Terra
Homem, imperfeição passageira. Terra, símbolo pálido de seu criador. Alma, coisa intangível a debater-se fadigada em busca de libertação nos braços acolhedores de Deus.
A Terra é linda. Se você começar a viver a sua beleza, apreciando suas alegrias sem culpa em seu coração, você está no paraíso. Se você condena tudo, cada pequena alegria, se você se tornar um condenador, um envenenador, então a Terra mesmo se transforma em um inferno - mas só para você. Depende de onde você mora, é uma questão de sua própria transformação interior. Não é uma mudança de lugar, é uma mudança de espaço interior.
Aqui, na Terra, a fome continua,
A miséria, o luto, e outra vez a fome.
Acendemos cigarros em fogos de napalme
E dizemos amor sem saber o que seja.
Mas fizemos de ti a prova da riqueza,
E também da pobreza, e da fome outra vez.
E pusemos em ti sei lá bem que desejo
De mais alto que nós, e melhor e mais puro.
No jornal, de olhos tensos, soletramos
As vertigens do espaço e maravilhas:
Oceanos salgados que circundam
Ilhas mortas de sede, onde não chove.
Mas o mundo, astronauta, é boa mesa
Onde come, brincando, só a fome,
Só a fome, astronauta, só a fome,
E são brinquedos as bombas de napalme.
Uma alma não pode morrer confiando no Senhor - antes o Céu e a Terra acabarem do que Jesus falhar em salvar a alma que confia nEle!
Não sou apenas mais um ser humano na terra, faço de cada dia da minha vida um novo texto para minha própria história; não vou dizer que nunca magoei ninguém ou muito menos que deixei de ser orgulhosa...
Os personagens da minha história são muitos só posso falar que amo todos e que eles não entraram a toa nessa história, realmente marcaram minha vida.
Sou capaz de amar e de ser amada, odiar já odiei e para aqueles que me odeiam faça como eu:
* se eles falam não ouço
* se eles aparecem não os vejo
* resumindo ignora a existência deles.
Não preciso saber do passado e nem do futuro de ninguém só quero saber se sou capaz de mostrar que realmente posso fazer alguém feliz ao meu lado, sendo apenas eu mesma sem representar qualquer papel.
Aprendi muitas coisas ao longo dos anos:
* a refletir sobre os meus atos e rever o que realmente é importante em minha vida, dei valor a muitas pessoas que hoje não são quem eu achava, de repente fui tola, mas agora acredito que não tenho que confiar plenamente em alguém...
* jamais julgar o desconhecido e aceitá-lo da forma que é.
* pensar no meu passado e ver que aproveitei tudo, estar no presente e acreditar que sou diferente e saber que meu futuro vai ser encantador.
Ainda estou no meio da minha história, o fim não sei, prefiro viver e continuar escrevendo, pois o fim será uma dádiva...
Mesmo não sendo um paraíso, todo brasileiro sabe que não vivemos no inferno. A Terra de Santa Cruz é um cálido purgatório. No máximo. // Livro: Todos conta todos
Na Terra é através do pensamento, escrito ou oral, que se comunica a fé e que instruem os homens. No espaço, porém dizem-nos nossos guias, a música é a expressão sublime do pensamento divino.
Se pensas que o amor faz Terra girar, é porque ainda não se apaixonou realmente.Quando descobrir o amor, verá que este pequeno neuron gera uma energia incrível, capaz de mover todos os mundos.Tamanha é a sua força que nos engaja para a vida, que nenhum físico se atreve a descrevê-la, e sim, enaltece-la e desejá-la para si mesmo.
A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.
Nárnia — A Última Batalha
O espetáculo da Terra visto dessa altura foi a
experiência mais feérica e maravilhosa da minha vida.
(Memórias sonhos e reflexões)
Vida eterna
Que na terra onde vivo em meu pequeno mundo, um amor veio em meu ser, ser que na terra meramente mortal, onde você o encontrou, acaso? Mera distração talvez, a terra onde viva nada sou nada sei, sabe que o amor que sinto por ti possa acabar mais quando na terra eu jamais estiver perto de ti por que não viver e nem ter a vida, virar uma mera alma a espera de ti para a eternidade!
