Terminou vai ser Melhor assim
Porque no fim você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou movendo a mobília. Por Deus escale aquela montanha.
Às vezes a gente vai deitar com aquela sensação de que poderíamos ter feito algo a mais no dia. Pela manhã poderíamos ter tomando um café especial e, ao sair de casa, ter dito às pessoas que convivem conosco que a amamos. No trabalho, usaríamos a arma do sorriso no rosto para afastar aquela pessoa que, com sua energia carregada de inveja, vinha nos desestabilizar. E seriamos agradáveis com ela, a deixando sem espaço para fazer ou pensar o mal.
Almoçaríamos coisas saudáveis, mesclando um prato colorido e saboroso, como dizem por aí. Ao terminar, ligaríamos pra alguém que a gente goste muito e não falamos há muito tempo. Ficaríamos de prosa, rindo ao saber das novidades e, ao desligar, teríamos a certeza de que, mesmo longe, temos alguém que podemos contar. Sempre.
Na volta ao trabalho, quem sabe, compraríamos um sorvete para aquela pessoa que trabalha ao nosso lado e que nem imagina que pensamos nela com carinho quando estamos de férias, atestado ou, simplesmente, num final de semana de folga.
Quando voltássemos pra casa, também levaríamos algo simples, mas significativo, para quem nos espera. Quantas vezes alguém nos esperou em casa, de coração aberto, e a única coisa que conseguimos dizer é que o dia foi cansativo e terrível? Seria uma surpresa pra essa pessoa receber uma rosa, um chocolate ou, apenas, a alegria de estar em casa – de chegar em casa – bem, em segurança e com saúde.
Ligaríamos o som no volume máximo que nos fosse permitido e dançaríamos.
Ao deitar, talvez ainda teríamos a sensação de ter feito algo mais. Porém, estaríamos satisfeitos por termos feito da melhor forma o que estava ao alcance da nossa vida simples e faríamos uma oração pra agradecer.
Porque, muitas vezes, o que falta na vida da gente é só gratidão.
Primeiro seja feliz, seja alegre, esteja celebrando
e aí você vai encontrar alguma outra alma celebrando
e haverá um encontro de duas almas dançando
e uma grande dança surgirá.
Respire fundo, ouça a sua música favorita e você vai perceber que tudo vai ficar bem, nada é permanente.
A arte do saber
O conhecimento é um investimento a longo prazo.
Sua moeda é o saber que vai se acumulando durante a vida.
O que se constrói não se destrói tão fácil.
Conhecimento e sabedoria fazem da vida uma verdadeira arte.
Saudade é feito uma manivela que vai apertando o coração da gente até o limite do rompimento das lágrimas.
Ninguém ligou, ninguém vai ligar. O visor do telefone não acusa uma mensagem perdida. E-mail, sinal de fumaça, uma chamada não-atendida. A tela da tv não parece uma saída. Eu vivo um refrão antigo, feito às pressas, plágio de uma bela melodia. Eu vivo um sonho toda noite, eu vivo a noite todo dia. O que eu não pude prever, o que eu não queria. E quando eu ver tv, vou ter sempre uma chance de lembrar.
Ninguém morre de saudade, nem de amor, nem de tédio. Agora cala a boca e vai trabalhar, porque de fome sim, você morre!
Me diz que vai embora
Que ama outra pessoa
Faço de conta que estou sofrendo
E começo a chorar
Então, eu desabafo
Eu tenho outro também
Alguém que escuta e me entende
Sabe bem o que é amar
As tuas malas já estão aqui
Já não precisa fingi
Eu também te trai
Eu também te enganei
O sabor do pecado
Eu também já provei
Fui pior que você
Porque eu soube esconder
Então já não se culpe, meu bem
Eu sou culpada também
Não me olhe com essa cara
Você fez a mesma coisa
Te digo, da minha parte
Eu não estou arrependida
Os homens não são os únicos
Com amores escondidos
É que as mulheres disfarçam bem melhor
O proibido
As minhas malas já estão aqui
E alguém espera por mim
Eu também te trai
Eu também te enganei
O sabor do pecado
Eu também já provei
Fui pior que você
Porque eu soube esconder
Então já não se culpe, meu bem
Eu sou culpada também
TÉRMINO
Ah, você vai sentir minha falta, sim, quando chegar o fim de semana e perceber que não me tem. Vai querer me ligar com o aperto no peito querendo dormir comigo, porque você não quer dormir só na sexta. Quando chegar naquela casa e ver que não estou mais lá, nem na sala, nem na cozinha, nem no quarto te esperando deitada na cama com aquele seu pijama. Não vou estar rindo das suas bobagens, nem vou amanhecer do teu lado. Não vai acordar com um beijo de bom dia. Você não vai me abraçar na madrugada. Vai querer pegar minha mão quando não tiver bem e eu não vou segurar. Ah, você vai sentir falta quando me procurar a semana toda e não me ver, não vai ter mais o meu boa noite, nem vai ter mais quem te segure quando você cair desmaiada bêbada em alguma festa. Vai sentir falta do cheiro que deixei no teu corpo, das minhas mãos no teu cabelo. Vai sentir falta da tua menina, a que te cuidava e vai perceber que fez a pior burrada da sua vida, me deixando ir, podendo ter me segurado, amarrado os meus pés, me trancado no guarda-roupa, mas preferiu me deixar ir, e eu fui, mas não volto mais, nunca mais, pros braços de quem não conseguiu me segurar. Pros braços de quem não quis meus abraços.
Hoje tu abre mão das tuas amizades. Amanhã da tua liberdade, e depois, vai abrir mão da tua vida. É o único destino de quem se deixa escravizar pela vontade dos outros.
Nunca corra atrás do amor, ele pode pensar que é um jogo e vai fugir de você. Apenas espere, pois na hora certa ele vai te encontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias