Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Tudo o que lhe chama a atenção no outro, de ruim ou bom, é um espelho daquilo que você cultiva na mente
Meu coração é um poço sem fundo de sentimentos rasos, meu coração as vezes é tão sombrio, quanto a noite triste. Meu coração sepultou alguns gostares que tinha na vida, por isso esse luto eterno. Meu coração também é luz e paz na boa parte do tempo, mas tem dias que só a sombra e as duvidas tomam conta dele. Meu coração é arco iris em dia tempestivo, mas também é diluvio em um final de tarde de verão. Meu coração é isso, as vezes não é nada.
Aí você acha que conheceu um príncipe encantado de uma forma inusitada se entrega de todo coração e alma, ele lhe promete um amor eterno...e no fim das contas te apunhala, fode com sua vida e te abandona ! Era só um lobo em pele de cordeiro!
Vamos ali viver um amor de verdade,
eu vou te ensinar o passo a passo nessa cidade
De como respeitar um outro alguém
De como ser a chave da porta na vida de outrem.
O que é o sofrimento se não o aprendizado? A quem diga que é um sentimento ruim de dor e até mesmo pavoroso. Com o passar dos anos aprendi que o sofrimento é o caminho mais sucinto para a nossa evolução, quando passamos por ele seja de cabeça erguida ou aos tropeços subimos um degrau evolucional.
Bem vindos às relações do Novo Milênio.
.
.
Nos conhecemos pela Internet, criamos um forte vínculo imaginário.
O (con)tato passou a ser virtual, assim protegemos nossa vulnerabilidade e fingimos um ar de grandeza.
Esquecer ou ignorar alguém no chat é normal,
Pois estamos ocupados correndo atrás de dinheiro ou de pessoas mais interessantes.
Se essas pessoas nos respondem, se há reciprocidade nos padrões altos que exigimos, ganhamos o dia,
Mas tudo tem que ser rápido, breve e instantâneo
Porque não queremos desperdiçar nosso tempo em vão.
Prezamos por nossa liberdade, independência, filosofias poliamorosas,
Mas também somos carentes, ciumentos e queremos exclusividade.
Pregamos a paz, o amor, goodvibes deboistas
Mas não ouse TRANSpassar a moral, os bons costumes,
ou tocar em alguma ferida mal resolvida
Que o bagulho fica loco e te mandamos ao inferno com um Namastê.
Temos uma desculpa para cada ação (mal) cometida,
Mas é difícil querermos ouvir o outro se desculpar.
O lema que pregamos é: Queremos mais empatia, mas você não vai mais nos influenciar.
As relações hoje tem preço e validade.
Se não estiver mais nos sendo útil, descartamos e escolhemos uma mais favorável com nosso celular.
.
.
Após analisar os meus, os seus e os nossos comportamentos, refleti sugestões de como melhorar as nossas relações.
.
A proposta é:
.
Saber doar sem nos perder.
Ajudar sem ter que apontar defeitos, erros ou culpados.
Receber quando somos atacados no que nos é mais frágil e vulnerável e, humildemente, reconhecer que outros podem sempre nos auxiliar e cuidar.
Sentir e ouvir antes de falar e julgar.
Redescobrir que o tempo e a vida de TODOS é preciosa,
para saber valorizar os momentos que somos (bem) lembrados.
Aprender a se expressar, comunicar os Sims e os Nãos,
mas nunca absolutizar as formas de expressão.
Deixar o outro ser, sem o prender,
mas também reconhecer quando a relação se tornou uma prisão.
Não dar valor nem tempo para uma interação,
mas quando achar que encerrou, ter a coragem de comunicar seus motivos ao outro.
Apreciar os dias lentos e quem nos cerca em nossa rotina,
Pois são eles que preenchem o vazio de nosso dia-a-dia.
Oferecer o perdão a quem nos machucou,
e agradecer ao caminho que essa dor nos levou.
O amanhã será um reflexo do que aprendemos no passado, aplicamos no presente e colheremos no futuro.
Sinto em cada recomeço um recheio doce de paz com toque de coragem, especialidade do Confeiteiro Eterno que reforça nosso espírito a cada novo dia .
O fazer várias atividades é uma válvula de escape e ao mesmo tempo um caminho perigoso, visto que quando possuímos muitos afazeres, sufocamos nosso tempo e quando nos apercebemos muito tempo já passou, e o que fizemos senão nos atolarmos em mil coisas? É interessante como para fugir de nós mesmos, de nossas responsabilidades conosco e com o outro focamos em outras coisas, dessa forma não sobra tempo para pensarmos na vida, refletirmos acerca de quem somos, quem temos sido, onde acertamos, onde falhamos, o que é necessário acrescentar ou retirar...e tantos outros questionamentos que seriam cruciais para darmos um salto rumo a mudança e melhoria de quem temos sido, no fim de tudo esse medo se deve, ao grande pavor que o homem possui de estar as sós consigo mesmo...
Os planos podem mudar, faz parte. O perigoso é quando você desiste do sonho, por um ou talvez dois não ser como planejava. Nao tenha medo quando um plano não deu certo. Tenha medo quando pensa em desistir por causa de um plano e continuar na mesma.
Eu sou e venho
De um belo reino
Que me faz sonhar ❥♡
Entre fragas e montes
Onde tudo é esplendoroso
De pessoas simples e amáveis
Que é muito fácil gostar
Eu venho deste reino maravilhoso
Que é Trás-os-Montes ❥♡
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível