Termino de um Amor Proibido

Cerca de 619195 frases e pensamentos: Termino de um Amor Proibido

Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-los?

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Nota: Trecho de "Poema enjoadinho"

...Mais

Jamais desejando para o seu próximo o que não gostaria de experimentar, assumem-se compromissos de prosperidade, sem prejuízo de natureza alguma para si ou para os outros.

Às vezes é difícil admitir algumas coisas para si mesmo.

O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus.

Nada paralisa mais as ações necessárias do que o medo do ridículo.

Pois deixe que a convivência faça falar o coração.

A poesia! A poesia está guardada nas palavras, é tudo que eu sei.
Meu fado é não entender quase tudo; sobre o nada eu tenho profundidades. Eu não cultivo conexões com o real. Para mim poderoso não é aquele que descobre o ouro; poderoso pra mim é aquele que descobre as insignificâncias do mundo e as nossas. Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil. Fiquei emocionado e chorei. Sou fraco para elogios.

Relógio

"As coisas são
As coisas vêm
As coisas vão
As coisas vão e vêm
As horas
Vão e vêm
Não em vão"

Quando Deus está no controle da nossa vida temos forças para passar por cima dos obstáculos, quebrar barreiras e conquistar vitórias.

Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Aproveite cada detalhe, por mais insignificante que seja. Porque, no final, tudo o que você viveu e sentiu é o que realmente vai importar!

Certas coisas quando a gente descobre na hora errada causa muito impacto.

Insignificâncias

Engraçado!
Hoje eu me sinto feliz,
alegre,viva,criança.

O sol está brilhando,
é um belo sábado,
apesar de ser inverno.

Estou feliz,radiante de alegria,
só porque falei com você,
e nem você percebeu a minha emoção.

⁠Éramos dois e contrários.
Ela encobrindo com a palavra o que eu publicava pelo silêncio.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Quero que a gente dê certo, mas estou apavorada com a profundidade do sentimento que tenho por você.

Tudo será revelado ao ser exposto à luz, e o que exposto à própria luz, torna-se luz.

Poeta, por que choras?
Que triste melancolia.
É que minh’alma ignora
O esplendor da alegria.
Este sorriso que em mim emana,
A minha própria alma engana

Se você faz questão de que os idiotas o julguem esperto, toda a sua esperteza jamais passará de idiotice.

Quem não aceita os velhos de hoje, corre o risco de não se aceitar amanhã. A opinião pode permanecer, mas a juventude não.

A mocidade é a estação da felicidade sensual, a velhice, a da moral e intelectual.

A saudade é como as estrelas, por mais distantes que esteja, está sempre refletindo o seu brilho.