O Desejo Como Chuva em Terra Seca
Dentro de mim há um solo sedento, esperando pela chuva certa. Mas não aceito qualquer tempestade, qualquer gotejar. Meu desejo não floresce com qualquer toque, não desperta sob mãos que não saibam sentir. Precisa ser um alívio, não um dilúvio. Um toque que nutre, não que devasta. E então eu espero, mesmo que a espera resseque, mesmo que a sede arda. Porque quando a chuva certa vier, será raiz, será renascimento.
Terra do Divino
Indiaroba, berço de encantos,
onde o tempo dança com o vento,
nas águas que abraçam memórias,
no olhar que reflete o sentimento.
Terra sagrada, solo de fé,
onde o Divino deixa sua marca,
em cada reza, em cada festa,
na chama que nunca se apaga.
Do Rio Real que conta histórias
às mãos que moldam o destino,
Indiaroba, alma viva,
és poesia, és Divino.
— ©Jorgeane Borges
Confie na chuva, mas prepare a terra e plante a semente. Isto vale para a vida. Confie em Deus, mas não fique de braços cruzados.
O medo é apenas uma escolha
Existe um filme chamado "Depois da Terra" Com Will Smith e seu filho Jadem Smith.
É um ótimo filme.
Gostaria de falar-lhes um pouco sobre algo que acontece no filme.
Dentro do contexto do filme existe um monstro que é chamado entre eles de
"ursa". Este monstro consegue sentir o cheiro de medo de suas vítimas e usa isso como isca. Para então conseguir novas vítimas sempre que ele mata um ser humano ele pendura o ser humano em uma árvore.
Isto serve para que o ser humano ao passar pelo local e veja o corpo exposto sinta medo e assim seja fácil para o monstro farejá-lo...
Sempre que eu vejo alguma história sendo rondada pelas mídias sociais, uma pessoa sendo julgada publicamente me vem essa cena do filme e eu me lembro de uma fato que aconteceu a cerca de dois mil anos atrás.
Uma mulher foi levada em praça pública para ser apedrejada pois teria sido pega cometendo adultério e um homem simplesmente disse "atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado" e todos soltaram as pedras, mas ainda sim indignados pois era o costume , a tradição...
Seria como se ele viesse aqui no Brasil e dissesse " vocês não podem comer pão na chapa com pingado, ou comer goiabada com queijo, feijão com arroz etc etc etc..." Nos diríamos a ele "é o costume" é a tradição!"
Foi revolucionário demais tal atitude e ainda hoje o é.
Pois bem naquele época era muito comum ver assim como no filme os corpos das mulheres apedrejas expostos em praça pública...
E assim ainda o é em determinados países, não vou expor nenhuma foto aqui mas bastar pesquisar o tema "mulher apedrejada" e vocês terão um vasto conteúdo...
Se juntarmos as peças sempre que uma pessoa é "apedrejada" existe algo por trás disso só que já estamos tao acostumados que não percebemos...
afinal é o costume...
O que esta por detrás disso é a seguinte mensagem como no filme e como na época desse Mestre que aqui passou, " Tomem cuidado vocês serão os próximos".
E como não queremos ser os próximos nós pegamos a pedra... e atiramos na mulher adúltera...pois é o costume...
é a tradição...
O que não se percebe é que ou estamos na frequência do amor ou estamos na frequência do medo...
Não se pode estar nas duas frequências ao mesmo tempo.
E você pode escolher em qual frequência quer vibrar.
O filme passa a seguinte mensagem e eu os convido a refletir sobre ela:
"O medo não é real. É um produto de ideias que você cria. Entenda bem...perigo é real, mas o medo é uma escolha"
Então quando vocês virem os "corpos expostos" nas árvores tal como no filme, quando vocês verem uma pessoa sendo difamada, sendo "apedrejada" publicamente assim como no caso da semana da mulher adúltera, lembrem-se , existe uma "ursa" rodando como no filme... a ursa quer farejar seu medo e quer que você entre na frequência dela, mas o medo não é real...
é apenas uma escolha...
17/12/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp