Termino de um Amor Proibido

Cerca de 608953 frases e pensamentos: Termino de um Amor Proibido

UM MOMENTO NO PARAÍSO

CRÔNICA

Por um tempo, não ouvi e nem inspirei as impurezas, sonoras e do ar, da metrópole; provenientes dos motores veiculares - na sua grande maioria -,no processo da queima incessante de combustíveis fósseis. Foi um investimento compensador aquele meu: estar naquele Parque Natural.Tudo era novidades por lá,mesmo sendo eu de origem interiorana,mateira.
Notei uma leveza em meu corpo!...E uma folga em minh'alma!... quando pus meus pés naquele santuário.
Provei do doce das frutas e do prazer das massas; e matei a cede na fonte da água da vida.
Abracei o jequitibá, e como os povos indígenas,naquele instante,fiz meus pedidos a Deus; e olhando para a copa do mesmo,me vi mais perto do céu.
Guardei em meu arquivo pessoal,o registro das imagens das palmeiras-juçara, que fornecem ao homem o palmito...
E as achei bonitas!...
Morri de dó delas, ao saber que, são sacrificadas por tão pouco!...
Recebi a paz do silêncio e o frescor da mata, em cheiro suave da terra molhada pelas águas, que regam aquele paraíso, nos períodos chuvosos.
Andei... Andei...O tempo todo; pisando em tapete de folhas das árvores que desprenderam dos galhos no tempo certo, e forraram o chão para mim.
Mas, o paraíso não estava completo: senti muita falta dos pássaros e de meus amores... que também alçaram voos para outros lugares... Andam arredios.
Conheci o pau-brasil que deu o nome ao meu país; revi o umbuzeiro,o pau-ferro...o jacarandá,o cedro; e no caminho, me encantei com a beleza das flores!... A densa floresta do Instituto Agronômico, some de vista e é um encanto só!...controla o microclima urbano e preserva a flora e a fauna; serve de lazer para a população e de estudos para a comunidade científica; dentre outras atribuições.
Sentindo meu organismo a implorar por mais energia; no turno da tarde,lanchei com os cursistas,coordenadores do BH Itinerante,edição XXXIII; e com os idosos - do grupo de trabalho -, rodeado de crianças por todos os lados,da Escola Santa Maria.
Dei pitangas aos peixes, que fizeram a maior festa; no lago turvo, pelas águas da chuva; vi minha canoa do tempo de menino, ancorada no porto da minha infância.
Beijei o coração de Cora Coralina,que estava em sua poesia, preso no saquinho de sementes, que ganhei da cursista Berta Vieira,minha eterna professora!
E quando a lua banhou de prata meu corpo inteiro;repousei no hotel das abelhas solitárias.

(24.11.16).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Nossas despedias são surreais, pois em cada nova fase da vida que se inicia há um temor da morte que se cria.

Inserida por DavidJackson

Um gesto de carinho é um elo a mais na corrente de uma doce amizade.

(06.11.16).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Palavras
Palavra é linda,
Palavra magoa,

Palavra é um remédio,
E as vezes um veneno,
Que fere atoa.

Inserida por doliveir27

Não te cobro nem te peço nada, mas caso dê um sorriso o meu dia fica mais bonito.

Inserida por alexandreandrade2001

Se em cada cabeça uma sentença, em cada coração um recurso para decidir com piedade.

Inserida por GILBEARAL

Se um sorriso sincero não consegue abrir um rosto fechado é porque o interior travou de vez.

Inserida por GILBEARAL

É POSSÍVEL SONHAR

Minas Gerais é mesmo um chão de talentos...

No seguimento cultural os mineiros emergem,dos mais variados setores; e nas vocações que forem chamados; brilham.

Livres ou no cárcere; adultos ou crianças; graduados ou sem instrução. Isso não importa: os amantes das artes desta terra só querem mesmo - cada um ao seu modo -, arvorar a bandeira da cultura.

Contar suas histórias e compartilhar seus saberes e sentimentos; propagar uma cultura de paz, levar o entretenimento...a alegria; onde o povo estiver.

