Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Palavras, gestos, atos, pessoas, situações, circunstâncias.. um mundo de motivos para que fiquemos contidos somente no passado.
Acredito que ficar olhando com ênfase para o passado é o mesmo que se esquecer de viver., isto porque não é possível ficar revivendo o passado e viver ao mesmo tempo.
Posto que tenhamos vivido momentos e situações nas circunstâncias doces e maravilhosas com outras pessoas., se não é possível vivê-las no presente com elas, sem sombras de dúvidas, tornam-se prejudiciais rebuscá-las nos nossos pensamentos e sentimentos mais inflamados.
Quando uma pessoa vai ao encontro dos seus próprios objetivos, quer sejam egoísticos ou não, deixando, para este fim, outras pessoas pelo caminho, é de direito dela usar desta vontade ou não., mas, se isto ocorrer, as que foram deixadas pelo caminho, precisam também, prosseguir com seus próprios objetivos.
Precisam entender que, algo melhor, com outra pessoa melhor, está para acontecer., o que estou dizendo aqui é realismo puro., e, ainda que seja realismo puro, os sonhos delas também se farão presentes no presente e no futuro., porque com as novas possibilidades, dentro do alto grau de serenidade, as expectativas aumentam e as realizações serão o ápice destas novas descobertas.
Certa vez, eu andava pelos corredores de um dos grandes Shoppings de São Paulo, e de longe ouvi uma voz quase infantil gritando estas palavras – Eu já falei que não quero! Era um menino adolescente nervoso com seus pais por terem comprado novas calças jeans para ele, disseram seus pais - Contanto que você deixe aqui, essa sua calça velha rasgada e surrada pelo tempo., o que o menino prontamente se recusara fazer., não parei para saber qual escolha prevaleceu.
É verdade, na nossa caminhada existencial, em dados momentos, insistimos em nos apegar às coisas velhas, ultrapassadas e sem qualquer serventia para nós., e isto ocorre conosco o tempo todo por causa do nosso capricho pessoal, ingênuo e infantil., não adianta pendurar coisas velhas no varal da nossa mente ou do nosso coração., são coisas, e por serem coisas, não sentem nada.
Destarte, cada um deve sair em busca dos seus sonhos e realizações pessoais, ou não., porque uns correm o tempo todo e nada encontram, continuam na mesmice., enquanto que outros apenas se preparam melhor, bem como ao seu redor, enquanto coisas incríveis e maravilhosas passam a acontecer, tornando-lhes muito mais felizes a ponto de elevarem a felicidade com a qual foram contemplados às pessoas que os amam.
E, esta é a diferença que faz a diferença., nunca devemos abandonar as pessoas que nos amam., sabe por que? Porque elas estarão sempre ali., perto., sempre perto., cada vez mais perto.
As pessoas que nos amam, são nosso maior, melhor e verdadeiro motivo para tanta felicidade e realizações sem fim., elas são como a brisa da manhã., são todas como o brilho do sol numa praia no tempo do verão., elas são como um chocolate quente no inverno., ou como um café gostoso numa das cafeterias mais requintadas da cidade., elas são muito mais que tudo isso., elas são mais que tudo.
Pensar que os outros nasceram para nos servir, sem dúvida alguma, trata-se de um grande equívoco. Portanto, medíocre, tolo e mais que mesquinho.
Vivo em um ninho a minha frente a um grande oceano a perder de vista a noite com o brilho da lua na água fico a imaginar o que deve ter do outro lado que tipo de vida a por lá, decido me aventurar essa vai ser a minha aventura só minha de mais ninguém, então como fazer sou muito jovem pra voar, mas estou determinado minha hora chego vou tentar voar é uma linda noite.
O vento sopra forte é divertido me sinto feliz vou alcançar meu sonho vou até o outro lado desvendar o mistério de algo que nem imagino.
A palavra de um rei não volta atrás porque ele não conhece o devido processo legal, a ampla e legitima defesa num Estado Democrático de Direito.
Sou um péssimo ator no que diz respeito à arte cênica., muitos ganham dinheiro com essa arte, e outros, outros não ganham nada, por qual motivo?, pelo simples, mas tão importante motivo de não terem sido contratados pelos grandes conglomerados empregatícios de atores e atrizes.
A morte é um fenômeno inevitável, é mais preferivel tentar construir um sonho, do que morrer sem lutar por nenhum objetivo.
Se você encontrar um bem de um valor inestimável, deve segurá-lo firme em sua vida e não deixá-lo em hipótese alguma., certamente, você, percorrerá enriquecido por este bem, juntamente com aquelas pessoas que o amam, um caminho jamais visto, a não ser por aqueles que foram contemplados com a real felicidade., felicidade esta, que fará de você, a melhor pessoa do mundo.
Quando resolver, um dia, pensar, pense no pensamento que pensou para ter o pensamento em questão. A partir de tal pensamento, umas das portas da sabedoria estará, com certeza, aberta!
E as vezes,bate uma solidão, um abandono tão grande e tão dolorido! E você se arrepende por não ter agido, não ter falado. Por não ter abraçado, acariciado, acalentado! E consequentemente, não ter sido abraçado, nem acariciado, e nem acalentado! Mas você insiste em não se permitir.Acredita que demonstrar afeto te coloca como frágil,fraco...E assim,você realmente consegue se enfraquecer,se fragilizar,pois fica sempre tão carente...
