Teoria

Cerca de 1429 frases e pensamentos: Teoria

⁠Guarde a teoria para todas as matérias, menos para o amor.

Inserida por AcassioBernardo

✍️Para quem compartilha da "Teoria" que a Terra, sendo uma Escola planetária, é redonda e gira em torno de si mesma, que gira em torno de um Astro Sol, sabe que tudo muda e tudo se transforma, mas as LEIS DIVINAS que regem esse Universo Mental tem seus ajustes inevitáveis e divinamente educativos. E que também tem as LEIS DE REPARAÇÃO. REPARAR AS AÇÕES!
Estou na classe de pré ALFABETIZAÇÃO.
🕉️😫💞

Inserida por luiza_andrade

Enquanto muitos possuem a teoria, muitos outros possuem a necessária experiência.

Inserida por GoisDelValle

⁠A teoria da obsessão

Olá, pessoa amável da internet, hoje iremos falar sobre um assunto relevante em nossa sociedade atual. Então sem mais delongas, vamos logo debater sobre esse assunto.

Bom, para começar, eu gostaria de retratar a opinião de um grande filosofo do século XIX, Friedrich Nietzsche. Para Nietzsche, a obsessão seria nossa capacidade de lidar com nossos "monstros interiores". Ok, mas o que seria esses "monstros interiores"?

Monstro interiores seriam a nossa mente e tambem os males de nossa sociedade, assim como a obsessão por algo ou alguém. Dito isso, qual a conclusão que podemos chegar? Com essa pequena explicação de Nietzsche, podemos chegar a conclusão de que nós devemos enfrentar esses monstros, porém para encarar esses monstros nós não podemos deixar que eles corrompam as nossas mentes.

Ok, agora deixando Nietzsche para trás, eu gostaria de convidar você, que está lendo, a me acompanhar na psicanálise de, Sigmund Freud. Para Freud, a obsessão teria outro tipo de nome, que no caso seria a "neurose obsessiva".

Neurose obsessiva, seria caracterizada por algum tipo de momento traumático que não foi esquecido, porém foi armazenado no subconsciente da vítima, e esse momento teria uma certa proteção em relação ao "eu" racional, que nos diz respeito a 4 fatores de analise de uma obsessão: Fonte da obsessão, objeto causador da obsessão, impulso obsessivo e finalidade.

Antes que você comece a se perguntar o que seriam esses 4 fatores, eu irei te explicar. Para começar essa explicação, devemos ter um ponto de partida, e seguindo a linha de raciocínio de Freud, esses fatores começam com a "fonte da obsessão". Que nesse caso seria de onde essa obsessão começa, como por exemplo um momento não esquecido pela vítima ou algum tipo de memoria afetivamente negativa para a mesma. Logo após isso, nos deparamos com o "objeto" causador da obsessão. Nesse caso, esse "objeto" está diretamente relacionado com sua fonte de partida, que como já foi dito, pode ser causado por alguma memoria ou momento. Após esses 2 primeiros fatores, acabamos nos deparando com o "impulso obsessivo". Que pode ser descrito, como a vontade da vitima em querer algo ou alguém, um grande exemplo disso, e um personagem de uma serie americana chamada "YOU", criada em 2018 pela Netflix. O nome desse personagem e Joe Goldberg.

Na serie "YOU", Joe e descrito como um obsessor/psicopata com traumas passados, quando criança Joe via sua mãe sendo constantemente agredida pelo seu pai, até que um dia durante uma luta corporal entre sua mãe e seu pai, Joe em um ato de defesa acaba se deparando com a arma de seu pai, uma pistola do calibre 380 caída no chão, então ele pega a pistola e atira em direção ao seu pai, que acaba sendo atingido no peito, e acaba sangrando ate a morte. Após isso Joe acaba se tornando um psicopata obsessor violento, que usa do amor como justificativa para a violência, Durante a seria podemos ver Joe sendo extremamente obsessivo com, cada mulher que ele acaba se envolvendo.

