Termino de um Amor Proibido
Eu tentei despistar o amor.
Me disfarcei, coloquei peruca, bigode – fiquei perua.
Mas não dá – o amor segue.
Amor- poesia cego
"Eu vou rimar
O seu sarcasmo com meu tédio,
fazer dança de palhaço, e amor- poesia cego
Eu vou sambar
no Mar de ondas férteis
sorrir para as sortes, que a esperança requisitar
Vou lançar a dúvida, estigmatizar as perguntas,
na tentativa de te ver se render
Vou irrefletir e inventar
e quase sem querer,
vou me queimar e me afogar.
Vou rever meus defeitos, limpar a vidraça, cantar a
*cantar a tristeza, sorrir para a dor
Vou me dar o troféu da arte de perder
escrever com o sentido que o mundo não quer ver
Eu vou selar como um segredo, esconder como um crime, imaginar a história
sentir como um perfume que invade, o involuntário reflexo da memória
Vou gostar se a vaga lembrança doer.
E depois de sacudir o baú empoeirado
Eu vou me lembrar, quando você se esquecer".
Existe sim, dor no amor. Mas não no próprio amor. O verdadeiro amor é intocável. Ele nasce, cresce e, sim, pode acabar. E é justamente nesse momento, que a dor aparece e em vários momentos.
Sentir a dor de se perder um amor é necessário, como tomar água para matar a sede.
Primeiro vem a dor de quando a relação acaba. O desejo acabou para a outra pessoa. Você tem que se acostumar com a ausência dela. Isso é difícil. Entender que os velhos costumes não vão existir mais. Que aquele restaurante que vocês frequentavam juntos ficou no passado. Que as conversas até de madrugada não vão acontecer mais.
Com o tempo, surge outra dor. A dor de perceber que a vida pode ser interessante novamente. Talvez com outro alguém, com novos amigos desse outro alguém, com a nova família desse alguém. Aí dói. Por que estamos acostumados ao amor daquela outra que amamos, que nos foi retribuído e vivido intensamente. E você acha que amor igual a esse nunca mais vai ter na vida. Por que era tão bonito, tão verdadeiro, impecável. Você não quer abrir mão daquilo que já viveu. Mas essa é a justamente a questão: já foi, já viveu.
E na verdade, é só o medo de recomeçar que assusta. Você já não ama aquela pessoa mais, como antes, mas gosta do amor que sentia por ela. Se admira por isso. Se admira por tudo o que viveu.
A última dor é a dor de sentir que esse amor já não está mais dentro de você.
Não deixe para amanhã o amor que você pode expressar hoje. O tempo é traiçoeiro… nunca sabemos de antemão, a favor ou contra quem ele conspira. Somente o HOJE nos pertence! Amanhã pode ser tarde demais, e teremos apenas arrependimentos para guardar em nossas lembranças!
❝ .. Eu aceito ... e recebo todos os meus dias ... com serenidade e amor ... Estou de coração aberto para a alegria ... quero a intensidade linda de cada benção preparadas divinamente para a minha vida ... e assim em harmonia compartilhar com muito carinho as emoções da minha alma ...❞
AMOR! COMO EU TE AMO!
Ah! meu amor como eu te amo!
Que eu nem sei como te explicar.
O que sei é que só quero te amar,
Amar! Amar! e eu já nem sei como.
Te amo como um louco, alucinado.
Bem mais que a minha própria vida.
E quero , ter você, sempre ao meu lado,
Meu amor! MInha ternura! Minha querida!
Te amo, como nunca amei ninguém.
E é certo que eu sempre irei te amar.
Porque você é única, e me faz bem.
Amor como este, vi que não tem.
Tão forte que não da pra controlar.
Assim te amo! e hei de amar-te além!...
Elciomoraes
Trago estas flores para perfumar ,a sua semana,Deus
as fez para você,temperadas com amor puro e muitos toques
de carinhos Divinos.
"Colecionando Nomes e Traumas"
No imenso labirinto do amor, muitas vezes nos vemos envoltos em uma teia de relacionamentos que deixam cicatrizes profundas em nosso coração. E assim, seguimos colecionando nomes e traumas, como se fossem lembranças amargas de um passado que jamais desejamos reviver.
Quando nos entregamos de corpo e alma a um amor, somos tomados por uma mistura de emoções intensas. Sentimos o coração bater acelerado, sonhamos com um futuro compartilhado e acreditamos que tudo é possível. No entanto, nem sempre a história se desenrola conforme nossos anseios. Às vezes, nos deparamos com pessoas que nos desapontam, quebrando a confiança que depositamos nelas. É nesses momentos que começamos a colecionar nomes, guardando-os em nossa memória como sinônimos de desilusão.
