Termino de um Amor Proibido
"Fugi de um mundo estranho e bruto
Refugiei-me na mente dos românticos
Tentando criar um novo mundo
Onde não me crucificassem pela minha sensibilidade
Deparei-me com a solidão profunda e com a escuridão funesta
“Descobri que a mente de um romântico é mais triste do que seu coração...”
A beleza é passageira, mas feiúra é um bem que a gente tem pra vida inteira.
Se tens um amigo, vista-o com frequência, pois as ervas daninhas e os espinheiros invadem o caminho por onde ninguém passa...
Não resmungou nem gemeu nem bateu com os pés. Simplesmente engoliu a decepção e optou por um riso calculado - um presente dela para si mesma.
Deus é um mecanismo imanente da natureza e do universo. Deus e natureza: dois nomes para a mesma coisa.
As pessoas não compreendem como toda a vida de um homem pode ser mudada por um único livro.
Fotografar é parar o momento em um simples clique, congelar cores e paisagens que a mente um dia esquece.
Não se adquire um bom vocabulário com a leitura de livros escritos conforme uma ideia do que seja o vocabulário da faixa etária do leitor. Ele vem da leitura de livros acima da sua capacidade.
A pior coisa que pode acontecer a um socialista é ter seu país governado por socialistas que não são seus amigos.
Você sabe o que significa um balde de água fria? Eu sei. É mais ou menos quando a gente tem uma coisa bem quente no peito, nas mãos ou na cabeça. Um sonho, talvez. Muitos deles, quem sabe. E você dá Farinha Láctea Nestlé para todos eles, que vão crescendo fortes e sadios e, de repente, não mais que de repente, tudo muda. Aquilo que era quente recebe água gelada. Choque térmico. Em outras palavras, ou melhor, em outras metáforas: o amor (sempre ele) está saudável, com as vacinas em dia, tomando vitaminas e praticando exercícios físicos, ou seja, (em tese) nenhuma grave doença irá pegá-lo de surpresa, afinal, ele não bebe nem fuma, cuida a alimentação e ainda por cima se exercita. Pois um dia, atravessando a rua, o amor é atropelado por um caminhão gigante, que passou no sinal vermelho em alta velocidade, com raiva, ódio, feroz. O amor perde o equilíbrio, o controle, capota várias vezes, se machuca, bate a cabeça, desmaia. Transeuntes chamam ajuda. Ambulância, maca, oxigênio, respiração boca a boca. Uéin, uéin, uéin *barulho da ambulância*. Levam o amor direto para a UTI. E lá ele fica, inconsciente, imóvel, sem receber visitas, tomando morfina na veia: porque tem muita coisa que dói (demais).
A jornada não acaba aqui. A morte é apenas um outro caminho... que todos temos que tomar.
Quanto mais um indivíduo é compreendido e aceito, maior tendência tem para abandonar as falsas defesas que empregou para enfrentar a vida, e para progredir num caminho construtivo.
Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça
“Não é incrível pensar que lá fora existe alguém pra você, que por enquanto é um completo desconhecido?”
E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido muito sobre amor à primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.
Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria.
