Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Não te arrependas por ter amado demais, demonstrado demais, se entregado demais, ter sido louco demais, o amor é a forma mais linda de se viver, não se prive de ser verdadeiro, e se não for correspondido? Tome teu amor, coloque-o de volta no peito e segue em frente, ninguém morre por amar, ninguém perde por ter sido verdadeiro!
Eu queria poder simplesmente desistir de você, mas já se tornou algo que não posso controlar, você é tudo que eu quero e tudo que nunca terei.✩
Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.
É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.
Hoje eu vejo como o mundo está cheio de pessoas que se dizem “normais” e que estão julgando outras por suas atitudes diferentes, sem perceberem que, para ter equilíbrio, é preciso um pouco de insanidade.
Se eu a amo? Claro.
Se eu me arrependo? Jamais.
Se eu queria ainda tê-la aqui? Lógico.
Eu a teria pela eternidade, se fosse possível, pois ela é indiscutívelmente o grande amor da minha curta vida, fez a minha breve passagem por este mundo ter sentido, valer a pena... Mas infelizmente, por mais amor que eu tenha no coração, ninguém tem o direito de ser feliz prasempre, a vida é assim, uma hora as pessoas vão embora e levam as melhores partes de ti com elas. Vida que segue, vaga, mas segue.
Nunca se contente com o pouco que tens, sabendo que podes ter bem mais. Você foi capacitado. Vá em frente e consiga!
Você precisa entender que os textos e poemas não precisam ter sentidos. Precisam ser sentidos. Sente a diferença do verbo agora? Ter e ser?
Pra não ter que te lembrar.
Me sinto presa nessa jaula tão pequena,
Nem parece que me aguenta,
Antes era tão imensa
Pra abrigar o nosso amor.
Sou a menina que parece tão crescida,
Mas por dentro pequenina
E de alma tão sofrida
Não dou conta dessa dor.
To nessa jaula que se chama coração,
Tem cicatrizes, tem vergão
Tem rimas, tem violão
Q por mim eu n iria ter.
Não se engane com um sorriso,
To arrumando compromissos,
Pra n ter q te lembrar.
E msm triste eu n perco o meu foco,
Ainda tenho nossas fotos
Caso precise chorar.
Eu tenho medo de pensar nesse rapaz,
Que tanto me satisfaz
E agora não me quer
Eu só espero que um dia nossas vidas
Encontrem uma saída
Seja o que Deus quiser.
Todo relacionamento gera frutos. Não importa o tipo de relacionamento, não importam os frutos. Fundamental é o cuidado com os frutos... doces ou amargos, há frutos para todos os paladares. Quem cuida, colhe. Quem cuida, tem.
É preciso amar a si mesmo para entender que não precisamos "ter" alguém para amar. Escolhemos alguém para compartilhar, dividir e multiplicar o amor, jamais entregar todo amor que temos a alguém. Penso que o amor é o combustível da existência onde o tempo, as escolhas e experiências se encarregam de transformar. O amor transforma. Mas, não é por causa dos outros e sim das nossas expectativas ou aprendizado. Não podemos cobrar o que não fazemos. De que forma é o seu amor? Quando olho para dentro de mim, vejo que meu amor precisa de equilíbrio, precisa ser meio. É sempre tão intenso pra mais ou pra menos. E o seu? Quando olho pra trás, vejo que apontei muito meus dedos, fui apontada, mas o que eu fiz sobre isso? Fui exemplo do amor? A gente só recebe aquilo que está preparado para receber, quando sabemos dar sem esperar nada em troca, sem cobrar do tempo um jeito individual, porque o amor é livre. Livre de qualquer explicação, tempo ou adjetivo. O amor apenas se sente. Sinta o seu ♡