Iniciei falando que:

“Somente o amor pelas letras é que pode nos trazer tanta emoção...”.

Realmente, presenciar a realização daquele sonho foi muito emocionante!...

A antologia literária de autoria dos alunos da E.E.C.L e convidados, editado pela Editora Literato está na sua segunda edição.

Estiviram presentes na solenidade oficial, representantes de vários órgãos, e seguimentos da sociedade.

Eu, tive a graça e a honra de estar na oportunidade representando duas entidades culturais da cidade e da região metropolitana de BH: ANELCA/ALB/MG/RMBH.

Tendo a oportunidade da fala... disse que: "aquele projeto foi uma semente que vingou..."

“A literatura nevense, mineira e brasileira,se tornam mais ricas a partir desta obra”.

Palavras do parceiro no projeto “Viajando na Leitura” prof. M.J.de Moraes,no prefácio da obra literária,em questão.

Estou viajando na leitura de “É possível Sonhar” e percebendo a grandeza da obra, através dos textos maravilhosos que aqueles alunos produziram.

Posso concluir que,o corpo físico de uma pessoa,tendo privações de liberdade ou pouca instrução; não impede a liberdade dele, de se expressar, e produzir coisas belas por meio da sua escrita, ou outra arte qualquer.

Porque o imaginário e a inspiração não estão limitados à quatro paredes; ou outra coisa qualquer.

Não podemos nunca perder a esperança de dias melhores para a população carcerária.

A educação,e as mais variadas formas de artes,são ferramentas poderosas na formação de uma sociedade mais justa, consistente e consciente do seu papel.

Parabéns alunos e E. E. Cesar Lombroso; parabéns aos parceiros neste projeto modelo, de ressocialização de pessoas em conflito com a justiça.

Todo projeto de promoção humana,que trabalha a auto estima das pessoas, é de grande relevância. E a semente que cai nesse terreno germina,cresce,vinga...e perdura a vida inteira.

Por isso sempre digo:é possível sonhar...

04.11.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.

Inserida por edergilian

O mundo não é um fim. É um meio de transporte para a alma.

Inserida por GILBEARAL

Tem dias que preciso de um psicologo para confundir a cabeça dele

Inserida por jozedegoes

A solidão, embora possa ser silenciosa, é, assim como a luz, um dos agentes mais poderosos, pois a solidão é essencial para o homem. Todos os homens vêm a este mundo sozinhos e deixam-no sozinhos.

Inserida por LEandRO_ALissON

A vida é um algoritmo novo todos os dias.

Inserida por meuspensamentosBruno

andei na chuva, perdi o sapato, pisei na lama e chutei um rato.

Inserida por jozedegoes

Amar é igual um poema repente,
Rápido,lindo porém genuíno.

Inserida por Nico26

reflexão de natal

Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.

Inserida por Nico26

Caros

O Congresso Nacional NAO TEM autonomia para transfornar um pleito popular oficial contra a corrupcao numa brecha legal para favorecer os corruptos no poder.

A liberdade e autonomia do Congresso e de qualquer poder publico termina no momento em que passam a agir em causa propria e em desacordo com a vontade soberana do povo que os elegeu.

Ariel de Sousa 16/12/16 8:41h

Inserida por arieldsousa

Cacos de vidro

Caístes um copo,
o mesmo se quebra,
cacos pelo chão,
tu pisa neles,
assim fizestes ao meu coração,
amor por você não irei mais sentir.
Apenas recolher,
o que sobrou de mim,
cacos de vidro no chão.

Inserida por DeOliveiraPedro

Qual vergonha é maior do que ser um político eleito por ser
incapaz

Inserida por biohelioramos

A Política deve ser um projeto nunca uma troca

O político que se vale da necessidade do povo oferecendo presentes e ou brincadeiras em épocas de festejos, para conseguir votos, tendo ele a condição de mudar a situação de flagelo deste mesmo povo, promove a corrupção e é tão criminoso como quem mata com uma arma de fogo atirando pelas costas.

Inserida por biohelioramos