Agora, voltando para a filosofia. O que Blaise Pascal diria sobre a obsessão? Blaise Pascal diria que as ilusões sustentam o homem como as asas sustentam o pássaro. O filósofo francês acreditava que a razão humana é enganada pela imaginação e por outras "potências enganadoras", o que impede o homem de atingir a verdade.

Agora que eu já te expliquei sobre tudo isso, eu venho me despedir de você leitor ou leitora que acabou de ler isso, bom esse e o meu primeiro texto de 2025, e ele so foi escrito graças a ideia de uma amiga minha chamada Bia, creio que se não fosse a ideia dela, eu teria continuado sem escrever durante mais uns 6 meses. Bom, dito isso eu me despeço de você, e gostaria de desejar um otimo ano para todos.

Ass: Apasoneca

Inserida por Apasoneca

- Minha teoria sobre o amor.
"Às vezes a gente acerta.
Em outras, dá-se com os burros n'água."
☆Haredita Angel
12.02.2016

Inserida por HareditaAngel

- Minha teoria sobre o amor.
"Às vezes a gente acerta.
Em outras, dá-se com os burros n'água."
☆Haredita Angel - 12.06.18 - 09.31h

(Face Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel

[Teoria da Distância]

Grandes cientistas descobriram em suas lutas com a ciência leis que regem o mundo físico e, fico até pasmo, pois alguns tentam até hoje invadir o campo metafísico.
No entanto, maravilhosas descobertas foram feitas, cito aqui a Lei da Gravidade descoberta pelo brilhante sr. Isaac Newton, que além de cientista era um pregador, cuja máxima é exatamente a atração que o globo terrestre exerce sobre tudo que está sobre ele.
A Teoria da Relatividade, do Dr. Albert Eisten, E = MC2, que transcendeu a Lei da Gravidade descrevendo a força de atração que todos os corpos celestes exercem sobre si e sobre os demais, curvando o espaço conforme a dimensão desta força. Onde E (energia) é igual a M (massa) multiplicado por C2 (velocidade da luz ao quadrado), nos fazendo crer que tudo é energia, bastando para isso apenas a aceleração de corpos.
Claro que não posso daqui da minha diminuta posição, tentar explicar ou mesmo questionar tais descobertas e como elas foram calculadas.
Contudo, penso ter descoberto a terceira etapa que concluiria os estudos do sr. Newton e do Dr. Eisten. Pois se um tratou da atração aqui na Terra e outro da atração a nível de Universo, imagino que eu tenha descoberto de maneira não muito agradável as forças e energias envolvidas da atração, mas entre almas que brilham, o que eu poderia intitular como Teoria da Distância.
A Teoria da Distância apresentada na fórmula D = SA2, sendo D (Dor) , igual a S(Distância da alma oposta), multiplicado por A2 (sentimento ao quadrado), esclarece, de maneira simples que quanto mais distância se aplica a alma oposta, multiplicado pelo sentimento ao quadrado teremos maior dor. E se invertermos a fórmula para descobrir a quantidade de sentimento bastaria dispormos do seguinte cálculo A2 = D/S, ou seja, Quantidade Sentimento ao Quadrado é exatamente igual a intensidade da Dor dividida pela Distância.
Depois de refletir este algo que me pareceu no primeiro momento uma insanidade, deduzi que é o algo mais simples da natureza dos relacionamentos humanos.
Descobri pela fórmula em mim mesmo aplicada a Teoria da Distância, que nada mais é que a Saudade, explicada pela angústia da falta de alguém que se queira bem.
Tudo bem, poderia eu falar, estou com saudades! Mas não me contive em tentar descobrir uma fórmula matemática pra isso e assim, nasceu a Teoria da Distância e que com certeza terá num futuro, outros, muito mais brilhantes cientistas que continuarão buscando com profundidade elucidar estes cálculos.
Sei apenas que estou preso a esta Teoria da Distância, do mesmo modo que estou preso a Lei da Gravidade e do mesmo modo que estou preso a Teoria da Relatividade.
Sendo assim, imagino que para vencer a Força estudada pelo Sr. Isaac Newton eu tenha que vencer esta, a da Saudade, cujo meu livro Teoria da Distância explicará mais detalhadamente e quando for publicar, mandarei pra você primeiro, pra ver se diminui a saudade. (Esse texto é pra todos aqueles que tem saudades)

Inserida por glauciocardoso

⁠Não devemos achar que podemos aprender com quem só conhece a vida em teoria, mas sim poderemos aprender muito, com quem vivenciou o que ensina.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Eu tenho essa teoria de que, se uma pessoa puder sair do seu caminho para mostrar compaixão, então iniciará uma reação em cadeia.

Inserida por KamillaMoreira

COMO OS PADRÕES DA SOCIEDADE MUDAM?


Existe uma perspectiva sociológica conhecida como teoria do domínio cultural na qual, segundo ela, os grupos dominantes na sociedade têm o poder de impor suas visões de mundo, valores e normas sobre a maioria. Eles utilizam instituições sociais, como a mídia, a educação e os sistemas de poder, para difundir suas ideias e influenciar a percepção e o comportamento das pessoas.

Essa imposição pode envolver a introdução de comportamentos ou filosofias que inicialmente chocam a sociedade e são considerados fora do convencional ou moralmente questionáveis. No entanto, quando essas ideias são repetidas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e adotadas por figuras influentes, elas gradualmente se tornam mais aceitáveis e menos ofensivas aos olhos da sociedade. Esse processo pode ser facilitado pela normalização do comportamento por meio de estratégias de exposição constante e repetição, o que contribui para a sua gradual aceitação.

O diabo não é bobinho não....

Inserida por iptdv

⁠TEORIA X PRÁTICA

No Reino de Deus a questão não é SABER, mas SABER FAZER.

Inserida por iptdv

⁠A teoria da cor continuará a ser escrita até o momento que as cores vibrarem e incorporarem luz e som.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Alternativamente, pelo que estudo, acompanho a teoria do pensamento de Thomas De Quincey , que em seu trabalho intitulado "Rosicrucians and Freemasonry" que propõe que a Maçonaria, tenha aparecido possivelmente como uma conseqüência medieval do rosacrucianismo.

Inserida por ricardovbarradas

Só vou acreditar na Teoria das Vidas Passadas no dia que eu conhecer um soldadinho raso do Grande Exército de Napoleão ou a coitada da faxineira da empregada da camareira da prima afastada da Princesa Cleópatra do Egito. Enquanto só tiverem celebridades vindo por aqui minha desconfiança é continuamente crescente.

Inserida por ricardovbarradas

A teoria de tudo o que existe, está relacionada com a existência de Deus em uma dimensão superior ao qual não podemos mensurar e nem definir.

Inserida por Rita1602

⁠A teoria Queer não é e nunca foi ideologia de gênero. Trata-se de um estudo sistematizado cuja observação alcança a compreensão de que a cultura, quando dogma e enraigada, aprisiona.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A teoria é uma coisa, a prática é outra. Coloque a mão na massa.

Inserida por kamorra

Em O Banquete, Platão descreve que um de seus amigos ali presentes expõe a seguinte teoria sobre o amor: em outro mundo, tínhamos cada membro do corpo em duplicidade (braços, pernas, cabeça etc.), éramos dois em um só. Como castigo, viemos para este mundo separados e estamos fadados a procurar nossa alma gêmea, nossa outra parte.

E se, por acaso, neste mundo, nossa outra parte não sobreviveu? Ou se em algum momento nós já nos encontramos e nos perdemos? Como alguém neste mundo saberia reconhecer a presença do outro quando finalmente o encontrasse? E como teria certeza disso?

E se, no primeiro mundo, nunca nos demos bem, mas mesmo assim éramos um só, como, neste mundo, eu seria eu sem você (um sem o outro)?

Inserida por naoacredito

Algumas pessoas admitem erros, outras constroem teorias para demonstrar que estavam "certas" o tempo todo.

A poesia é o laboratório da língua