Frases com ter
Tempo e a paciência,
Tudo com tempo passa!
Tudo é ter paciência de saber esperar o tempo!
Pena que, quando somos novos não temos paciência, mais achamos ter todo tempo do mundo !
Quando velhos temos toda paciência , mais a sensação de não se ter tempo para esperar nada!
Ter sensibilidade exacerbada é sentir o mundo inteiro através de todas as células do seu corpo ao raiar do dia. É não saber dizer não na maioria das vezes, mesmo que o sim leve um pedaço de você. É lutar a vida toda contra a própria generosidade, é preocupar-se em não magoar o próximo com cada atitude, mesmo que você mesmo se magoe. Ser sensível demais é chorar por coisas bobas, ao ver um vídeo de cachorrinhos ou ter uma discussão com seu irmão, e dizer pra todo mundo: “não ligue, as lágrimas são comuns no meu rosto, sou assim mesmo.” É sofrer com a energia ruim do outro, mesmo que ninguém mais a perceba. É não conseguir ter inimizades, por não suportar simplesmente deixar pra lá qualquer situação mal resolvida, por não suportar a desarmonia de qualquer relação. É prestar atenção no passarinho ao abrir as janelas, é sentir afeto até pelo rato que invadiu sua casa em busca de abrigo em dias de chuva. É tentar evitar sem romântico demais, para não sufocar. É sorrir sem motivo aparente o tempo todo, porque sentiu uma energia boa emanando de uma árvore, ou de uma borboleta que passou. Ou se esconder embaixo das cobertas em situações tensas e conflituosas, com medo do mundo. É estar cercado da companhia das pessoas, mas precisar de momentos a sós para se recuperar de tanta informação. Não entender porque se sente tão cansado após uma reunião com os amigos. É se magoar porque o porteiro não deu um bom-dia, ou porque a criança no colo não lhe retornou o sorriso. É simplesmente se magoar pelos detalhes esquecidos por muitos. Ah, os detalhes... é imaginar o esforço do seu amor em ir até uma loja revelar uma foto de vocês juntos e colocar em um porta-retratos, e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo, mais valorizada do mundo, criando as cenas mais bobas em sua cabeça: ele cuidadosamente escolhendo a melhor foto dentre milhares, passando em um pen-drive, pesquisando endereços na internet, escolhendo um porta-retratos do seu gosto (qualquer um que ele escolhesse seria o mais bonito do mundo). É viver a vida toda tentando ligar o “foda-se”, mas apenas conseguir ligar o “eu-me-importo”. É perdoar todo mundo, sabendo que irá se magoar outra vez. É misturar sonhos, verdades, saudades, é ouvir uma música e imaginar o que estava sentindo a pessoa que a escreveu. É gostar de melodias antigas e tristes, e de vestido de bolinhas rodado com meia-calça colorida. É ter memórias infindáveis quando sente um aroma conhecido. A sua luta é contra si mesmo, e a mania louca de colocar tudo e todos em primeiro lugar, é se sentir egoísta por ganhar sozinho na loteria, é ter o mar e querer dividir com todos e ficar com um aquário. É escutar muito antes de opinar, ou melhor, não fazer questão nenhuma de o fazer. É querer dividir tudo, lágrimas de tristeza, lágrimas de alegria. O sensível demais não conhece outra maneira de viver: vive para sentir, sente para viver.
O maior prazer
que se pode ter na Vida
é saber que
no nosso jardim
tem nossas sementes,
germinaram
nossas flores,
com suor do nosso trabalho.
A recompensa
é o perfume que dele emana,
levando um pouco da gente,
sem egoísmo!
Aceita uma flor?
28/11/2015
Para que tanta pressa?
Não convém ter pressa, pois as melhores coisas da vida acontecem longe da nossa pretensão.
Felicidade
é ter a liberdade
de escolher
o próprio caminho.
Alegria
é saber apreciar
cada passo dele.
21/11/2015
A Vida
é movimento!
É preciso seguir
para ter para onde ir
e Fé para saber
que irá chegar!
