Ter Paciência

Cerca de 208 frases e pensamentos: Ter Paciência

PACIÊNCIA

Quando vou dormir, preciso ter paciência.

Quando vou comer, preciso ter paciência.

Quando vou conversar, preciso ter paciência.

Quando vou comprar, preciso ter paciência.

Quando vou estudar, preciso ter paciência.

Quando vou ler, preciso ter paciência.

Quando vou escrever, preciso ter paciência.

Quando vou ensinar, preciso ter paciência.

Por que então nunca tenho paciência?

O imediatismo é a ansiedade de possuir no agora por não confiarmos no futuro de muito medo. Sabendo disso, nossa comunicação de massa dissemina: violência, terror, mortes, crimes, provocando assim uma ansiedade que só é amenizada com o consumo imediato, inclusive da própria informação.

FÁBIO NERY
Inserida por fabio_nery

Ter paciência é, na verdade, ser impaciente.

Acir
Inserida por Fabi0Gomes

Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou a hora,esperá é preciso ,ter paciência é preciso muito mais.

Cacio Leite Santana
Inserida por Cacio01

Na vida para se atingir um objetivo muito difícil é preciso ter: paciência, união, persistência e determinação.

Isaias Ribeiro
Inserida por isaiasribeiro

É difícil entender o tempo, mas precisamos ter paciência para esperar ele se revelar a nós.

Francisco Wendson
Inserida por FranciscoWendson

Amadurecimento: É colocar em primeiro lugar o seu bem estar, a sua saúde mental; é ter paciência para mudar aquilo que está ao alcance, é sabedoria para aceitar o que não é possível modificar. É se amar, se priorizar, mesmo que isso seja inconveniente para outras pessoas.

Emanuel Becker
Inserida por beckerema

Existe muito ouro em qualquer pessoa, só precisa ter paciência e a sorte de um bom garimpador.

Kaique Logan
Inserida por KaiqueLogan

Ser forte não é meu forte, meu forte é não ter paciência.

Samir França
Inserida por samirfranca83

Todo ser tem seu efeito com laterais.
Eu já sei qual é meu é não ter paciência.

Chris Flor
Inserida por Pequenowellingtonsil

"Tudo na vida é uma questão de tempo, basta ter paciência, que na maioria das vezes isso é raro."

Lenylson_Play
Inserida por Lenylson_Play

Períodos de turbulência nos ensinam a dar valor a calmaria. Ter paciência e perseverança nesses momentos é sinal de sabedoria.

AlessGomes
Inserida por AlessGomes

Todo esforço é recompensado, não desistir e ter paciência é parte do processo.

Francisco Wendson
Inserida por FranciscoWendson

Se o desejo que você está querendo estiver nos planos de Deus, é só ter paciência que quando menos você esperar vai acontecer.

Alana Menezes
Inserida por alanamenezes

Devemos ter paciência para os nossos sonhos se realizarem, com muito planejamento, tem tudo para dar certo!!.

Fabiano Bettinardi
Inserida por fabianobettinardi

É difícil ter paciência,Ela é uma virtude.Finjo ter paciência com a maldade do mundo,Eu preciso ter paciência,Espero que tudo isso seja uma fase ruim,Mesmo assim a vida não para,Eu espero do mundo, o mundo espera de mim.As pessoas esperam o seu máximo,Em menos tempo.Eu finjo ter paciência com essa loucura,Esfrego as mãos.Pensando o que será de mim,Com toda essa paciência e tudo me sufocando.

Mauríciopj

Melhor do que aprender com o erro, é ter paciência e aprender com o tempo.

Clodoaldo Alves Moreira
Inserida por ClodoaldoEscritor

Em muitas ocasiões, há que se ter paciência,
em benefício da paz e tranquilidade para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

PACIÊNCIA É IMPORTANTE PARA O BEM DA ALMA
Marcial Salaverry

Peço sua paciencia, mas uma coisa certa é sobre a certeza que sempre temos de ter, é que em tudo e por tudo, é preciso fazer uso da paciência, que sempre é posta à prova a cada contrariedade que sofremos. E sempre estamos sujeitos a encontrar problemas pela frente.

Pode acontecer quando encontramos um congestionamento no trânsito, que ocorre justamente quando temos um compromisso importante pela frente, que pode ser uma consulta médica, ou aquele chopinho com os amigos. E justamente nesse momento, está tudo parado. Sem dúvida, um excelente teste para verificar os limites da paciência. Mas, num caso desses, de que poderá adiantar perder-se a calma? O problema não se resolverá com nossa irritação. Então devemos procurar poupar nossa adrenalina para casos realmente importantes.

Um excelente teste de paciência atualmente está sendo aturar os noticiários de televisão, que atualmente só falam da insanidade de políticos atuais e de ex-políticos que procuram negar verdades conhecidas e indesmentíveis, ou de quem apoia a guerra, de quem não a apóia, daqueles que querem a Paz, de previsões sobre o que o Governo poderá fazer, e coisas assim, que podem nos levar ao limite de tolerancia. Enfim, nesses casos, fazer o que? Temos que ter paciência, ou então, desligar a televisão...
E a paciência vai sendo posta à prova, seja por circunstâncias de momento, como engarrafamentos de trânsito, ou o elevador enguiçado quando precisamos subir 14 andares, o "apagão" na hora do banho quando estamos ensaboados, ou então quando vai ser batido "aquele" pênalti, ou mesmo o banheiro ocupado quando estamos enfrentando um momento crítico... Enfim, são tantos os problemas eventuais que podem surgir, seja por circunstâncias definitivas, como a situação econômica do País, e nossa também, seja por coisas cuja solução independem ou que dependem de nós sabermos desatar os nós surgidos.

Nesses casos, temos que ter aquela dose extra de paciência, pois desesperar-se nada vai resolver. Nossa ira não vai solucionar o problema. Muito pelo contrário, apenas poderá agravá-lo, pois poderá afetar nossa saúde... Então, mais vale respirar fundo e tentar controlar nosso ânimo.

Também existe outra e terrível fonte de problemas, que são pessoas que, ou por não terem a mesma dose de paciência, ou por maldade mesmo, tomam atitudes que nos são prejudiciais, ou que nos chateiam em demasia. A esse propósito e quase que por comunhão de idéias, minha amiga L'Inconnue me enviou a seguinte mensagem de um garoto que ainda vai ser conhecido, um certo Dalai Lama Vejam se não tenho razão:
"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível aguentá-la, talvez seja melhor sair correndo! (Dalai Lama)"

Realmente vem bem a propósito. Quando estamos sendo aborrecidos ou atrapalhados por alguém, é quando precisamos testar aquele limite da paciência, que costumo definir como um "excelente teste para verificação exata da elasticidade do tecido testicular", e antes de dizermos tudo aquilo que queremos dizer, e que poderá provocar um prolongamento da briga, o que poderá ser perfeitamente evitado usando-se aquele artigo em extinção chamado bom senso.

Muitas vezes nos vemos objetos de críticas de pessoas que não concordam conosco, seja em que sentido for. Ora, de que nos valerá gastar tempo e saliva tentando argumentar com quem não parece ser razoável o bastante, uma daquelas pessoas que se julgam donos da verdade, considerando que sua opinião é abalizada, e todos deverão aceita-la. Se ele tem sua opinião formada, que fique com ela. De nada nos servirá entrar em polêmicas. É melhor termos paciência, e deixa-lo ladrando no deserto. Para que desgastar nossos limites de paciência?

Podemos simplesmente dar uma reavaliada em nossas atitudes, para pesar melhor a situação, ao menos por um desencargo de consciência. Quem sabe estamos mesmo errando? Afinal, não somos os donos da verdade, e mesmo estando certos, para que polemizar? Dizem que "da discussão nasce a luz", mas também ocorrem brigas bem iluminadas...

Deixemo-lo com suas críticas, e que faça bom proveito. Logo as coisas tomarão seu rumo adequado, e tudo será esquecido, uma vez que se alguém está exasperado, alguém precisará tentar controlar-se para que não vire cena de pastelão.

Todavia, ao repararmos que a coisa está começando a degringolar, é hora do sumiço a que nosso querido Dalai aludiu acima. É bem mais prático fazer-se uma retirada estratégica do que insistir numa discussão que começa a tomar rumos perigosos, o que, na internet, eu chamo do uso adequado da tecla Del...

Possivelmente mais tarde, de cabeça fria, se as pessoas forem inteligentes, tudo poderá ser acertado. Ou não. Mas sem brigas e discussões inúteis. E muitas vezes o silêncio é a melhor resposta para insultos...
Brigar... pra que? Haja... paciência.

Contando com a paciência de vocês, quero desejar UM LINDO DIA, tendo a paciencia de esperar que poderá ser mais um entre muitos lindos dias que nos reserva a vida...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

É tão necessário ter paciência quanto ter fé; a fé de maneira apressada não funciona e pior, acabamos vendo "um sinal positivo" onde não existe. Lembre-se sempre: a fé só abre os mares e só derruba as muralhas quando chega o momento certo, não é antes e muito menos depois!

Robson de Aguiar
Inserida por robson_de_aguiar

É preciso ter paciência com a vida, esperar o momento certo para agir, afinal nem todo rato come o queijo quando a ratoeira está armada

Randerson Figueiredo.
Inserida por RandersonFigueiredo

Esperança e resiliência para ter paciência em querer mais da vida;
Serenidade nas dificuldades em suporta-Las;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY