Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Solidão
Estar sozinho não é estar isolado de tudo e de todos...
É ter muita gente a sua volta, mas não poder contar com nenhuma delas;
É conviver com os defeitos dos outros, e ninguém suportar os seus;
É ter que dar carinho e atenção mesmo quando não tem mais de onde tirar, mas ninguém se dar ao luxo de doar-te o que sobra do amor que recebe;
É ouvir todos desabafarem, mas parecer que todos são surdos ao ponte de não ouvirem o seu desabafo;
É fazer tanto para ver o próximo feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é ver sua tristeza;
É viver amando sem ser amado.
Por isso...
Quando alguém te disser - Conte comigo! – valorize, porque muitos nunca ouviram isso.
Quando você ouvir - Tudo bem, a gente supera! – valorize, muitos só escutam
- Sinto muito, você vacilou!
Quando você receber um abraço, valorize, porque muitos nem sabem o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo, valorize, porque muitos não tem quem os ouça.
Quando alguém te fizer feliz, valorize, porque muitos não tem quem se importe com eles.
Quando alguém te disser – Te amo! – valorize, porque muitos que a escutam, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiver rodeado de amigos, valorize, e lembre-se daqueles que estão “sozinhos”, pois eles podem estar ao seu lado, precisando de você!
E não se esqueça: retribua cada atitude de bondade que receber, porque não custa nada pra quem dá, mas pode valer uma semana de alegria para quem recebe!
Só dão o devido valor aos amigos aqueles que já viveram “sozinhos”!
Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas.
Um dia acreditei que vencer na vida era ter uma boa casa, boas roupas, um carro e algum dinheiro.
O tempo não para, a gente amadurece, passa a ver tudo diferente.
Hoje sei que vencer na vida é, sobretudo, estar em paz onde quer que a gente esteja.
Quando tudo que acreditávamos,passa a ter duplo sentido,ou a ser posto em prova.Dói porque o que antes se tinha certeza,passa a ser um ponto de dúvidas.
"Perdi o meu incentivo de acordar todos os dias
E não ter minha dose diária de alegria.
É isso que aconteceu.
Fiquei viciada na alegria, e cada vez quero mais, e enlouqueço se viver sem.
Preciso desesperadamente dessa substância dominando e queimando..em minhas veias.
Porém,infelizmente essa alegria só é liberada por uma pequena e significativa coisa: amor.
Sim, o amor é uma droga, literalmente.
Não existe essa coisa de ter uma vida antes ou depois dele.
Só há o durante, e nada mais.
Você descarta a possibilidade de ter tido um começo, e adepta-se ao impossível fim. Porque não tem pé, e muito menos cabeça.
E como a cocaína, você se torna dependente desta droga. Quando faz uso dela, a felicidade é tão delirante que até se esquece dos problemas que virão com a ausência desta. Além dos problemas que virão com a ausência dele!
Sim, dele.
O pródigo amor.
E basta apenas uma dose.
Segundos ou menos.
E você já esquece que teve, que tem uma vida, e vive por.
Chora por.
Enlouquece por.
Morre por.
E não há outra volta.
A não ser que combata-se com outra droga, o que o leva direta e imediatamente para reiniciar todo este labirinto, mais uma vez.
Tornei-se escrava do meu próprio prol.
E é desta forma que eu estou.
Sem poder recorrer a droga, sem poder manifestar um desejo por ela, por causa de um vírus chamado orgulho.
E permaneço dessa maneira, em uma suplícia abstinência.
Enfim, o ser humano não é feito somente de carne, mas também de sonhos..e desesperos."
O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.
Fazer planos é importante, mas a parte mais importante de um plano é ter um plano para quando o plano não estiver saindo de acordo com o plano.
Não tenho e nem quero ter a pretensão de que todos gostem de mim. Só peço uma coisa: que me respeitem. Até eu aprendi a me respeitar...
"Há que ter cuidado com as primeiras impressões, afinal, elas nos dizem que é o sol que gira em torno da terra e que a grama é mais verde no jardim do vizinho.
É recomendável, também, que nenhuma impressão seja a última. Que nos mantenhamos sempre impressionáveis; curiosos e dispostos a ver qualé."
eu não sei como seria minha vida sem você. Talvez pelo simples fato de você ter cruzado meu caminho, pelo simples fato de ter dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Talvez por ter me dado um minuto de atenção me ouvindo falar aquelas mesmas coisas de sempre. Ou por ter confiado em mim e me contado seus problemas. Enfim, amizade é isso mesmo: necessidade de alguém por perto, pra nos escutar quando estamos fora de controle, mesmo que não possa fazer nada; é pagar micos pra ajudar umas as outras; é tentar nos alegrar quando estamos pra baixo; é trazer a gente pra realidade quando voamos alto demais; é nos dá bronca quando realmente é preciso; é tornar palavras desnecessárias, quando só de olhar nos compreendemos.Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntas podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-la a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga. E sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que isso.
E depois quando tudo isso passar, lembre-se de agradecer mais, amar Mais o próximo , ter mais humildade no coração. Deixar as diferenças de lado, parar de ser egoísta e focar no bem. Mudar não te fará melhor, mais te fará diferente!👍❤
Por esses dias, um amigo me pediu desculpas por ter me magoado. Este fato gerou em mim dias de reflexão.
Creio que ninguém magoa ninguém, nos magoamos quando esperamos demais de alguém, quando esperamos atitudes que o outro deveria tomar, atitudes essas, que temos como certa pra nós, mas..., e a vontade do outro não conta? Assim, estamos também aceitando não ter vontade própria e nos conformar em dizer sempre sim a tudo, tal qual cobramos dos outros.
Então nos magoamos não aceitando a vontade do outro, e passamos a ter pensamentos, sentimentos e até ações ruins, nos envenenando e ainda queremos que o outro morra. É o cúmulo do egoísmo e da dependência. Vamos pensar um pouco...
Falaste que ontem no domingo
as coisas na segunda seriam melhor
o que aconteceu? Estou já na terça
esperando a segunda passar!
O que poderei fazer se nessa historia
apenas você tem o poder de tudo mudar.