A cada decepção amorosa, uma parte de nós se desfaz. As feridas emocionais se acumulam e os traumas se estabelecem. Carregamos conosco as marcas invisíveis de um coração partido, temendo abrir-nos novamente para o amor. Os nomes que colecionamos se tornam um aviso constante, uma precaução contra novas feridas.
No entanto, é fundamental lembrar que o amor não deve ser definido pelas decepções que encontramos ao longo do caminho. Cada nome que se junta à nossa coleção de traumas é também uma oportunidade de aprendizado. Através das dores que suportamos, crescemos e nos fortalecemos. Descobrimos o que realmente valorizamos em uma relação e aprendemos a reconhecer os sinais de alerta que antes passavam despercebidos.
Embora seja tentador se fechar para o mundo, protegendo-se contra novas decepções, é importante não permitir que os traumas amorosos nos definam por completo. Cada pessoa é única em sua essência, e nem todos os nomes que cruzam nosso caminho serão portadores de dor e tristeza. É necessário coragem para continuar acreditando no amor, para nos permitirmos ser vulneráveis novamente, mesmo que isso signifique enfrentar o risco de sair machucado.
Portanto, não se prenda excessivamente aos nomes e traumas que colecionou. Em vez disso, encare essas experiências como parte de sua jornada de crescimento. Lembre-se de que o amor verdadeiro existe e que, um dia, ele poderá chegar em sua vida de uma forma surpreendente e transformadora.
Não se limite pelas decepções passadas. Continue abrindo seu coração, confiando em si mesmo e acreditando que há alguém por aí que valorizará e respeitará o seu amor. Afinal, não somos apenas colecionadores de nomes e traumas, somos seres humanos em busca de conexões genuínas e de um amor que nos complete.
Zoraide: Eu tenho muito medo do amor. O Amor é uma serpente que se transforma em colar. A gente coloca ele no pescoço, fica alegre com ele e ele morde a gente. Ele envenena.
Jade: E se eu te disser que mesmo assim vale a pena?!?
Amor.
Hoje, neste dia especial, quero celebrar contigo o meu renascimento para o amor.
Renasci por você.
Você que encanta meus dias, perfuma meu viver, ilumina meus passos.
Você minha princesa, sou teu súdito mais fiel, mais dedicado e mais apaixonado.
Você como mulher, mãe, namorada, filha me encanta a cada dia com sua bravura, sua coragem, sua destreza.
Tudo isso sem perder sua beleza, sua pureza e sua ingenuidade.
A sua graça quando passa - aliás vamos ser francos né? Pra mim, meu amor, você não passa, você desfila - incendeia minha alma.
És apaixonante, cativante, admirável. Quero poder sempre te abraçar, sentir teu calor, me confortar em seus braços.
Te admiro, te desejo, te quero, te espero.
Adoro meus dias contigo, adoro seu perfume, sua voz, seu corpo, sua elegância, seu temperamento, ora agitada, ora serena.
Adoro você meu amor. Te amo, te venero.
Palavras doces fluem de mim nesta hora, mas não sou poeta, sou um apaixonado e, nesta condição, as palavras e loas para ti emergem
facilmente. Não preciso recorrer à sites com cartas de amor porque basta apenas te descrever exatamente como a vejo.
Meu amor, te amo demais e que esse nosso amor perdure por muitos e muitos anos. Que dure por nossas vidas.
Eu sempre serei seu apaixonado, sempre serei apenas teu.
Um fã, um amigo, um dedicado namorado.
Seja só minha e jamais te darei decepções, apenas amor, amor justo e puro.
Meu coração é seu.
EU AMO VOCÊ.
Eu acredito no sol, mesmo quando não está brilhando.
Eu creio no amor, mesmo quando não o sinto.
Eu creio em Deus, mesmo quando ele está silencioso.
As verdadeiras amizades são duradouras, porque o verdadeiro amor é eterno. Uma amizade na qual o coração fala ao coração é um dom de Deus, e nenhum dom de Deus é temporário ou ocasional. Tudo o que vem de Deus participa da vida eterna de Deus.
" Venho desejar-te uma semana abençoada. Cheia de paz e amor, carinho e amizade. Cheia de sorrisos e sonhos a ser realizados. Que esta semana possamos recomeçar a com a certeza que tudo pode ser mudado, que nossas tristezas podem ser transformadas em alegria, que nossas lagrimas possam secar e dar a alegria o direito de ser feliz. Seja esta guerreira que cai ate mesmo mais de uma vez, e levanta com coragem e determinação de alcançar o impossível. Que o amor seja o ponto de partida e também o ponto de chegada. Então vem comigo? Bora amar e ser felizzzz ".
Porque eu te amo, e não consigo me ver sem ser o teu amor por anos, não é acaso, é só amor, não existe engano.
Quando você sair da minha vida,
leve também meus sonhos,
meu amor e meu desejo.
Não deixa nada que seja teu junto comigo,
nem mesmo a lembrança
de nossos momentos bons.
