Tentar
Jamais desista. Pois a vida é de tentativas que seja elas de fracassos ou de acertos, tentar sim, pois os fracassos são consequências de tentativas de vencer e não perder.
(Josi JL)
É preciso erguer a cabeça quando o fardo angustiante da vida nos pesa sobre os ombros, é preciso caminhar quando a fadiga toma conta dos músculos exaustos por tentar, é preciso acreditar que nossos sonhos são possíveis quando a realidade árida dos nossos tempos nos convida ao desânimo.
Você já parou pra pensar no quanto você é forte?
Você chegou até aqui, não desistiu em meio a tantos apuros.
Você sorriu, você chorou ...
Chorar não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que mesmo com dor você seguiu em frente e superou.
Você caiu, muitas vezes provavelmente ... mas você levantou-se após cada uma de suas quedas.
Cair não é sinal de fraqueza, é sinal de que você tentou, acreditou em si mesmo a ponto de se colocar a prova.
Você viveu, e é só vivendo que aprendemos a viver... e aprendemos que fraqueza mesmo é não se permitir.
E de toda força que teve, que tem, compreende que apesar das intempéries, você nadou, boiou, mergulhou, respirou ... e do seu jeito venceu, chegou até aqui!
Você cresceu, você está crescendo ... e percebe-se forte! E constata que apesar dos pesares, a vida é incrível, e é incrível viver!
Às vezes, fazemos escolhas que, sem querer, magoam as pessoas que mais amamos. E, às vezes, esses erros não são fáceis de consertar, mas não significa que não deva tentar.
"Obstáculos vs sucesso! tenha uma mentalidade de tente outra vez, assim, você sempre estará a uma tentativa do sucesso."
Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.
Não quero, não posso, vou tentar
Tentar, invariavelmente tentar; esse é o caminho para dormir em paz com sua imaginação... e com seu coração.
Confesso que o ‘não quero’ sempre era minha primeira alternativa. Deixa pra lá... vivi até aqui sem isso, continuarei a viver sem isso forever...
Daí... a imaginação entrava em ação! Com aquele isso como tudo seria diferente! Com aquele isso eu seria mais feliz! Com aquele isso eu teria o que sempre quis!
...
Mas nuvens escuras vinham tudo nublar... me engolia a água do mar... me sufocava a falta de ar: eram muitos degraus pra subir, muitas pedras pra empurrar, era muito suor pra suar...
Não, não posso isso tudo enfrentar só pra esse isso alcançar!
...
Ah! Mas... e se eu tentar!?
Posso me machucar? Posso em mil pedaços me quebrar? Posso me sufocar?
Posso me curar? Posso os mil pedacinhos de volta no lugar colocar e colar? Posso ganhar? Posso lucrar? Posso melhor ficar?
...
E eu tentava... invariavelmente eu tentava!
Eu sempre o que queria alcançava?
Não, claro que não... mas eu dormia em paz com minha imaginação... e com meu coração.
Sem essa de dar um nó cego na preguiça e no medo de braços cruzados, my dear.
Nem sempre alcançamos o que queremos; o que não
tira o sabor inigualável do fruto chamado tentativa.
Prometa que vai tentar.
Tentar não se preocupar, tanto..
Tanto, ao ponto de não enxergar.
Enxergar, o mais importante!
Enquanto houver "e se"
E você puder tentar, tente
Esgote todas as suas tentativas
É sobre não ter brecha de voltar ao passado
Quando sua vida já seguiu em frente.
Querem pq querem nos separar, mais não separaram e nem conseguiram pq oq sinto, oq sentes és verdadeiro e tudo suportará sem ao menos dúvida, meu amor, peço-te que lute essa luta do grande amor sem recuar, fomos feito um para o outro e isso eu não tenho oq dúvida... Te amo🤍
"Como serão as cores da sua história, vertidas de sangue por um propósito além de si? Ou apagadas pela inércia de não ter tentado ir além?"
"Se não tentarmos, arriscarmos, mudarmos, falharmos, sofrermos, aprendermos, chorarmos, sorrirmos... Então, nada seremos e nada vivemos... Pois viver é mudar, mudar é sentir, sentir é amar e amar é sofrer... Sofrer é crescer e crescer é necessário. Quem não corre risco nada aprende e consequentemente nada será e assim permanecerá acorrentado à ignorância e ao medo, pois quem arrisca está livre”.
