Tentar me Mudar
Continuaremos procurando pelo jeito certo de vivermos nossas vidas. E outras, continuaram a tentar viver a vida dos outros.
Se vai acabar, pra que tentar?
Já que é assim, se vai morrer, pra que respirar?
Brigue, lute, se descabele se possível, só não deixe seus sonhos morrerem, sua vida passar, pois o tempo vai cobrar de você, e depois te castigar, por um dia ter achado que tudo passa.
Você é a feria que mais dói
Eu queria voltar no ponto em que te conheci
E tentar não me apaixonar por você
Em meio a tantas escoriações
Você é a ferida que mais dói
A que teima em não cicatrizar!
Se você não tentar fazer algo além do que você já domina, você nunca vai crescer
Já faz algum tempo que parei de tentar compreender as pessoas, que parei de tentar ajuda-las. Não adianta. Pra quê verbalizar, quando não se quer ouvir? Conselhos, pra quê? O melhor é você seguir seu próprio caminho, cair e levantar sozinho, porque é assim que se aprende, mas mesmo assim há quem não consiga aprender. Só não se engane com essa história de "aconteceu porque tinha que acontecer", nada disso! Aconteceu porque você quis assim, porque a vida nos impõe escolhas e as consequências são nossa própria responsabilidade. E, por mais que eu tente, há certas pessoas que não são dignas de compreensão, que na verdade não são dignas de nada. Então me polpe de seu drama, me deixe fora do seu teatro.
“- Entendo seu sacrifício de tentar me entender.
- Eu ainda insisto, porque te amo.
- Eu sei, eu também te amo. Só te peço desculpas!
- Desculpas, pelo que ?
- Por tudo que você tem feito por mim, e eu não reconheço.
- Mais porque agora ?
- Porque talvez amanhã, mais uma vez, eu já tenho mudado de ideia.”
Não adianta escrever, tentar explicar a melodia de meu assobio se ninguém realmente está prestando atenção.
Ninguém nota, nunca nota. Você já?
E pra quê tanta nota, se ninguém um dia sequer quis me ouvir cantar,
ou se ouviu, só o que interessou foi que desafinei no último compasso
e que nem isso (assobiar) posso mais.
O amor as vezes não é compreendido, mas a vida não foi ainda compreendida. Então pare de tentar entender tudo e viva mais o seu momento.
O que fazer da razão, quando a emoção insiste em tentar, quando os sentidos param, vibram, se acalmam, desanimam...
O que fazer então com a emoção, quando a razão nos mantem na direção “certa”, ou talvez seria a correta...
O tempo passa lentamente mesmo que lento, ele passa, a vida percorre por caminhos dos quais nós mesmos nos colocamos, as decisões tomadas la atrás refletem aqui, no futuro, as tomadas aqui irão refletir daqui um tempo, você tem a opção de escolher. As vezes escolhemos o incerto ou queremos ficar na incerteza, e, as vezes não escolhemos...
Tudo o que reflete hoje são suas atitudes, escolhas e caminhos traçados no passado, já foi não da para mudar, mas o presente é você quem faz, o que não esta legal agora você ainda tem a oportunidade de mudar, as mudanças, escolhas e caminhos agora traçado, serão a colheita futura de sua vida...
Incertezas, insegurança, medo, fazem parte da vida, mas também faz parte da vida a coragem para enfrentar essas barreiras. Busque fazer o bem, estar rodeado de pessoas do bem, busque a felicidade, por mais que as barreiras te trave na decisão, decida viver...
O que fazer da felicidade, quando ela não é completa, quando sentimos que falta algo por mais que tudo o que temos a nossa volta vale a pena...
O que fazer da nossa vida, quando as prioridades materiais são mais importantes que as prioridades interiores...
Escolha estar de bem com você mesmo(a), esse é o primeiro passo para felicidade !!
"Vai !!
E se der medo ,
vai assim mesmo.
Porque é melhor tentar do que não sair do lugar e depois ficar imaginando como poderia ter sido. "
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
Não tem jeito. Você se decepciona, mas insiste em tentar novamente. Quando você está bem sem ninguém, aparece uma pessoa e então faz você pensar "agora vai". Só que, a maioria dos finais é o mesmo. E se refaz a mesma história, se passa novamente o mesmo filme. Mas o ser humano é burro! E é capaz de submeter-se ao mesmo erro por centenas de vezes. Tolos são os jovens quando se trata de amor. As pessoas vem com a etiqueta "te agrado agora, mas depois tudo será igual", a gente cria esperança achando que pode buscar um presente diferente ou futuro. Porém, novamente, cometemos um erro. Não mais raro.
Em nossa caminhada encontraremos pessoas que vão tentar nos parar, mas precisamos continuar a caminhada, pois logo a frente você servirá de exemplo para essas pessoas.
Me cansei de ficar mudo
Sem tentar
Sem falar
Mas não posso deixar tudo
Como está
Como está, você?
Tô vivendo por viver
Tô cansada de chorar
Não sei mais o que fazer
Você tem que me ajudar
Tá difícil esquecer
Impossível não lembrar você
E você, como está?
Com o fim do nosso amor
Eu também tô por aí
Eu não sei pra onde eu vou
Quantas noites sem dormir
Alivia a minha dor
E me faça, por favor
Sorrir
Vem pros meus braços
Meu amor, meu acalanto
Leva esse pranto pra bem longe
de nós dois
Não deixe nada pra depois
É a saudade que me diz
Que ainda é tempo pra viver feliz
