a ti endereçado nas alterações que a existência te conclama.
As dores das perdas são preciosos receituários contra as ilusões que carregamos.
Ermance Dufaux
Mensagem psicografada pelo médium Wanderley Soares de Oliveira, em 17 de novembro 2007, na SED – Sociedade Espírita Ermance Dufaux, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
" Meus tesouros são sorrisos que recebi
amigos que conheci
e paixões que nunca esqueci
minha verdade foi reconhecer e dar o valor exato
sem média ou puxação de saco
do que cada um é merecedor...
E todas as noites antes de dormir, retiro meu coração e guardo dentro do meu baú de tesouros. Um coração que tem a capacidade de amar como ele te ama, a paciência para te esperar, como ele te espera , a humildade pra reconhecer quando está errado e pedir perdão, é uma joia rara e tenho medo que ele seja contaminado, furtado ou violado entre sonhos e pesadelos.
Porém, às vezes, em madrugadas insones, eu abro levemente meu baú e olho com saudades para o meu coração. Com saudades do que habita de melhor dentro dele. Com saudades do meu mundo. Saudades da minha vida. Saudades de você.
Amigos sao tesouros que a vida gentilmente nos presenteia, mas para manter uma amizade, voce precisa aduba-la, rega-la e alimenta-la. Como tudo na vida, se voce nao adubar nao florescera, assim também sao as pessoas, sao as relaçoes. Portanto, adube suas amizades, semeie bons graos e colheras os bons frutos da sinceridade e da fidelidade.
“Resguarde-se. Somos mapas que guardam tesouros inestimáveis. Revelar-se por completo é entregar ao outro, e não sabemos as reais intenções, a localização de nossas virtudes e fraquezas.”
"Sou imensamente rico em paz de espírito, saúde, tempo e conexões verdadeiras, os tesouros que nenhuma moeda pode adquirir."
Não peço a Deus dinheiro, tesouros e nem riquezas
O que peço é SABEDORIA pra mim traçar e conquistar meus objetivos
_ Os homens, os animais, as florestas ,
os rios e lagoas, os mares e oceanos, os tesouros do solo e subsolo, são todos parte do planeta terra, o nosso planeta que imploramos aos ventos para que seja salvo e que a vida continue. A vida continua, continua com os nossos filhos , continua com os nossos netos, com os nossos bisnetos que farão com que os seus sucessores também venham usufruir dos benefícios deste planeta. A espécie inteligente ( Homens ) com a sua inesgotabilidade busca, não vai refugiar-se em outros planetas, nem no pequeno satélite (Lua) natural da Terra, porque em nenhum destes lugares é possível a vida, O oxigénio, a água e outros elementos para o ser vivo sobreviver, é na terra. Ninguém quer que os rios fiquem sem água, ninguém quer que as florestas fiquem sem árvores e sem animais carnívoros e herbívoros, ninguém quer que o tubarão e os outros peixes sejam extintos porque todos são seres deste planeta Terra onde as espécies se acodem. Então o ser superior para a compreensão do homem, se una ao outro homem para o bem do planeta Terra. O homem precisa acolher o outro homem que teve a pouca sorte de nascer em zonas sem recursos do nosso planeta, e que este se permita ser parte dos outros.
Vislumbres remanescentes da valiosa infância, tesouros bem protegidos e abrigados na mente, que favorecem o lado lúdico da criatividade que pertence a uma imaginação veemente que sempre está em atividade,
mudando muito a realidade através de uma percepção fantasiosa, bastante melhorada, de uma maneira poderosa como se fosse mágica, que tanto melhora o ânimo, ainda que seja uma mudança muito temporária,
Pretendo continuar imaginando por acreditar que Graças a Deus seja umas das formas de não esmorecer durante as dificuldades e no meio da tempestade, um sol particular e uma estrela radiante na vasta escuridão quando não tiver luar.
Entre os tesouros mais raros da existência está o privilégio de compartilhar a vida com amigos cuja lealdade desconhece a inveja, a competição ou a falsidade. Com eles, dividimos sonhos delicados e projetos grandiosos, gestos simples e grandes planos. Na pureza desse vínculo sincero reside a verdadeira essência da amizade.
A pessoa que só vive para multiplicar tesouros, divide menos amor, soma mais maldade e diminui alegrias. Como consequência o dito cujo, será o quociente da solidão, o produto do ódio e o resto de uma vida vazia.
- Relacionados
- Tesouros de uma Vida
