Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
PENSANDO - 04
Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.
Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?
A vida muda quando a gente ativa a coragem para fazer diferente e suporta as ansiedades provocadas pela mudança.
Simples.
É apenas um ato
Uma atitude!
Se analisar, é até fácil...
Não entendo a coragem que falta.
É fácil, simples.
Eu deveria conseguir.
Ela é...
Composta por vontades
Sua maior urgência é viver
Transborda excessos
Sua maior coragem é florescer
Pouco sabe das palavras
Suponho que poucos
vão entende-la
Fala pelo olhar
Da risada do nada
para não ter que explicar
É doce, serena
Um pouco apimentada
Um coração de menina
Batendo por um sonho qualquer
É de lua, apaixonada pela vida
Tem a essência de ser borboleta
De tudo, um pouco é...
Pessoas, lugares e lembranças
Dores escondendo cicatrizes
Mas não perde a esperança
que vai dar pé
É demais essa mulher
Quando vai, vai com tudo
Vai com fé
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/09/2021 às 18:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
"Se você não tem coragem
para empurrar dando incentivo e impulsionar o avanço do próximo.
Não seja a lombada no caminho para faze-lo frear em sua corrida"
Alguém: filósofo, o que vem a ser essa coisa que chamamos de coragem intelectual?
Filósofo: pergunta filosófica: Pode-se dizer que consiste na predisposição para enfrentar resolutamente uma realidade adversa ou perigosa, seja de qualquer natureza, em vez de fugir dela. Dizer, ainda, que a coragem intelectual é a disposição de admitir para si mesmo a força de evidências contrárias às próprias crenças, lendas, tradições e costumes dos pais, o que é, às vezes, difícil. Assim, é preciso coragem para admitir que há equivocidade em tais imposições, contrárias à liberdade de escolha.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 20/08/2021
12:30h
Alçar novos voos requer coragem, pois o aventurar ao desconhecido, nos levará ao campo das emoções mais distintas, e isso ainda sob a possibilidade de que a tentativa próxima seja apenas mais um experiencia pra colocarmos na galeria das lições..
Parabéns aqueles que tiveram a coragem de descobrir que é possível amar alguém, mais do que a si mesmo.
É muito fácil pensar coisa ruim, eles disseram. É preciso coragem tanto para permanecer lutando e mais ainda para dizer que seu tempo acabou. Pode ser considerada uma atitude egoísta, mas na realidade todos são assim, é a sobrevivência.
É uma ação planejada, ninguém me forçou a isso. Eu decidi que o meu tempo havia acabado. Depois de todos os acontecimentos ocorreu a primeira vez que não senti medo de ver o que tinha do outro lado, ainda que eu pudesse me arrepender e ir para um lugar pior, eu aceitaria o risco.
Mesmo prevendo derrotas nas grandes guerras,
o sábio continua com sua força, coragem e entusiasmo pra lutar.
Senhor, dai-nos força, coragem para enfrentarmos as maledicências da vida.
Abençoe nossas famílias, amigos e inimigos. Que os amigos sintam nosso amor e gratidão! Que os inimigos acalmem seus corações e sintam que o amor é o maior amigo das felicidades! Peço a Deus que evoluam e se tiverem motivos causados por nós, nos perdoem desde já se sintam perdoados.
Que Deus emane ondas de amor entre nós!
'Com amor e carinho' Amém!
Não pare de lutar
Não tenha medo de prosseguir...tenha coragem.
Não paralise seus sonhos por causa das dificuldades... As dificuldades tornam nossas conquistas mais prazerosas, nos deixam mais fortes, pois acabamos nos esforçando e nos dedicando mais.
Não ouse desistir de seus sonhos, de sua vida, continue a lutar, você vencerá!
Entrega o seu coração a esperança, em um segundo sua vida pode ser mudada. Enquanto tiver ar nesses pulmões não deixe de perseverar.
Seja como um guerreiro quando se prepara para a batalha, ele se reveste de toda sua armadura e se enche de força e assim como ele, se vista com a armadura da fé, de força, e lute suas lutas, combata o bom combate com coragem e se você cair ...Levante-se e tente novamente.
Não Pare de Lutar
