Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624365 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia.

Os desejos humanos são infindáveis. São como a sede de um homem que bebe água salgada, não se satisfaz e a sua sede apenas aumenta.

Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.

Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera o seus sucessos!

A liberdade é um luxo a que nem todos se podem permitir.

Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria.

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.

Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.

A supressão dos desejos é também um remédio útil contra o medo.

Erguer um monumento a quem está vivo significa declarar que não se pode confiar nos seus pósteros.

Arthur Schopenhauer
Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Um mérito se deve reconhecer na hipocrisia: aprendeu a falar com sinceridade.

Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola.

O lar é o reflexo do coração, um reflexo que vocês estão começando a entender.

O falhado é um homem que errou, mas não é capaz de converter o seu erro em experiência.

Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido.

Henry Ford

Nota: A citação foi apenas atribuída a Henry Ford nos 2000. Mas, como o engenheiro morreu em 1947, a evidência a essa autoria é fraca. Porém, o bisneto de Ford utilizou a citação em 2006 e afirmou que atribuição ao bisavô está correta.

...Mais

O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: Deu um passo à frente.

Se dois homens clamam pela sua ajuda, e um deles é seu inimigo, ajude-o em primeiro lugar.

Os fatos são como os bonecos dos ventríloquos. Sentados no joelho de um homem sábio articularão palavras de sabedoria; noutros joelhos, não dirão nada ou dirão disparates, ou comprazer-se-ão em puro diabolismo.

Uma pitada de poesia é suficiente para perfumar um século inteiro.

O que os governos latino-americanos desejam é um capitalismo sem lucros, um socialismo sem disciplina e investimento sem investidores estrangeiros.