Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos

Cerca de 346148 frases e pensamentos: Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos

A gente só gosta
do que não podemos ter...

Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

Margarida Rebelo Pinto
PINTO, M. R. Diário da tua Ausência. Alfragide: Oficina do Livro, 2006.

Eu vivo assim

Eu vivo assim...
Feliz por ter você,
ainda que hoje tão somente em pensamentos.
Eu vivo assim...
Triste, a te esperar,
sem saber quando vais voltar
e em teus braços conquistar
todo o colorido de meu ser,
todo amor que existe em seu olhar a me encantar.
Tu és o motivo de tanta emoção,
de gratidão pelo amor que sinto,
dor que rasga meu coração,
esperança viva para viver assim...
Eu vivo assim...
Por que não me vens aquietar,
descansar meu coração?
Um sentimento duvidoso sisma
em me perguntar qual o motivo
de tanto te amar;
E por mais que eu queira
pensar em te esquecer,
tal esforço me faz
mais e mais te querer!
Não tenho razão para tirar razão de te amar...
Eu vivo assim...para te amar, te amar...
E só por você todos os dias me encantar!!!

De que adianta?

De que adianta ter amigos e se sentir sozinho.
De que adianta nascer, sem receber carinho.
De que adianta acordar e não se sentir vivo.
De que adianta ter saúde e tudo ser cansativo.

De que adianta crer em Deus e se sentir ignorado.
De que adianta ter um coração e não ser amado.
De que adianta pensar e não ter coragem de agir.
De que adianta ter tempo, sem vontade de sair.

De que adianta lágrimas, se uso somente na tristeza.
De que adianta ter uma base e não ter firmeza.
De que adianta receber conselhos, se ninguém me entende.
De que adianta uma surpresa, se nada mais me surpreende.

O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo. Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: never.

Caio Fernando Abreu
ABREU, C. F. Pequenas Epifanias. Rio de Janeiro: Agir. 2006.

Você pode ter milhões de amigos, milhões de namorados, milhões de fases, milhões de qualidades, milhões de defeitos, mas no fim, quem vai estar do seu lado em todas as suas atitudes, não importa o seu jeito ou o que você faça, que vai te aceitar do jeito que você é, é a sua família. Eu aprendi que o melhor brinquedo é a sua família. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de qualquer maneira. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando. Posso dizer que sou uma pessoa de grande privilégio, pois tenho a melhor família que alguém poderia ter. Tem as pessoas mais loucas, mais retardadas, mais felizes, mais unidas, mais amadas. Estando com eles, seja como for.

Não quero ter você para preencher minhas partes vazias.
Quero ser plena sozinha.
Quero ser tão completa que poderia iluminar a cidade.
E só aí quero ter você, porque nós dois juntos botamos fogo em tudo.

Respeito, amizade, carinho, vontade de estar perto, saudades, pensar em ter um futuro junto aquela pessoa, e muitas outras coisas indescritíveis do coração. Isso é amor!

Na vida existem erros e verdades. Dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade!

Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito. Te levarei para lugares até então desconhecidos, singelos, porém, que jamais serão esquecidos. Irei aprender coisas novas com você, assim como, também comigo aprenderás. Iremos viajar... conhecer lugares novos e consecutivamente nos encantar. Seremos felizes, independentemente de onde estivermos. Por mais simples que seja o nosso lar, de nada importará, pois estaremos felizes e jamais nos esqueceremos dos momentos que juntos passamos. O que faz de um momento único e inesquecível não se refere a “ostentação”, mas, sim, a magnitude da companhia que tivermos ao nosso lado.

Amar a vida é...

É ter paixão por coisas simples.
É aceitar o mundo exterior e tê-lo como fonte de inspiração.
É saber reconquistar, pois a conquista é algo muito fácil.
É ter uma visão de mundo e absorver coisas boas.
É ter um grande amor, uma grande paixão, uma grande amizade.
É estar de bem com a vida.
É poder amar e viver bons momentos.

A saudade é o preço que eu estou pagando por ter vivido momentos inesquecíveis ao seu lado!

E eu me arrependi de ter olhado teu sorriso
Quando eu olhei eu me senti no paraíso
Quando eu vi em ti, tudo o que eu mais preciso

É triste amar em segredo
Sofrer por quem não merece,
Ter que passar por quem ama,
Fingindo que não o conhece.

Será que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em menos de uma semana após ter conhecido é certo? Mas o que é certo? Eu nunca vou conhecê-la por completo mesmo depois de uma década... Somos tão estranhos a nós mesmo, às vezes nem reconhecemos nossos atos... Eu já disse Te Amo à uma pessoa em menos de uma semana de amizade e até hoje o amo.

Queria ter te conhecido antes, muito antes, para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era amor, quando seu corpo descobriu o que era desejo, e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado te amando e me entregando, e juntos poder ter aprendido as lições da vida e do coração. Queria ter te conhecido quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingênuos. Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que é felicidade, do que é se entregar. Queria ter te encontrado numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos.

Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse. Quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno.

Quando o amigo é verdadeiro, podemos ter o dobro daquilo que o presenteamos: carinho, bondade, atenção e compreensão. Porque um amigo é alguém que sempre pensa na gente. Amigos são anjos que entram em nossas vidas trazendo alegrias e cuidando sempre da gente.

Perder quem amamos por um erro seu é umas das piores dores. Tenho a consciência de que poderia ter sido tudo diferente, mas na prática tudo o que fiz foi machucar a minha pessoa amada. Sei que posso seguir sem você, sem seus abraços, beijos e olhares por nós trocados, porém meu coração clama pelo seu amor.
Me desculpe por lhe magoar tanto assim, por não ter valorizado e cuidado de todo seu sentimento que você entregou totalmente a mim desde o primeiro momento que estivemos lado a lado. Desculpe por machucar seu coração desta forma.

⁠Sinto muito por não ter feito você se sentir a pessoa mais importante da minha vida. Se me der outra chance, prometo que nunca mais vou fazer você se sentir assim de novo. Eu te amo muito. E não quero perder você.