19/11/2015
Ter Fé é,
mesmo estando perdido
no meio de uma tempestade
em noite escura,
continuar remando!
01/12/2015
Por um instante, domingo,
que parecia qualquer outro,
pensei ter encontrado você de novo.
Você, com 26
eu, ainda presa nos meus 18,
naquela menina que nunca aprendeu
a te deixar completamente ir.
Era como se o tempo tivesse brincado comigo:
tirou você dos meus “e se”,
mas só por algumas horas,
só o suficiente
pra me lembrar
do quanto tudo ainda dói.
Você continuava igual:
o mesmo rosto que eu tentei esquecer,
a risada que ainda reconheço de longe,
o mesmo jeito respeitoso,
tão atento às pequenas coisas
que ninguém mais notaria em mim.
E eu senti um nó.
Porque te reencontrar
foi como abrir uma porta
que eu jurei que estava trancada.
Foi bonito.
Mas doeu.
Descobri que seus gostos não mudaram:
ainda ama gatos,
ainda joga no mesmo PS4,
ainda vive com sua mãe,
sua avó, sua irmã;
o mesmo cenário,
a mesma pessoa,
em uma parte da vida
onde eu já não existo mais.
Foi um prazer te rever,
mesmo que só por uma noite.
Uma noite que não deveria significar nada
mas significou tudo.
Como se seis anos tivessem passado,
mesmo não tendo passado nem dois
desde que você saiu da minha história.
Naquela noite,
eu conheci você de novo.
E foi tão real,
tão cruel,
tão profundamente meu
que parecia sonho.
Sonho que, por uma noite,
Um domingo,
A vida me permitiu sonhar acordada.
SER NEGRO
É ter a cor diferente
Não é nenhuma tortura
Somos todos iguais
Apenas a cor mais escura.
Ser negro é um privilégio
A melanina é abençoada
Herança dos antepassados
Nossa cor é privilegiada.
Negro como o mistério da noite
Uma herança africana
Muitos vivem em sofrimento
Sua resistência é soberana.
Ainda existe preconceito
Não enxergam a sua beleza
O negro é digno de orgulho
De cultura e grandeza.
Até hoje ainda existe
A tal discriminação
Ainda existe o fingimento
Do fim da escravidão.
Irá Rodrigues.
Ironia é ter um mundo de oportunidades para ser feliz.
E escolher a pior delas... ficar ilhado no fracasso.
Eu a amei — mas devia ter me amado mais.
Eu a quis — mas devia ter me tido em paz.
Fiquei parado no tempo, preso ao que sonhei,
achando que era pra vida… e aprendi do jeito que não pensei.
Amei demais.
E hoje eu me olho por trás,
e fico perguntando:
por que não notei sinais?
Por que não lutei, não fiquei, não quis mais?
A resposta veio fria,
veio crua, veio voraz:
é que eu já não me tinha,
eu tava longe demais.
Distante de mim,
longe de ser
o que eu queria sentir,
o que eu queria viver.
Então deixei ir…
porque não tinha o que oferecer.
Agora eu me encaro e me pergunto:
por que é que eu me quero mais?
O que faz eu me querer profundo
se já não tenho aquilo que eu queria atrás?
Sinto o peito oco,
sinto o mundo mudo,
sinto o passo curto,
sinto o fio seco, bruto.
É neblina densa cobrindo o que sou,
é o silêncio de tudo aquilo que já me guiou.
Mas mesmo assim…
eu me quero mais.
Quero paz, quero força, quero voltar capaz.
Quero brigar por mim, por tudo que perdi,
quero viver demais, mesmo depois do que já vivi.
Eu quero paz.
E querer paz
é finalmente querer ser meu —
de verdade —
de uma vez por todas
e nunca menos,
nunca mais.
Onde ainda dói, algo ainda existe.
Onde ainda existe, pode ter semente.
Basta um sereninho tocar o peito
pra ele se abrir e brotar coração...
Fazer florir o amor novamente.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Fico feliz por ter te conhecido
- Adorei ter Conhecido Você
- Queria ter você comigo
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Ter Você ao Meu Lado
