Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Quem sabe um dia
Quem sabe um dia a pressa acabe
E nesse dia
Apreciar o nascer do sol
Se torne a refeição matutina
Quem sabe um dia o desamor termine
E nesse dia
Amar o próximo
Seja prazeroso e espontâneo
Quem sabe um dia cessem as lágrimas
E se persistirem
Que sejam nobres
Seus motivos.
Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...
Já não dá mais para continuar assim.
Me entreguei demais,quase que eu não sabia cuidar da minha própria vida mas tudo era um engano meu.
Eu sei que vai ser difícil para mim,mas eu tenho que aceitar que não dá mais.
O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.
Hoje o Sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio. Que a tua Alma repouse em Paz, sobre uma cama perfumadas de flores brancas, irradiando luz para aqueles que te Amam. Descanse em paz, pai.😓
Às vezes
na escuridão da noite,
acordo pensando em você.
Acordo de um pesadelo - porém lindo.
Às vezes, no clarão do dia,
tudo se escurece para mim.
Não consigo enxergar nada além de você,
mesmo que você não esteja ali.
Um princípio para a felicidade é não basear a sua na de ninguém.
Hoje estou feliz porque acordei, porque vi, senti, levantei; amanhã posso estar triste pelos mesmos motivos, mas serão todos meus!
Nada neste mundo nunca fará com que meu coração se cure. Não existe cura pra saudade de filho. Nunca mais serei eu inteira, pois a parte mais linda de mim, que é a parte mãe, foi ferida, deixando uma ferida que sangra todos os dias. Mas é esta parte MÃE que me salva, pois filho nunca deixa de ser filho e mãe nunca diz adeus a um filho.
Você fica semanas sem falar comigo e, quando aparece, quer tratamento especial. Não, meu bem, cada um tem de mim o que merece, e no momento você merece apenas o meu silêncio.
Dedicado a minha namorada.
Um dia você nasce, cresce, conhece e se apaixona.
Vive toda sua vida, com propósitos voltados a essa pessoa.
Até que um dia você morre. Mas não é por isso que deixa de viver...
Então, descobre que a morte não significa o fim da vida.
Mas, sim, o fim apenas da existência.
Feliz um mês de namoro, meu amor! Seu jeito doce e carinhoso me conquista mais e mais a cada dia que passa. Obrigada por me completar de tantas formas. Te amo muito!
Feliz 1 mês de namoro, meu amor!
Obrigada por me mostrar a cada dia o significado do verdadeiro amor e por apostar todas as fichas em nós dois. Como é bom dividir meus dias, minhas alegrias e preocupações com você.
Que venham muitos outros meses e anos de parceria!
Amor, sabe que dia é hoje? Hoje fez um mês que estamos juntinhos. Um mês que desafiamos todas as críticas e decidimos que ficar juntos era mais importante do que ouvir as opiniões dos outros. Você é a minha melhor decisão! Ninguém sabe da nossa felicidade mais do que nós dois. Amo você!
Quando eu preciso dar um tempo, eu me ausento. Não para ficar longe das pessoas, mas para ficar mais perto de mim.
Um adeus talvez.
Enterrei meu amor,
No mais triste túmulo,
No mais triste sentimento,
Agora terei que me conformar,
Com este tormento.
Mas teria que ser assim,
Não aguentava mais esperar;
Quando pensava que consegui,
Era apenas ilusão,
Antes, dela partir,
De fugir,
De cuidar de coisas mais importantes,
Antes de ir.
Agora, é me curar,
Tentar viver,
De tudo me esquecer...
Tentar me recuperar.
E quando o mundo parece cair sobre sua cabeça, sempre tem alguém que vai te fazer sorrir mesmo sem motivos!
Para cada quebra, um conserto. Para cada fim, um recomeço. Para a dor, ternura. Para alguns erros, rasura. Para brigas, amor em chamas. Para solidão, há quem o ama. Para os abraços, a eternidade. Para os beijos, a verdade. Para despedidas, sempre outras chegadas...
Para toda história há um retorno. O que a vida trás de volta, só depende do que deixamos no capítulo anterior!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
