Tentar
Fugir dos problemas que surgem no dia a dia é covardia, tentar superá-los é o melhor caminho para não complicar e dificultar a vida. Lembre-se: a vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe.
Viva o hoje sem tentar resolver de uma só vez todos os problemas da vida. Lembre-se, a maioria das pessoas são tão felizes quanto se dispõem a ser.
Ao invés de tentar ser perfeito, tenta ser feliz, este é a melhor opção para que possas viver bem consigo mesmo.
(Profª Lourdes Duarte)
RECOMEÇAR
Profª Lourdes Duarte
Recomeçar, todos podem tentar
Embora ninguém possa voltar atrás
Começando já! Fazendo tudo diferente
Dando a volta por cima para mudar.
Iniciar uma mudança, no mais íntimo do seu ser
Sem se preocupar com o que acham de ti,
Olhar as miudezas da vida, fazer a diferença
Nesta nova etapa que te fará mudar.
Para que a transformação aconteça
É imprescindível viver e valorizar o novo
Recomeçando a cada amanhecer
Uma nova vida uma nova chance e renascer.
As decepções e derrotas são ferramentas
Que Deus utiliza para nos aperfeiçoar
Ensinando-nos a dar valor a nova vida
E neste recomeçar, a vida irá brilhar.
Recomeçar em busca de novos horizontes
Errar, se superar e aprender,
Recomeçar, sem angústia e sem
Pressa, simplesmente, recomeçar!
É se não der certo, se não der certo, ainda não vou para de tentar, mais se der errado não vou me arrepender de não ter tentado, eu tô arriscando minhas últimas fichas nesse meu plano é eu acredito que vai dar certo tá dando aos poucos.
Se alguém tentar te mudar por completo, não eras tu quem importava, mas a outra pessoa que ela buscava em ti!
Se você tentar me entender através das minhas postagens , vai morrer confuso !
Sou mais do que lê, e além do que imagina.
Há de se escolher entre viver segundo a opinião de quem não é relevante em sua vida ou tentar ser feliz. É impossível conciliar as duas coisas.
"Houve uma época que eu caí.
Estive vagando na escuridão, sem saber que direção seguir.
Tentaram matar meus sonhos, destruíram minha esperança.
Pensaram que me atirando ao chão, eu não me levantaria mais.
Erraram ao fazer isso..
Pois é no chão que me refaço, é na dor que me levanto."
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
Toda amizade é um tipo de intercâmbio. Um exercício de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entendê-la.
Quando tudo que contamos some, algo ainda nos motiva a tentar consertar o passado. Ou achar nosso futuro. Quando a única coisa de verdade que necessita de atenção é o nosso presente, e suas possiblidades são infinitas.
Quando a tristeza tentar invadir sua alma, diga a ela que a sua alegria é maior, e que a felicidade convive com você, mesmo nos momentos ruins da sua vida.
Lembre-se a felicidade e a alegria estão nas coisas simples da vida, apenas olhe a sua volta.
