Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 616446 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Há em mim
uma apetência,
intensa,
em ser compreendido.
Quiçá seja carência...
...insegurança?

Ela olhou-me assim...
Será que gosta de mim?
Não devo ser bobo, é claro que sim...
Ainda bem que este momento chegou, enfim...
Vou confessar, que dela, sempre estive a fim!!!

Pedro Marcos

"Não sou capaz de chegar a altura de ninguém, mas ninguém é capaz de ser igual a mim!"

Eu disse para mim mesma: "Malala, você deve ser corajosa. Você não deve ter medo de ninguém. Você só está tentando se educar. Você não está cometendo nenhum crime".

A minha luta é para fazer de mim o melhor que posso ser.

cansei de sofrer por quem não sofre por mim,ta na hora de ser o que são comigo, porque meu coração tem função de bombear sangue não de ser trouxa novamente por você.....

Há tantas coisas que exigem ser ditas. Onde você foi? Você alguma vez pensa em mim? Você me destruiu. Você está bem? Mas é claro que não posso dizer nada disso.

Eu demoli minhas pontes atrás de mim, então não há escolha a não ser seguir em frente.

O medo nos consome. Consome a mim, aquele medo que mais ninguém sabe, medo talvez de ser esquecido por aqueles que amamos, medo aquele que temos quando estamos em uma situação de vida ou morte. Vários de nós temos medo, e gosto de pensar que o medo é um tempo de aprendizagem e não uma vida com decisões inseguras do porvir.

⁠Só por hoje...

Só por hoje eu vou ser a pessoa mais importante do mundo pra mim.

Só por hoje eu não vou passar por cima das minhas vontades para deixar outras pessoas felizes.

Só por hoje eu vou respeitar meus limites.

Só por hoje eu não vou ter ciumes das pessoas que eu amo, porque eu também quero que elas sejam felizes.

Só por hoje eu não vou dizer 'sim' quando eu quero dizer 'não'.

Só por hoje vou tentar tirar o melhor do meu dia e fazer pelo menos uma coisa por mim.

Só por hoje eu vou sorrir mais porque é a melhor opção.

Só por hoje eu vou entender que se estou aqui é porque é aqui, exatamente aqui, que eu deveria estar.

Só por hoje eu não vou me comparar a ninguém.

Só por hoje eu vou entender que mesmo que ninguém mais venha a me amar, eu me amo e isso é o bastante.

Só por hoje vou parar de tentar me projetar no outro e criar expectativas.

Só por hoje eu vou desejar ter o melhor de mim, por mim.

Só por hoje eu vou me aceitar perfeita e completamente como eu sou.

Só por hoje... e amanhã também.

⁠Metade de mim sempre vai ser a lembrança do que passamos juntos.

⁠Metade de mim é quem eu penso que sou...
A outra metade, quem eu ainda não descobri ser...

Homofóbicos para mim nem é gente, não me desce, seja quem for. Homofobia deveria ser doença, que a pessoa pega, se interna, se trata e depois se cura. Deveria existir uma espécie de reabilitação para homofóbicos.

⁠Mergulhe em mim. Sou mar aberto, mas também posso ser cais.

O bem e o mal não podem ser definidos, muitas vezes o mal pra mim pode ser o seu bem, não podemos rotular algo como bom ou ruim, principalmente quando não sabemos se aquela pessoa considera aquilo ruim ou bom.⁠
Um homem rouba uma maça de um mercado para dar pra um morador de rua, o dono do mercado chama ele de ladrão enquanto o morador de rua o chama de herói.

Não quero ser melhor que os outros
Quero ser, o melhor de mim

Escrevo para ser quem sou, para entender meu eu, para esgotar de mim.
Escrevo para me descobrir ao me ler em palavras soltas nas entrelinhas no papel da vida.

Você pode até dizer: não te Amo.
Vou aceitar. Mas só não me pessa pra mim esquece-lo, pois isso será impossível.

Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.

[...]

Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.

(Na obra "De Profundis")

⁠Reconhecer o que em mim precisa ser modificado é o maior sinônimo de coragem e de autocuidado que já pratiquei.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp