Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 626257 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Os princípios foram feitos para serem violados. Ser humano é também um dever.

Porque quando alguém, meu caro, vangloria-se / de ser um homem honrado, depois de dar / a sua palavra, esta deve ser sagrada. // E mesmo que a estrada seja longa, feia ou bela, / custe o que custar, nem que ele tenha de ser morto, / mas a sua palavra deve ser mantida.

Amar e odiar não são mais do que sentir com paixão o ser de um ser.

Não é tão fácil como se crê ser um egoísta puro, e ninguém, sendo-o, alguma vez triunfou.

Nada pode ser tão agradável a um amigo como a ideia da felicidade dos amigos.

A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

Todos temos um dia, mais ou menos triste, mais ou menos longínquo, de aceitar ser homem.

Porque é que estranhas tanto que um deputado deixe o partido e vá ser deputado para outro lado? O jogador de futebol também muda de clube.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Um dia virá em que o trabalhador poderá ser um artista, senão pela expressão (o que cada vez importará menos) mas pelo menos para sentir o belo.

Para ser um grande homem é preciso ter feito grandes coisas, mas não chega ter feito grandes coisas para ser um grande homem.

É melhor ser leão por um só dia, do que um carneiro toda a vida.

Um homem de bem preferiria ser derrotado do que derrotar a injustiça por meios perversos.

Muitas vezes um pensamento continua a ser original, mesmo depois de ter sido proferido uma centena de vezes.

Para um poeta nada pode ser inútil.

que um inseto
ser menos:
outseto

É um bom soldado o que não aspira a ser general.

Um grande provérbio / estimado pelo poder / diz que ser / está em ter.

A estreita ligação do erro com a verdade nasce do fato de um erro simples e consumado ser inconcebível e, por ser inconcebível, não existir. O erro fala com duas vozes, uma delas afirma o falso, mas a outra desmente-o.

A arte do político é fazer que seja do interesse de cada um ser virtuoso.