A arte de manejar sua opinião
É imensurávelmente forte
Para um dia se chegar a tal certo ponto
Terás de passar por um abominável campo de dor
Quando as pessoas entenderem que um pedido de socorro vai além do grito e do desespero já será tarde de mais. Muitos pedidos de socorro moram em um sorriso pesado, em um andar cansado, nas poucas palavras e até nas piadas.
Superando com o tempo
o fantasma da ilusão
que surgiu de um momento
e balançou meu coração
Mas vivemos numa vida
onde tudo é aprendizado
aprendemos que às vezes
somos muito enganos
Pois na vida há aqueles
que nos ajudam a crescer
mas há outros que só sabem
criticar e desmerecer
Mas não me abalo facilmente
Pois tenho Deus no coração
às pessoas que me enganam
Do céu vem a COMPAIXÃO
Amor Infantil
No ano de (dois mil e um) eu Paulo tinha 11 anos de idade e minhas atividades diárias era brincar com os amigos,(jogar bola, empinar pipa e etc) Estudava de tarde e ao entardecer depois das aulas eu sempre subia no telhado de minha casa para soltar pipa, certo dia na época de férias um amigo me chamou bem na hora que eu estava soltando pipa,rejeitei o chamado dai ele me chamou novamente pra conhecer uma menina ,eu criança de tudo quis minha diversão..kkk, dai ele insistiu até que eu disse pra ele quem era essa menina , em uma rápida olhada eu vi várias meninas e falei qual era e ele me respondeu '' é a de óculos '' Meu Deus eu disse, na mesma da hora eu quebrei a linha do meu pipa e desci do telhado interessado naquela menina de óculos, eu fui indo na direção onde ela se encontrava (Era na casa de sua Vó) nisso minhas pernas começaram a tremer e minhas mãos suarem , parecia um pimentão vermelho de vergonha, ao se aproximar do portão ela me olhou meio que fazendo pouco caso kkk, olhei pra ela com muita vergonha e disse apenas um ''oi'' dai fui saber que as outras meninas eram suas primas, elas disseram pra ficarmos conversando no corredor ao lado do quintal que elas estavam; Nisso a primeira palavra que eu disse no corredor pra ela foi ''Você é minha Barbara Paz e eu sou seu Supla....kkkk, meu Deus onde eu estava com a cabeça,ela me olhou com uma cara estranha, nisso fiquei quieto,começamos a conversar até que o primeiro beijo meu e dela, que disastre,batemos os dentes kkk,ela me olhou com uma carinha tão linda e disse, vamos tentar amanha, que vergonha que eu senti naquela hora, mais tudo bem, voltei pra minha casa que ficava 4 casas pra baixo da minha, de noite escultei uma música no rádio (SNZ) ,Dai passei á lembrar dela com essa música, passando se mais ou menos 4 meses tive que viajar para São José dos Campos, ai eu vi um sofrimento dela por mim,aqueles olhos se corresponderam completamente o que eu estava sentindo por ela,não sabia se eu iria voltar, lhe dei um ultimo beijo que ate hoje eu me lembro,eu entrei no carro e olhei pra traz olhando ela chorando e me dando xau, foi triste pra mim pois naquele momento achei que não iria mais ver ela.
Passou-se um bom tempo uns seis meses apos minha viagem eu voltei pra São Paulo, fui morar perto da casa dela, só que eu imaginava que depois de tanto tempo ela não teria mais interesse por mim, dai começei a lhe enviar cartas dizendo que eu Amava e com versinhos de amor,mandei essas cartas pela minha irmã, passou-se uns dias ela veio até a minha casa foi um otimo reencontro pois chorei de saber que ela não estava com ninguem, dai pra frente nos nao se separamos por motivos de viagens mais , mais ou menos em 2008 ou 2009 fui pedir para o pai dela ela em namoro, ele deixei mais ficou com pé atrás,(nada contra com o careca do pai dela) nossos hábitos no dia-a-dia era ir para Igreja e depois ao voltar ir na sorveteria, de vez em quando um cineminha ou no Shopping, passou uns 2 anos ela começou a fazer um curso no qual eu levava e trazia,no caminho eramos dois bobos apaixonados brincalhões, chegou uma época em que começamos a brigar muito,então agente se separava e voltava separava e voltava, mais Nunca nosso Amor mudava um pelo outro, passando-se muito tempo em 2011 agente ainda namorando com muita luta e prova fizemos a ultima coisa que o Pai dela queria saber antes do casamento,ela engrávidou em 18 de outubro de 2011,quando recebi a nóticia confesso que me assustei pois não imaginava ela grávida ainda namorando comigo sem estar com nossa casa ,mais Deus é maior e esta nos abençoando com este Bb que esta chegando.Quero deixar bem claro que não importa quanto tempo leve pra esperar seu amor , o importante é que nada nem o destino separa o que esta escrito por Deus.Hoje estou com ela, feliz pois passei quase 12anos da minha vida amando sempre a mesma pessoa e espero passar o resto da minha vida ao lado dela e do nosso bb..
Não desista de um amor nunca na sua vida , como eu sempre disse pro meu Amor...
''Se Deus é por nos quem será contra nos''
Você pode ter medo de tudo , sentir medo é um sentimento normal , mas não ter coragem para viver os seus sonhos , isso tem outro nome , e se chama burrice.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
