Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 623985 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

A educação está vivendo um momento em sua história que de estória ela tem muito o que contar.

“Toda fé cega é um túmulo cavado para a própria razão.”


Naldha Alves

Se por um instante, como num lampejo de lucidez, um momento de insight, o zombador fosse capaz de enxergar a si mesmo, provavelmente enfiaria a sua cara num buraco.


(Georgeana Alves)

Não se ganha batalhas com um comando falsificado. Não se chega ao destino com um piloto embriagado.

"A arte é um assombro e o artista é um assombrado".

''Morar no Brasil é viver um constante relacionamento abusivo; você apanha, sabe que está ruim, mas acredita que caso você se esforce, pode mudar tudo isso e viver bem. Viver no Brasil é a primeira experiência de um relacionamento abusivo que a pessoa pode ter na vida."

A minha mente é um campo de girassóis que, mesmo equivocada, busca a posição do sol.

O passado é uma estação: você pode honrá-lo com um último olhar, mas não precisa permanecer onde os trilhos já não levam a lugar nenhum.


Marcilene Dumont


Londres 2023

A exclusividade é um laço invisível que une duas almas, criando um mundo só delas. É a promessa de que você é o único que importa, o único que vê o melhor e o pior de mim. É a certeza de que nossos momentos, nossos segredos e nossos sonhos são compartilhados apenas entre nós. Numa era de conexões efêmeras, a exclusividade é um tesouro raro e precioso. É o compromisso de escolher um ao outro, todos os dias, em meio às distrações e às tentações. É a escolha de construir algo juntos, de criar uma história única e compartilhada. A exclusividade não é apenas uma escolha, é uma declaração de amor e compromisso. É a prova de que você é o lar de alguém, o Refúgio de alguém... o tudo de alguém.

Venha outubro, o fim do começo,
Grito de recomeço?
Ou apenas um talvez…
Que, de doze, restam três.

Enquanto conto os dias,
Rezo algumas ave-marias;
Em minutos, salta a hora,
Mesmo quando demora.
O tempo é secular,
Circula a orbitar.

Algum espaço lá fora,
Que só sintoniza o agora;
Sem duração ou extensão,
Nem pacto de dilação.

Nesse intervalo,
A vida é estalo,
Sopro divino,
O fim — traço fino.

10x10 Não Só Quando Convém


Relacionamento não é uma balança...
onde só um lado pesa.


É uma parceria,
um pacto silencioso de estar junto
não só nos dias de sol,
mas também quando a tempestade chega.


O conceito de “casal 10x10”
vai além de dividir contas ou tarefas.


É sobre dividir o fardo,
o medo,
a esperança
e o recomeço.


Muitos homens crescem ouvindo
que devem sustentar a casa,
que sua masculinidade está ligada ao poder financeiro.


Mas e quando esse homem cai?


Quando ele precisa de apoio,
não só emocional,
mas prático?


O amor verdadeiro não deveria ser seletivo.


Se ele faz por ela quando pode,
por que ela não faz por ele
quando é ela quem pode?


O discurso de que “o homem tem que bancar tudo”
já não cabe mais
num mundo onde mulheres também conquistam espaço,
salário e independência.


E isso é lindo.


Mas igualdade não é só sobre direitos —
é também sobre deveres.


Se o casal é 10x10,
então é 10x10 _sempre_,
não só quando ele está bem.


Porque, no fim das contas,


o que sustenta uma relação
não é o dinheiro


é o cuidado mútuo,
o respeito,
e a disposição de levantar o outro


quando ele não consegue sozinho.


By Evans Araújo

De um lado está o "eu" de hoje, com as marcas do tempo no rosto e os olhos que já viram e aprenderam tanto. Carrego na memória as histórias vividas e os desafios superados. No colo, o "eu" de ontem, transbordando inocência, com um olhar de curiosidade inesgotável e a promessa de um futuro a ser escrito.
É impossível não sentir uma mistura de emoções. Há uma pontada de saudade por aquela inocência, mas também um profundo senso de gratidão a Deus por cada etapa percorrida. Embora o tempo avance, a essência daquela criança sonhadora ainda reside em mim.

