Terra
SE, ... ENTÃO É ISSO QUE NOS ESPERA!
.
Precisa-se de gente boa
Pra cuidar da nossa Terra
Tem muita gente má que
Não vale o que o gato enterra.
O mundo se recupera!
Mas quem habita aqui, já era... 💀
E sem dinheiro, motosserra 💰
Ao partir para outra esfera!
O justo paga pelo `serrador´
É isso que nos espera!
CONSUMO INTELIGENTE
.
É tão simples que revolta
O consumo inteligente
Está além da economia e...
... Não mais que de repente!
O Planeta se energiza
Dá tudo que se precisa
Para o corpo e nossa mente!
O BURACO É MAIS EMBAIXO
.
Se vai às compras ou a passeio,
SACO de plástico evitar
A Terra de “SACO cheio”
Já deu o que tinha de dar.
O plástico foi só um mote
Para você se ligar.
O buraco é mais embaixo
Lixo demais pra reciclar.
Nosso mundo cabisbaixo
Já começou a desabar!
GRATIDÃO!
.
Mais uma chuva "dasBoa"
Caindo no meu torrão.
Temos quiabo, maxixe,
Tomate, milho e feijão!
São Pedro abriu a comporta
Água que nos conforta
Só nos resta gratidão!
IPU E SUA GENTE
.
Terra FÉcunda e querida
Chão de Artes, Letras... repente
Bica, Gangão, meu alento
Me faz vaidoso e contente
Ipu, berço de Iracema
Nosso símbolo-poema
Viva o “IPU E SUA GENTE!”
.......
Ipu - Ceará
Só é possível ser realista, no sentido da palavra, em planetas com o mesmo grau de evolução da Terra. Ser realista em um mundo mais evoluído ou de pouca evolução, na verdade, é ser otimista e pessimista, respectivamente.
Tudo que está fora do nosso mundo é alienígena. Assim como nosso mundo é alienígena para todo o resto.
Assim como na astronomia se olha para fora, para entendermos nossa origem na Terra, às vezes devemos olhar para fora para entendermos algumas coisas dentro de nós também.
O ateu que eu não respeito é aquele que não acredita que existem Deuses e Deusas andando por essa Terra...
Os únicos ateus que eu não respeito são os que duvidam que existam Deuses e Deusas andando nessa Terra.
Nunca devemo-nos falar com autoridade na pessoa de Deus. Creio que o encontro Dele é muito particular a cada um de nós. Para ouvir a Sua voz no coração. O Seu contato com alguém. É de um jeito muito especial. Assim, como cada rosto que existe na terra é diferente um do outro. E as impressões digitais que nunca são idênticas entre as pessoas. Deus vai chegando de uma forma incomparável àqueles que desejam conhecê-Lo na alma. Generalizar a Sua aproximação. É como olhar para as faces e julgar que todas são iguais. Logo, podemos crer que Deus vive dentro de cada um de nós. Basta permitir-se ser encontrado.