Celebre a Vida: Não Espere Pela Ausência
​A vida é um presente precioso e, muitas vezes, nos perdemos na correria do dia a dia, adiando o que realmente importa. Temos o costume de guardar as palavras bonitas, os abraços demorados e os momentos de pura alegria, como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Mas a verdade inegável é que o único tempo que realmente temos é o agora.
​Não espere que a ausência de alguém que você ama chegue para só então você se dar conta do quanto essa pessoa era especial. A dor da perda é inevitável, mas o arrependimento por não ter feito mais, dito mais ou simplesmente vivido mais com quem está perto pode ser muito mais pesado. Não troque o peso de um "eu devia ter feito" pela leveza de um "que bom que eu fiz".
​Comemore a vida com quem você ama enquanto ela está pulsando.
​Então, quem você vai procurar para celebrar um momento hoje?

...Talvez eu quebre a minha cara,

Como um acidente frontal na rodovia,

Mas, no entanto, eu estou apaixonado por você....

Só quem já escreveu um livro sabe, que depois do ponto final, qualquer acréscimo, não fica em consonância com o texto.

Escuto um sutil som que vem das gotas escorrendo pelas louças na pia

Sinto o cheiro do feijão cozido e olho pro cuco de imbuia na parede

O chiareis que faz o som da bassoura ao percorrer o chão esfoliante da calçada lá fora me acende sofá afora

Esse céu que se prepara pra dormir

Alaranjado e rosa

Nuvens cheiosas e colossais

Com muito esforço o sol ainda consegue pincelar alguma luz nelas

Me equilibro atentamente na quina do meio-fio enquanto olho pro céu que já coloca uma sombra aqui em baixo e força os postes a iluminarem as ruas com leves rajadas de luz âmbar

Podia estar chuvoso

Talvez seria melhor ainda

Mas com a certeza que é de baixo desse céu que quero estar

Em um momento de distração, me perdi na multidão.
Quando confiei em um irmão, que na verdade não era um irmão, e sim uma pessoa de mal coração.


Por um momento pensei que aquela pessoa era verdadeira. Com seu sorriso me levou ao desespero, de viver um pesadelo, desamparado e sem dinheiro.


Mas aí veio um outro alguém, com intenções verdadeiras, me mostrou o caminho certo. Eu pude novamente sorrir, como criança bem feliz.


Em meio a essas situações, veio à mente o que Deus fez por mim.
Um homem perdido. Sem destino.
Ele deu seu Filho, Jesus Cristo, para assim me redimir.




Por: Luciano Silva Dias

A escassez de liderança no mundo atual é um reflexo de uma sociedade concentrada em si mesma e apenas nos seus interesses pessoais.

Agrotóxico


Nada pior do que ler a carta
De um suicida,
Que resolveu se jogar
Do último andar de um apartamento.
Comemos alface envenenado,
Comemos pepino envenenado,
Comemos espinafre envenenado,
Comemos...
Nada pior do que ler a carta
De um suicida,
Que resolveu se jogar na frente
De um carro, no dia seguinte
Chupamos laranja envenenada,
Comemos maçã envenenada,
Chupamos uva envenenada,
Comemos goiaba envenenada,
Chupamos melancia envenenada...
Nada pior do que ler a carta
De um suicida,
Que resolveu cortar os pulsos
E no dia seguinte sentiu-se
Um fracassado.
Comemos feijão envenenado.
Comemos arroz envenenado.
Nada pior do que ler a carta
De um suicida desesperado,
Na busca da morte.

Você é a pessoa com quem eu quero construir um futuro, um lar e uma família. Acredito que o nosso amor é forte o suficiente para nos dar a base que precisamos para criar um ambiente de paz, respeito e alegria. Não é só sobre ter filhos, é sobre ter uma parceira/um parceiro para a vida, para rir e chorar, para celebrar as vitórias e para nos ajudar nas derrotas. Quero essa vida com você.